PTphones, um hibrido com classe...

Página 63 de 67 Anterior  1 ... 33 ... 62, 63, 64, 65, 66, 67  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo em 20/3/2010, 21:17

MCA.hifi escreveu:Para a semana.... , já brincas mais

Hum!... Acho que não consigo esperar!... Laughing

fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 2448
Pontos/Reputação: 3140

Ver perfil do usuário

Mensagem  MCA.hifi em 22/3/2010, 22:42

Vivam carissimos

Estão muito caladinhos, então o que se passa, pararam o fim de semana todo para ver o AudioShow,
olhem que o PTphones vale mais que aquelas xinfrineiras todas juntas mesmo com as lizinhas e displays todos ligados.
Apenas mais uma grande chaplada ao amigo Rui Borges a ao seu extraordinário gira discos, EXTRAORDINÁRIO com maiusculas.

Entretanto, recebi hoje a confirmação de encomenda do material que pediram, e claro já paguei antes de o ver. Portanto dentro de 3 dias estará cá em Portugal.

Cumprimentos

MCA.hifi

O espírito empreendedor, contra \"globalizações\" consumistas, faz do DIY uma pessoa de pensamentos elevados, com capacidade de fazer o trabalho de muitos dos \"profissionais\" exclusivamente bém pagos e quase sempre incompetentes.

MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens: 522
Ocupação: Imagem
Interesses: Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Pontos/Reputação: 1043

Ver perfil do usuário

Mensagem  fm&stereo em 22/3/2010, 23:29

Fixe! Laughing Já posso começar a pensar em construir definitivamente o coiso! Laughing
Agora na construção é que já tenho um certo dilema: como colocar as válvulas... pois começo a pensar em colocar tudo dentro de uma caixa... Idea

fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Ver perfil do usuário

Mensagem  pumabr em 23/3/2010, 01:16

Esteticamente não acho que seja a melhor opção...

pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens: 203
Pontos/Reputação: 434

Ver perfil do usuário http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Mensagem  fm&stereo em 23/3/2010, 23:24

pumabr escreveu:Esteticamente não acho que seja a melhor opção...

O que eu quis dizer foi, construir o PTphones em caixas fechadas, para uma estética mais conveniente, pois assim evito complicações na construção das caixas e ainda evito um desenho que posso vir a depois enjoar. Laughing A única coisa que penso fazer é colar uma madeira na frente. Cool

Já agora, se me puderem ajudar... é que pretendia colocar uma linha com in e out, para gravações (chama tape lop), já estive a estudar isto mas não muita informação sobre isto na net. Qualquer coisa será bem-vinda! Wink

fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Ver perfil do usuário

Mensagem  MCA.hifi em 25/3/2010, 00:15

Viva fm&stereo

Então como vai a tua construção, bem ????

Tu não paras com ideias... mas .... francamente essa não te aconselho.
Na realidade essa coisa de "tape lop", nunca foi aprovado pelos entusiastas do som puro e porquê ????
Simplesmente que ao acopulares um gravador ao barramento do circuito estas a alterar completamente a impedância de todo o circuito, significa que todos os calculos do projectista do circuito fez, vão por agua abaixo quando ligas um gravador ao circuito, ainda por cima nunca se sabe qual a impedância, comportamento e consequências que daí vão sair.
A Quad utilizava vários adaptadores de impedância que permitiam escolher entre eles aquele que menos prejudicava o sinal. Por aqui já podes ver a confusão que estás a querer arranjar ou melhor a que estás a tentar escolher para estragar o lindíssimo som do PTphones.

Por outro lado terás de utilizar um inversor, entre a entrada da fonte seleccionada e o TAPE, que normalmente nos prés antigos aparecia designado por Tape monitor e Source, ..... mais é mais uma fonte de degradação de sinal . No tempo das gravações de cassetes dos nosssos vinis era habitual todos os prés trazerem essa tranquinboia, mas era simplesmente aconselhado e para minimizar os prejuízos causados não ligar lá nada, ou se ligasse seria no momento de gravar as cassetes para ouvir no carro e depois desligar o gravador do pré.

Portanto carissimo Fernando, se quiseres estragar o belíssimo som do ptphones, eu posso fazer-te o esquema de como se faz essa coisa, mas com uma condição, em particular, não vou publicar isso no fórum, estás de acordo ???

Um Abração

MCA.hifi

O espírito empreendedor, contra \"globalizações\" consumistas, faz do DIY uma pessoa de pensamentos elevados, com capacidade de fazer o trabalho de muitos dos \"profissionais\" exclusivamente bém pagos e quase sempre incompetentes.

MCA.hifi

Ver perfil do usuário

Mensagem  fm&stereo em 25/3/2010, 11:35

Viva Manuel,
Obrigado pelo esclarecimento! Já está posta de parte a ideia!

fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Ver perfil do usuário

Chegou o material

Mensagem  MCA.hifi em 25/3/2010, 21:58

Vivam carissimos

Praticamente já chegou todo o material, existe ainda uma falta que são dois suportes pedidos pelo J.Cardoso, no entanto espero que chegue amanhã.

Portanto aqueles que quiserem e que habitualmente levantam o material em minha casa já podem cá vir, basta como é habitual darem um toque antes para combinar a visita.

Os que vão ser enviados por correio, vão ter que aguardar até segunda, amanhã não vou ter hipótese.

Agora não têm razão para não se agarrarem ao PTphones.

Grandes cumprimentos

MCA

MCA.hifi

Ver perfil do usuário

Mensagem  pumabr em 27/3/2010, 15:54

MCA, poderia dizer-nos como se liga o potenciómetro ao circuito? Eu já estive no site da Alps à procura dessa informação, mas não encontrei nada... Falta-me esse ponto para poder testar a amplificação!!

pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  pumabr em 27/3/2010, 20:47

Hehe, o que eu acabei de ouvir... (parcialmente)

pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  MCA.hifi em 27/3/2010, 23:04

pumabr escreveu:MCA, poderia dizer-nos como se liga o potenciómetro ao circuito? Eu já estive no site da Alps à procura dessa informação, mas não encontrei nada... Falta-me esse ponto para poder testar a amplificação!!

Viva Marco, não ouvi nada que uma boa folha de calculo não faça....

Então aqui vai uma dica, para todos aqueles que não sabem ligar um potenciometro:

Lamento, não consigo hospedar imagens, está a falhar o Image shack, vou tentar amanhã

Cumprimentos

MCA.hifi

Ver perfil do usuário

Mensagem  fm&stereo em 27/3/2010, 23:58

Para ligar o potenciómetro: com os pernes virados para baixo, no sentido de quem está do lado do local do botão, temos do lado esquerdo os pernes de entrada, ao centro os da massa e à direita os de saída. É imaginar, como no sentido dos ponteiros do relógio, é lembrar que o potenciómetro funciona dessa maneira.

Tive a oportunidade de ir ontem buscar o material e de passar um bom bocado com o nosso amigo MCA. Mais: ouvi o PTphones em tábua de experiência e se já não tinha dúvidas, meus amigos, estou mortinho por ver o meu pronto!
Obrigado Manuel, por mais um excelente serão!

fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Ver perfil do usuário

Mensagem  MCA.hifi em 28/3/2010, 16:33

Olá vivam

Alguém me pode informar se consegue Hospedar imagem nas respostas dos posts

Não sei o que se passa, depois da busca da imagem e faço host it aparece este erro
500 Internal Server Error

Fico na dúvida se será do ... meu computador ou das calças.

Tinha preparadas umas imagens para explicar como se liga o potenciómetro, mas não as conseguindo hospedar vou tentar explicar em texto:

- Vira o potenciómetro com o veio voltado para ti, portanto de frente para ti.
- Os pinos são numerados de um a três sendo o nº1 a da esquerda, o 2 o do centro e o 3 o da direita.
- 1, liga à massa
- 2, liga a saída de sinal ou seja liga ao ponto resistência R1/R2
- 3, liga a entrada de sinal, ou seja liga o fio (vivo) que vem da ficha de entrada, no caso de haver várias entradas comutadas através de um selector ligará o centro do selector ao potenciómetro.

Espero que percebam, pois para ligar o PTphones é necessário inserir o potenciómetro. Caso contrário, no caso de ligarem directo isso manda um berro capaz de fazer saltar os cones para o meio da sala.

O fm&stereo, deslocou-se a minha casa para levantar o material para ajuste das tensões e foi mais um ouvinte do PTphones.

Pareceu-me entusiasmadissimo com o que ouviu, ao que me apercebi acha demasiado bom para phones-ampli e vai ser eleito o pré para a vida.

Mais um testemunho da excelente qualidade desta preciosidade, projectada pelo amigo TD124 a quem todos devemos uma grande chapelada. Para aqueles que ainda estão hisitantes ou com dúvidas de darem por perdido o tempo que vão ter de utizar na sua construção, aqui está mais um testemunho que podem avançar sem medo.

Xau, cumprimentos

MCA.hifi

MCA.hifi

Ver perfil do usuário

Mensagem  pumabr em 28/3/2010, 17:47

Boas MCA!

Acabei de testar o imageshack e não encontrei nenhum erro...esses erros são normalmente erros de servidores, pode ser falha de algum servidor que dá acesso a esse site ao local onde o MCA tem o computador. O MCA pode utilizar outro site como o http://www.freeimagehosting.net , a técnica é a mesma. Estes sites fazem um serviço chamado image host, portanto, se quando der algum problema num deles basta ir ao Google e escrever image host que vai aparecer um monte de sites que fazem esse serviço.

Passando para o PtPhones, eu ontem escrevi aqui que tinha ouvido algo...pois foi, ouvi o PtPhones!!! Quero dizer, ouvi mas com fortes limitações, eu explico: neste momento apenas tenho um canal montado, o que eu fiz foi ligar esse canal a um dos canais dos auscultadores só mesmo para ver se funcionava. Como não liguei o potenciómetro, liguei a entrada de sinal directamente no ponto em que ligam as R1 e R2, a fonte foi o meu telemóvel, que como tem controlo de volume, pude assim ouvir alguma coisa sem ficar surdo. A cablagem não é nada de especial, é da mais rasca que há, mas claro, vou trocá-la pelo Kimber 4TC que deve chegar até mim na próxima 4ªf. Vai ser nessa altura que vou montar o outro canal, e aí sim vou poder experimentar o verdadeiro PtPhones!

Agora também vou esperar pela chegado do restante material para montar o potenciómetro, quando voltar a trabalhar sobre o PtPhones vai ser para dar um grande avanço. Até lá resta-me esperar...

pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  MCA.hifi em 28/3/2010, 20:40

Olá pumabr

Vou tentar o seu conselho, se funcionar fica com a ligação do POT. ilustrada:

Layout do Potencionetro

Ligação no circuito

Vamos ver se temos sorte. Obrigado

Então, pelo menos um canal foi logo á primeira, parabéns.

Não teve problemas de distorção ou outros parasitas ????

O seu material e o do Edgar estão ás ordens, é só levantarem.

Cumprimentos

Mca.hifi

MCA.hifi

Ver perfil do usuário

Página 63 de 67 Anterior  1 ... 33 ... 62, 63, 64, 65, 66, 67  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: