Advance Acoustic - Questão sobre Amplificação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Advance Acoustic - Questão sobre Amplificação

Mensagem  initiald em 24/7/2009, 01:09

Caro João Gouveia.

Vou ter em atenção as suas sugestões. Quando puser as sugestões em prática poderei ir ter consigo para encontrar as melhores soluções.

Um abraço!
Sérgio

initiald
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 68
Pontos/Reputação: 16

Mensagem  marcosta em 24/7/2009, 12:28

Tenho um setup muito parecido Smile

AA MAP 305 DA II, AA MCD 203 MK II, PS3, B&W 603 S3, MEO.

O 203MKII está ligado via analógica por uns IXOS (não me lembro do modelo, sei que são azuis...). PS3 via ligação óptica Supra ZAC, MEO via coaxial digital Supra, e colunas Supra Ply 3.4.

A sala tem cerca de 20m2.

Troquei apenas os "jumpers" do amp. por uns da Audioquest. A primeira diferença que senti, e foi bem notória, foi uma maior abertura do palco. Muito mais definido. Tudo o resto está de origem.

Quanto à sala. Não teve quaisquer tratamentos. Apesar de ter o chão em tijoleira, tem uma grande carpete, poucos móveis (mas densos) sofá e ficamos por aqui.

É raro levantar o som acima de 1/4. Já o fiz algumas vezes, quando não estava quase ninguém no prédio Twisted Evil . Gostei do que ouvi. Não senti que houvesse muito descontrolo. Mas, é na posição de 1/4 que se ouve melhor. Sem dúvida alguma.

Quanto ao posicionamento das colunas. Têm cerca de 1,90 entre elas. Têm um ligeiro "toe in" e estão bem assentes sobre uns spykes caseiros.

Estas duas últimas alterações trouxeram uma melhoria significativa no som. A gama baixa deixou de estar tão proeminente. Passou mais a sentir-se em vez de se ouvir. Quanto à gama média e alta, não notei diferenças de maior.

Há uns tempos ouvi umas Wharfedale 9.1 neste meu sistema. Gostei muito do que ouvi. Um som controlado. Senti falta da gama baixa das B&W. Em contrapartida a gama média e alta estava muito boa. Por isso, fica aqui um conselho, tenta ouvir uma monitoras do tipo Quad 11L, Usher, MA...ou então...aventura-te por umas Rogers BBC LS...Proac Tablette...e junta uns bons suportes. Pode ser que tenhas uma surpresa. Pela experiência que tive com as Wharfedale...pode mesmo acontecer.

Boa sorte

marcosta
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 2
Pontos/Reputação: 7

Mensagem  Omar em 24/7/2009, 13:06

Boa tarde

Eu fiz muitas audições(em sala de audição) com o setup 305 + 203 e com muitas e variadas colunas(foi em loja que tem quase todas as marcas e modelos disponiveis).

Conclui que as colunas que melhor tocam com este setup são as seguintes:

MA Gold 10, MA RS6 e o topo de gama das colunas da própria Advance Acoustics.

Cumprimentos,

Omar

Omar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 595
Pontos/Reputação: 218

Mensagem  sevencom em 24/7/2009, 15:14

Omar escreveu:Boa tarde

Eu fiz muitas audições(em sala de audição) com o setup 305 + 203 e com muitas e variadas colunas(foi em loja que tem quase todas as marcas e modelos disponiveis).

Conclui que as colunas que melhor tocam com este setup são as seguintes:

MA Gold 10, MA RS6 e o topo de gama das colunas da própria Advance Acoustics.

Cumprimentos,

Omar

Isto é como tudo, eu pessoalmente não sou grande fã das RS6 com os AA, mas quanto às Gold já é outra conversa, gostei da sinergia.
Tive a oportunidade de comparar, no mesmo local as minhas Whaf e as RS6 e na minha opinião a sinergia dos AA com as minhas colunas era melhor. Já quanto às Gold não comparei ( ouvi-as numa vez que fui à Delaudio ), mas provavelmente as Gold tocariam melhor, pois são de outro campeonato, mas teria de comparar.
Na minha opinião, para o preço o AA305 é um amp muito competente. Em relação ao leitor também tive um, é muito jeitoso para o preço, mas não era o que eu procurava. Agora há pessoas que gostam de outro tipo de sonoridade, há quem goste do tipo de sonoridade do AA305, enfim há gostos para tudo. Mas realce-se, eu disse era uma máquina muito competente para o preço que custa, elevando a fasquia o céu é o limite.

Nota: Por acaso tive sorte até agora, pois não tive problemas com o AA305, apenas com o comando, mas conheço quem teve problemas com o potenciometro.

sevencom
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 18
Pontos/Reputação: 33

Boas

Mensagem  Convidad em 4/9/2009, 09:37

Vejam no link abaixo uma opinião sobre esse amplificador da AA......podem a seguir vir dizer que eles não sabem nada, mas que ele acertam muita coisa acertam.....

http://whathifi.com/Reviews/Hi-Fi-Reviews/Hi-fi-amplifiers-Reviews/Rule-Brand-Advance-Acoustic/

Convidad
Convidado

Mensagem  joevalve em 4/9/2009, 10:49

as reviews valem o que valem. há de tudo como na farmácia, uns dizem bem, outros dizem mal, outros nem sim nem não.

como eu costumo dizer "o pai da noiva não diz mal da filha".......

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens: 1082
Ocupação: as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses: música de carácter politico
Pontos/Reputação: 1186

https://sites.google.com/site/joevalve/

Que se dizer.....

Mensagem  Convidad em 4/9/2009, 11:07

Sim, mas duas estrelas...que se dizer...bem....e são os mesmo que dão 5 ao Nad 315 e por ai, eles acertam muito como digo....

Convidad
Convidado

Mensagem  sevencom em 4/9/2009, 12:03

Uma das razões de muito pessoal vender equipamento pouco tempo depois de ter comprado é por ter feito as suas opções pelas reviews e não da forma correcta, que é ouvir e de preferência com os equipamentos que já possuem.
Portanto o que eu aconselho é ouvir, não ir atrás das reviews, elas valem o que valem.
Em relação à What HiFi, para mim de todas as revistas inglesas, é a mais parcial, havendo marcas que são por si intocáveis, são sempre boas com grandes reviews, e em especial tudo o que é nacional ( diga-se britanico ).
De longe prefiro em revistas inglesas a HIFI News e a HIFI Choice, mas também há que dar o devido desconto.

sevencom
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 18
Pontos/Reputação: 33

Pois

Mensagem  Convidad em 4/9/2009, 16:04

Claro que não se pode olhar para os reviews cegamente....mas dar 2 estrelas a esse amplificador, é dizer de caras que o Amplificador é fraco,
Será que a dita revista ia pôr em causa a sua credibilidade escrevendo algo de muito errado....fica a questão para se meditar....

Convidad
Convidado

Mensagem  initiald em 4/9/2009, 19:41

Isto de ter boas reviews tem muito que se lhe diga. A What-Hifi dá duas estrelas. No entanto o HiFi-Choice faz uma review do mesmo amplificador em que classifica como "Best Buy" com 85% como classificação. Quem tem razão ? Penso que depende do gosto de cada um.

http://www.4audio.rs/nagrade.php

O mais hilariante é que a versão koreana do What Hifi dá 5 estrelas ao mesmo amplificador que a What Hifi inglesa deu 2 estrelas. Vai-se lá perceber porquê...

Para comprovarem as reviews da What Hifi Korenana e do Hifi Choice inglesa, é ver o final da seguinte página.

http://www.avprime.co.kr/html/shop/totalp/YU_BAB1530.asp

Ainda há esta review, que dão uma classificação de 8 numa escala de 0 a 10.

http://www.avreview.co.uk/news/article/mps/uan/1471

Isto tudo para dizer que as reviews valem o que valem. Eu ja tive Nad´s e prefiro o Advance Acoustic desde que bem casado. No entanto há muitas pessoas que não gostam do AA. Gostos não se discutem e há que experimentar antes de comprar.

Um abraço !

initiald
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 68
Pontos/Reputação: 16

Mensagem  jmddf em 4/9/2009, 21:18

Tenho um MAP 407 com umas TAG Calliope e não tenho grandes problemas, em algumas gravações, em puxar o potenciómetro para além das 10/11 Horas! Já pensaste em levar o aparelho ao representante para ver se não será um problema no potenciómetro?

jmddf
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 25
Ocupação: Professor
Interesses: Audio, Teatro
Pontos/Reputação: 53

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: