Período de queima

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Período de queima

Mensagem  aranha em 3/7/2007, 19:56

Amigos, como sou leigo na matéria gostaria que alguém me explicasse por que razão os amplificadores a válvulas precisam de um período de "rodagem" de cerca de 200 horas, para que o som atinja o máximo de qualidade. Do ponto de vista científico que transformações se dão? Obrigado desde já.

aranha
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 30
Ocupação : Aposentado--mato o tempo
Interesses : radioamadorismo-som-imagem
Pontos/Reputação : 0

Queima ou habituação?

Mensagem  one_o_six em 4/7/2007, 09:52

A minha experiência pessoal não aponta nesse sentido, muito pelo contrário, e gostava que citasses as tuas fontes.
As únicas coisas em que o período de queima é necessário, são, na minha opinião, as relacionadas com elementos mecânicos, como por exemplo células de gira-discos e altifalantes.
Nos restantes equipamentos acho que se confunde queima com habituação.
No caso dos amplificadores a válvulas, assim como nos restantes amplificadores, o que é necessário é um certo período, extremamente variável de aparelho para aparelho, de aquecimento.
one_o_six
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 124
Ocupação : Software
Interesses : Music, hi-fi, reading, sailing

Re: Período de queima

Mensagem  Gorogoro em 4/7/2007, 10:26

one_o_six escreveu:A minha experiência pessoal não aponta nesse sentido, muito pelo contrário, e gostava que citasses as tuas fontes.
As únicas coisas em que o período de queima é necessário, são, na minha opinião, as relacionadas com elementos mecânicos, como por exemplo células de gira-discos e altifalantes.
Nos restantes equipamentos acho que se confunde queima com habituação.
No caso dos amplificadores a válvulas, assim como nos restantes amplificadores, o que é necessário é um certo período, extremamente variável de aparelho para aparelho, de aquecimento.