ANALOGICAMENTE ...
Página 10 de 14 • Compartilhe •
Página 10 de 14 •
1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14 
Re: ANALOGICAMENTE ...
Não comunicastes que a auiopt já tem a sua própria célula à venda
Muito bonita sem duvida.
Espero que mais uma vez, tenhas despertado o interesse e curiosidade àqueles que estão a pensar entrar (ou reentrar) no mundo maravilhoso do analógico. Como nós sabemos, é uma questão complexa e com imensas variáveis nem sempre fáceis de conjugar. É preciso uma boa dose de conhecimento, e as vezes um pouco de sorte. Eu neste momento, estou imensamente feliz com o resultado da minha cadeia. O meu Thorens 125 MKII, desde que recebeu a famosa fonte de alimentação do Dr. Fuß (Fuss) melhorou em todos os aspectos. Depois, o braço SME 3009 com facas em bronze e headshell da Yamamoto aonde mora a AT OC9II e que está a tocar com um transformador emprestado pelo Rui Sousa (Bayer Dynamics) e a entrar no Norbert, e o som neste momento, está soberbo. Ainda espero melhorar um pouco mais com um transformador de qualidade e feito especificamente para a OC9.
Mas eu cheguei a este ponto ao fim de muitas horas de leitura e experiências, nem todas com os resultados desejados. :damn: Também devo muito a alguns bons amigos do fórum AAA que com os seus enormes conhecimentos me têm elucidado e aconselhado e mostrado de que há muita coisa fora do mainstream que é muito boa.
O conselho que posso da aos mais novos nas questões do analógico, é ler, ouvir, mexer, experimentar, tentar e se possível, deixarem-se guiar um pouco por amigos mais experientes que vos possam guiar nestas andanças. Com os meus humildes conhecimentos, já pude ajudar alguns a entrar (e bem, penso eu
) no mundo analógico.
Claro que há sempre o grande mestre que temos o orgulho de ter no nosso meio, e que mais uma vez, agradeço o seu esforço.
Um grande abraço para o Paulo.
Muito bonita sem duvida. Espero que mais uma vez, tenhas despertado o interesse e curiosidade àqueles que estão a pensar entrar (ou reentrar) no mundo maravilhoso do analógico. Como nós sabemos, é uma questão complexa e com imensas variáveis nem sempre fáceis de conjugar. É preciso uma boa dose de conhecimento, e as vezes um pouco de sorte. Eu neste momento, estou imensamente feliz com o resultado da minha cadeia. O meu Thorens 125 MKII, desde que recebeu a famosa fonte de alimentação do Dr. Fuß (Fuss) melhorou em todos os aspectos. Depois, o braço SME 3009 com facas em bronze e headshell da Yamamoto aonde mora a AT OC9II e que está a tocar com um transformador emprestado pelo Rui Sousa (Bayer Dynamics) e a entrar no Norbert, e o som neste momento, está soberbo. Ainda espero melhorar um pouco mais com um transformador de qualidade e feito especificamente para a OC9.
O conselho que posso da aos mais novos nas questões do analógico, é ler, ouvir, mexer, experimentar, tentar e se possível, deixarem-se guiar um pouco por amigos mais experientes que vos possam guiar nestas andanças. Com os meus humildes conhecimentos, já pude ajudar alguns a entrar (e bem, penso eu
Claro que há sempre o grande mestre que temos o orgulho de ter no nosso meio, e que mais uma vez, agradeço o seu esforço.
Um grande abraço para o Paulo.
Convidad- Convidado
Mais uma vez, o nosso caro td124, presenteou-nos com um dos seus sempre bem-vindos e apreciados comentários.
Obrigado td124!
Obrigado td124!

fm&stereo- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 2448
Pontos/Reputação: 3140
Nobres colegas,
Este tópico está muito bom!
Ainda não li totalmente, farei isso.
Minha contribuição, por enquanto, é a de se aterrar a escova de fibras de carbono, ou seja, ligar a carcaça de alumínio da mesma a um terra verdadeiro por um fio.
Essa escova realmente é eficaz para retirar a poeira superficial antes das audições, mas na maioria das vezes ela provoca eletrização por atrito (tal qual acontece quando retiramos o LP do plástico protetor) e uma vez ligada ao terra, a eletrização é descarregada.
Abraços
José
Minha contribuição, por enquanto, é a de se aterrar a escova de fibras de carbono, ou seja, ligar a carcaça de alumínio da mesma a um terra verdadeiro por um fio.
Essa escova realmente é eficaz para retirar a poeira superficial antes das audições, mas na maioria das vezes ela provoca eletrização por atrito (tal qual acontece quando retiramos o LP do plástico protetor) e uma vez ligada ao terra, a eletrização é descarregada.
Abraços
José
Convidad- Convidado
José Augusto escreveu:Nobres colegas,
Abraços
José
Caro José
Aconselho vivamente a leitura do tópico que fala sobre a história do gira discos e que foi escrita pelo mesmo autor. É uma leitura muito agradável, escrita por alguém também muito agradável
http://www.audiopt.net/portal-em-destaque-f31/breve-historia-dos-gd-t6108.htm
Convidad- Convidado
José Augusto escreveu:Nobre colega TD 124 e demais colegas,
Eu (também) não li todo este tópico, mas pelo pouco que li, achei sensacional!![]()
Sem querer abusar, comprei um Garrard 401 e ainda não o usei, pois ele precisa de repintura, limpeza, lubrificação, feitura de base e outros detalhes.
Pergunto:
Já que vou restaurá-lo, o que pode ser feito para corrigir eventuais “defeitos” do mesmo, como o rumble (se tiver)?
Por exemplo, o motor poderia ser isolado eletromagneticamente por meio de camadas de teflon, para não interferir em cápsulas fonocaptoras MC?
Abraços
José Augusto
Olà,
recuperei o teu post da breve historia... e trouxe-o para aqui porque o outro topico acabou-se
O téflon nao é um isolante magnético e nao ajuda em nada nas interferencias. O 401 a menos que seja da primeira serie, tém o motor jà isolado em radiaçao magnetica (ao contrario do 301) e nao hà problema de compatibilidade com as células MC.
O rumble pode ser minimisado com um suporte de qualidade desacoplado corretamente, e com grandes juntas de borracha à volta do prato (à venda na ebay).
Se tiveres duvidas ou quizeres outros conselhos pergunta, eu estou aqui ao lado
Até+

td124- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 585
Ocupação: Audio designer
Interesses: Tudo o que desperta a alma...
Pontos/Reputação: 875
Caros amigos,
jà ultapassamos as 1500 visitas do nosso topico !!! Isto vai bem...
Visto que hà alguns interessados (à mesmo um que é uma obcessao... nao eu nao disse Antonio) nos transformadores MC, esse tema sera o proximo. Três capitulos para falar so disso.
Voçês vao ficar a saber TUDO sobre os step up transformer...
Até+
Visto que hà alguns interessados (à mesmo um que é uma obcessao... nao eu nao disse Antonio) nos transformadores MC, esse tema sera o proximo. Três capitulos para falar so disso.
Até+

td124- Membro Audiopt

td124 escreveu:Caros amigos,
Até+

Convidad- Convidado
td124 escreveu:Caros amigos,
Até+
e aqui está mais um futuro interressado nos transformadores MC
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + Marantz DV6600
Thorens TD160MKII + Rega Elys 2+Norbert c/ regulação RIAA
Fonte: Pioneer PD-S703 / Philips CD 207
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205

Paulo André- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 5259
Ocupação: Ferroviário
Interesses: Audio DIY
Pontos/Reputação: 2996
Amigo Paulo.
Quando quiseres experimentar, é só uma questão de dizeres.
Convidad- Convidado
António José da Silva escreveu:Amigo Paulo.
Nao obrigado, jà experimentei muitos ...
Até+

td124- Membro Audiopt

td124 escreveu:António José da Silva escreveu:Amigo Paulo.
Nao obrigado, jà experimentei muitos ...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Até+
Não és tu, é o Paulo André. Eu lá ia ter o descaramento de te dar os meus reles transformadores... :damn:
Convidad- Convidado
Uma questão que eu ponho ao amigo td124, é se três capítulos serão suficientes para meter uma informação tão bela mas complexa, em crânios tão duros como o meu e de outros? 
Convidad- Convidado
António José da Silva escreveu:td124 escreveu:António José da Silva escreveu:Amigo Paulo.
Nao obrigado, jà experimentei muitos ...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Até+
Não és tu, é o Paulo André. Eu lá ia ter o descaramento de te dar os meus reles transformadores... :damn:
E o que é como transformadores, os teus ?
Até+

td124- Membro Audiopt

António José da Silva escreveu:Uma questão que eu ponho ao amigo td124, é se três capítulos serão suficientes para meter uma informação tão bela mas complexa, em crânios tão duros como o meu e de outros?
Nao hà maus alunos, so hà maus professores ...
Nao te inquietes
Até+

td124- Membro Audiopt

td124 escreveu:António José da Silva escreveu:Uma questão que eu ponho ao amigo td124, é se três capítulos serão suficientes para meter uma informação tão bela mas complexa, em crânios tão duros como o meu e de outros?
Nao hà maus alunos, so hà maus professores ...
Nao te inquietes![]()
Até+
No meu caso particular, estás enganado
Convidad- Convidado
Página 10 de 14 •
1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14 
Página 10 de 14
Permissão deste fórum: