HECO Victa 700

Ir em baixo

HECO Victa 700

Mensagem  NB em 21/6/2009, 21:47

Entao uma questao que tenho a colocar é se alguem já ouviu colunas da marca "HECO"?

Ouvi umas HECO victa 700 e gostei muito do som linear que tinham, isto comparando com outras utilizando o mesmo sistema sem equalizações.

Aos entendido e todos outros que tenham ouvido e uma opinião gostaria de saber que têm a dizer

http://www.heco-audio.de/index.php?id=heco_victa&L=1

NB
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Pontos/Reputação : 31

http://www.s-temple.net

Re: HECO Victa 700

Mensagem  SOUND em 21/6/2009, 22:25

NB escreveu:Entao uma questao que tenho a colocar é se alguem já ouviu colunas da marca "HECO"?

Ouvi umas HECO victa 700 e gostei muito do som linear que tinham, isto comparando com outras utilizando o mesmo sistema sem equalizações.

Aos entendido e todos outros que tenham ouvido e uma opinião gostaria de saber que têm a dizer

http://www.heco-audio.de/index.php?id=heco_victa&L=1

Eu ainda nao ouvi, mas se ja as ouvistes com o teu sistema e estas te puseram o pe a bater, entao avanca. Nesta coisas do audio o importante mesmo e o gosto pessoal de cada um e e somente nele que deves confiar.

Na minha opiniao, o melhor criteririo de avaliacao dos componentes de hifi que pode ser usado e a satisfacao que resulta da reproducao musical destes. Se a musica ao ser reproduzida nos contagiar com a sua melodia e ritmo entao estamos perante material capaz de nos fazer felizes por muito tempo.
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  joevalve em 21/6/2009, 22:48

ouvi colunas HECO no media market do porto (fernandes tomás), e pelo aspecto eram esse modelo e estavam associadas a amplificadores e cd da magnat. as condições de audição do espaço são más como é sabido para quem conhece e o conjunto tocava bastante mal. o candidato a comprador depois pediu para trocar as colunas, colocaram umas kef e a coisa melhorou alguma coisa.

não deu para explorar mais a situação mas a acreditar no potencial dos magnat o conjunto merecia ser "ouvido" com outras condições de cabos, colunas e sobretudo espaço.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1168
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1338

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  NB em 21/6/2009, 23:34

O sistema que ouvi não foi no meu, mas foi em material parecido, um marantz também. A audição deu-se no media markt de Alfragide onde tive a ouvir as mesmas musicas alternando entre colunas mesmo durante a musica para notar diferenaças. A cablagem e fonte utilizadas eram as mesmas, só variava mesmo as colunas, onde achei que tinham um som linear que me agradou bastante pois outras colunas como KEF, monitor audio, wharfedale, JBL algumas com preços bem acima não gostei tanto pois tinham tendencia a puxar mais pelos graves, médio ou agudos deixando algumas gamas de frenquencia sem serem notada como o violoncelo e cordas do baixo como exemplo. As HECO victa 700 foram as que mais gostei pois mantiveram sempre um som linear em toda a gama de frequencias destinguindo bem os diversos sons instrumentais.

Preciso de ter a sala um pouco mais mobilada para ver se consigo ter umas em casa e ouvir como tocam Rolling Eyes

NB
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Pontos/Reputação : 31

http://www.s-temple.net

Mensagem  tiagottx em 22/6/2009, 21:23

As Victa 700 são umas colunas muito certinhas para o valor das mesmas, tendo em conta o volume da caixa. Eu tenho umas Aleva 400 e ao ouvi-las com Onkyo e Marantz acabei por comprá-las. Com a mesma amplificação e cabos, ouvi também Monitor Audio RS6, Kef iQ70, JBL ES60, Mordaunt-Short Mezzo 6, Acoustic Energy Neo 3, Wharfedale Evo 20 e Quad 22L.

Quanto à amplificação "económica" que mais me agradou para as Aleva 400, foi Marantz(só que eu já tinha um Onkyo AV), mas adorei ouvi-las com o MA800 da Magnat(acho que é híbrido). Um user noutra thread falou de um amplificador a válvulas da Magnat que tem sido bem criticado em revistas alemãs, mas acho que é o modelo RV1.

Até agora não me arrependi em nada de ter optado por esta marca que até há pouco tempo me era completamente desconhecida Smile
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Pontos/Reputação : 411

HECO

Mensagem  HSilva em 24/6/2009, 17:57

Olá, junto-me à conversa pois estive há pouco tempo a pesquisar, entre outras, colunas da mesma marca (HECO). Dos vários modelos que ouvi, as que mais gostei (muito destacadamente dos restantes modelos disponíveis no MMarkt de Alfragide e Benfica na altura) foram as HECO CELAN 800 (topo de gama da marca que vão ser em breve descontinuadas). Achei o som destas colunas muito bom, com um som muito detalhado, uma nítida de separação de sons, com bons graves - aqui na minha opinião talvez até um pouco exagerados... As colunas estavam a semana passada em exposião no Media Markt de Benfica a 999 euros. Na altura que estive interessado (à cerca de 1 a 2 meses) custavam a 1.500 euros! Outra possivel desvantagem deste modelo, para além dos graves e do grande tamanho (e trata-se apenas de uma opinião/dúvida pessoal) tem a ver com o tipo de material que constitui os cones...um material meio cartonado que faz lembrar as colunas antigas (será durável?). Cumprimentos e boa escolha!

HSilva
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 1
Pontos/Reputação : 2

Mensagem  enxuto em 24/6/2009, 19:23

Oi,

Os meus pais têm umas Pioneer há mais de 20 anos com cones de papel e tocam muito bem (mesmo com uma bocado de bolor, hehehe).

Eu tive umas rega kyte da década de 90 até há meses e tocamvam muito bem (e não tinham bolor).

Há até quem defenda que o papel é o material mais isento em termos de som.

Cumps,
enxuto

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Mensagem  SOUND em 24/6/2009, 19:30

So para "aumentar um pouco a confusao" diria que ha quem nao abdique dos cones em papel Wink

Nao tenho colunas com cones de papel mas tenho visto estes ser referenciados como os melhores para reproduzir as vozes.
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Heco victa 700

Mensagem  ot1956 em 27/6/2009, 22:14

Viva,esse modelo nao conheço,mas cá em casa tenho um amplificador a valvulas MAGNAT RV1,a tocar as HECO CELAN XT 901,3 vias com altifalantes de 20 cm,cones de papel,bicablagem 4 ou 8 ohms-topo de gama-e só posso dizer que o som é de uma pureza espetacular,a sensibilidade é de 92 decibeis e as frequencias vão dos 20 aos 52KHertz.Testei com Kef IQ90,XQ40,Monitor Audio,AE,e mais algumas,mas o equilibrio das HECO deixou-me boquiaberto,sao realmente muito boas e com bom preço em relaçao a marcas conceituadas.

ot1956
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 12
Ocupação : Profissional de moldes
Interesses : Musica,video,fotografia
Pontos/Reputação : 8

Mensagem  drobalino em 28/6/2009, 10:27

Bom dia

Conheço as maganat e a marca heco,ambas já antigas ,de origem alemã
nessa altura tinham um som tipicamente alemão
Hoje isso acabou.A maioria das colunas de grandes marcas de outrora são produzidas na china e por isso totalmente descaractrizadas
Foi um pequeno aparte.
Mas se gosta das que ouvio,isso é que importante . Wink

drobalino
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 47
Pontos/Reputação : 82

Mensagem  SOUND em 29/6/2009, 10:01

drobalino escreveu:Bom dia

Conheço as maganat e a marca heco,ambas já antigas ,de origem alemã
nessa altura tinham um som tipicamente alemão
Hoje isso acabou.A maioria das colunas de grandes marcas de outrora são produzidas na china e por isso totalmente descaractrizadas
Foi um pequeno aparte.
Mas se gosta das que ouvio,isso é que importante . Wink

Nao sei o que uma coisa tem a ver com a outra. O material e feito na China mas obedece as directrizes das companias que mandam la executar o trabalho, no entanto acho que o conrolo de qualidade executado pelos chineses deixa uma bocado a desejar.
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  artofnoise em 29/6/2009, 20:55

Como já disse o importante é gostar .

Quanto ao controle de qualidade ,tem tudo a ver
O produto é chines e controlo de qualidade é chinês

A marca é europeia ,o produto é chinês ,o controle de qualidade é chinês.E como não é deles ,pior...

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Pontos/Reputação : 105

Mensagem  tiagottx em 30/6/2009, 00:05

artofnoise escreveu:A marca é europeia ,o produto é chinês ,o controle de qualidade é chinês.

Não me parece que as coisas sejam assim tão certas. Acho que actualmente o chinês produz qualidade de acordo com aquilo para que lhe pagam.

Tenho um familiar a trabalhar na India, onde controla a qualidade da produção de uma marca de lojas de roupa portuguesa que manda fazer roupa lá e também na china(onde também está um português a controlar o processo de fabrico).
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  artofnoise em 1/7/2009, 13:25

tiagottx escreveu:
artofnoise escreveu:A marca é europeia ,o produto é chinês ,o controle de qualidade é chinês.

Não me parece que as coisas sejam assim tão certas. Acho que actualmente o chinês produz qualidade de acordo com aquilo para que lhe pagam.

Tenho um familiar a trabalhar na India, onde controla a qualidade da produção de uma marca de lojas de roupa portuguesa que manda fazer roupa lá e também na china(onde também está um português a controlar o processo de fabrico).

Não quero discutir a qualidade dos trapos,mas digo-lhe que cada vez são piores,desde o pano ás custuras ....

Mas é assim... Exploração de mão de obra barata não qualificada ,máximo lucro e desemprego nos paises de origem dessas empresas
Sobre isto,argumentar com controlos de qualidade....
É triste

O mesmo com os aparelhos de audio

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Pontos/Reputação : 105

Mensagem  tiagottx em 1/7/2009, 22:42

artofnoise escreveu:Mas é assim... Exploração de mão de obra barata não qualificada ,máximo lucro e desemprego nos paises de origem dessas empresas
Sobre isto,argumentar com controlos de qualidade....
É triste

O mesmo com os aparelhos de audio

Não argumentei com controlo de qualidade, nem apoio a produção externa(e negativas consequências para a nossa economia). Simplesmente quis referir que nem tudo o que vem da china é assim de tão má qualidade quanto se fala, e que o controlo de qualidade "chinês" é variável.

Basta ver que muitas marcas conceituadas de vários ramos, tem nos seus componentes alguns fabricados na china! Afinal, o que é que não se produz na china??? Mas pronto... Rolling Eyes
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

colunas Heco

Mensagem  xico em 6/3/2010, 19:11

Boas tardes quero tambem dizer que tenho umas colunas Heco o modelo kripton towers já as tenho á uns 6 anos e ainda tocam impecavel
e realmente tem uma grande qualidade sonora
xico
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 24
Ocupação : cozinheiro
Interesses : musica...home cinema...internet
Pontos/Reputação : 75

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: