Advance Acoustic - Questão sobre Amplificação

Ir em baixo

Advance Acoustic - Questão sobre Amplificação Empty Advance Acoustic - Questão sobre Amplificação

Mensagem  MrPitoo em 22/7/2009, 23:22

Boas,

Possuo um Advance Acoustic Map 305 II, uma Fonte da mesma família, MCD203II da primeira geração, ligados a uma Kef 7.
Os cabos de coluna são QED Silver Anniversary terminados, e Interconnects Supra Dual e uns Tech+Link WireXS Silver Plated.
Quanto a qualidade sonora, gosto do que possuo, entendo que o conjunto tem uma excelente sinergia.
Acontece que, ou pelo tamanho da minha sala, ou pela disposição das colunas, não sei, raramente consigo puxar pelo meu amplificador.
Existe alguma maneira para "quebrar" a potência?

MrPitoo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 41
Pontos/Reputação : 7

Advance Acoustic - Questão sobre Amplificação Empty Re: Advance Acoustic - Questão sobre Amplificação

Mensagem  Omar em 23/7/2009, 00:35

Boas

Eu já tive exactamente o mesmo problema com um setup semelhante, a única diferença eram umas Monitor Audio RS6 que ainda têm uma melhor sinergia com os equipamentos AA(o meu era o 305DA).

A minha sala também não dava para explorar as pontêncialidades do equipamento.Acabei por ter de trocar todo o equipamento por um mais compativel com o meu espaço de audição, com grande pena minha. Sorry...

De qualquer forma pode ser que alguém por aqui te possa ajudar, mas duvido.

Um abraço,

Omar
Omar
Omar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 595
Pontos/Reputação : 218

Advance Acoustic - Questão sobre Amplificação Empty Re: Advance Acoustic - Questão sobre Amplificação

Mensagem  sevencom em 23/7/2009, 08:36

Boas,

Já tive um setup similar, agora só tenho o AA305DA com as minhas Whaferdale Evo 30.
Não entendo o que é puxar pelo amplificador, pois se pretendes colocar o volume em mais de metade, eu pergunto porquê?
Agora se levantas um pouco o volume e tens ressonâncias e o som descontrolado, isso é possivelmente a sala que necessita de algum tratamento e trabalhares um pouco no posicionamento das colunas (quiçá experimentares outras, talvez até monitoras).
De qualquer forma os cabos QED não são o meu cup of tea, já tive uns QED silver e os interconects apesar de não os conhecer, prefiro cabos de baixa capacidade, eu uso os da Blue jeans (Belden).
O amp é bastante competente e controlado, pelo menos até metade do valor do potenciometro do volume, mas ele não é linear no volume, pois nota-se muito o aumento de volume até metade e a partir daí o aumento não é tão acentuado, mas também não vejo que seja necessario aumentar mais.
Aconselho-te se ainda não o fizeste, a trocar os jumpers entre o pré-out e power in, pois são uma porcaria, eu tenho com fichas rca normais e com fio cat 5 unifilar só com o central ligado, pois a massa é comum. No leitor ( já tive um ) aconselho-te a trocar as válvulas, experimentei várias e as que gostei mais foi das sovtek.
Espero ter ajudado.

Abraço

sevencom
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 18
Pontos/Reputação : 33

Mensagem  Omar em 23/7/2009, 09:02

Boas

Eu também troquei os jumpers, tinha e tenho cabos Black Rhodium em "prata" e troquei as válvulas do leitor pelas Sovtek.Tentei todos os posicionamentos possiveis para RS6, "desarrumei" e virei de pantanas a sala toda e nada resultou.

Assim e á minha custa aprendi que na escolha do equipamento um dos factores mais importantes( entre outros) é o espaço onde ele vai funcionar.

Não podemos ter os equipamentos que queremos, mas os equipamentos que podemos, limitados pela carteira e pelo espaço de audição.

Como comprei todo equipamento novo, deves imaginar a pipa de massa que deitei á rua, mas aprendi a lição.

Um abraço,

Omar
Omar
Omar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  MrPitoo em 23/7/2009, 09:23

Já troquei os jumpers, mandei fazer uns cabos unifilares terminados, já não tenho as Válvulas de Origem, já mudei o posicionamento das colunas, etc, etc...
Sevencom, eu não pretendo "puxar" pelo amplificador em termos de potência, porque tem ele bastante.
Também concordo contigo que a partir de meio do potenciometro, não fica definido. O que sucede é que não consigo aumentar de um 1/4, porque o volume fica insopurtável... até um 1/4 o potenciometro do volume fica demasiado sensível, e ao minimo toque dispara em volume!
Sem perder definição, gostava de dosear a potência do AA, para que pudesse usufrui-lo melhor a volumes acessíveis.
A bi-cablagem pode ser uma solução neste sentido?

MrPitoo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 41

Mensagem  Doug em 23/7/2009, 10:05

Boas, eu tenho um tambem! Este amplificador é caracterizado por causar cansaço auditivo ao fim de algum tempo... principalmente devido aos agudos, nao sei se no seu caso um pré a valvulas de qualidade nao lhe resolveria o caso...

Cumps
Doug
Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 250
Pontos/Reputação : 258

Mensagem  sevencom em 23/7/2009, 11:04

Doug escreveu:Boas, eu tenho um tambem! Este amplificador é caracterizado por causar cansaço auditivo ao fim de algum tempo... principalmente devido aos agudos, nao sei se no seu caso um pré a valvulas de qualidade nao lhe resolveria o caso...

Cumps

Se qualquer sistema causa cansaço auditivo ao fim de algum tempo, algo está mal. Eu tenho 2 sistemas, sendo um deles com AA305DA e não sinto qualquer cansaço, seja com que tipo de música for. Mas tive de penar muito até chegar aonde eu queria e na minha opinião não é com um pré a valvulas que resolve. Penso que a fonte é importante, mas os cabos interconnects e de coluna são vitais. E claro as colunas a que estão ligadas. Já ouvi com as RS6 a tocar bem e com B&W serie 6 a tocar mal, IMHO.
Mas cada caso é um caso.

sevencom
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Omar em 23/7/2009, 11:16

Boas

Como eu já referi em outro tópico o AA305 tem alguns problemas de concepção, principalmente ao nivel dos potênciometros que não são precisos nem progressivos, além darem imensos problemas com aquele fio que liga ao led que está no botão do potenciometro.Ao abrigo da garantia trocaram-me o potenciometro 3 vezes e os VU's 2 vezes(confirmo que trocaram pois eu assisti á operação), mas voltava tudo ao mesmo.Não era defeito era feitio.

Um braço,

Omar
Omar
Omar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Doug em 23/7/2009, 14:00

Bem o amplificador causa cansaço auditivo, depois o que as pessoas fazem e tentar abafar aquilo com cabos...trocar os jumpers alias o som do advance nao soa real. Eu neste momento ainda estou com ele porque é bonito e para o trocar tinha que trocar tbm o pre de phono. Alem de perder muito dinheiro com a venda. Na minha opiniao os advance sao muito bons mas em powers, adicionando pre a valvulas de qualidade ganha se muito acredite.

Cumps
Doug
Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  initiald em 23/7/2009, 14:57

Boa tarde.

Eu tenho um AA 305II. Já tive a primeira versão e comfirmo os problemas com os potenciometros e os VU´s. No entanto quando troquei pela versão II, nunca mais tive problemas. O potenciometro é muito muito preciso e progressivo. O fio dos leds deixou de roçar com o potenciometro e os VU´s funcionam muito bem.
Considerei adicionar um pre a valvulas da dynavox, mais concretamente o TPR-1. Os dynavox têm recebido elogios no forum e como o pre é relativamente barato, pergunto se a mudança do pre altera o som de uma forma audivel, e qual será o efeito previsivel ?

Um abraço !
SM

initiald
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 68
Pontos/Reputação : 16

Mensagem  Doug em 23/7/2009, 15:09

Os dynavox irao modificar o som e isso será audivel sim, mas como será o som nao sei (será certamente menos agressivo)... No entanto contacte a jmaudio, e marque uma audiçao com o seu amp. Estes dynavox já me foram também aconselhados por quem percebe da coisa, se chegar a ouvir ou mesmo adquirir um, partilhe aqui a sua experiencia! Very Happy

Cumprimentos
Doug
Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Omar em 23/7/2009, 15:34

Boas

Para concluir a minha intervenção sobre os AA neste tópico:

- Que são bonitos são !!! e no escurinho têm uma magia muito própria.São equipamentos com muito charme

Omar

Última edição por Omar em 23/7/2009, 17:10, editado 1 vez(es)
Omar
Omar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 23/7/2009, 16:50

Mr Pitoo

muda de cabo de coluna pois esse que tens é das últimas coisas que devem ser casadas com Advance.

Os chantes entre pre-power efectivamente são a primeira coisa a ser trocada nesse ou noutro qualquer amplificador. Mas até aqui, apesar da reduzidíssima medida, é preciso ter cuidado com a escolha.

Isto digo eu claro, que por ser profissional não percebo peva da poda e estou cheio de segundas intenções ignóbeis, como sejam as de querer vender equipamentos e serviços.

Um Abraço cheers

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  initiald em 23/7/2009, 17:57

Caro Jõao Gouveia,

Mesmo sendo este tópico aberto por um outro colega forista, congratulo-me com a sua intervenção visto que considero as suas intervenções sempre credíveis e com conhecimento dos aparelhos em discussão como é este caso.

Aproveito para lhe perguntar que tipo de cabos de coluna e IC´s que recomenda para este equipamento e se a adição de um pré a válvulas pode ser uma boa solução.

Um abraço !
Sergio

initiald
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 23/7/2009, 18:15

Olá Sérgio, a minha resposta servirá ao MrPitoo também, caso ele assim entenda.

Não me recordo das colunas que tens mas de modo geral experimenta os Atlas Hyper 3.0 ( coluna ) com o QED performance 1 ( interconnect). Mais tarde podes tentar a bicablagem com o Hyper 1.5. Nada como fazer a coisa por etapas e dares o passo seguinte depois de firmado o primeiro. Se introduzires muitas variáveis ao mesmo tempo vais ter dificuldade em chegar a bom porto. Da experiência que tenho com Advance, sempre gostei mais dos powers e obtive melhores resultados fugindo à prata.

Quanto à questão do pré a válvulas ( ou até solid state, tudo depende da sinergia), nada como experimentares, contudo, eu optaria por resolver a questão dos cabos por forma a tirar o máximo partido daquilo que já tens.

Se precisares de mais algum esclarecimento manda-me um email.

Um Abraço

João Gouveia

PS. obrigado pelas amáveis palavras.

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  initiald em 24/7/2009, 00:09

Caro João Gouveia.

Vou ter em atenção as suas sugestões. Quando puser as sugestões em prática poderei ir ter consigo para encontrar as melhores soluções.

Um abraço!
Sérgio

initiald
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  marcosta em 24/7/2009, 11:28

Tenho um setup muito parecido Smile

AA MAP 305 DA II, AA MCD 203 MK II, PS3, B&W 603 S3, MEO.

O 203MKII está ligado via analógica por uns IXOS (não me lembro do modelo, sei que são azuis...). PS3 via ligação óptica Supra ZAC, MEO via coaxial digital Supra, e colunas Supra Ply 3.4.

A sala tem cerca de 20m2.

Troquei apenas os "jumpers" do amp. por uns da Audioquest. A primeira diferença que senti, e foi bem notória, foi uma maior abertura do palco. Muito mais definido. Tudo o resto está de origem.

Quanto à sala. Não teve quaisquer tratamentos. Apesar de ter o chão em tijoleira, tem uma grande carpete, poucos móveis (mas densos) sofá e ficamos por aqui.

É raro levantar o som acima de 1/4. Já o fiz algumas vezes, quando não estava quase ninguém no prédio Twisted Evil . Gostei do que ouvi. Não senti que houvesse muito descontrolo. Mas, é na posição de 1/4 que se ouve melhor. Sem dúvida alguma.

Quanto ao posicionamento das colunas. Têm cerca de 1,90 entre elas. Têm um ligeiro "toe in" e estão bem assentes sobre uns spykes caseiros.

Estas duas últimas alterações trouxeram uma melhoria significativa no som. A gama baixa deixou de estar tão proeminente. Passou mais a sentir-se em vez de se ouvir. Quanto à gama média e alta, não notei diferenças de maior.

Há uns tempos ouvi umas Wharfedale 9.1 neste meu sistema. Gostei muito do que ouvi. Um som controlado. Senti falta da gama baixa das B&W. Em contrapartida a gama média e alta estava muito boa. Por isso, fica aqui um conselho, tenta ouvir uma monitoras do tipo Quad 11L, Usher, MA...ou então...aventura-te por umas Rogers BBC LS...Proac Tablette...e junta uns bons suportes. Pode ser que tenhas uma surpresa. Pela experiência que tive com as Wharfedale...pode mesmo acontecer.

Boa sorte

marcosta
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 2

Mensagem  Omar em 24/7/2009, 12:06

Boa tarde

Eu fiz muitas audições(em sala de audição) com o setup 305 + 203 e com muitas e variadas colunas(foi em loja que tem quase todas as marcas e modelos disponiveis).

Conclui que as colunas que melhor tocam com este setup são as seguintes:

MA Gold 10, MA RS6 e o topo de gama das colunas da própria Advance Acoustics.

Cumprimentos,

Omar
Omar
Omar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  sevencom em 24/7/2009, 14:14

Omar escreveu:Boa tarde

Eu fiz muitas audições(em sala de audição) com o setup 305 + 203 e com muitas e variadas colunas(foi em loja que tem quase todas as marcas e modelos disponiveis).

Conclui que as colunas que melhor tocam com este setup são as seguintes:

MA Gold 10, MA RS6 e o topo de gama das colunas da própria Advance Acoustics.

Cumprimentos,

Omar

Isto é como tudo, eu pessoalmente não sou grande fã das RS6 com os AA, mas quanto às Gold já é outra conversa, gostei da sinergia.
Tive a oportunidade de comparar, no mesmo local as minhas Whaf e as RS6 e na minha opinião a sinergia dos AA com as minhas colunas era melhor. Já quanto às Gold não comparei ( ouvi-as numa vez que fui à Delaudio ), mas provavelmente as Gold tocariam melhor, pois são de outro campeonato, mas teria de comparar.
Na minha opinião, para o preço o AA305 é um amp muito competente. Em relação ao leitor também tive um, é muito jeitoso para o preço, mas não era o que eu procurava. Agora há pessoas que gostam de outro tipo de sonoridade, há quem goste do tipo de sonoridade do AA305, enfim há gostos para tudo. Mas realce-se, eu disse era uma máquina muito competente para o preço que custa, elevando a fasquia o céu é o limite.

Nota: Por acaso tive sorte até agora, pois não tive problemas com o AA305, apenas com o comando, mas conheço quem teve problemas com o potenciometro.

sevencom
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Advance Acoustic - Questão sobre Amplificação Empty Boas

Mensagem  Convidad em 4/9/2009, 08:37

Vejam no link abaixo uma opinião sobre esse amplificador da AA......podem a seguir vir dizer que eles não sabem nada, mas que ele acertam muita coisa acertam.....

http://whathifi.com/Reviews/Hi-Fi-Reviews/Hi-fi-amplifiers-Reviews/Rule-Brand-Advance-Acoustic/

Convidad
Convidado

Mensagem  joevalve em 4/9/2009, 09:49

as reviews valem o que valem. há de tudo como na farmácia, uns dizem bem, outros dizem mal, outros nem sim nem não.

como eu costumo dizer "o pai da noiva não diz mal da filha".......

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1169
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1341

https://sites.google.com/site/joevalve/

Advance Acoustic - Questão sobre Amplificação Empty Que se dizer.....

Mensagem  Convidad em 4/9/2009, 10:07

Sim, mas duas estrelas...que se dizer...bem....e são os mesmo que dão 5 ao Nad 315 e por ai, eles acertam muito como digo....

Convidad
Convidado

Mensagem  sevencom em 4/9/2009, 11:03

Uma das razões de muito pessoal vender equipamento pouco tempo depois de ter comprado é por ter feito as suas opções pelas reviews e não da forma correcta, que é ouvir e de preferência com os equipamentos que já possuem.
Portanto o que eu aconselho é ouvir, não ir atrás das reviews, elas valem o que valem.
Em relação à What HiFi, para mim de todas as revistas inglesas, é a mais parcial, havendo marcas que são por si intocáveis, são sempre boas com grandes reviews, e em especial tudo o que é nacional ( diga-se britanico ).
De longe prefiro em revistas inglesas a HIFI News e a HIFI Choice, mas também há que dar o devido desconto.

sevencom
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Advance Acoustic - Questão sobre Amplificação Empty Pois

Mensagem  Convidad em 4/9/2009, 15:04

Claro que não se pode olhar para os reviews cegamente....mas dar 2 estrelas a esse amplificador, é dizer de caras que o Amplificador é fraco,
Será que a dita revista ia pôr em causa a sua credibilidade escrevendo algo de muito errado....fica a questão para se meditar....

Convidad
Convidado

Mensagem  initiald em 4/9/2009, 18:41

Isto de ter boas reviews tem muito que se lhe diga. A What-Hifi dá duas estrelas. No entanto o HiFi-Choice faz uma review do mesmo amplificador em que classifica como "Best Buy" com 85% como classificação. Quem tem razão ? Penso que depende do gosto de cada um.

http://www.4audio.rs/nagrade.php

O mais hilariante é que a versão koreana do What Hifi dá 5 estrelas ao mesmo amplificador que a What Hifi inglesa deu 2 estrelas. Vai-se lá perceber porquê...

Para comprovarem as reviews da What Hifi Korenana e do Hifi Choice inglesa, é ver o final da seguinte página.

http://www.avprime.co.kr/html/shop/totalp/YU_BAB1530.asp

Ainda há esta review, que dão uma classificação de 8 numa escala de 0 a 10.

http://www.avreview.co.uk/news/article/mps/uan/1471

Isto tudo para dizer que as reviews valem o que valem. Eu ja tive Nad´s e prefiro o Advance Acoustic desde que bem casado. No entanto há muitas pessoas que não gostam do AA. Gostos não se discutem e há que experimentar antes de comprar.

Um abraço !

initiald
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  jmddf em 4/9/2009, 20:18

Tenho um MAP 407 com umas TAG Calliope e não tenho grandes problemas, em algumas gravações, em puxar o potenciómetro para além das 10/11 Horas! Já pensaste em levar o aparelho ao representante para ver se não será um problema no potenciómetro?
jmddf
jmddf
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Ocupação : Professor
Interesses : Audio, Teatro
Pontos/Reputação : 53

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: