Pré de phono original

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pré de phono original

Mensagem  Convidad em 27/6/2009, 16:34

Gostaria de vos dar a conhecer este pré de phono todo feito à mão na América e que é vendido a um preço relativamente baixo para os componentes que nele são usados.
No meu caso, foi amor à primeira vista. Laughing I love you

É favor de dar uma vista de olhos... Laughing

http://www.sixmoons.com/audioreviews/fi3/yph.html

Terrivelmente bonito e original, e parece que toca bem.....

Convidad
Convidado

Re: Pré de phono original

Mensagem  lore em 27/6/2009, 16:51

Querem ver que vai aparecer um Norbert para venda ...........
Rui
Twisted Evil
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Pontos/Reputação : 1037

Mensagem  Convidad em 27/6/2009, 16:54

lore escreveu:Querem ver que vai aparecer um Norbert para venda ...........
Rui
Twisted Evil

De certeza que não. Very Happy Mas se pudesse ouvir uma beldade daquelas e não fosse eu um pobretanas, aí quem sabe. Mas acredita que estou muito bem servido.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Brás em 29/6/2009, 11:19

Relativamente ao Norbert ele não sofre de microfonia Question Question Eu digo isto pois por norma os prés de phono a válvulas induzem um ruído nas colunas que me irrita tremendamente e segundo me disseram é que não defeito mas feitio. Será que com colunas mais sensiveis isso possa ser um problema Question
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  nbunuel em 29/6/2009, 13:22

António José da Silva escreveu:Gostaria de vos dar a conhecer este pré de phono todo feito à mão na América e que é vendido a um preço relativamente baixo para os componentes que nele são usados.
No meu caso, foi amor à primeira vista. Laughing I love you

É favor de dar uma vista de olhos... Laughing

http://www.sixmoons.com/audioreviews/fi3/yph.html

Terrivelmente bonito e original, e parece que toca bem.....
Gosto especialmente das RCA perto das valvulas. nada melhor para induzir interferências... Mas enfim :damn:
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Pontos/Reputação : 1344

Mensagem  joevalve em 29/6/2009, 18:22

Brás escreveu:Eu digo isto pois por norma os prés de phono a válvulas induzem um ruído nas colunas que me irrita tremendamente e segundo me disseram é que não defeito mas feitio. Será que com colunas mais sensiveis isso possa ser um problema Question

e a coisa que mais me irrita é ver a facilidade com que certos foristas generalizam as coisas.

e já agora para minha curiosidade diz lá os modelos de prévios de phono que induzem ruído nas colunas e que tenhas ouvido, ao menos ficamos elucidados. é que há equipamentos phono bem e mal construídos, como na farmácia, agora dizer que é "por norma" é que me parece excessivo e abusivo, não estarás a confundir a árvore com a floresta ?.

cumps

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1162
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1325

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Brás em 29/6/2009, 19:05

Caro José Mário irrita-se com muita facilidade Cool , eu apenas refiro o que constatei e até podia ser das válvulas ou da célula,ou mesmo da concepção do pré e pelo menos o ASL mini-phono,o Project, sofriam do mesmo mal mas o que me disse um grande entendido em válvulas é que um bom pré a válvulas que não sofra deste mal é um pré que tem que ter alguns cuidados na construção o que os torna bastante caros e como o Norberto tem um preço bastante simpático, pergunto eu se não sofre do mesmo mal daqueles que referi e se umas colunas mais sensivéis não possam constituir um problema acrescido.Já agora diz lá quais é que não induzem ruído para eu ficar mais esclarecido Neutral
Quando eu falo em ruído é na entrada de phono sem o disco estar a tocar e levantar o volume do som sem que as colunas emitam qualquer hummm Neutral
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  joevalve em 29/6/2009, 19:57

caro brás

a palavra "irritar" foi usada por mim por contraponto à que usou, como deve ter percebido. aliás nunca aqui me viu irritado com ninguém, tenho 51 anos e mais do que fazer do que me preocupar com isso.

em relação ao huuummm e por coincidência já por cá passaram 2 pro-ject desses que valvulados que por aí andam e nenhum deles tinha esse problema, se calhar estavam "arranjados" (penso eu de que). como diz o povo "uma andorinha não faz a primavera".

eu uso há mais de uma dúzia de anos um Audio Innovations e mesmo antes da modificação não fazia nunca jamais em situação alguma esse huuummm que refere, mesmo tendo alguns problemas de grounding. claro que depois da modificação essa questão nem se coloca.

as minhas velhotas MA têm 89 db de sensibilidade....

cumps

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1162
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1325

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  nbunuel em 29/6/2009, 20:10

Brás escreveu:Relativamente ao Norbert ele não sofre de microfonia Question Question Eu digo isto pois por norma os prés de phono a válvulas induzem um ruído nas colunas que me irrita tremendamente e segundo me disseram é que não defeito mas feitio. Será que com colunas mais sensiveis isso possa ser um problema Question
Curioso Brás... por acaso já fizeste a simples experiência de aproximar as tuas mão do Norbert com ele ligado... Cuidado não queimar as mãos ou os ouvidos..abraço
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Brás em 29/6/2009, 20:11

A considerar também nesta opção pelos valvulados, a influência algo
perturbadora do ruido intrínseco ao funcionamento de qualquer válvula
associada ao elevado nível de amplificaçâo envolvido num pre de phono,
tanto em MM como em MC.

cumptos
sealion

"Porque não pré de phono a valvulas??? Já varias pessoas a dizerem q valvulas pra phono nao é bom! pq? "

Tem a ver com o ruído, como já podias ter descoberto sozinho, através duma pesquisa.
One_o_six

Isto são citações de outro forum que eu achei por bem passar para aqui pois elas reflectem o que disse em relação ao ruido, por isso não sou o único a ter essa opinião. Quanto ao ao contexto do meu "irritar" nada, mas mesmo nada, tem a ver com o que contrapôs, pois são irritares diferentes, o irritar-se com uma opinião é muito diferente de um ruído irritante Wink . Para dizer também que a sensibilidade das colunas ser 89 e as minhas serem 94 poderem fazer a diferença.Se calhar esse aqui faz ruído, Neutral
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Brás em 29/6/2009, 20:24

nbunuel escreveu:
Brás escreveu:Relativamente ao Norbert ele não sofre de microfonia Question Question Eu digo isto pois por norma os prés de phono a válvulas induzem um ruído nas colunas que me irrita tremendamente e segundo me disseram é que não defeito mas feitio. Será que com colunas mais sensiveis isso possa ser um problema Question
Curioso Brás... por acaso já fizeste a simples experiência de aproximar as tuas mão do Norbert com ele ligado... Cuidado não queimar as mãos ou os ouvidos..abraço

Não fiz pois não conheço o "Norberto", mas se faz isso .... Neutral
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  nbunuel em 29/6/2009, 20:31

Brás escreveu:
nbunuel escreveu:

Não fiz pois não conheço o "Norberto", mas se faz isso .... Neutral
Sim... faz... e se faz...é um autentico microfone.. O construtor nem sequer se deu ao trabalho de blindar as ditas... :jumpingman:
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Paulo André em 29/6/2009, 20:35

Não , não faz...eu tenho um e o meu não faz.

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + PS3
Fonte analógica: Thorens TD160MKII + Rega Bias + Norbert c/ regulação RIAA
Fontes digitais: Pioneer PD-S703 + Sony ST-SA3ES + Sony MDS-JB930QS
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5956
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3208

Mensagem  nbunuel em 29/6/2009, 20:41

Paulo André escreveu:Não , não faz...eu tenho um e o meu não faz.
Já agora André...como sabes qual é o valor da curva RIAA.Ou seja aonde é que habitualmente se encontra o teu potenciometro.??
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  td124 em 29/6/2009, 20:43

vinilsuporter escreveu:
... a facilidade com que certos foristas generalizam as coisas.
...
cumps

jose mario

Olà,

nao creio que o Bràs tenha generalizado por provocaçao. Ele apenas transmitiu uma ideia generalizada (meio falsa/meio verdadeira) que os phonos a valvulas fazem barulho. A realidade é a seguinte:

Os andares de amplificaçao a valvulas com grande factor de amplificaçao produzem um barulho audivel nos altifalantes que se chama o "ruido termico". E o resultado do movimento e do choque dos electroes no catodo que foi aquecido ao rubro. Esse ruido pode ser diminuido e nao se ouvir em utilisando valvulas profissionais testadas e silenciosas as "low noise". Os transistores também fazem barulho, mas pior que as valvulas. Pois o ruido do transistor aumenta com a amplificaçao ora que o das valvulas fica constante. Como véem nao hà nada de grave. E o ruido térmico nunca impediu as valvulas de fazerem parte dos melhores phonos da historia. Mas também hà magnificos phonos a transistores...

Até+
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Pontos/Reputação : 875

Mensagem  Paulo André em 29/6/2009, 20:57

nbunuel escreveu:
Já agora André...como sabes qual é o valor da curva RIAA.Ou seja aonde é que habitualmente se encontra o teu potenciometro.??

Sei, o fabricante só peca por não ter marcado no pré o sitio, que agora já sei. se fizer uma pequisa na net vai descobrir mais prés de phono com várias aqualizações, o norbert não é o único. mas vir com os potenciometros também foi escolha minha.
Não estou a perceber o que a curva RIAA tem agora a ver com a suposta falta de blindagem das valvulas!!!
O meu amplificador com o volume no maximo, aproximo as mãos das valvulas, até as encosto se for preciso e não faz os tais ruidos tipo rádio que diz.
o que se ouve se for com o volume no maximo são esses ruidos termicos que menciona.

Sistema
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  nbunuel em 29/6/2009, 21:13

Paulo André escreveu:
nbunuel escreveu:

Sei, o fabricante só peca por não ter marcado no pré o sitio, que agora já sei. se fizer uma pequisa na net vai descobrir mais prés de phono com várias aqualizações, o norbert não é o único. mas vir com os potenciometros também foi escolha minha.
Não estou a perceber o que a curva RIAA tem agora a ver com a suposta falta de blindagem das valvulas!!!
O meu amplificador com o volume no maximo, aproximo as mãos das valvulas, até as encosto se for preciso e não faz os tais ruidos tipo rádio que diz.
o que se ouve se for com o volume no maximo são esses ruidos termicos que menciona.
No exemplar que ouvi fazia, e era notório.
E face a construção do mesmo é natural que o faça, uma vez que as valvulas não estão blindadas...
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Paulo André em 29/6/2009, 21:18

mas se fosse isso não bastava colocar as blindagens?

Sistema
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Convidad em 29/6/2009, 23:00

Paulo André

Sabe se a regulação da curva RIAA é directamente sobre a curva ou será depois de, tipo um pré?

Se é a própria curva, quer dizer que a pode anular? Isso poderá ser interessante para utilizar um TD124 (ou outro GD) tanto em discos de 33 1/3 como em 78, já que os discos de 78 não têm equalização RIAA. Será essa a ideia do fabricante?

Cumps

pedromdf

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 30/6/2009, 07:13

Ora então, muito bom dia.

Apesar de neste tópico, o Norbert não ser o objecto do mesmo, vou tentar novamente desmistificar aquilo que o colega nbunuel aqui vem afirmar sem conhecimento de causa. Começa a ser um pouco chato esta atitude pouco bonita de estar sempre a tentar denegrir algo que eu e muitos outros gostamos. Por vezes parece que o seu objectivo principal no fórum, e este raid.
Então e mais uma vez (também eu sou persistente) cá vai.

1º - Como já o elucidei (tentei) várias vezes, o aspecto da blindagem, é uma falsa questão. A grande maioria dos fabricantes de renome mundial não usam as bainhas de aluminio que quer fazer querer serem obrigatórias para o bom funcionamento de um pré a válvulas. Até lhe dei o exemplo da MalValve (14 mil euros) que tem 26 válvulas e nenhuma isolada. O que é muito provável, é ter lidado com amplificadores mal desenhados e mal construídos em que a única maneira de lhe retirar os ruídos, foi essa solução. O Norbert não necessita desses subterfúgios, pois não faz ruídos nenhuns. Mesmo com o volume do amplificador no máximo, a única coisa que se ouve é o ruído da própria célula.
2º - A curva RIAA é novamente uma falsa questão. Primeiro porque o pré pode ser encomendado sem esse extra, e por outro lado, porque mesmo com a regulação, o ponto linear é conhecido.
Portanto, e como disse é outra falsa questão.
3º - A qualidade de construção do Norbert, está muito acima daquilo que seria de esperar de um aparelho deste valor.

Espero que desta vez fique esclarecido. Mas se da próxima vier com os mesmos argumentos, eu volto novamente a explicar. Todavia deixe que lhe diga, que o estilo e forma por si utilizados na abordagem a esta questão, não serão os mais apropriadas para se fomentar um bom ambiente no fórum. Da ultima vez que isto aconteceu, deu-se inclusivamente ao luxo de "gozar" com a questão.
Se lhe for possível, evite. Não gosta, tudo bem. Agora estar sempre à espera que alguém mencione a palavra Norbert para vir novamente fazer os possíveis para denegrir algo que me pertence e de que eu gosto bastante, não lhe fica bem nem abona muito a seu favor.

Caro Brás. Se o convite para ouvir o seu sistema ainda se mantém de pé, e visto chegar esta quarta feira a Portugal, gostaria de o aceitar. É claro que levarei o Norbert para poder tirar as suas conclusões, tanto da qualidade de som, como para atestar do seu silencio.

Convidad
Convidado

Mensagem  nbunuel em 30/6/2009, 08:51

António José da Silva escreveu:Ora então, muito bom dia.

Apesar de neste tópico, o Norbert não ser o objecto do mesmo, vou tentar novamente desmistificar aquilo que o colega nbunuel aqui vem afirmar sem conhecimento de causa. Começa a ser um pouco chato esta atitude pouco bonita de estar sempre a tentar denegrir algo que eu e muitos outros gostamos. Por vezes parece que o seu objectivo principal no fórum, e este raid.
Então e mais uma vez (também eu sou persistente) cá vai.

1º - Como já o elucidei (tentei) várias vezes, o aspecto da blindagem, é uma falsa questão. A grande maioria dos fabricantes de renome mundial não usam as bainhas de aluminio que quer fazer querer serem obrigatórias para o bom funcionamento de um pré a válvulas. Até lhe dei o exemplo da MalValve (14 mil euros) que tem 26 válvulas e nenhuma isolada. O que é muito provável, é ter lidado com amplificadores mal desenhados e mal construídos em que a única maneira de lhe retirar os ruídos, foi essa solução. O Norbert não necessita desses subterfúgios, pois não faz ruídos nenhuns. Mesmo com o volume do amplificador no máximo, a única coisa que se ouve é o ruído da própria célula.
2º - A curva RIAA é novamente uma falsa questão. Primeiro porque o pré pode ser encomendado sem esse extra, e por outro lado, porque mesmo com a regulação, o ponto linear é conhecido.
Portanto, e como disse é outra falsa questão.
3º - A qualidade de construção do Norbert, está muito acima daquilo que seria de esperar de um aparelho deste valor.

Espero que desta vez fique esclarecido. Mas se da próxima vier com os mesmos argumentos, eu volto novamente a explicar. Todavia deixe que lhe diga, que o estilo e forma por si utilizados na abordagem a esta questão, não serão os mais apropriadas para se fomentar um bom ambiente no fórum. Da ultima vez que isto aconteceu, deu-se inclusivamente ao luxo de "gozar" com a questão.
Se lhe for possível, evite. Não gosta, tudo bem. Agora estar sempre à espera que alguém mencione a palavra Norbert para vir novamente fazer os possíveis para denegrir algo que me pertence e de que eu gosto bastante, não lhe fica bem nem abona muito a seu favor.

Caro Brás. Se o convite para ouvir o seu sistema ainda se mantém de pé, e visto chegar esta quarta feira a Portugal, gostaria de o aceitar. É claro que levarei o Norbert para poder tirar as suas conclusões, tanto da qualidade de som, como para atestar do seu silencio.
Caro António.. se quer um forum unicamente para combinar mariscadas e dizer bem.. então tenho que dizer que não faz muito o meu genero.. abraço
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Coisasdosom em 30/6/2009, 10:15

Um dos melhores prés de phono do mercado é fabricado em Portugal. Pena é que o nosso mercado seja extremamente teimoso e derrotista relativamente ao que cá se faz.

Será um probelma de Républica? Smile

Saudações Musicais
Coisasdosom
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 102
Pontos/Reputação : 142

http://www.audolici.com

Mensagem  musicforfun em 30/6/2009, 10:43

e pode-se saber qual é esse modelo e marca, por favor ?

obrigado

vitor

musicforfun
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 55
Ocupação : vendedor
Pontos/Reputação : 91

Mensagem  Coisasdosom em 30/6/2009, 12:10

Audolici AP-01.

Sei que nunhum pai fala mal da filha, mas é mesmo verdade.

Saudações Musicais.
Coisasdosom
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 102
Pontos/Reputação : 142

http://www.audolici.com

Mensagem  Convidad em 30/6/2009, 13:43

nbunuel escreveu:
Caro António.. se quer um forum unicamente para combinar mariscadas e dizer bem.. então tenho que dizer que não faz muito o meu genero.. abraço

Boa tarde

Isto é realmente o contrário do que eu pedi. Eu estava na esperança de que a conversa subisse um pouco de nível e não o contrário. Não quero entrar por este caminho. O que eu pedi, foi que deixasse de denegrir constantemente algo. Não tenho problema nenhum que goste ou deixe de gostar seja daquilo que for, mas sim a forma como o gosta de fazer.

Caro Coisasdosom. Faz muito bem em divulgar um produto que considere ser bom. Essa também é a função de um fórum. Foi por haver centenas de pessoas a elogiarem o Norbert num fórum que eu fiquei tentado a querer ouvir um.

Convidad
Convidado

Mensagem  Brás em 30/6/2009, 14:17

António diz-me então qualquer coisa para eu realmente desmistificar o que vai sendo dito sobre o "Norberto", tenho alguma curiosidade em verificar o que um pré de válvulas (sem ruído) pode fazer no meu sistema Neutral
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 30/6/2009, 16:02

António José da Silva

Pelo que tenho lido parece-me que é a pessoa que mais sabe sobre este Norbert. Já procurei na Net e não encontrei nada sobre este equipamento.

Poder-me-á responder às questões que coloquei ao Paulo André?

Cumps

pedromdf

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 30/6/2009, 16:04

pedromdf escreveu:António José da Silva

Pelo que tenho lido parece-me que é a pessoa que mais sabe sobre este Norbert. Já procurei na Net e não encontrei nada sobre este equipamento.

Poder-me-á responder às questões que coloquei ao Paulo André?

Cumps

pedromdf

Assim que poder, mando-lhe uma pm.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 30/6/2009, 16:08

Ok
Obrigado
pedromdf

Convidad
Convidado

Mensagem  Paulo André em 30/6/2009, 16:11

pedromdf escreveu:Paulo André

Sabe se a regulação da curva RIAA é directamente sobre a curva ou será depois de, tipo um pré?

Se é a própria curva, quer dizer que a pode anular? Isso poderá ser interessante para utilizar um TD124 (ou outro GD) tanto em discos de 33 1/3 como em 78, já que os discos de 78 não têm equalização RIAA. Será essa a ideia do fabricante?

Cumps

pedromdf

Caro pedromdf,

o António será mesmo a pessoa correcta para lhe responder às questões solicitadas.

Sistema
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Conteúdo patrocinado