O meus 2 sistemas: Estéreo + Cinema em casa
Página 6 de 6 • Compartilhe •
Página 6 de 6 •
1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: O meus 2 sistemas: Estéreo + Cinema em casa
Boas Pedro agora é só enterrar guito em vinil 

Brás- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1356
Pontos/Reputação: 547
Bem, já estive quase a trocar o Krell 400xi por um PrimaLuna Dialogue Two....
O que realmente me fez voltar ao vinilo foi constatar uma série de sistemas a tocar muito bem com fontes analógicas.
E as compras já começaram:
O que realmente me fez voltar ao vinilo foi constatar uma série de sistemas a tocar muito bem com fontes analógicas.
E as compras já começaram:
- Clara Hill - "All I Can Provide" [VINYL]
- XUTOS & PONTAPES - XUTOS & PONTAPES [VINIL]
Re: O meu sistema
Mais uma alma perdida, no lado negro!... 

fm&stereo- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 2448
Pontos/Reputação: 3140
Estás de parabens Pedro...
Eu, embora não convertido 100% ao vinil, hoje em dia já não passava sem as famosas "bolachinhas"
O dinheiro que tenho "turrado" ultimamente é em discos e alguns CD´s
( isto não se podia dizer)
Embora requeira mais trabalho que o CD, tem no entanto outro encanto....
Parece que o teu gira bolachas já está num patamar bastante interessante
Se tiveres essa possibilidade, experimenta aí no teu sistema, um valvulado
um abraço
Manel
Eu, embora não convertido 100% ao vinil, hoje em dia já não passava sem as famosas "bolachinhas"
O dinheiro que tenho "turrado" ultimamente é em discos e alguns CD´s
Embora requeira mais trabalho que o CD, tem no entanto outro encanto....
Parece que o teu gira bolachas já está num patamar bastante interessante
Se tiveres essa possibilidade, experimenta aí no teu sistema, um valvulado
um abraço
Manel

mn61- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 3031
Ocupação: Funcionário Autarquico
Interesses: Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação: 2075
Caro Pedro Barata,
Esses CD's dos principios dos tempos nao sao a comparacao adequada. Tambem tenho muitos intragaveis. E acho que sera este erro de comparacao que induz em erro. Cuidado...!!
Esses CD's dos principios dos tempos nao sao a comparacao adequada. Tambem tenho muitos intragaveis. E acho que sera este erro de comparacao que induz em erro. Cuidado...!!
Mr.Spock- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 423
Pontos/Reputação: 161
O ideal é ter o melhor dos 2 mundos, o vinilo e o CD. E estar atento aos formatos de "streamming" de elevada resolução (FLAC, etc.) e os repositórios em memória (flash, disco rígido, etc.) que vão destronar o CD, se calhar não tanto o vinilo.
Sem duvida que a comparação correcta será faze-lo com CDs mais recentes e já agora, com LP's mais recentes também (embora haja já alguns LP's gravados a partir de masters digitais e não a a partir de tapes analógicas como antigamente). Já o fiz e constato, em geral, que o som que emana do vinilo soa mais contínuo, mais encorpado, com um palco sonoro mais tridimensional. Sem quaisquer tipo de processamento e filtragem, o sinal de áudio que vem do vinilo é mais natural, uma vez que é audível directamente a partir da agulha da célula e é directamente amplificado.
Mas tal como no CD, também existem os mesmos problemas das más gravações... :confused1:
Sem duvida que a comparação correcta será faze-lo com CDs mais recentes e já agora, com LP's mais recentes também (embora haja já alguns LP's gravados a partir de masters digitais e não a a partir de tapes analógicas como antigamente). Já o fiz e constato, em geral, que o som que emana do vinilo soa mais contínuo, mais encorpado, com um palco sonoro mais tridimensional. Sem quaisquer tipo de processamento e filtragem, o sinal de áudio que vem do vinilo é mais natural, uma vez que é audível directamente a partir da agulha da célula e é directamente amplificado.
Mas tal como no CD, também existem os mesmos problemas das más gravações... :confused1:
Para mim, o vinil continua a ser a melhor forma de ouvir musica. O problema, é encontrar um set-up em que as coisas casem bem umas com as outras. (prato, célula, transformador, pré de phono)
Nas gravações o mal é (infelizmente) geral, podendo haver do mau, ao bom passando pelo excelente (mais raro) Ainda agora estive a ouvir um LP da Dianne Reeves e em que participam nomes grandes do jazz (Herbie Hancock, Paulinho da Costa, Freedie Hubbard, Stanley Clark, Airto Moreira) numa gravação da Blue Note de 1987 que é simplesmente soberba. Daquelas gravações que nos põe um sorriso nos lábios e que nos fazem penssar que o dinheiro investido valeu a pena.
E em minha opinião, quando o casamento é (aproximadamente) perfeito, nada bate o som tridimensional do vinil.
Abraço
Nas gravações o mal é (infelizmente) geral, podendo haver do mau, ao bom passando pelo excelente (mais raro) Ainda agora estive a ouvir um LP da Dianne Reeves e em que participam nomes grandes do jazz (Herbie Hancock, Paulinho da Costa, Freedie Hubbard, Stanley Clark, Airto Moreira) numa gravação da Blue Note de 1987 que é simplesmente soberba. Daquelas gravações que nos põe um sorriso nos lábios e que nos fazem penssar que o dinheiro investido valeu a pena.
E em minha opinião, quando o casamento é (aproximadamente) perfeito, nada bate o som tridimensional do vinil.
Abraço
Convidad- Convidado
Pois, segundo ->julgo<- saber, há produtores que já gravam a música para computadores, de maneira que a primeira gravação é digital...
Ainda assim soa diferente em vinil, agora se é melhor ou não já é outra história.
cumps,
enxuto
Ainda assim soa diferente em vinil, agora se é melhor ou não já é outra história.
cumps,
enxuto
Entretanto lá se arranjou uma prateleira da SoundStyle da linha XS100 em vidro com 6mm de espessura. Não tendo o rack Spider a rígidez de um móvel com laterais e pratelerias, tem no entanto a vantagem de haver pouco onde refletir as ondas de pressão sonora que emam das colunas.
A prateleira acenta no módulos R.C.I. com um pouco de blu-tac entre o vidro e o R.C.I., para uma boa adaptação e fixação. Os 3 pés de borracha do Rega foram substituídos por 4 pés de Soborthane da Ixos, tendo sido depois nivelado o rack de modo ao prato ficar perfeitamente horizontal.
Ainda estou a habituar-me as alterações mas arrisco dizer que o grave me parece mais bem definido e controlado. O agudo soa agora mais suave, mas pode em parte dever-se à rodagem da célula. O contributo geral para um palco sonoro muito tridimensional é notório (p.e. trocando a polaridade de uma das ligações ás colunas, é muito mais fácil identificar que o sistema está fora de fase, do que usando um CD equivalente).

A prateleira acenta no módulos R.C.I. com um pouco de blu-tac entre o vidro e o R.C.I., para uma boa adaptação e fixação. Os 3 pés de borracha do Rega foram substituídos por 4 pés de Soborthane da Ixos, tendo sido depois nivelado o rack de modo ao prato ficar perfeitamente horizontal.
Ainda estou a habituar-me as alterações mas arrisco dizer que o grave me parece mais bem definido e controlado. O agudo soa agora mais suave, mas pode em parte dever-se à rodagem da célula. O contributo geral para um palco sonoro muito tridimensional é notório (p.e. trocando a polaridade de uma das ligações ás colunas, é muito mais fácil identificar que o sistema está fora de fase, do que usando um CD equivalente).

Página 6 de 6 •
1, 2, 3, 4, 5, 6
Tópicos similares» casa do clã hyuuga
» Bôla (cá de casa)
» Casa de Emma Watson
» Casa de Apolline | QG dos Demonios
» O meus 2 sistemas: Estéreo + Cinema em casa
» Bôla (cá de casa)
» Casa de Emma Watson
» Casa de Apolline | QG dos Demonios
» O meus 2 sistemas: Estéreo + Cinema em casa
Página 6 de 6