Cabos e cabitos

Ir em baixo

Cabos e cabitos

Mensagem  Brás em 1/7/2009, 10:49

Cabos e cabitos é mesmo isto que eu queria falar novamente pois ainda há muita gente que não acredita no poder destes meninos. Eu dentro do meu sistema como sabem fui tentando fazer melhoramentos e adaptações de modo a rentabilizar ao máximo as potencialidades dos equipamentos envolvidos, isto claro dentro das minhas possibilidades. Um dos elos mais fracos que referi foi precisamente o cabo entre o pré de phono e o amplificador que era um cabo da Klotz , que pelo seu preço e desempenho é um dos melhores dentro da gama onde se insere.Ontem tive a oportunidade de adquirir um cabo de corrente e um interconect da Yamamura,série Millenium 5000 Limitid edition e o que aconteceu é que agora o som do Vinil ficou muito melhor, foi como se tivesse um novo pré de phono.Houve um aumento de espacialidade que me surpreendeu e de que maneira Shocked .Quanto ao cabo de corrente adicionou um maior controlo nos graves e aumentou a dinâmica do amplificador(atenção que 1º introduzi o cabo rca e só depois de ouvir é que coloquei o cabo de corrente no Amp) quer no cd quer no vinil. Perante isto quero dizer à malta que antes de trocar aparelhos tentem rentabilizar a coisa com Cabos em vez de utilizarem cabitos, pois eles fazem realmente a diferença.
Um abraço
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Cabos e cabitos

Mensagem  fm&stereo em 1/7/2009, 20:39

Brás escreveu:Cabos e cabitos é mesmo isto que eu queria falar novamente pois ainda há muita gente que não acredita no poder destes meninos. Eu dentro do meu sistema como sabem fui tentando fazer melhoramentos e adaptações de modo a rentabilizar ao máximo as potencialidades dos equipamentos envolvidos, isto claro dentro das minhas possibilidades. Um dos elos mais fracos que referi foi precisamente o cabo entre o pré de phono e o amplificador que era um cabo da Klotz , que pelo seu preço e desempenho é um dos melhores dentro da gama onde se insere.Ontem tive a oportunidade de adquirir um cabo de corrente e um interconect da Yamamura,série Millenium 5000 Limitid edition e o que aconteceu é que agora o som do Vinil ficou muito melhor, foi como se tivesse um novo pré de phono.Houve um aumento de espacialidade que me surpreendeu e de que maneira Shocked .Quanto ao cabo de corrente adicionou um maior controlo nos graves e aumentou a dinâmica do amplificador(atenção que 1º introduzi o cabo rca e só depois de ouvir é que coloquei o cabo de corrente no Amp) quer no cd quer no vinil. Perante isto quero dizer à malta que antes de trocar aparelhos tentem rentabilizar a coisa com Cabos em vez de utilizarem cabitos, pois eles fazem realmente a diferença.
Um abraço

+1 Very Happy
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Re: Cabos e cabitos

Mensagem  Pierre em 1/7/2009, 21:01

Pois, em relação aos cabos de sector (corrente)...Treta do costume!!! Fios de 2,5 unifilares ligados ao quadro às curvas contra curvas!! E no fim...um exelente cabo de sector! Ora!!!!! Shocked
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079

Mensagem  Brás em 1/7/2009, 21:40

Não sei qual é o fenómeno, talvez por nesse ultimo metro a perda não ser tão significativa como num cabo vulgar, deve haver leis da física que expliquem este fenómeno. Penso que a pureza do condutor bem como o seu tipo, irão ter influência no resultado final, caso contrário não se notariam diferenças e no meu caso foi nitidamente para melhor. Mas sem duvida que a melhoria mais significativa com o cabo entre o phono e o amplificador
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: