Pré de phono original
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Pré de phono original
Gostaria de vos dar a conhecer este pré de phono todo feito à mão na América e que é vendido a um preço relativamente baixo para os componentes que nele são usados.
No meu caso, foi amor à primeira vista.
É favor de dar uma vista de olhos...
http://www.sixmoons.com/audioreviews/fi3/yph.html
Terrivelmente bonito e original, e parece que toca bem.....
No meu caso, foi amor à primeira vista.
É favor de dar uma vista de olhos...
Convidad- Convidado
Re: Pré de phono original
Querem ver que vai aparecer um Norbert para venda ...........
Rui

Rui

lore- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 833
Ocupação: http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses: cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Pontos/Reputação: 1026
lore escreveu:Querem ver que vai aparecer um Norbert para venda ...........
Rui
De certeza que não.
Abraço
Convidad- Convidado
Relativamente ao Norbert ele não sofre de microfonia
Eu digo isto pois por norma os prés de phono a válvulas induzem um ruído nas colunas que me irrita tremendamente e segundo me disseram é que não defeito mas feitio. Será que com colunas mais sensiveis isso possa ser um problema 

Brás- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1345
Pontos/Reputação: 543
António José da Silva escreveu:Gostaria de vos dar a conhecer este pré de phono todo feito à mão na América e que é vendido a um preço relativamente baixo para os componentes que nele são usados.
No meu caso, foi amor à primeira vista.![]()
![]()
É favor de dar uma vista de olhos...![]()
Gosto especialmente das RCA perto das valvulas. nada melhor para induzir interferências... Mas enfim :damn:

nbunuel- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1431
Ocupação: Bode Expiatório - F. Público
Interesses: Demasiados
Pontos/Reputação: 1339
Brás escreveu:Eu digo isto pois por norma os prés de phono a válvulas induzem um ruído nas colunas que me irrita tremendamente e segundo me disseram é que não defeito mas feitio. Será que com colunas mais sensiveis isso possa ser um problema
e a coisa que mais me irrita é ver a facilidade com que certos foristas generalizam as coisas.
e já agora para minha curiosidade diz lá os modelos de prévios de phono que induzem ruído nas colunas e que tenhas ouvido, ao menos ficamos elucidados. é que há equipamentos phono bem e mal construídos, como na farmácia, agora dizer que é "por norma" é que me parece excessivo e abusivo, não estarás a confundir a árvore com a floresta ?.
cumps
jose mario

vinilsuporter- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 953
Ocupação: as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses: música de carácter politico
Pontos/Reputação: 953

Caro José Mário irrita-se com muita facilidade
, eu apenas refiro o que constatei e até podia ser das válvulas ou da célula,ou mesmo da concepção do pré e pelo menos o ASL mini-phono,o Project, sofriam do mesmo mal mas o que me disse um grande entendido em válvulas é que um bom pré a válvulas que não sofra deste mal é um pré que tem que ter alguns cuidados na construção o que os torna bastante caros e como o Norberto tem um preço bastante simpático, pergunto eu se não sofre do mesmo mal daqueles que referi e se umas colunas mais sensivéis não possam constituir um problema acrescido.Já agora diz lá quais é que não induzem ruído para eu ficar mais esclarecido
Quando eu falo em ruído é na entrada de phono sem o disco estar a tocar e levantar o volume do som sem que as colunas emitam qualquer hummm
Quando eu falo em ruído é na entrada de phono sem o disco estar a tocar e levantar o volume do som sem que as colunas emitam qualquer hummm

Brás- Membro Audiopt

caro brás
a palavra "irritar" foi usada por mim por contraponto à que usou, como deve ter percebido. aliás nunca aqui me viu irritado com ninguém, tenho 51 anos e mais do que fazer do que me preocupar com isso.
em relação ao huuummm e por coincidência já por cá passaram 2 pro-ject desses que valvulados que por aí andam e nenhum deles tinha esse problema, se calhar estavam "arranjados" (penso eu de que). como diz o povo "uma andorinha não faz a primavera".
eu uso há mais de uma dúzia de anos um Audio Innovations e mesmo antes da modificação não fazia nunca jamais em situação alguma esse huuummm que refere, mesmo tendo alguns problemas de grounding. claro que depois da modificação essa questão nem se coloca.
as minhas velhotas MA têm 89 db de sensibilidade....
cumps
jose mario
a palavra "irritar" foi usada por mim por contraponto à que usou, como deve ter percebido. aliás nunca aqui me viu irritado com ninguém, tenho 51 anos e mais do que fazer do que me preocupar com isso.
em relação ao huuummm e por coincidência já por cá passaram 2 pro-ject desses que valvulados que por aí andam e nenhum deles tinha esse problema, se calhar estavam "arranjados" (penso eu de que). como diz o povo "uma andorinha não faz a primavera".
eu uso há mais de uma dúzia de anos um Audio Innovations e mesmo antes da modificação não fazia nunca jamais em situação alguma esse huuummm que refere, mesmo tendo alguns problemas de grounding. claro que depois da modificação essa questão nem se coloca.
as minhas velhotas MA têm 89 db de sensibilidade....
cumps
jose mario

vinilsuporter- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 953
Ocupação: as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses: música de carácter politico
Pontos/Reputação: 953

Brás escreveu:Relativamente ao Norbert ele não sofre de microfonia![]()
Eu digo isto pois por norma os prés de phono a válvulas induzem um ruído nas colunas que me irrita tremendamente e segundo me disseram é que não defeito mas feitio. Será que com colunas mais sensiveis isso possa ser um problema
Curioso Brás... por acaso já fizeste a simples experiência de aproximar as tuas mão do Norbert com ele ligado... Cuidado não queimar as mãos ou os ouvidos..abraço

nbunuel- Membro Audiopt

A considerar também nesta opção pelos valvulados, a influência algo
perturbadora do ruido intrínseco ao funcionamento de qualquer válvula
associada ao elevado nível de amplificaçâo envolvido num pre de phono,
tanto em MM como em MC.
cumptos
sealion
"Porque não pré de phono a valvulas??? Já varias pessoas a dizerem q valvulas pra phono nao é bom! pq? "
Tem a ver com o ruído, como já podias ter descoberto sozinho, através duma pesquisa.
One_o_six
Isto são citações de outro forum que eu achei por bem passar para aqui pois elas reflectem o que disse em relação ao ruido, por isso não sou o único a ter essa opinião. Quanto ao ao contexto do meu "irritar" nada, mas mesmo nada, tem a ver com o que contrapôs, pois são irritares diferentes, o irritar-se com uma opinião é muito diferente de um ruído irritante
. Para dizer também que a sensibilidade das colunas ser 89 e as minhas serem 94 poderem fazer a diferença.Se calhar esse aqui faz ruído, 
perturbadora do ruido intrínseco ao funcionamento de qualquer válvula
associada ao elevado nível de amplificaçâo envolvido num pre de phono,
tanto em MM como em MC.
cumptos
sealion
"Porque não pré de phono a valvulas??? Já varias pessoas a dizerem q valvulas pra phono nao é bom! pq? "
Tem a ver com o ruído, como já podias ter descoberto sozinho, através duma pesquisa.
One_o_six
Isto são citações de outro forum que eu achei por bem passar para aqui pois elas reflectem o que disse em relação ao ruido, por isso não sou o único a ter essa opinião. Quanto ao ao contexto do meu "irritar" nada, mas mesmo nada, tem a ver com o que contrapôs, pois são irritares diferentes, o irritar-se com uma opinião é muito diferente de um ruído irritante

Brás- Membro Audiopt

nbunuel escreveu:Brás escreveu:Relativamente ao Norbert ele não sofre de microfonia![]()
Curioso Brás... por acaso já fizeste a simples experiência de aproximar as tuas mão do Norbert com ele ligado... Cuidado não queimar as mãos ou os ouvidos..abraço
Não fiz pois não conheço o "Norberto", mas se faz isso ....

Brás- Membro Audiopt

Brás escreveu:nbunuel escreveu:Brás escreveu:Relativamente ao Norbert ele não sofre de microfonia![]()
Não fiz pois não conheço o "Norberto", mas se faz isso ....
Sim... faz... e se faz...é um autentico microfone.. O construtor nem sequer se deu ao trabalho de blindar as ditas... :jumpingman:

nbunuel- Membro Audiopt

Não , não faz...eu tenho um e o meu não faz.
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + Marantz DV6600
Thorens TD160MKII + Rega Elys 2+Norbert c/ regulação RIAA
Fonte: Pioneer PD-S703 / Philips CD 207
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205

Paulo André- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 5259
Ocupação: Ferroviário
Interesses: Audio DIY
Pontos/Reputação: 2996
Paulo André escreveu:Não , não faz...eu tenho um e o meu não faz.
Já agora André...como sabes qual é o valor da curva RIAA.Ou seja aonde é que habitualmente se encontra o teu potenciometro.??

nbunuel- Membro Audiopt

vinilsuporter escreveu:
... a facilidade com que certos foristas generalizam as coisas.
...
cumps
jose mario
Olà,
nao creio que o Bràs tenha generalizado por provocaçao. Ele apenas transmitiu uma ideia generalizada (meio falsa/meio verdadeira) que os phonos a valvulas fazem barulho. A realidade é a seguinte:
Os andares de amplificaçao a valvulas com grande factor de amplificaçao produzem um barulho audivel nos altifalantes que se chama o "ruido termico". E o resultado do movimento e do choque dos electroes no catodo que foi aquecido ao rubro. Esse ruido pode ser diminuido e nao se ouvir em utilisando valvulas profissionais testadas e silenciosas as "low noise". Os transistores também fazem barulho, mas pior que as valvulas. Pois o ruido do transistor aumenta com a amplificaçao ora que o das valvulas fica constante. Como véem nao hà nada de grave. E o ruido térmico nunca impediu as valvulas de fazerem parte dos melhores phonos da historia. Mas também hà magnificos phonos a transistores...
Até+

td124- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 585
Ocupação: Audio designer
Interesses: Tudo o que desperta a alma...
Pontos/Reputação: 875
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Tópicos similares» semi-guidão comet gtr original
» Batman e Robin - Trilha Sonora Original da Série (1966)
» Pré de phono original
» [VENDO] Vidro Original - - 600RR 2003/2004
» Farolim da CA com escape original
» Batman e Robin - Trilha Sonora Original da Série (1966)
» Pré de phono original
» [VENDO] Vidro Original - - 600RR 2003/2004
» Farolim da CA com escape original
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: