Lavar os discos a bom preço!
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 10 de 13 • Compartilhe •
Página 10 de 13 •
1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13 
Re: Lavar os discos a bom preço!
wolfh3art escreveu:
Se possivel eu tb gostava de experimentar o famoso liquido na minha maquineta de limpeza...
Uma pm com nome e morada, e assim que tiver tempo, envio.
Convidad- Convidado
A alternativa, que é aquela que tenho utilizado ao longo dos anos, é liquido de lavagem de fotografias que também é muito concentrado. Também resulta muito bem misturado com água destilada e o álcool isoprofilico nas quantidades já referidas 1/10/90. Coloco o liquido milagroso num daqueles recipientes vazios e bem lavados dos fixadores para os cabelos compridos, espalhar o spray vinílico nos discos e passar uma esponja de veludo em movimentos circulares e deixar secar. Depois dou um polimento circular com um pano 100% algodão e fica um mimo. Demora o seu tempo mas enquando se ouve uns discos vai-se lavando outros.
No futuro tenho de experimentar uma Knosti com esta mistela a ver se é mais pratico.
No futuro tenho de experimentar uma Knosti com esta mistela a ver se é mais pratico.
Thorens- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 14
Ocupação: Trabalhar para sustentar o vicio da musica
Interesses: Música e mais Música
Pontos/Reputação: 16
Thorens escreveu:
É decerto mais prático e penso que melhor. Também o liquido da knosti é muito bom apesar de caro. A mistura que tu usas (também já usei) não é muito do meu agrado.
Voltando à knosti, é decerto um bom investimento para quem não possa fazer ou comprar uma máquina com aspiração.
Convidad- Convidado
o colega António ainda tem algum deste material para dispensar?
para lavagem à mão, para além deste líquido maravilha, que mais material necessito?
o líquido aplica-se com um pano ou com uma escova? de que tipo? onde posso adquirir?
já percebi que é para misturar com água destilada e álcool isopropilico.
mas em que quantidades?
e depois é só deixar escorrer e secar ou deve-se secar com um pano?
para lavagem à mão, para além deste líquido maravilha, que mais material necessito?
o líquido aplica-se com um pano ou com uma escova? de que tipo? onde posso adquirir?
mas em que quantidades?
sparrow- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 128
Ocupação: T. S. Higiene e Segurança no Trabalho num município
Interesses: Musica e Cinema
Pontos/Reputação: 133
sparrow escreveu:o colega António ainda tem algum deste material para dispensar?
mas em que quantidades?
Não aconselho a lavagem totalmente manual. Se a ideia é lavar os discos sem gastar muito, a Knosti é a solução mais pratica do mercado e melhor e mais confortável que a lavagem manual.
http://www.amazon.de/Knosti-Disco-Antistat-Schallplattenwaschmaschine/dp/B000BFXIVW/ref=sr_1_1/275-7139642-4935539?ie=UTF8&s=miscellaneous&qid=1268393844&sr=8-1
http://cgi.ebay.co.uk/Knosti-Disco-Antistat-Record-Cleaning-Machine-Superb_W0QQitemZ290410373355QQcategoryZ48648QQcmdZViewItemQQ_trksidZp4340.m263QQ_trkparmsZalgo%3DDLSL%252BSIC%26its%3DI%26itu%3DUCI%252BIA%252BUA%252BIEW%252BFICS%252BUFI%26otn%3D10%26po%3D%26ps%3D63%26clkid%3D8440473055888198149
Ainda tenho liquido maravilha
. Ainda fiquei de enviar a mais dois foristas, e já nem me lembro a quem. 
Convidad- Convidado
António José da Silva escreveu:sparrow escreveu:o colega António ainda tem algum deste material para dispensar?
mas em que quantidades?
Não aconselho a lavagem totalmente manual. Se a ideia é lavar os discos sem gastar muito, a Knosti é a solução mais pratica do mercado e melhor e mais confortável que a lavagem manual.
http://www.amazon.de/Knosti-Disco-Antistat-Schallplattenwaschmaschine/dp/B000BFXIVW/ref=sr_1_1/275-7139642-4935539?ie=UTF8&s=miscellaneous&qid=1268393844&sr=8-1
http://cgi.ebay.co.uk/Knosti-Disco-Antistat-Record-Cleaning-Machine-Superb_W0QQitemZ290410373355QQcategoryZ48648QQcmdZViewItemQQ_trksidZp4340.m263QQ_trkparmsZalgo%3DDLSL%252BSIC%26its%3DI%26itu%3DUCI%252BIA%252BUA%252BIEW%252BFICS%252BUFI%26otn%3D10%26po%3D%26ps%3D63%26clkid%3D8440473055888198149
Ainda tenho liquido maravilha. Ainda fiquei de enviar a mais dois foristas, e já nem me lembro a quem.
Como ainda nao recebi o produto presumo que seja um deles!

wolfh3art- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 146
Ocupação: Programador Computadores
Interesses: Ouvir Musica em Vinyl
Pontos/Reputação: 268
se o António já viu o meu tópico no "o meu sistema" já deve ter reparado que eu sou um "audiófilo" very low budget!
gastar 60€ numa máquina de limpeza de discos está, para já, fora de questão.
só posso gastar 10-15€ no liquido, escova e panos.
estou a tentar evitar lavar os discos como se fossem pratos com água corrente e fairy como já me foi sugerido.
essa não me parece a melhor opção, mas tenho de arranjar uma alternativa pouco mais onerosa.
gastar 60€ numa máquina de limpeza de discos está, para já, fora de questão.
só posso gastar 10-15€ no liquido, escova e panos.
estou a tentar evitar lavar os discos como se fossem pratos com água corrente e fairy como já me foi sugerido.
essa não me parece a melhor opção, mas tenho de arranjar uma alternativa pouco mais onerosa.
sparrow- Membro Audiopt

eu também (já me metendo na conversa) gostaria de saber qual a melhor maneira de fazer
lavagem-manual.... e não querendo ser oportunista, também quero me candidatar ao famoso liquido...
sem prejuizo para quem pediu.....
já agora o site CDGO têm (esgotado) uma escova "clener" baratinha (4,95€),... não existe por aí outra loja online
com a dita baratinha?....
lavagem-manual.... e não querendo ser oportunista, também quero me candidatar ao famoso liquido...
já agora o site CDGO têm (esgotado) uma escova "clener" baratinha (4,95€),... não existe por aí outra loja online

luis lopes- Equipa Audiopt - Moderação

- Número de Mensagens: 1495
Ocupação: vigilante
Interesses: AUDIO VINTAGE-series tv-cromos futebol
Pontos/Reputação: 1528
luis lopes escreveu:eu também (já me metendo na conversa) gostaria de saber qual a melhor maneira de fazer
J.M Audio enviou-me à cobrança um material que incluía uma escova de carbono barata.
Na lavagem manual dos discos, antigamente e sempre com bons resultados optei por este sistema:
Numa tijela de sopa, 3 gotas de detergente da loiça (fairy anti-bacteriano) e encher com água corrente. Com um pano das lentes de óculos, embeber na solução e passar ao de leve no disco. Pousar o disco ainda com o detergente 2 minutos a actuar.
Com o chuveiro QUASE morno passar em ambos os lados e logo de seguida enxaguar com água destilada, (aqueles regadores de ferro de engomar com água destilada são óptimos). Deixar secar.
Depois, liquido anti-estático.

Pierre- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1190
Interesses: Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação: 1076
eu estava a pensar em algo semelhante...
estava a pensar em juntar água (destilada em vez de torneira) com limpa vidros (ao invés do fairy).
em vez de usar um pano dos óculos, estava a pensar em usar bolas de algodão (que podia ir deitando fora porque é barato, não as deixando ficar sujas)
primeiro bolas de algodão embebidas na solução de água destilada com detergente para lavar e depois bolas de algodão embebidas só em água destilada para enxaguar.
por fim passar uma bola de algodão embebida em álcool isopropilico para secar mais rápido.
caso visse que demorava muito a secar ainda lhe mandava uma bufada com o secador de cabelo (só com ar frio)
estava a pensar em juntar água (destilada em vez de torneira) com limpa vidros (ao invés do fairy).
em vez de usar um pano dos óculos, estava a pensar em usar bolas de algodão (que podia ir deitando fora porque é barato, não as deixando ficar sujas)
primeiro bolas de algodão embebidas na solução de água destilada com detergente para lavar e depois bolas de algodão embebidas só em água destilada para enxaguar.
por fim passar uma bola de algodão embebida em álcool isopropilico para secar mais rápido.
caso visse que demorava muito a secar ainda lhe mandava uma bufada com o secador de cabelo (só com ar frio)
sparrow- Membro Audiopt

Em vez do pano para limpar, pensem em comprar as escovas de substituição da Knosti ou escova de cabelo de bebés à venda nas farmácias. Não se esqueçam que o objectivo é retirar a porcaria que está nas ranhuras, e não acalcar ainda mais, como o pano o irá fazer.
Tanto a escova de bebés como as da knosti, funcionam bem.
Convidad- Convidado
escova de bebés é uma excelente sugestão!
obrigadão António!
a minha ideia das bolas de algodão fui buscá-la aqui How to Clean LP Records
obrigadão António!
sparrow- Membro Audiopt

sparrow escreveu:escova de bebés é uma excelente sugestão!
obrigadão António!
A ideia da escova não é minha. O RuiGsousa é que se saiu com essa, e já pude comprovar a eficácia.
Mas convém que seja algo macio mas que possa "arrancar" a porcaria.
A escova é barata, fácil de arranjar, (farmacia, Jumbo, etc.) lavável e funciona sem danificar os discos.
Convidad- Convidado
António José da Silva escreveu:
Confesso que olhei muito sério para a escova com que o meu puto de 7 meses é penteado!...
Perguntei à minha mulher: Quanto custa esta escova?
- Não me lembro mas é cara, isto são cedras naturais, então da chicco!!...Porquê? Já tás com ideias não??!!
- Não, era só curiosidade.
E passou-me.

Pierre- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1190
Interesses: Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação: 1076
as de marca (chico e como tal) são caras
mas se fores a uma loja tipo continente, jumbo, etc. e procurares na zona de artigos de bebé, as de marca branca custam menos de 5€ e o que têm de melhor é que são muito mais fáceis de encontrar do que andar à procura de uma escova específica para vinil (que até podia ser igual, mas por ser para limpar vinil custava 3x mais!)
mas se fores a uma loja tipo continente, jumbo, etc. e procurares na zona de artigos de bebé, as de marca branca custam menos de 5€ e o que têm de melhor é que são muito mais fáceis de encontrar do que andar à procura de uma escova específica para vinil (que até podia ser igual, mas por ser para limpar vinil custava 3x mais!)
sparrow- Membro Audiopt

Página 10 de 13 •
1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13 
Tópicos similares» Preço dos jogadores.
» Uma coisa que não discutimos muito: preço das histórias...
» Máquina de lavar discos Okki Nokki
» "ViniláSec" - Máquina de lavar Discos
» [PROJECTO] Máquina de lavar discos de vinil
» Uma coisa que não discutimos muito: preço das histórias...
» Máquina de lavar discos Okki Nokki
» "ViniláSec" - Máquina de lavar Discos
» [PROJECTO] Máquina de lavar discos de vinil
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 10 de 13
Permissão deste fórum: