Cable elevators

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cable elevators

Mensagem  lore em 14/6/2009, 09:41

Boas ,
Cable elevators , alguem usa ? Alguem sabe se funcionam ?
Rui
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Pontos/Reputação : 1037

Re: Cable elevators

Mensagem  Mr.Spock em 19/6/2009, 17:55

Por acaso nunca me deu para chegar a tanto, mas tenho um amigo que me garante que nota diferenças entre deixar os cabos apoiados no chão e quando os eleva, no caso dele com esferovite.
Não me repugna nada que possa haver diferenças.

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Pontos/Reputação : 161

Mensagem  artofnoise em 20/6/2009, 17:20

A esferovite não e muito bom. study

Recomendo elevarem com fios de nylon pendurados no tecto.
Melhor ainda,são balões por forma a suspenderem os cabos e dessa forma não terem qualquer perca por contacto fisico com a terra
Tambem é importante que o inicio do cabo,por onde entra o sinal ,tenha um angulo de 45º com a saida ,para desta forma o sinal musical escorrer melhor drunken

Tambem é importante o afastamento
No caso de operas beneficia a separação das vozes e facilita a movimentação dos actores no palco lol!

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Pontos/Reputação : 105

Mensagem  Convidad em 20/6/2009, 19:36

artofnoise escreveu:A esferovite não e muito bom. study

Melhor ainda,são balões por forma a suspenderem os cabos e dessa forma não terem qualquer perca por contacto fisico com a terra
Tambem é importante que o inicio do cabo,por onde entra o sinal ,tenha um angulo de 45º com a saida ,para desta forma o sinal musical escorrer melhor drunken

No caso de operas beneficia a separação das vozes e facilita a movimentação dos actores no palco lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  lore em 20/6/2009, 21:55

lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Pontos/Reputação : 1037

Mensagem  Mr.Spock em 21/6/2009, 16:08

Para que conste : a ignorância não é uma benção e muito menos um dom Suspect

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 21/6/2009, 16:48

Mr.Spock escreveu:Para que conste : a ignorância não é uma benção e muito menos um dom Suspect
não compreendi a quem foi dirigido esse deselegante disparo.
é que pelo menos o dom da arrogancia foi abençoado com altivez na frase que fez constar.
as minhas desculpas,se o percebi erradamente.

Convidad
Convidado

Mensagem  TAVARES em 21/6/2009, 21:52

artofnoise escreveu:A esferovite não e muito bom. study

Bem... voltando ao tópico porque é o que realmente está em causa, pois acho que devo dar a minha opinião,porque de certa forma poderá ter interesse a algum forista principiante menos ceptico ou talvez não, em todo o caso fica em registo o que sei sobre a matéria cheers e predisposto a aprender mais, aproveite quem quiser.

Atualmente tenho os cabos desacopulados do chão não pelos motivos descritos em cima, mas sim devido a vibrações parasitas que se propagam pelo chão. Vejamos: se fosse por perdas de corrente por contacto com o chão, bastava-nos apenas um bom esolamento(cabo blindado) para o efeito, assim como disse o caro forista artofnoise um balão de ar serve. Não pra evitar as perdas mas sim pra evitar as tais vibrações e «coloraçoes»(poderei explicar mais tarde) que falo.

É tão absurdo como necessário, desacopular os cabos como um leitor de cds.
Passo a explicar:
se frequências(vibrações) exteriores afectam a leitura de um grupo óptico de um leitor de cds, não será menos verdade que frequências(vibrações) que percorrem o chão e o próprio ar, afetem os cabos de coluna,
que por sua vez também transportam frequências(vibraçoes) com o destino as colunas(efeito de microfonia).

Até aqui penso que perfeitamente compreensivel, embora em menor escala que um leitor de cds. Certamente que também foi e ainda é motivo de preocupação dos fabricantes de cabos diversos, o factor amortecimento,
tanto a frequências(vibrações) externas como internas, provocadas pela passagem da própria corrente, seja 1000v ou 1 volt,(uma questão de escala),ex: muitos cabos de microfone em estudio passavam pelo ar,evitando o contacto com o chão . Contudo é necessário ter um sistema minimamente revelador e sensivel a essa mudança na cablagem e se assim fôr vale o desacopulamento, pois no meu ver, deve-se apenas ter em atenção como é feito o desacopulamento e com o quê. Isto porque a minha experiência diz que o som adquire caracteristicas dos materiais intervenientes.

Abraços a todos e boas audições cheers
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 545
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Aprender
Pontos/Reputação : 474

Mensagem  Convidad em 21/6/2009, 22:30

"... o som adquire caracteristicas dos materiais intervenientes."
ou seja,fica mais "duro" se usar-mos granito,mais "macio" com madeira e mais "transparente" com o vidro Very Happy
ou terá querido dizer que, o som adquire diferentes caracteristicas com diferentes materiais?
eu ainda gostava de ouvir um teste cego(porque sou muito permeável ao efeito placebo cyclops )com esses "tweaks",e outros parecidos como uns cubos de madeira "sonicamente tratada" que se colocam estrategicamente na sala de audições,ou ainda umas "campainhas" que tem o mesmo (d)efeito...
eu ainda hei-de tentar parar o movimento de rotação da terra só para ver se passo a ter menos rumble no meu giradiscos Very Happy
abraço
Milton

Convidad
Convidado

Mensagem  TAVARES em 21/6/2009, 23:11

milton escreveu:"... o som adquire caracteristicas dos materiais intervenientes."
ou seja,fica mais "duro" se usar-mos granito,mais "macio" com madeira e mais "transparente" com o vidro Very Happy
ou terá querido dizer que, o som adquire diferentes caracteristicas com diferentes materiais?
eu ainda gostava de ouvir um teste cego(porque sou muito permeável ao efeito placebo cyclops )com esses "tweaks",e outros parecidos como uns cubos de madeira "sonicamente tratada" que se colocam estrategicamente na sala de audições,ou ainda umas "campainhas" que tem o mesmo (d)efeito...
eu ainda hei-de tentar parar o movimento de rotação da terra só para ver se passo a ter menos rumble no meu giradiscos Very Happy
abraço
Milton

Caro milton, o que eu quis dizer é exatamente o que eu disse, como tal também referi que foi a minha experiência que me levou a concluir. Nesta vertente sem querer realçar mais ou menos experiências que outros nem capacidades auditivas, alerto para a necessidade da experiência para que possa concluir a veracidade ou não da minha frase. Deste modo os meus maiores desafios é ter de provar algo a minha pessoa,coisa que não deixo por mãos alheias, pois a descoberta por mim feita na referida frase constituiu um desafio pra mim há muitos anos atràs. Consequentemente e para que a minha frase tenha uma interpretação mais fidedigna é bom que mais alguém se dedique ao desafio.

com os melhores cumprimentos
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  artofnoise em 22/6/2009, 12:31

Bom espero que não tenham levado a mal a minha brincadeira sobre ste assunto
Mas como o amigo Tavares é uma pessoa que faz as suas experiencias .Pergunto-lhe:quais são as diferenças que nota no seu sistema ?Consegue caractriza-las de forma compreensivel?

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Blink em 22/6/2009, 16:00

Nas medições dos cabos feitos por mim tenho sempre o cuidado de ao medir, a outra ponta do cabo não esteja no chão porque altera sempre a capacidade dos mesmos para mais.

É uma constatação provável que os cabos de coluna se estiverem no chão medem sempre mais capacidade, agora daí a ter uma influência muito perceptível na audição final, eu sinceramente não noto, noto quando mudo de cabos.
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4699
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1989

Mensagem  TAVARES em 22/6/2009, 17:46

Certamente que é com agrado que relato a minha experiência. Mas antes quero aqui referir que nunca disse "influência muito perceptível na audição final", mas digo sim diferenças subtís,daí ter focado sistemas com alguma capacidade reveladora. Pois não esquecer que essas diferenças variam mediante o tipo de cabo e serão certamente mais notórias pela noite dentro como devem calcular.

Falando das diferenças no meu sistema, posso adiantar que foram muito simples : os silêncios evidenciaram-se mais dando origem a uma maior extensão das notas, alguns instrumentos beneficiam mais que outros, ajudando os armónicos a ficarem mais soltos. Atenção que estou a falar de coisas muito subtis, mas que realmente estão lá e como para mim o sistema toca pela soma de todas as partes, justifica eu tê-los suspensos, mas isso sou eu e certamente não serei o único...espero eu!!! Surprised

Caro artofnoise se tiver curiosdade em ouvir é uma questão de combinar uma vinda cá a casa! cheers
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Mr.Spock em 22/6/2009, 19:13

Bom, folgo que o assunto já se esteja a discutir de forma mais séria, não porque me falte sentido de humor, mas talvez, isso sim, a paciência. Sobretudo porque vejo uma tendência clara para as pessoas ironizarem com situações que nunca experimentaram, de uma forma que tende a ridicularizar quem delas diz ter participado.

Mas já agora, vou aproveitar a experiência aqui relatada pelo meu caro Tavares, que já tive o prazer de conhecer pessoalmente e a quem cumprimento, uma vez que ela é importantíssima na medida em que talvez possa constituir motivo de reflexão de todos os que em 1º lugar tendem a julgar que a influência destes acessórios, aparentemente excêntricos, têm que ver com influências de marketing, psicoacústica e outras coisas que normalmente se atiram para o ar com carácter sobretudo depreciativo, e dirigidas fundamentalmente aqueles que como eu, por falta de conhecimentos e “mãos”, se viram para os produtos comerciais, prontos a consumir. Ora o Tavares é um fervoroso DIY, com provas dadas. Apesar de não ter tido ainda o prazer de ouvir o seu sistema, sei de quem já o ouviu e, apesar de uma longa experiência e muito conhecimento no mundo do áudio, tenha simplesmente ficado rendido !

Sendo claramente alguém que “faz” muito do som que ouve, não o estou a ver a ser susceptível de ser influenciado por marcas, preços, marketing ou mesmo, porque não, psicoacustica. E porquê ? Porque para além dos conhecimentos de electrónica, só uma grande objectividade de análise e sentido de crítica do seu sistema lhe permitiram atingir tão bons resultados. Pois é…o Tavares liga aos pequenos pormenores. E sabem porque é que tem ligar ? Porque o Tavares não tirou nunca o grave da equação. Ouve em colunas full range, e, ele que me corrija se estou errado, não aposta propriamente em fio de candeeiro para conduzir o grave. Grave que, pelo que sei, o seu sistema tem em quantidade e qualidade.
Por isso termino dizendo: as minhas palavras podem valer pouco mas atentem um pouco mais nas dele …
king

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  TAVARES em 23/6/2009, 01:13

Grande grande amigo é com enorme satisfação que gostaria de te receber cá em casa pra confraternizar-mos. Tens de dar uma vista de olhos pela tua agenda cheers

Mr. Spock, You are a gentleman
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  artofnoise em 23/6/2009, 22:46

como disse o caro forista artofnoise um balão de ar serve. Não pra evitar as perdas mas sim pra evitar as tais vibrações e «coloraçoes»(poderei explicar mais tarde) que falo.

Tavares,estava a brincar com as perdas.Mas tambem podem ser perdas por vibrações.Tambem se perde

Mas explique: Palavra que não sei

É tão absurdo como necessário, desacopular os cabos como um leitor de cds.
Passo a explicar:
se frequências(vibrações) exteriores afectam a leitura de um grupo óptico de um leitor de cds, não será menos verdade que frequências(vibrações) que percorrem o chão e o próprio ar, afetem os cabos de coluna,
que por sua vez também transportam frequências(vibraçoes) com o destino as colunas(efeito de microfonia).

Tavares,O lazer eu percebo .Agora como as vibrações da Terra,, micro ou subsónicas,(acho que tambem há) se afectam o sinal electrico audio num cabo de coluna, não sei....
Isso já deve estar relacionado com alteraçõs na estrutura molecular dos materiais e neste caso o cobre
Mas imagino ,deve ser uma confusão!....

Até aqui penso que perfeitamente compreensivel, embora em menor escala que um leitor de cds. Certamente que também foi e ainda é motivo de preocupação dos fabricantes de cabos diversos, o factor amortecimento

Estou tentar Smile

Refere-se ao factor de amorticimento dos cabos,contra vibrações?

tanto a frequências(vibrações) externas como internas, provocadas pela passagem da própria corrente, seja 1000v ou 1 volt,(uma questão de escala),ex: muitos cabos de microfone em estudio passavam pelo ar,evitando o contacto com o chão . Contudo é necessário ter um sistema minimamente revelador e sensivel a essa mudança na cablagem e se assim fôr vale o desacopulamento, pois no meu ver, deve-se apenas ter em atenção como é feito o desacopulamento e com o quê. Isto porque a minha experiência diz que o som adquire caracteristicas dos materiais intervenientes.

Tavares,você ouve as vibrações ou as alterações da estrutura harmonica do som?

Resultaria ouvir madeiras, por cabos isolados com madeira ?
Será por isso que os antigos aparelhos com caixas de madeira tinham aquele som mais encorpado ,aquele sabor a terra....

Gostava de aceitar o seu convite mas temo ser moco e não ouvir nada .
Sabe, vivemos em meios muito poluidos sónicamente .São as máquinas ,a porcaria da ventoinha do pc,os carros os aviões e com isto andamos todos surdos :partyguitar:

Mas nestas coisas quase metaficas estou sempre aberto .Arranjamos um sitio e vamos ouvir e confirmar as suas experiências.
Um teste cego Razz
A malta surda tem esta mania :damn:
Mas não vale distribuir drinks e fumos antes das audições ,senão ppl com os pirolitos como a ouvir coisas lol!

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: