O duelo de ICs

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

O duelo de ICs - Página 2 Empty Re: O duelo de ICs

Mensagem  jdickson em 26/11/2009, 20:19

Mr.Spock escreveu:
jdickson escreveu:Finalmente.
Consegui comprar uns Nordost valhalla de coluna usados, com terminações originais, no Canadá e obtive TUDO o que procurava. Na realidade, os resultados obtidos excederam as minhas expectativas. Está lá tudo. Ouço coisas que não sabia estarem lá. Simplesmente soberbo.
Provavelmente tem a ver com sinergias obtidas com o facto de todo o sistema estar cablado com Nordost, mas, sinceramente, não me interessa o motivo.
Eu quero é chegar cedo a casa para ouvir música! O duelo de ICs - Página 2 140916

Continuando a falar de cabos, embora não de Ic´s mas de coluna.

O Jorge Tavares poderá confirmar se os de coluna que fez o favor de me enviar recentemente são os mesmos que o meu caro Jdickson lhe adquiriu e acabou por substituir pelos Valhalla, mas acredito que sejam porque também notei uma “pontinha” de dureza na gama média. Mas foi efectivamente uma coisa muito ligeira, facilmente esquecida pela rapidez e férreo controle do grave, pela tonalidade do médio grave e pela extensão e liquidez do agudo. Fa-bu-lo-sos. O duelo de ICs - Página 2 Icon_cheers De tal maneira que estou a aguardar a decisão de um outro amigo para dividir o “prejuízo” a meias na sua aquisição.

Claro está que as minhas Sonus Faber serão menos analíticas que as suas Martin Logan, e como tal menos penalizadoras nessa dureza sentida da gama média. Mas não posso deixar de pensar que todos os que não tenham condições para chegar a uns Valhalla (mesmo usados), têm neste cabo uma excelente alternativa. O duelo de ICs - Página 2 Icon_sunny

Viva

Penso que o problema dos cabos do Tavares no meu sistema não terá que ver com a teórica maior capacidade analítica das colunas, mas sim com o facto de eu ter já constatado que todo o sistema "deu um pulo" nas altas frequências quando o cablei com Nordost (e estou a referir-me aos cabos de corrente). A tal ponto que eu, que ouvia anteriormente as minhas prévias ML Clarity com os tweeters extra ligados, tive que passar a desligá-los, senão ocorria fadiga após alguns minutos de audição.
De facto, a maior dureza na gama média não foi o que inviabilizou a presença dos cabos do tavares no meu sistema, (embora este facto também não fosse de desprezar, pois eu adoro uma gama média "líquida", "valvular"), mas sim o ênfase nos agudos. Agora que tenho muita pena de não poder ter aquele controle nos graves, ai isso tenho...
PS-Suponho que 1,20 m x2 em bicablagem seja curto para si, não?
Cumprimentos

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 185
Ocupação : mèdico
Interesses : os habituais
Pontos/Reputação : 328

O duelo de ICs - Página 2 Empty Re: O duelo de ICs

Mensagem  Mr.Spock em 3/12/2009, 19:53

Eh pa, as minhas desculpas jdickson, mas só agora reparei na sua pergunta...
Efectivamente preciso de 2x 3 metros para cada lado

Abraço

O duelo de ICs - Página 2 Icon_wink

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Pontos/Reputação : 161

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: