HELPPPPP c/ music angel valvulas kt88

Ir em baixo

HELPPPPP c/ music angel valvulas kt88

Mensagem  microsofre em 13/8/2009, 00:08

Ola a todos.

Sou novo no forum, aconselharam me a vir aqui para aprender umas coisinhas.

O motivo pelo qual abro esta thread é estar em "panico" com o meu valvulas.

Adquiri em 2ª mao a 1 user também registrado neste forum um conjunto de Amp a valvulas Music Angel XD-800mkIII e 1 par de Tannoy 635p.

Quando montei o sistema tudo funcionava bem, bom som etc.. nada a reportar tirando o famoso ruido de fundo dos amps a valvulas que se nota quando não se está a tocar nada.

Após ler alguns artigos e foruns sobre biwiring resolvi fazer já que as colunas suportam e não teria nada a perder.. Ao fazer em uma das colunas liguei a sozinha c/ biwire ao amp (que nao tem biwire) e o som ficou horrivel, baixíssimo e sem qualidade. Achei estranho e até falei com o anterior proprietario que me contou que usava as colunas em biwire sem problema mas com 1 amp preparado para o efeito com A e B. Tudo bem, achei que o meu valvulas chinoca n gosta disso, desfiz e voltei a ligar tudo normal.

Para meu grande espanto o som ficou horrivel, tal como tava com biwire naquela coluna, a 1ª vez que liguei até o canal direito deixou de funcionar e agora tá assim, não consigo que volte a ficar como deve ser. Toca mal, baixo, quando se puxa por ele (tem de se puxar muito mais volume do que antes) começa a fazer ruidos e estalos.........

Sou um iniciado neste mundo, e sinceramente isto ultrapassa me. Não consigo ver algo que possa ter avariado o amp, foi sempre manipulado com imenso cuidado, ligaçoes feitas com ele desligado da tomada e frio etc

O anterior dono falou me que o amp tinha ja sido modificado ca em portugal e que tinham anulado o modo triode que é 1 botao atras e é 1 mod que se faz habitualmente segundo vi na net..

Que será que aconteceu ??

Fico à espera da vossa ajuda, o meu muito obrigado.

Castro

microsofre
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 1
Pontos/Reputação : 5

Re: HELPPPPP c/ music angel valvulas kt88

Mensagem  SOUND em 20/11/2009, 20:40

Caro castro

o problema que referes parece ser relacionado com um canal avariado ou o potenciomemetro do som em mau estado.

Ainda a proposito, o teu Music Angel kt88 esta preparado para trabalhar entre 230 e 240 volts? ou e para 220 volts?
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  vinyl33 em 20/11/2009, 20:49

microsofre escreveu:
Quando montei o sistema tudo funcionava bem, bom som etc.. nada a reportar tirando o famoso ruido de fundo dos amps a valvulas que se nota quando não se está a tocar nada.Castro

Um amp a válvulas não tem necessáriamente que ter esse ruido de fundo que relatas.....pode e deve ser tão silencioso quanto um bom amp a transistores.

microsofre escreveu:
Para meu grande espanto o som ficou horrivel, tal como tava com biwire naquela coluna, a 1ª vez que liguei até o canal direito deixou de funcionar e agora tá assim, não consigo que volte a ficar como deve ser. Toca mal, baixo, quando se puxa por ele (tem de se puxar muito mais volume do que antes) começa a fazer ruidos e estalos.........
Castro

O som ficou horrivel em ambos os canais ou somente naquele onde tinhas efectuado o biwiring ??
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 667
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Pontos/Reputação : 1160

Mensagem  Convidad em 20/11/2009, 20:59

Quando fizestes a troca de cabos, o amp estava ligado ou desligado?

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 20/11/2009, 22:13

[quote="vinyl33"]
microsofre escreveu:
Quando montei o sistema tudo funcionava bem, bom som etc.. nada a reportar tirando o famoso ruido de fundo dos amps a valvulas que se nota quando não se está a tocar nada.Castro

Um amp a válvulas não tem necessáriamente que ter esse ruido de fundo que relatas.....pode e deve ser tão silencioso quanto um bom amp a transistores.

quote]
pois é,o meu ASL parece que está desligado,não se ouve rigorosamente nada...é até ainda mais silencioso que os SS que por cá passaram

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 20/11/2009, 22:16

milton escreveu:
pois é,o meu ASL parece que está desligado,não se ouve rigorosamente nada...é até ainda mais silencioso que os SS que por cá passaram

Exactamente. O meu para eu conseguir ouvir algum ruído, tem que estar com o volume bem alto e a célula no ar. De resto, niente.

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 20/11/2009, 22:39

[quote="milton"]
vinyl33 escreveu:
microsofre escreveu:

quote]

O meu amp e todos os que ouvi a valvulas tambem nao emitiam ruido. Esse ruido deve ser devido a alguma avaria
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Brás em 21/11/2009, 13:08

Será que ligaste bem as colunas?? Tens "shunts"? V~e bem pois pode ser aí
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt