Está quase...

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Está quase...

Mensagem  fm&stereo em 12/8/2009, 00:03

Experimenta colar uma moeda em cima da cabêça do braço com fita cola de dupla face, para dar um pouco mais de peso ao braço e depois reajusta o contrapeso. Wink
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  jdickson em 13/8/2009, 08:09

António José da Silva escreveu:Já fizestes a experiência de desapertar um pouco a célula? bounce

Peço desculpa pela ausência de resposta, mas a verdade é que não respondi porque não cheguei a fazer a experiência. E isto devido a uma boa causa: recebi entretanto o novo prévio, que apesar de estar noutra "divisão" em relação ao Audio Research SP16 residente, não tem andar de phono...
E a verdade é que as alterações no som, induzidas pelo Conrad Johnson CT5 são tão apaixonantes que me perdoem os "vinílicos", mas tenho estado embeiçado pelo som que sai do meu "digitalómetro" (leitor de SACD) tongue . Aliás, gostaria de fazer a experiência de colocar um ouvinte às escuras, a ouvir Patricia Barber através do Shanling e a adivinhar se estava a ouvir vinyl ou CD...(pronto, se fosse esperto, percebia pela ausência de ruído de fundo do vinyl, mas assim não vale!).
Mas atenção: NÃO reneguei a boa causa do vinyl! Hei-de receber um andar de phono externo,( assim que que o que poupar em comida e gasolina dê para a comprar... Rolling Eyes ) e darei notícias.
Cumprimentos

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 185
Ocupação : mèdico
Interesses : os habituais
Pontos/Reputação : 328

Mensagem  Convidad em 13/8/2009, 09:54

Estou em querer de que, também o som do vinil vai melhorar com o upgrade do pré. Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Brás em 23/8/2009, 22:54

Muito bom sim senhor. Pelo que vejo gostas do Shanling mas os cabos da discórdia Question Fala lá um pouco mais sobre isso Wink
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  jdickson em 24/8/2009, 01:42

Brás escreveu:Muito bom sim senhor. Pelo que vejo gostas do Shanling mas os cabos da discórdia Question Fala lá um pouco mais sobre isso Wink

Em relação aos referidos "cabos da discórdia", o assunto começou a ser escalpelizado no tópico "duelo de ICs", em "Testes dos membros"), iniciado pelo Tavares. Como ainda não acabei de escrever e, sobretudo, porque ainda faltam efectuar "duelos", em particular com os Ortofon, Twisted Evil que foram os que geraram esta interessante troca de "galhardetes", estou em crer que o assunto ainda não está encerrado...
Abraço

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  JMP em 26/8/2009, 12:36

Parabens... devo confessar que só agora li o tópico todo e lá encontrei umas fotos....

Não vou aqui falar das qualidades do sistema, pois não o conheço (apenas as colunas e acho-as diferentes, muito boas, mas diferentes)... mas a nível estético gostei e é isso +/- que estou a pensar para mim..

Cumprimentos
JMP
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 399
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : Musica, Filmes, Informatica
Pontos/Reputação : 49

Mensagem  jdickson em 25/9/2009, 21:43

Caros audiófilos:

Desde a minha colocação deste post que o meu sistema sofreu várias alterações, se calhar demasiadas, pois só encontro vantagens em deixar o som a "marinar" durante algum tempo, para, mais não seja, conhecermos bem os pontos fracos e fortes e, assim, podermos antever e projectar futuras alterações e perceber a fundo o que é que cada uma delas trouxe ao sistema. Contra mim falo, portanto...
Adiante, e por ordem cronológica:

1. Troquei o prévio Audio Research SP16 por um fabuloso Conrad-Johnson CT5. Porquê? Bem, antes de mais porque foi uma oportunidade de comprar um pré de referência novo, por preço de usado-avariado...(algum exagero, mas foi um excelente negócio realizado além-mar ). Mas não foi a principal razão. Esta prendia-se com a principal "falha" que encontrava no meu som (para além de questões que inequivocamente relaciono com acústica aquém do desejável na sala), que era um certo "grão" e "esforço" que notava na reprodução das vozes, especialmente das femininas e que eu (acertadamente!) atribuí ao AR. É claro que podia ser da fonte (CD), mas não me parecia.
A verdade é que o som em geral e as vozes em particular estão agora com uma naturalidade e com uma limpidez que nunca tive lá em casa. Na mouche!

2. Percebi que nunca iria ter uma convivência sã entre a célula (Grado Reference Master) e o braço (Origin Live Encounter), por causa da ressonância, por isso fui deitando contas à vida (literalmente, como se poderá ler mais à frente!...).
Uma vez que deixei de ter o andar de phono do SP16, tive que usar o meu velhinho Michell Iso (relíquia que está ali para as curvas!) e utilizei a minha Goldring Eroica LX que tinha préviamente no meu Rega Planar 3 (vendido). Não me dei nada mal com as afinações, porque o som era muito satisfatório. Descrevê-lo-ia como "correcto", mas sem entusiasmar. Em relação ao som anterior, notava a falta de profundidade do palco e de alguma "espessura", mas em compensação, aumentou talvez a resolução.

3.Testei uns cabos de coluna feitos pelo Tavares (mais um DIY fabuloso!), encomendados expressamente por mim, dada a boa impressão com que fiquei quando os ouvimos de passagem em minha casa (por ocasião do "duelo de interconnects"). O Tavares fez uns cabos de cerca de 1,20 m para alimentar os monoblocos, em bicablagem, com uma qualidade de materiais (fichas WBT de topo, com mangas de prata) e de acabamentos fantásticos! E o som a condizer! Após 5 min de os ter no sistema, telefonei-lhe entusiasmado a descrever as melhorias imediatas detectadas: som muito mais ágil, mais dinâmico, com baixos muito controlados e uma melhoria (que não julgava possível) na resolução. No entanto, ao fim de mais algum tempo, comecei a aperceber-me que o som estava com ênfase nas frequências altas, o que, na minha sala hiper reflectora, era excessivo, levando a alguma fadiga, logo após o deslumbramento inicial. Sendo assim, e porque não tinha dúvidas sobre esta minha avaliação e sendo os cabos novinhos em folha, resolvi enviá-los para a Imacústica para os "queimar" no aparelho dedicado da Nordost que eles possuem. É que passei por esta experiência com uns interconnect Nordost Valkyrja e os resultados foram de ficar com a boca aberta .
Fico, assim, a aguardar pelos resultados. Nada me garante que obtenha o efeito pretendido, porque pressinto que isto tem a ver, não a falta de rodagem dos cabos-embora este aspecto inequivocamente contribua-, mas sim com as características intrínsecas dos cabos. Mas fiquei tão bem impressionado com os seus aspectos positivos que, caso não fique imediatamente satisfeito, tentarei novamente colocá-los após algum tratamento acústico de redução de reflexões a que irei sujeitar a sala (quando?... ).
E atenção: os cabos foram confrontados com Nordost SPM, não foi um "David contra Golias".

4. E guardei o melhor para o fim (pelo menos para a legião de vinyl lovers que abundam nestas paragens): substituí a célula por uma fantástica Lyra Helicon e o andar de phono por um ASR minibasis (tiro completamente no escuro, pois nunca o tinha ouvido mas foi por "recomendação obrigatória" do Zé Filipe da Viasónica).
Com afinação pelo Rui Borges "himself" ... e o resultado? (confessem que estão a salivar... )

FA-BU-LO-SO! (ò Audmás, escusas de vir prégar a esta porta, que eu já estou convertido! )

Mais tarde colocarei algumas imagens, se acharem adequado.
Cumprimentos! (que eu agora tenho de voltar ao trabalho para pagar as dívidas! )

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 25/9/2009, 23:21

jdickson escreveu: (ò Audmás, escusas de vir prégar a esta porta, que eu já estou convertido! )

Fico deveras contente com a descrição e satisfação demonstrados. Se o set up estiver bem conseguido, (e tudo indica que sim) então qualquer semelhança entre a fonte digital e o analógico, só pode ser por mera coincidência.
Por muito que se fale, debata, argumente, teste, analise em laboratório e com aparelhos de medida ou outra coisa qualquer, a superioridade sónica do analógico é algo que só quem tem o privilégio de ouvir, pode atestar.
Espero poder ouvir esse sistema um dia destes, visto que os ingredientes são de deixar água na boca.
Ficamos todos a aguardar as fotos.

Convidad
Convidado

Mensagem  Orion em 26/9/2009, 06:30

jdickson escreveu:Mais tarde colocarei algumas imagens, se acharem adequado.

Isso seria mesmo de valor para lavar a vista

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4623
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2572

Mensagem  fm&stereo em 26/9/2009, 21:32

Parabéns, pricipalmente por esse analógico!
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  jdickson em 26/9/2009, 23:32

As imagens estão em Thumbnail: é favor clicar

O Conrad-Johnson
A PSU do Gyrodec e o andar de phono ASR minibasis
Palavras para quê?

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 26/9/2009, 23:37

Depois da meia noite, tudo está a acontecer. Belíssimas fotos. Consegue-se ver o bem que deve de soar.
São só mais valias para este fórum.

Obrigado.

Convidad
Convidado

Mensagem  jdickson em 26/9/2009, 23:41

António José da Silva escreveu:Depois da meia noite, tudo está a acontecer. Belíssimas fotos. Consegue-se ver o bem que deve de soar.
São só mais valias para este fórum.

Obrigado.

Obrigado, eu. Embarassed
Quando quiseres, envia-me uma PM para combinarmos vires cá a casa (Belas) cheers
Um abraço

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  TAVARES em 27/9/2009, 21:15

[quote="jdickson"]Caros audiófilos:

3.Testei uns cabos de coluna feitos pelo Tavares (mais um DIY fabuloso!), encomendados expressamente por mim, dada a boa impressão com que fiquei quando os ouvimos de passagem em minha casa (por ocasião do "duelo de interconnects"). O Tavares fez uns cabos de cerca de 1,20 m para alimentar os monoblocos, em bicablagem, com uma qualidade de materiais (fichas WBT de topo, com mangas de prata) e de acabamentos fantásticos! E o som a condizer! Após 5 min de os ter no sistema, telefonei-lhe entusiasmado a descrever as melhorias imediatas detectadas: som muito mais ágil, mais dinâmico, com baixos muito controlados e uma melhoria (que não julgava possível) na resolução. No entanto, ao fim de mais algum tempo, comecei a aperceber-me que o som estava com ênfase nas frequências altas, o que, na minha sala hiper reflectora, era excessivo, levando a alguma fadiga, logo após o deslumbramento inicial. Sendo assim, e porque não tinha dúvidas sobre esta minha avaliação e sendo os cabos novinhos em folha, resolvi enviá-los para a Imacústica para os "queimar" no aparelho dedicado da Nordost que eles possuem. É que passei por esta experiência com uns interconnect Nordost Valkyrja e os resultados foram de ficar com a boca aberta .
Fico, assim, a aguardar pelos resultados. Nada me garante que obtenha o efeito pretendido, porque pressinto que isto tem a ver, não a falta de rodagem dos cabos-embora este aspecto inequivocamente contribua-, mas sim com as características intrínsecas dos cabos. Mas fiquei tão bem impressionado com os seus aspectos positivos que, caso não fique imediatamente satisfeito, tentarei novamente colocá-los após algum tratamento acústico de redução de reflexões a que irei sujeitar a sala (quando?... ).
E atenção: os cabos foram confrontados com Nordost SPM, não foi um "David contra Golias".

Bem como é da praxe ficar com algumas fotos dos DIYs deixo aqui a foto dos ditos

https://redcdn.net/ihimizer/i/dsc08070.jpg/

https://redcdn.net/ihimizer/i/dsc08060q.jpg/
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 545
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Aprender
Pontos/Reputação : 474

Mensagem  jdickson em 25/3/2010, 13:00

EDITADO

1.17 - As advertências ou decisões tomadas pela Administração ou Moderação são soberanas e não podem ser contestadas pelo advertido, se o fizer faça-o por PM caso contrário incorre na possibilidade de ser suspenso ou expulso deste Forum.
Ainda sobre o exposto acima, se informa que uma advertência é sempre feita com a unanimidade desta Equipa.

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  jdickson em 25/3/2010, 14:11

Concerteza. Acontece que não me lembro ter sido "advertido", a não ser que um "já vos tinha avisado!" seja uma advertência à minha pessoa. Se sim, não deixa de ser curioso, pois eu é que estava a ser insultado.
Autosuspendo-me então, uma vez que temos concepções diferentes de como gerir diferentes sensibilidades num fórum que se pretende generalista.

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares