Ajuda sobre Jadis
Fórum audiopt.net :: audio :: Válvulas
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Ajuda sobre Jadis
Sou o proprietário dum Jadis Orchestra que comprei para alimentar umas S Faber Concerto. Devo dizer que nutria expectivas elevadas em relação ao desempenho do amplificador não apenas pela leitura das criticas entusiásticas como pelo facto de guardar na memória uma audição casual, já há uns anos na Absolut Sound.
A desilusão foi grande. O integrado não consegue dar corpo e palco à musica que sai das colunas anémica e sem vida. Seja um Jazz seja musica de Câmara as prestações ficam muito aquem do que se poderia pensar deste nível de preços de amplificação. Um Rega Mira produz melhor desempenho.
Tenho ouvido que há quem reveja e faça autênticas maravilhas de mofificação em amplificadores a vávulas? Alguns conselhos na zona de Lisboa?
A desilusão foi grande. O integrado não consegue dar corpo e palco à musica que sai das colunas anémica e sem vida. Seja um Jazz seja musica de Câmara as prestações ficam muito aquem do que se poderia pensar deste nível de preços de amplificação. Um Rega Mira produz melhor desempenho.
Tenho ouvido que há quem reveja e faça autênticas maravilhas de mofificação em amplificadores a vávulas? Alguns conselhos na zona de Lisboa?
sajoao- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 117
Interesses: Literatura Musica
Pontos/Reputação: 91
Re: Ajuda sobre Jadis
Bom dia.
Antes de pores o amp nas mãos seja de quem for, tens a certeza de que não se passa algo de errado com o referido amp? Será que as válvulas estão todas boas e o bias está certo. Custa-me a querer que esse amp (tão bem referenciado) te esteja a desiludir.
Tenta primeiro ter a certeza de que está tudo bem. Pode ser que até poupes dinheiro,
pois podem ser as válvulas de pré.
Antes de pores o amp nas mãos seja de quem for, tens a certeza de que não se passa algo de errado com o referido amp? Será que as válvulas estão todas boas e o bias está certo. Custa-me a querer que esse amp (tão bem referenciado) te esteja a desiludir.
Tenta primeiro ter a certeza de que está tudo bem. Pode ser que até poupes dinheiro,
Convidad- Convidado
90% das críticas das revistas nem sequer são baseadas em audições. Pensem nisso.
Saudações Musicais
Saudações Musicais
Coisasdosom escreveu:90% das críticas das revistas nem sequer são baseadas em audições. Pensem nisso.
Saudações Musicais
Concordo que muito do que se escreve nas revistas, nem sempre corresponde aquilo que depois vimos a constatar. Mas tenho alguma duvida que o amp seja assim tão "mau" como o nosso caro colega relata, mas........
Convidad- Convidado
caro sajoao
já experimentaste em tua casa trocar o teu amplificador por outro no sentido de verificar se o som se mantém assim anémico ?
eu faço a pergunta porque nunca fui à bola com as sonus faber, pode haver aí um "descasamento" (passe a expressão).
de qualquer modo enviei-te uma PM com algo que te pode servir de ajuda.
cumps
jose mario
já experimentaste em tua casa trocar o teu amplificador por outro no sentido de verificar se o som se mantém assim anémico ?
eu faço a pergunta porque nunca fui à bola com as sonus faber, pode haver aí um "descasamento" (passe a expressão).
de qualquer modo enviei-te uma PM com algo que te pode servir de ajuda.
cumps
jose mario
Ola caro sajoao,
nao sei se ja experimentaste as duas opcoes para ligar as colunas, (refiro-me as ligacoes de 4 ohms e 8 ohms). No meu amplificador a valvulas faz alguma diferenca, no meu caso prefiro ligar as colunas nas coneccoes de 4 ohms pois estas "alimentam" as colunas com mais "garra". No entanto experimenta as duas e utiliza as que servirem melhor as tuas colunas.
So mais uma sugestao, verifica se estas a utilizar o cabo de alimentacao que pertence ao teu Jadis, recentemente descobri que este podera ter tambem alguma influencia na forca do som que emana do amp.
nao sei se ja experimentaste as duas opcoes para ligar as colunas, (refiro-me as ligacoes de 4 ohms e 8 ohms). No meu amplificador a valvulas faz alguma diferenca, no meu caso prefiro ligar as colunas nas coneccoes de 4 ohms pois estas "alimentam" as colunas com mais "garra". No entanto experimenta as duas e utiliza as que servirem melhor as tuas colunas.
So mais uma sugestao, verifica se estas a utilizar o cabo de alimentacao que pertence ao teu Jadis, recentemente descobri que este podera ter tambem alguma influencia na forca do som que emana do amp.

SOUND- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 2249
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1084
Coisasdosom escreveu:90% das críticas das revistas nem sequer são baseadas em audições. Pensem nisso.
Saudações Musicais
90%? O coisas do som, acho isso um exagero, quando chegarmos a essa percentagem o mundo estara certamente perdido

SOUND- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 2249
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1084
SOUND escreveu:Coisasdosom escreveu:90% das críticas das revistas nem sequer são baseadas em audições. Pensem nisso.
Saudações Musicais
90%? O coisas do som, acho isso um exagero, quando chegarmos a essa percentagem o mundo estara certamente perdido
Provavelmente está.
Mas de toda a maneira, custa-me a querer que o amp em questão possa desiludir tanto, quando um simples Dynavox VR70E já tenha encantado tanta gente. Ainda por cima, trata-se de um híbrido. (o Jadis Orchestra)
Convidad- Convidado
Obrigado pelas sugestões. Na verdade para poder testar as válvulas do bicho há sugestões de quem o possa fazer de forma honesta e competente? Já agora talvez colunas mais sensiveis e abertas que as S Faber ajudassem.... Sugestões?
Sajoao,
Já pensou em alterar o Jadis
Já ouvi a dizer que tocam mt bem quando alterados, penso haver neste forum um forista que tem um alterado, ele poderá dizer-lhe se valerá a pena
Cumprimentos
Já pensou em alterar o Jadis
Cumprimentos

Fernando Novais- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 2611
Ocupação: Funcionario Publico
Interesses: Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação: 1750
Ja agora a minha colherada...
Penso que para percebermos objectivamente o que nao esta bem num sistema, temos de saber "isolar" as qualidades de um determinado equipamento da sua prestacao ou sonoridade em geral. Ou seja : posso ate nao gostar do "som" SF mas se as Concerto conseguem ser umas colunas rapidas e articuladas (e conseguem), entao um som lento e morno so pode ser "culpa" do amplificador. Mas deixe-me dizer-lhe que ha uns tempos ouvi um Jadis de topo com Proac e mesmo assim senti esse caracter algo pastelao...
Penso que para percebermos objectivamente o que nao esta bem num sistema, temos de saber "isolar" as qualidades de um determinado equipamento da sua prestacao ou sonoridade em geral. Ou seja : posso ate nao gostar do "som" SF mas se as Concerto conseguem ser umas colunas rapidas e articuladas (e conseguem), entao um som lento e morno so pode ser "culpa" do amplificador. Mas deixe-me dizer-lhe que ha uns tempos ouvi um Jadis de topo com Proac e mesmo assim senti esse caracter algo pastelao...
Mr.Spock- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 423
Pontos/Reputação: 161
Caro Sajoão esse som foi considerado em 1998, no audioshow, como o melhor som na categoria B onde estava na 2ª sala da viasónica, por isso estranho que o som tenha essas caracteristicas, se calhar as válvulas do Jadis já não estão na sua plenitude ou até mesmo um deficiente casamento em termos de cabos pode resultar na falta de dinâmica. Por vezes com o simples mudar de válvulas para umas de melhor qualidade pode ser o suficiente. O meu amigo José Martins da JMaudio ainda há pouco tempo fez um upgrade a um prima luna do meu primo e foi apenas válvulas e condensadores mas o certo é que a diferença foi tremenda. Se quiseres alguma coisa diz
Um abraço
Um abraço

Brás- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1356
Pontos/Reputação: 547
Caro sajoao
Já há uns tempos por aqui se comentou esse aparelho .
Pode seguir os comentários finais dessa discussão neste endereço :
http://209.85.229.132/search?q=cache:IuP_wd1gbbIJ:www.diyaudio.com/forums/showthread/t-36643.html+JADIS+ORCHESTRA&hl=en&ct=clnk&cd=9&gl=uk
Um abraço
Já há uns tempos por aqui se comentou esse aparelho .
Pode seguir os comentários finais dessa discussão neste endereço :
http://209.85.229.132/search?q=cache:IuP_wd1gbbIJ:www.diyaudio.com/forums/showthread/t-36643.html+JADIS+ORCHESTRA&hl=en&ct=clnk&cd=9&gl=uk
Um abraço

ccavis- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 120
Pontos/Reputação: 165
Ajudas para o meu Jadis
Agradeço a todos o contributo. Algumas das dicas recebidas vão dar matéria para experimentação. Para já não vou abalançar-me a "mexidas" no Jadis vou fazer experiências com outras colunas e outras cablagens. Darei novidades das conclusões. Não deixa de ser curioso que numa critica publicada nos USA um critico afirme em relação a este mesmo amplificador que as suas caracteristicas o tornam capaz de alimentar qualquer coluna, sendo os resultados particularmente bons com Magnplanares
---------------------
Este post foi adicionado ao tópico já aberto por si sobre o mesmo assunto. Não pode abrir novos Tópicos sobre o mesmo assunto.
Blink
---------------------
Este post foi adicionado ao tópico já aberto por si sobre o mesmo assunto. Não pode abrir novos Tópicos sobre o mesmo assunto.
Blink
sajoao escreveu:Não deixa de ser curioso que numa critica publicada nos USA um critico afirme em relação a este mesmo amplificador que as suas caracteristicas o tornam capaz de alimentar qualquer coluna, sendo os resultados particularmente bons com MagnplanaresBlink
é preciso dar sempre "um desconto" ao que os críticos dizem nas reviews. como diz o povo e com razão "o pai da noiva não diz mal da filha".
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Ajuda sobre: Como postar.
» Tópico de ajuda.
» Ajuda em possiveis ligações MEO.
» adm ajuda ai nao to comseguindo virar arch
» Sobre o uso de Alforjes
» Tópico de ajuda.
» Ajuda em possiveis ligações MEO.
» adm ajuda ai nao to comseguindo virar arch
» Sobre o uso de Alforjes
Fórum audiopt.net :: audio :: Válvulas
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: