Escolha de colunas

Ir em baixo

Escolha de colunas

Mensagem  MiguelF em 6/8/2009, 14:01

Meus Caros,
Após largos anos com o mesmo sistema, pareceu-me ser agora a altura acertada para trocar componentes do mesmo, a saber: a) colunas; e b) CD
Pretendo manter o meu "idoso" audiolab 8000A pelo que solicitava o vosso precioso auxilio, na escolha de sistemas o seleccionar para uma audição, tendo em consideração que não pretendo gastar mais de mil euros nos dois componentes a adquirir (leitor de CD + Colunas).
O meu enorme agradecimento, antecipado, pelas, certamente, boas opções a sugerir.
Miguel

MiguelF
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 2
Pontos/Reputação : 10

Re: Escolha de colunas

Mensagem  Convidad em 6/8/2009, 14:58

Isto de aconselhar colunas, é sempre um pouco complicado, mas penso que tens aqui no fórum muita coisa porreira e a bom preço com possibilidade de audição que pode ser uma boa opção. Basta ires aos classificados. Coisas como novas e muitas vezes a metade do preço.

Também gostaria de te alertar que te deves de apresentar, visto que é útil e obrigatório Very Happy

http://www.audiopt.net/apresentacao-f19/

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  mn61 em 6/8/2009, 18:19

Bem vindo ao forum, Miguel

Porque me lembro sempre do que passei e do tempo que precisei para atingir um patamar que considero mínimamente aceitável, o 1º conselho que te deixava era que tivesses muita paciencia!!!
Tambem nunca tive euros em abundancia para gastar e assim andei como se costuma dizer "ás apalpadelas"

Andei nisto, talvez mais de 2 anos...hoje, estou satisfeito, mas depois de muitas "trocas e baldrocas"
Outro conselho: ouve várias soluções antes de te decidires
Equipamento usado mas normalmente em muito bom estado é uma séria hipotese para tu considerares....

Como os gostos são bastante subjetivos, não é fácil indicar-te um leitor e umas colunas...não sei se pensas em monitoras ou colunas de chão....

Colunas DY são outra possibilidade, aliás eu depois de ter comprado vários pares de colunas de várias marcas, hoje tenho umas DY a preço da "uva mijona"
Nos leitores, sempre ouvi falar bem dos NAD 542 e dos Cambridge Audio 640 V2, mas nunca possuí nenhum!!!

Espero ter ajudado (ou complicado :confused1: )
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  enxuto em 6/8/2009, 19:34

Olá,o era

Como já referi noutro post, ouvi algumas de patamares de preço bem diferentes (tipo umas de 300€ e outras de 1000€)a e nem sempre a diferença de preço correspondia à diferença de qualidade.

Cumprimentos,
Enxuto

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Mensagem  New Challenger em 7/8/2009, 08:54

Olá Miguel....benvindo ao clube!! Laughing Laughing Laughing

Sendo um suspeito sempre que se fala em Audiolab, adianto já a sugestão de ouvires umas Monitor Audio.
Tenho um TagMclaren 60i (tem como base um Audiolab LX) e um Audiolab 8000 LX a tocar com MA Rs1 (monitoras) e estou plenamente satisfeito tendo em conta as dimensões da sala e da sinergia entre os elementos dos dois sistemas.

Noutro sistema ainda tenho o 8000S a tocar com umas MA silver 7 e também é o som que adoro. São sistemas normais, de preço modesto, praticamente tanto os audiolab como as colunas foi quase tudo em 2ª mão, e tirando uma revisão que foi feita agora ao 8000S, continua tudo impecável.

Já tive um 8000A ( aliás o meu 1º audiolab) com umas Monitor Audio Gold 9 e era também estupendo.

Isto está tudo com Cd's Pioneer da década de 90, os que tinham prato invertido....e também não troco!
É fazeres uma pesquisa nos classificados...e ires ouvindo também!

Um abraço
Chall

Sons na Serra:TagMclaren 60i + 60iRv;CD Pio PD 9700; Minidisc MD JA 50ES/ JA 333ES/ JA 555ES;
Video
:Pioneer VSX 1015; DVD Pio DV 989; Monitor Audio Silver 7/ 10i/ Kef Coda 7/ + NAD T763/  RS1/ RS LCR/ BR2 / Rel Quake; LED Philips 47PFL7606H

Outside: Minidisc MZ-Rh1.
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1741
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Pontos/Reputação : 734

Colunas usadas

Mensagem  AJ em 12/10/2009, 13:13

quando falam do mercado de usados, como encontrá-lo. aqui neste fórum?

AJ
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Pontos/Reputação : 14

Mensagem  mn61 em 12/10/2009, 13:23

AJ escreveu:quando falam do mercado de usados, como encontrá-lo. aqui neste fórum?

Provavelmente ainda não tens acesso aos classificados, penso eu
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  xch em 12/10/2009, 13:51

Se me permitem gostaria de sugerir-lhe estas:
http://www.audiopt.net/vendo-a-v-f38/qln-604-t7287.htm
Cumprimentos,
xch
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 222
Ocupação : Designer
Interesses : Fotografia, Música, Motas...
Pontos/Reputação : 182

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: