Os Vinis têm um tempo de vida ?
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Os Vinis têm um tempo de vida ?
Ola caros foristas,
A minha pergunta é muito básica. Os discos vinis estragam-se invariavelmente ou os discos bem mantidos, lavados... têm uma duração "infinita".
Agradeço desde já os vossos esclarecimentos
A minha pergunta é muito básica. Os discos vinis estragam-se invariavelmente ou os discos bem mantidos, lavados... têm uma duração "infinita".
Agradeço desde já os vossos esclarecimentos
initiald- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 67
Pontos/Reputação: 16
Re: Os Vinis têm um tempo de vida ?
O estragar é relativo, tem muito a ver com o cuidado que temos com eles.
Só como exemplo tenho aqui vinis que têm nada mais nada menos que perto de 60 anos e continuam a ouvir-se muito bem.
Cumrimentos
Só como exemplo tenho aqui vinis que têm nada mais nada menos que perto de 60 anos e continuam a ouvir-se muito bem.
Cumrimentos

Elso- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 950
Ocupação: Muito ocupado
Interesses: Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Pontos/Reputação: 583
Elso escreveu:O estragar é relativo, tem muito a ver com o cuidado que temos com eles.
Cumrimentos
Boa noite
O Elso já tocou no ponto fulcral. Tem a ver como se cuida daquilo que se gosta. Eu tenho LP's comprados por mim no inicio dos anos 80 que já rodaram centenas de vezes e que continuam como novos. É claro que apesar de todo o cuidado, pode aparecer um ou outro ruído indesejado, mas que é compensado com a enorme musicalidade do vinil.
Um problema que vejo no vinil, é o empréstimo do mesmo. É bom que se empreste a pessoas com o mesmo tipo de cuidados que nós temos, senão....
Abraço
Convidad- Convidado
António,
o empréstimo do vinil era a loucura quando éramos mais novos, era aos dez e quinze discos debaixo do braço e aquilo pesava, por vezes ficava lixado por não terem o mesmo cuidado que eu no tratamento dos mesmos.
O discos (vinil) sempre foram a minha "religião" como tal eram cuidados com o maior carinho.
O primeiro disco que comprei para mim (acedido a muito custo pelo meu pai) quando tinha 12 anos foi o Leave Home dos Ramones, está aqui em casa impecavel e naturalmente para mim tem um valor incalculavel.
António, já agora, tá cá no domingo para ires aos caracóis?
Tinha umas coisas para falar contigo e para esclarecer umas duvidas.
Um grande abraço
o empréstimo do vinil era a loucura quando éramos mais novos, era aos dez e quinze discos debaixo do braço e aquilo pesava, por vezes ficava lixado por não terem o mesmo cuidado que eu no tratamento dos mesmos.
O discos (vinil) sempre foram a minha "religião" como tal eram cuidados com o maior carinho.
O primeiro disco que comprei para mim (acedido a muito custo pelo meu pai) quando tinha 12 anos foi o Leave Home dos Ramones, está aqui em casa impecavel e naturalmente para mim tem um valor incalculavel.
Um grande abraço

Elso- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 950
Ocupação: Muito ocupado
Interesses: Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Pontos/Reputação: 583
Elso escreveu:António,
Um grande abraço
Já disse o mesmo a esse renegado das hortas e o tipo parece que vai se armar em fino, quer ir para outra cidade parecida com o Barreiro City, mas com nome mais chique
Elso, tens de vir ouvir aqui uns vinizinhos cá a casa de um amigo, no sistema analógico que cá tenho, tb desse amigo :damn:

Orion- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 4208
Ocupação: escutophilia
Interesses: so many
Pontos/Reputação: 2215
Pela primeira vez fiquei absolutamente esclarecido sobre esta questão.
Muito obrigado
Muito obrigado
initiald- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 67
Pontos/Reputação: 16
initiald escreveu:Pela primeira vez fiquei absolutamente esclarecido sobre esta questão.
Muito obrigado
Mais uma vez foi oferecido um bom serviço publico no audiopt...
Convidad- Convidado
Nobres colegas,
Essa é uma boa questão.
Em condições normais (corretamente armazenados, limpos e reproduzidos por boas agulhas em braços bons e perfeitamente regulados, etc.), o LP pode durar bem mais de 100 anos, já que é feito de PVC, material inerte, não biodegradável, logo não perde suas características com o passar do tempo.
Abraços
José Augusto
Essa é uma boa questão.
Em condições normais (corretamente armazenados, limpos e reproduzidos por boas agulhas em braços bons e perfeitamente regulados, etc.), o LP pode durar bem mais de 100 anos, já que é feito de PVC, material inerte, não biodegradável, logo não perde suas características com o passar do tempo.
Abraços
José Augusto
Convidad- Convidado
José Augusto escreveu:Nobres colegas,
Essa é uma boa questão.
Abraços
José Augusto
Mesmo a ser "lido" pelo gira discos do teu Avatar, devem de durar pelo menos duas semanas.
Abraços para o Brasil.
Convidad- Convidado
José Augusto escreveu:..., já que é feito de PVC, material inerte, não biodegradável, ...
psshhiuuuuu!!...isso não se diz...ainda obrigam as editoras a fabricá-los em material biodegradável...
Convidad- Convidado
milton escreveu:José Augusto escreveu:..., já que é feito de PVC, material inerte, não biodegradável, ...
psshhiuuuuu!!...isso não se diz...ainda obrigam as editoras a fabricá-los em material biodegradável...
Nesse caso seria Biodesagradável.
Convidad- Convidado
Boas
Peço desculpa mas tenho outra opinião.
Mesmo que tenhamos o máximo de cuidado com a bolacha(banhinho, carinho, etc.) o próprio sistema de leitura por mais afinado e equilibrado que esteja, mesmo partindo do presuposto que temos uma célula xpto, existe sempre o factor atrito e consequentemente desgaste do vinyl.
Penso eu de que...
Omar
Mesmo que tenhamos o máximo de cuidado com a bolacha(banhinho, carinho, etc.) o próprio sistema de leitura por mais afinado e equilibrado que esteja, mesmo partindo do presuposto que temos uma célula xpto, existe sempre o factor atrito e consequentemente desgaste do vinyl.
Penso eu de que...
Omar

Omar- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 553
Pontos/Reputação: 206
Omar escreveu:Boas
Mesmo que tenhamos o máximo de cuidado com a bolacha(banhinho, carinho, etc.) o próprio sistema de leitura por mais afinado e equilibrado que esteja, mesmo partindo do presuposto que temos uma célula xpto existe sempre o factor atrito e como tal desgaste do vinyl.
Penso eu de que...
Omar
Teoricamente tens razão, na prática não é isso que constato, visto que tenho muitos LP's comprados por mim desde 1979 e a maioria deles tocam impecavelmente e nem sempre os sistemas eram assim tão bons. O cuidado a ter é que é indispensável. A outra coisa é a lavagem dos LP's quer eles sejam novos, e ainda mais importante, quando em segunda mão.
Abraço
Convidad- Convidado
Inclusive tenho alguns editados em Portugal em que a prensagem e a qualidade do vinil eram tão más que após 2 ou 3 audições mais pareciam uma fritadeira industrial, nomeadamente as edições da CBS.
Ou seja, a qualidade da prensagem e ou a qualidade do vinil também determinam o tempo de vida útil das bolachas.
Omar
Ou seja, a qualidade da prensagem e ou a qualidade do vinil também determinam o tempo de vida útil das bolachas.
Omar

Omar- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 553
Pontos/Reputação: 206
Omar escreveu:Inclusive tenho alguns editados em Portugal em que a prensagem e a qualidade do vinyl eram tão más que após 2 ou 3 audições mais pareciam uma fritadeira industrial, nomeadamente as edições da CBS.
Ou seja, a qualidade da prensagem e ou a qualidade do vinyl também determinam a duração das bolachas.
Omar
Só posso falar pela minha própria experiência, mas tanto em bolachas de qualidade, como em bolachas más, nunca se estragaram com a leitura. As más continuam igualmente más
Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Quanto tempo dura a bateria do seu N9?
» QUANTO TEMPO ISRAEL FICOU NO CATIVEIRO BABILONICO?
» Acompanhe em tempo real o radar aeroporto São paulo
» vida complicada
» Vida extraterreste.
» QUANTO TEMPO ISRAEL FICOU NO CATIVEIRO BABILONICO?
» Acompanhe em tempo real o radar aeroporto São paulo
» vida complicada
» Vida extraterreste.
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: