Ajuda sobre Jadis

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Ajuda sobre Jadis

Mensagem  joevalve em 5/8/2013, 12:39

ricardo onga-ku escreveu:
Como podemos ver a resposta é plana quando o amplificador não está sujeito a uma carga que varia ao longo da gama de frequências, mas quando a resposta é medida com o amplificador a alimentar uma coluna simulada a resposta transforma-se uma verdadeira montanha russa...
Resultado: este amplificador não é um equipamento de alta-fidelidade "soa" diferente consoante as colunas ao qual é ligado. Lixo.R

ainda vais levar um processo disciplinar por falar mal do Prima Luna......

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1167
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1336

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Henri em 5/8/2013, 12:51

imfos54 escreveu:
Henri escreveu:
Eu também gastei mais ou menos 300/350 euros pela modificação, mais algumas despesas associadas, pois também já troquei as valvulas power, mas vale a pena, pois como disse antes... nota-se no resultado final, embora a potencia continue a ser a mesma (40W) o amplificador fica é com outra dinãmica que antes não tinha, para além do ruído/lixo eletrónico desaparecer, agora... quem diz que só toca bem com colunas muito sensiveis, não é forçosamente assim, pois eu tenho umas N805 da B&W que não são das mais sensiveis e eu gosto do som, se podia ser mais "forte"... podia, mas para a minha sala de 26m2 chega perfeitamente.

Só pondero a sua venda por estar a precisar de dinheiro se não nunca o venderia, para além de ser lindissimo, pois mandei vir uma tampas dos transformadores da jadis através da imacustica e mandei-as cromar... hehehe... ficou ainda mais bonito:bounce: 

É uma pena quando as circunstâncias da vida nos obrigam a separar-mo-nos das coisas de que gostamos:( 

Não tenho dúvidas de que o Jadis Orchestra também funciona com colunas de baixa sensibilidade, principalmente em salas pequenas, mas o seu potencial só se revela com colunas de sensibilidade mais alta. Experimentei umas Magneplanar MMG (86 dB/ 4 Ohm) na minha sala que é mais pequena do que a sua e o Jadis Orchestra na versão original, i.e. sem modificações, não se aguentou.

No seu caso a situação é um pouco mais particular, porque refere que o seu também foi modificado e funciona só a válvulas. Não sendo eu um perito na matéria (muito longe disso) para mim isso significa que os transistores da secção do pré foram retirados do circuito (no meu caso a PCB saiu fora, pura e simplesmente!). Nesse caso será que a potência continua a ser de 40W? Não será que a potência é agora mais baixa e o som não é tão "forte", como diz, o que realça a importância da sensibilidade das colunas?

Fica aqui a dúvida para quem souber (e quiser) responder.

Imfos - deixa lá o voçê de lado, não sou nenhum velho:D - não ficou com menos potencia, isso é certo, pois antes a partir das 13h ele começava a distorcer e depois da alteração posso rodar o potenciometro até ao seu limite e ele pura e simplesmente dá o que tem, mas raramente chega a distorcer, só mesmo com certas (boas) gravações é que se sente qualquer coisa no seu término... e nunca cheguei a notar menos potencia, como disse... bem pelo contrário...

Quanto à sensibilidade, pois acredito que sim, aliás tenho umas MA RS1 e já as liguei ao jadis e sim... nota-se que elas se "queixam" quando se aumenta a pressão sonora, acredito que com umas JM lab provavelmente daria o seu melhor...

Henri
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 529
Pontos/Reputação : 200

Mensagem  ricardo onga-ku em 5/8/2013, 18:33

joevalve escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Como podemos ver a resposta é plana quando o amplificador não está sujeito a uma carga que varia ao longo da gama de frequências, mas quando a resposta é medida com o amplificador a alimentar uma coluna simulada a resposta transforma-se uma verdadeira montanha russa...
Resultado: este amplificador não é um equipamento de alta-fidelidade "soa" diferente consoante as colunas ao qual é ligado. Lixo.R

ainda vais levar um processo disciplinar por falar mal do Prima Luna......

He, he... pirat 
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2979
Pontos/Reputação : 4660

Ajuda sobre Jadis

Mensagem  PICO11041968 em 17/4/2018, 11:08

Boas , vejo aqui alguns comentários sobre o Jadis orchestra, bem como audiófilo desde 1992 e construtor de equipamentos hiend a válvulas posso dizer que e por coincidência possuidor por troca ,um orchestra, sinceramente há bem pior no mercado, mas também a Jadis não parece muito bem saber o que faz , desde os ja200 que quando se commute activo/mute a cortar a ht logo de seguida uma série de válvulas davam o peido, a esquemas de pres como jpl em que no andar de cd o electrolitico faz shunt do áudio a massa, para resumir está gente parece ter feitos uns amplificadores soaram bem para o ouvido deles e parece que só os deles, e toca a fazer uma empresa e vender para quem não percebe nada , porque a alguns conhecedores eles não vendem , este orchestra , coitado mal construido, soldas mal feitas, componentes reles , e para piorar mais , dois erros perigosos, a alta tensão , sublinho, ALTA TENSÃO 530v em barramento descarnado unificar 1,8 mm , outra se o equipamento for desligado agora mesmo tendo resistências de descarga da ht , os condensadores ficam carregados alguns minutos, bem a construção mecânica está tal mal que a tampa cai para dentro sendo ela aço sem pintura entrando em contacto com toda a tensão interna. NUNCA VI TAMANHA ENGENHARIA !
Pergunto eu , deve haver mesmo muita gente surda.
Como é que está gente da Jadis consegue colocar o logo UE na traseira a fazer asneiras destas.

O Som
Deveras muito fraco, mortiço sem vida, definição e para quem não tem ou outras referências ou ainda está muito verdinho e só ouviu Jadis.

Para terminar há uns dias li algo que alguém escreveu a dizer que o Kondo faz hiend nítido e a Jadis um som com característica sonoro , até pode ser isso, mas isso quer dizer que na Jadis eles querem esse som processado e até poderá ser bom ter todos os cd.s a tocar igual mas nunca terão nenhum a tocar fantástico tocaram sempre medianos, enquanto com um Kondo todos os cd,s tocam como na realidade são e daqui a uns anos em que a gravação melhorar teremos os possuidores de Jadis na mesma uniforme e os possuidores de Kondo no topo.

Fiquem bem.
Enviado pelo Topic'it
PICO11041968
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Ocupação : PROJETISTA
Interesses : AUDIO/FOTOGRAFIA
Pontos/Reputação : 70

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado