PTphones, um hibrido com classe...

Página 66 de 67 Anterior  1 ... 34 ... 65, 66, 67  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo em 4/4/2010, 02:52

Viva Manuel,
Eu não disse que os transformadores não eram assim ou assado, apenas não estava inteiramente dentro da situação e deduzi que seria bom demais aquilo que na verdade é. Isto não é nenhum pecado nem sequer retira mérito. Pelo contrário, serviu para um verdadeiro esclarecimento.
Tu e o Paulo estão de parabéns e vocês, mais que ninguém dos que estão involvidos neste projecto o sabem. Eu, assim como os outros, vamos descubrindo aos poucos. É pois através da consciência que se valoriza realmente as coisas. Porém, não foi por falta dela que não atribui o verdadeiro valor, apenas posso usar aquilo que tenho, e de forma alguma eu me atrevo a desprezar seja o que for. Aliás, tenho já mostrado e bem o meu aprêço e reconhecimento acerca deste projecto. Pudesse eu ser mais claro, em vez de me limitar a dizer «fixe!» e talvez não fosse mal interpretado. Mas assim é a vida... faço o que posso.
Para já, pouco mais posso dizer que, dentro daquilo que conheço deste projecto, é um espectáculo! Cool Mas ainda assim, já ajudou muito esse esclarecimento. Agora, falta a experiência! sunny

fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 2448
Pontos/Reputação: 3140

Ver perfil do usuário

Mensagem  MCA.hifi em 4/4/2010, 17:54

Olá Fernando

Estás perdoado, pelas razões que já expliquei, sinto muito orgulho nestes transformadores e também tenho que esclarecer o pessoal que não é pêra doce nem cai do céu uma coisa destas, pois como dizes e bém só o esclarecimento pode dar valor ás coisas.

Cumprimentos
MCA.hifi

O espírito empreendedor, contra \"globalizações\" consumistas, faz do DIY uma pessoa de pensamentos elevados, com capacidade de fazer o trabalho de muitos dos \"profissionais\" exclusivamente bém pagos e quase sempre incompetentes.

MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens: 522
Ocupação: Imagem
Interesses: Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Pontos/Reputação: 1043

Ver perfil do usuário

Mensagem  fm&stereo em 5/4/2010, 04:21

Estou num impasse: estou a pensar em começar a construção mas não sei ainda por onde começar. Talvez começar a construção das caixas e depois fazer as coisas de forma a acomudar tudo, dentro das devidas medidas, claro.

fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em 5/4/2010, 08:40

fm&stereo escreveu:Estou num impasse: estou a pensar em começar a construção mas não sei ainda por onde começar.

tambem eu,tambem eu!!!

Convidad
Convidado

Mensagem  Paulo André em 5/4/2010, 08:43

milton escreveu:
fm&stereo escreveu:Estou num impasse: estou a pensar em começar a construção mas não sei ainda por onde começar.

tambem eu,tambem eu!!!

já tenho uma tabuinha de MDF com pezinhos e tudo para começar agora falta o resto.

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + Marantz DV6600
Thorens TD160MKII + Rega Elys 2+Norbert c/ regulação RIAA
Fonte: Pioneer PD-S703 / Philips CD 207
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205

Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens: 5259
Ocupação: Ferroviário
Interesses: Audio DIY
Pontos/Reputação: 2996

Ver perfil do usuário

PTphones- por onde começar?

Mensagem  MCA.hifi em 5/4/2010, 09:02

Vivam, que bom ver que todos acreditam no PTphones, até já querem avançar para a montagem definitiva.

O inicio da construção do PTphnes deve iniciar-se evidentemente pelos circuitos nas placas de montagem, uma para a fonte de alimentação e duas para os dois canais amplificadores.

Depois liga-se na tábua e verifica-se se está tudo bem e procedem-se aos ajustes e afinações necesárias.

Depois de o PTphones tocar como um violino, então parte-se para a caixa, ou caixas para aqueles que quiserem fazer fonte de alimentação separada. (aconselhado)

Existem caixas no mercado bastante interessantes, é questão de procurarem, de preferencia em material não ferroso, aluminium o mais utilizado.

Depois de adquirida a caixa (s), o material deverá ser disposto com a melhor estetica e a imaginação que a criactividade do artista permitir...

MCA

O espírito empreendedor, contra \"globalizações\" consumistas, faz do DIY uma pessoa de pensamentos elevados, com capacidade de fazer o trabalho de muitos dos \"profissionais\" exclusivamente bém pagos e quase sempre incompetentes.

MCA.hifi

Ver perfil do usuário

PTphones- por onde começar?

Mensagem  fm&stereo em 5/4/2010, 23:48

Eu também pensei usar umas caixas da Hamond e deixar transformadores e válvulas de fora, mas pensei melhor e prefiro fazer umas caixas à medida e deixar tudo lá dentro, de forma a que fique mais discreto e cómodo.
É isso que vou fazer então: já tinha pensado fazer mas... vou então utilizar um pouco de MDF, onde vou acentar as placas e uma ponte onde fixo os suportes das válvulas, que depois acento na caixa sobre uns supotes (talvez autocolantes, que há à venda).

fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Ver perfil do usuário

Mensagem  MCA.hifi em 6/4/2010, 11:34

Viva Fm&stereo

Se na realidade gostas mais de tudo integrado em caixas fechadas, não tens qualquer problema do ponto de vista electrico. No entanto terás de ter cuidado com a ventilação das caixas, obriga-te a teres respiração no fundo da caixa e na parte de cima ou lateral superior, para o ar circular. Entra frio por baixo e sem "quentchinho" por cima, o ar quente sobe.

Outra situação é quereres usar MDF, não esqueças que a madeira prensada sofre uma degradação rápida devido ao calor imanado dos componentes e valvulas, em vez de MDF utiliza acrilico é eterno e isola muito bém e é igualmente bom de trabalhar.

Cumprimentos
MCA

MCA.hifi

Ver perfil do usuário

Mensagem  fm&stereo em 6/4/2010, 18:30

Viva Manuel,
Realmente, o acrílico é uma boa ideia. Eu não estava a pensar utlizar o MDF directamente aos suportes das vàvulas, mas de base para onde o material assenta. Sendo assim, parece que vou optar por acrílico.

Cumprimentos
Fernando

fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Ver perfil do usuário

Mensagem  pumabr em 7/4/2010, 00:26

Caro amigo fm&stereo, se reparar nas fotos do meu PtPhones verá que foi precisamente acrílico que usei para fixar os sockets das válvulas! É um material interessante para se trabalhar

pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens: 203
Pontos/Reputação: 434

Ver perfil do usuário http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Mensagem  fm&stereo em 7/4/2010, 01:55

pumabr escreveu:Caro amigo fm&stereo, se reparar nas fotos do meu PtPhones verá que foi precisamente acrílico que usei para fixar os sockets das válvulas! É um material interessante para se trabalhar

Sim, eu reparei. Mas eu estou a pensar utilizar para colocar os suportes das válvulas uma barra de alumíno e esta em ponte sobre o acrílico, onde o resto ficará assente.

A respiração da caixa estou a pensar fazer, não através de buracos, mas de intervalos entre as partes do metal da caixa.

fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Ver perfil do usuário

Mensagem  MCA.hifi em 8/4/2010, 22:04

Vivam

Carissimos: Milton e Ferreirafm já vos enviei o material que solicitaram. Como era pouca coisa não registei a embalagem, confirmem se recebereram .

Tenho em casa o material do Longplay, diga alguma coisa acerca do seu levantamento

Estive a fazer uma explicação detalhada e ilustrada da funcionalidade dos selectores, mas aconteceu um azar, quase no final enganei-me a dar um enter e foi tudo por água abaixo já tinha quase uma hora de escrita e inserção de imagens.... agora estou chateado e não consigo repetir.

No fim de semana vou então reescrever o artigo ... paciência.
Então ninguem tem novidades do PTphones . Isto tem interesse é com partilha de experiências

Cumprimentos
MCA

MCA.hifi

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em 8/4/2010, 22:09

ora viva MCA!!
recebi hoje,porque só hoje o gajo da portaria me disse que lá estava o envelope
mas tudo ok!!
agora tenho que ver se arranjo uma caixinha jeitosa,e se não fôr antes,nas ferias meto mãos ao trabalho.
obrigado!!

Convidad
Convidado

Mensagem  MCA.hifi em 9/4/2010, 07:40

Viva Milton

Nas férias... é um descanso para inspirar o PTphones com classe.

Cump
MCA

MCA.hifi

Ver perfil do usuário

Mensagem  ferreirafm em 9/4/2010, 09:29

Olá, viva.

Recebi tudo mas não avisei.