Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresentação

Mensagem  peg em 9/8/2009, 08:53

Cumprimentos a todos,

Já há uns tempos que vinha ter a este fórum em busca de informação até que decidi registar-me. Dou-me conta que a "apresentação" é "obrigatória", pois faz parte das regras normais de etiqueta social. E isso me apresento.
Sou o Paulo e desde pequeno que adoro Música, a qual me tem enriquecido e acompanhado ao longo dos anos (já tenho quase meio século de existência!), por vezes mesmo como terapia nos momentos difíceis, outras vezes elevando-me até ao sublime. Infelizmente não tive oportunidade de estudar música, nem enveredei pelas electrónicas ou pela engenharia de som (por causa da maldita matemática, por burrice minha ou pelos professores que me calharam). Por isso sempre me senti um pouco perdido no que respeita a escolha de equipamentos, e os artigos da Stereophile nem sempre me ajudam. Como tenho em casa um aprendiz de pianista e outro de violinista com os respectivos instrumentos, estes têm sido ultimamente a minha bitola na avaliação dos ditos, para além da memória acústica das salas de concertos que sempre me acompanhou na avaliação dos equipamentos que podia comprar com os magros recursos que disponho.
Confesso que pouco percebo de aparelhos de som e mesmo nada de tecnologias e, por isso, espero aprender umas coisas por aqui. Se eventualmente colocar algum 'post' a perguntar onde fica a Sé de Braga ou a Torre dos Clérigos, peço a vossa indulgência.
Quanto a gostos musicais, sou daquelas "Avis rarae" que conseguiram atravessar os anos '70, '80 e '90 sem gostar de Rock'n Roll, Disco, ou Soul (salvo algumas raríssimas excepções. Ex. J. Hendrix) e as idas às discotecas eram autênticos sublícios motivados pela neurose da busca, frustrante, inglória e vã, dos prazeres prometidos pelo sexo oposto. Para além disso tenho o azar de ser cinéfilo, não gostar de ver televisão nem de futebol nas horas vagas (mas gosto de ver uma boa partida de basquete com os mágicos da NBA).
Aproveito a oportunidade para felicitar os responsáveis por este fórum.
peg
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 9
Ocupação : Hard worker
Interesses : Fotografia, Música, Literatura
Pontos/Reputação : 30

http://pauloguimas1960.spaces.live.com

Re: Apresentação

Mensagem  Convidad em 9/8/2009, 09:53

Fico muito feliz por teres tomado a decisão de te inscreveres neste nosso fórum. O teu quase meio século terá por ventura carregado o seu dono de imensa experiência que é sempre útil para ensinar os mais novos (como eu Laughing ) e dá ao mesmo tempo a necessária maturidade para absorver novos conhecimentos quando chegar a altura para tal.
O facto de não teres um conhecimento técnico académico (como eu) não tem qualquer problema, visto que há aqui alguns que o têm e por outro lado, este nosso mundo é também feito de paixão, sentimentos e emoções provocados pela escuta, e para tal bastam as orelhas Laughing e essas temos logo duas. (e não 5.1 ou 7.1 Laughing )

Como te inscrevestes agora e não "apanhastes" a newsletter mais actual, vou-te envia-la por pm.

Bem vindo cheers e espero que te sintas bem por aqui. Tanto os foristas de longa data como a equipa audiopt, vão-se esforçar para que o Paulo se sinta bem por estas paragens.

Convidad
Convidado

Mensagem  TAVARES em 9/8/2009, 09:59

Bem vindo Paulo cheers
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 545
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Aprender
Pontos/Reputação : 474

Mensagem  Fernando Novais em 9/8/2009, 10:08

Seja bem vindo Paulo lol!
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Mensagem  Convidad em 9/8/2009, 12:48

Bem vindo Paulo!
~foi uma pena não nos termos cruzado nessas discotecas que eu apresentava-te umas bonecas,mas tambem era quase impossivel visto eu ser bastante mais novo que tu,he,he Laughing
abraço
Milton
ah!outra coisa,...também não sei onde fica essa sé nem esses clérigos,mas se vieres á cidade eu levo-te aos Jerónimos e aos pastéis de Belém... Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo em 9/8/2009, 23:28

Bem-vindo Paulo! Espero que o forum te traga tão bons momentos como tem acontecido comigo. Very Happy
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  Nox em 16/8/2009, 15:49

bem vindo

Nox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 318