Fiquei com vontade de me morder....

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fiquei com vontade de me morder....

Mensagem  Diplomata em 30/6/2009, 14:55

Viva

Por vezes as "mãos de manteiga" atacam quando menos se espera, à alguns dias atrás tive um tempinho para poder ouvir um pouco de vinilo, disco escolhido, uma coisa soft mais para musica ambiente, uma colectanea de musicas que ficaram famosas no cinema.
Até aqui tudo normal, lado A ouvido, vamos virar o disco.....pois foi aqui que a tragédia se deu, em vez de rodar o disco como sempre fiz este caiu e com todo um tapete de lâ com pêlo alto de 3 m2 de para cair onde é que este vai cair??? Na base do suporte da coluna que estava mesmo ao lado...fora do tapete.
O resultado foi este:

Aspecto geral da coisa.

A desgraça em pormenor...

Espero que sirva para alertar qualquer incauto manipulador de vinilo para que eles são resistentes, mas não são indestrutiveis.

fiquem bem

carlos barata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Pontos/Reputação : 270

Re: Fiquei com vontade de me morder....

Mensagem  Convidad em 30/6/2009, 15:15

Boa tarde.

Isso para mim, que sou um apaixonado pelo ouro negro, são imagens de horror. Nunca tal me aconteceu, mas se acontecesse, ficaria bem triste. Outra coisa ainda mais fácil de acontecer, e por vezes mais dolorosa, (monetariamente) é a danificação de uma célula.

Só me resta deixar-lhe as minhas condolências pelo sucedido.

Convidad
Convidado

Mensagem  Omar em 30/6/2009, 15:20

Agora só te resta encomendar a sua alma a Aláudio

Omar
Omar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 595
Pontos/Reputação : 218

Mensagem  Elso em 30/6/2009, 15:25

Por vezes, por mais cuidado que se possa ter, existe sempre alguma coisa que faz acontecer o inesperado.

A mim nunca me aconteceu (pessoalmente), á minha esposa sim, deixou cair um 7" dos White Stripes e ficou esbeiçado, esta agora com função de quadro na sala... Very Happy Very Happy Very Happy
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Pontos/Reputação : 594

Mensagem  Convidad em 30/6/2009, 15:29

Elso escreveu:Por vezes, por mais cuidado que se possa ter, existe sempre alguma coisa que faz acontecer o inesperado.

A mim nunca me aconteceu (pessoalmente), á minha esposa sim, deixou cair um 7" dos White Stripes e ficou esbeiçado, esta agora com função de quadro na sala... Very Happy Very Happy Very Happy

Deve de haver algo na lei que permite o divorcio por justa causa num caso desses. lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  Omar em 30/6/2009, 15:31

A mim já me aconteceu algo semelhante a um duplo dos Simple Minds...estava dar-lhes banho e um escorregou, fez um duplo mortal empranchado e caiu de esquina na banheira. Quase me vieram as lágrimas aos olhos.

Paz á sua alma

Omar
Omar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  rneiva em 30/6/2009, 15:32

Mais uma achega para a Lei de Murphy. Lembram-se da que diz que uma torrada cai sempre com o lado da manteiga para baixo e a probabilidade de isso suceder é directamente proporcional ao valor do tapete ? Pois aqui temos mais mais um corolário.
rneiva
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 392
Interesses : Hifi, Comboios miniatura, Musica
Pontos/Reputação : 397

http://marklinescalaz.blogspot.com/

Mensagem  Omar em 30/6/2009, 15:33

Elso escreveu:Por vezes, por mais cuidado que se possa ter, existe sempre alguma coisa que faz acontecer o inesperado.

Isso cá para mim é um verdadeiro caso de "violência doméstica" .

Omar
Omar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Elso em 30/6/2009, 15:39

António José da Silva escreveu:

Deve de haver algo na lei que permite o divorcio por justa causa num caso desses. lol!

Aconteceu.

Não me chateei assim tanto, arranjei outra cópia. Very Happy Very Happy
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 30/6/2009, 15:40

rneiva escreveu:Mais uma achega para a Lei de Murphy. Lembram-se da que diz que uma torrada cai sempre com o lado da manteiga para baixo e a probabilidade de isso suceder é directamente proporcional ao valor do tapete ? Pois aqui temos mais mais um corolário.

lol! lol! lol!
Mas neste caso não havia manteiga à mistura. Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 30/6/2009, 15:43

Elso escreveu:

Aconteceu.

Não me chateei assim tanto, arranjei outra cópia. Very Happy Very Happy

Eu tinha aproveitado para trocar a minha por duas de 21 Very Happy . Mantinha a mesma idade.
Claro que estou a brincar. A minha até é boa moça. (as vezes Very Happy )

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 30/6/2009, 15:46

Omar escreveu:A mim já me aconteceu algo semelhante a um duplo dos Simple Minds...estava dar-lhes banho e um escorregou, fez um duplo mortal empranchado e caiu de esquina na banheira. Quase me vieram as lágrimas aos olhos.

Paz á sua alma

Omar

Essa do "vieram-me as lágrimas aos olhos", quase que me pôs a chorar a mim também, mas a rir. Very Happy
E já agora, qual foi a pontuação do júri em relação ao duplo mortal empranchado (termo técnico, duplo axel) 10 de nota técnica e 9.8 de artística?

Convidad
Convidado

Mensagem  Paulo André em 30/6/2009, 15:47

Há umas semanas quase me aconteceu o mesmo!!!! :damn:
ao tirar o aqualung do jethro tull versão 200gr do thorens escapou-me das mãos e caiu, por sorte o meu chão da sala é tacos de madeira!!!
Ia-me dando uma coisa má Laughing Laughing

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + PS3
Fonte analógica: Thorens TD160MKII + Rega Bias + Norbert c/ regulação RIAA
Fontes digitais: Pioneer PD-S703 + Sony ST-SA3ES + Sony MDS-JB930QS
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5955
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3208

Mensagem  Elso em 30/6/2009, 15:50

Omar escreveu:A mim já me aconteceu algo semelhante a um duplo dos Simple Minds...estava dar-lhes banho e um escorregou, fez um duplo mortal empranchado e caiu de esquina na banheira. Quase me vieram as lágrimas aos olhos.

Paz á sua alma

Omar

Essa do "vieram-me as lágrimas aos olhos", quase que me pôs a chorar a mim também, mas a rir. Very Happy
E já agora, qual foi a pontuação do júri em relação ao duplo mortal empranchado (termo técnico, duplo axel) 10 de nota técnica e 9.8 de artística?

lol! lol! lol!

O pessoal tem que começar a ir aos treinos, mas com discos velhos e estragados.... Very Happy Very Happy Very Happy
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 30/6/2009, 15:51

Paulo André escreveu:Há umas semanas quase me aconteceu o mesmo!!!! :damn:
ao tirar o aqualung do jethro tull versão 200gr do thorens escapou-me das mãos e caiu, por sorte o meu chão da sala é tacos de madeira!!!
Ia-me dando uma coisa má Laughing Laughing

Quem te manda a ti teres a mania das grandezas Laughing e comprares discos tão pesados Laughing
Compra mais LEVIS. lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 30/6/2009, 15:55

A ideia do Elso em relação ao treino, não é má. Mas eu sugeria treinar com cd's e deixá-los cair umas quantas vezes Laughing
Não consigo imaginar treino melhor

Convidad
Convidado

Mensagem  Omar em 30/6/2009, 16:17

Os CD's são melhores para utilizar como boomerang, com a vantagem de não voltarem mais.

Omar
Omar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 30/6/2009, 16:22

Omar escreveu:Os CD's são melhores para utilizar como boomerang, com a vantagem de não voltarem mais.

Omar

Especialmente eu, que sou péssimo a atirar o boomerang. lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  Brás em 30/6/2009, 17:14

Eu no dia que decidi voltar ao Vinil fui à FNAC e comprei os Eagles "One of these nights" e assim que cheguei a casa fui logo ouvir, pois era o meu 1º Vinil da nova vaga, com tanta cautela que o bicho caiu ao chão ficando logo com um risco no lado B, por isso, agora eu compro os discos e tenho alguma relutância em abrir os mesmos :damn: Devo ter ali uma duzia comprados à mais de 2 meses que ainda não os abri What a Face E discos bons mas como estão seladinhos não se estragam Rolling Eyes
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  Convidad em 30/6/2009, 17:17

Brás escreveu:Eu no dia que decidi voltar ao Vinil fui à FNAC e comprei os Eagles "One of these nights" e assim que cheguei a casa fui logo ouvir, pois era o meu 1º Vinil da nova vaga, com tanta cautela que o bicho caiu ao chão ficando logo com um risco no lado B, por isso, agora eu compro os discos e tenho alguma relutância em abrir os mesmos :damn: Devo ter ali uma duzia comprados à mais de 2 meses que ainda não os abri What a Face E discos bons mas como estão seladinhos não se estragam Rolling Eyes

Ó amigo Brás. Por morrer uma andorinha..... o ouro nego é para ser ouvido e apreciado. Se por acaso não os quer usar, eu predisponho-me a dar-lhes um lar cheio de amor e carinho. lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo em 30/6/2009, 19:26

Vontade de morrer? Realmente o Português ê mesmo exagerado!... Laughing
Um disco pode ser algo de complicado What a Face , quando se perde, mas agora partir duas Dynavector 10x5!... affraid Isto sim, é do tipo traumático! :damn:
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  Brás em 30/6/2009, 20:35

Já me falaram dum GD que lê o vinil com uma célula que é um laser e que tem um som excelente, parece que se vendem nos USA por 10000 USD , mas se de facto assim for de certeza com o poupar dos discos e das agulhas até compensa Cool
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 30/6/2009, 22:26

fm&stereo escreveu: mas agora partir duas Dynavector 10x5!... affraid Isto sim, é do tipo traumático! :damn:
cá pra mim foi o Parkinson a fazer das suas

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 30/6/2009, 22:34

Brás escreveu:Já me falaram dum GD que lê o vinil com uma célula que é um laser e que tem um som excelente, parece que se vendem nos USA por 10000 USD , mas se de facto assim for de certeza com o poupar dos discos e das agulhas até compensa Cool
acho que será uma forma digital de ler o analógico :damn: aliás eles demonstram a "superioridade" desta forma de leitura através dum cd de demontração... scratch "we would be happy to send you our demonstration CD. This CD will show you the clear difference between a needle turntable and the Laser Turntable, and the recent improvements we have made to the laser sound quality of the LT. "

http://www.elpj.com/

Última edição por milton em 30/6/2009, 22:53, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Brás em 30/6/2009, 22:42

É isso mesmo milton Very Happy
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 1/7/2009, 12:45

Não haverá forma de recuperação? Tenho um desastre desses mas multiplicado por 6.

Num contacto Net ainda contactei um tipo na Austrália que me garantiu ser possível mas seria muito caro. No meu caso são obras únicas em 78 rpm, deste modo ando sempre em busca de uma solução de recuperação.

Se tiverem alguma notícia sobre o assunto agradeço.

Cumps

pedromdf

Convidad
Convidado

Mensagem  Diplomata em 1/7/2009, 16:00

Viva

Não sei se será possivel reparar um disco partido (era a isto que se referia Pedromdf ?) pelo menos no meu caso ouve alguns bocados bastante pequenos que simplesmente se evaporaram, quanto a um disco riscado penso que com ferramentas adequadas (muito finas) e um bom microscópio se poderá pelo menos retirar a rebarba do sulco provocado pelo risco.... o que deve evitar o saltar da agulha da espira mas em termos sónicos o resultado final deve ter de ser simplesmente ignorado...
fiquem bem

carlos barata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Pontos/Reputação : 270

Mensagem  Convidad em 1/7/2009, 16:03

No meu caso não se estilhaçou, e os bocados unem na perfeição.
Cumps
pedromdf

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo em 1/7/2009, 20:35

milton escreveu:
fm&stereo escreveu: mas agora partir duas Dynavector 10x5!... affraid Isto sim, é do tipo traumático! :damn:
cá pra mim foi o Parkinson a fazer das suas

A verdade é que, apesar de ser uma pessoa muito cuidadosa, sou também muito distraído; e, para agravar a situação, com a constante mudança de horários, o relógio biológica faz coisas destas. :damn:
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  Conan em 1/7/2009, 22:23

Diplomata escreveu:Viva

Por vezes as "mãos de manteiga" atacam quando menos se espera, à alguns dias atrás tive um tempinho para poder ouvir um pouco de vinilo, disco escolhido, uma coisa soft mais para musica ambiente, uma colectanea de musicas que ficaram famosas no cinema.
Até aqui tudo normal, lado A ouvido, vamos virar o disco.....pois foi aqui que a tragédia se deu, em vez de rodar o disco como sempre fiz este caiu e com todo um tapete de lâ com pêlo alto de 3 m2 de para cair onde é que este vai cair??? Na base do suporte da coluna que estava mesmo ao lado...fora do tapete.
O resultado foi este:

Aspecto geral da coisa.

A desgraça em pormenor...

Espero que sirva para alertar qualquer incauto manipulador de vinilo para que eles são resistentes, mas não são indestrutiveis.

fiquem bem

carlos barata

Se usasses cds isso não teria acontecido:

1º Não tinhas que virar o disco
2º Poderia cair na face do texto

lol!
Conan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 574
Ocupação : DJ
Interesses : Curtir