Escolha entre Células MC

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Escolha entre Células MC

Mensagem  fm&stereo em 12/6/2009, 00:12

O braço, penso ser o 309, não é verdade? Este não propriamente a excelência em termos de braço, mas é um bom braço e merece uma cabêça razoavelmente boa.
Ora bem, MMs para mim só as muito caras e mesmo assim, não se equivalem às MCs. Agora, sendo o andar de phono como o meu (o Dino), merece uma boa cabêça. E não tem que ver se á melhor com MM ou MC, mas simplesmente a MC faz-lhe maior justiça, pois além das MCs serem melhores - em tudo - que as MMs, o Dino mostra bem do que é capaz, porque uma das coisas que as MCs fazem bem é revelar o que o vinilo tem para mostrar.
Com o equipamento que tens, não acho razoável encurtar o orçamento na cabêça, pois seria uma pena. Mas se existe a questão do orçamento, então aconselho sem pestanejar, a Denon DL103. Se o orçamento permitir, então existem muitas escolhas, entre elas, a Denon DL304, a Dynavector 10x ou 20x, etc, isto para não subir muito no orçamento.

Boa sorte.
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  Doug em 12/6/2009, 13:07

Boas fm stereo, O braço trata-se do 3009 series II IMproved, que na minha opinião e de outros trata se de um dos melhores braços do mundo. No caso da dl 103 penso que não seja imcompativel pois a celula em si é de maior tamanho que a headshel e necessita de um tracking force elevado. Este braço foi desenhado para a cabeça shure v15 (MM). Tenho lido que com a dl 110 é possivel usar pois a cabeça é leve e o tracking force baixo assim como a dl 160. No entanto aconselham por blue tack na headshel a fim de diminuir a ressonancia produzida pela cabeça. Bem nada como experimentar. Mas estar a comprar e dps dar barraca :S

Cumps
Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 249
Pontos/Reputação : 256

Mensagem  Convidad em 12/6/2009, 13:14

Doug escreveu:Boas fm stereo, O braço trata-se do 3009 series II IMproved, que na minha opinião e de outros trata se de um dos melhores braços do mundo. No caso da dl 103 penso que não seja imcompativel pois a celula em si é de maior tamanho que a headshel e necessita de um tracking force elevado. Este braço foi desenhado para a cabeça shure v15 (MM). Tenho lido que com a dl 110 é possivel usar pois a cabeça é leve e o tracking force baixo assim como a dl 160. No entanto aconselham por blue tack na headshel a fim de diminuir a ressonancia produzida pela cabeça. Bem nada como experimentar. Mas estar a comprar e dps dar barraca :S

Cumps

Como referi antes, já usei muitas células MC no mesmo braço. O peso aumenta-se com facilidade, usando outra headshell. Neste momento uso a AT OC9 II que toca lindamente neste braço.

Convidad
Convidado

Mensagem  Doug em 12/6/2009, 13:45

Vamos ver se consigo por uma foto para esclarecer o fm stereo.

Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 12/6/2009, 13:47

Doug escreveu:Vamos ver se consigo por uma foto para esclarecer o fm stereo.

Eu estava esclarecido, mesmo antes da foto Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  Doug em 12/6/2009, 13:49

pois eu sei Smile era mais para o forista fm stereo que estava a fazer confusao com o 309
Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 12/6/2009, 14:00

Doug escreveu:Ninguem mas perguntou Razz Bem o pre de phono e o trichord dino com dino+ psu, gira discos thorens td 160 mk2 com tapete osawa disk se 22.
Mais alguma coisa relevante? Eu andei por ai a ler que o dino se dava melhor com cabeças mc que mm por isso e que gostava de arranjar uma... Mas depois tambem li que o braço tem baixa massa o que me limita a escolha... dentro das celulas acessiveis encontrei a dl 110 e 160, ambas sao compativeis? Ha mais alternativas?

Cumps

No meu caso específico optei pela DL160, também num SME e também num TD160 B MKII. Pelo que me apurei na altura da decisão a DL110 não será tão adequada a esta configuração.
Cumps
pedromdf

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 12/6/2009, 14:01

Doug escreveu:pois eu sei Smile era mais para o forista fm stereo que estava a fazer confusao com o 309

O meu levou as facas em bronze, e a headshell da Yamamoto.

Com a headshell da Yamamoto, desaparecem as ressonâncias indesejadas, o braço fica um pouco mais pesado, e o som mais macio.

Convidad
Convidado

Mensagem  Doug em 12/6/2009, 14:05

Em quanto fica a yamamoto?
Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 12/6/2009, 14:44

Doug escreveu:Em quanto fica a yamamoto?

http://cgi.ebay.co.uk/YAMAMOTO-SOUND-CRAFT-HS-1A-HS-3-Wooden-Headshell_W0QQitemZ200334592853QQcmdZViewItemQQptZTurntable_Parts_Accessories?hash=item2ea4df4b55&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=65%3A12|66%3A2|39%3A1|72%3A1683|240%3A1318|301%3A1|293%3A1|294%3A50

Também há da Ortofon

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo em 12/6/2009, 16:24

Eu conheço o animal... coloquei foi um zero a menos. Laughing
Como disse, trata-se de um bom braço, mas não se confunda com os de topo. Mesmo a SME tem o IV, por exemplo, que é superior. No entanto, para mim, nem esse merece a designação de braço de topo. Eu considero-o antes de media alta. O que lhe vale é por um lado a fama e por outro o preço qualidade.
Seja como for, não acho que vás meter aí uma cabêça de topo, mas antes uma boa cabêça e ponto «final». Laughing Basicamente, pode dizer-se que o 3009 merece qualquer cabêça de media gama - o que é já qualquer coisa. É aqui que se encontra também o m€u limite. :damn:

Depois a gente conversa melhor. Mas não te precipites, pois entre uma Denon DL103 que é a que eu tenho e uma Lyra Dorian, que é a que eu quero, Cool não há que enganar. Laughing
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  Doug em 16/6/2009, 20:50

Alguem me sabe esclarecer, porque e que quando a musica puxa pelos agudos, estes fazem um zumbido tipo insecto voador ? Será a agulha que precisa de liquido de limpeza?
Ja a limpei com a escovinha, mas parece que nao chega, serão ressonancias?

Um muito obrigado desde já

Cumps
Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Elso em 16/6/2009, 21:38

Doug escreveu:Alguem me sabe esclarecer, porque e que quando a musica puxa pelos agudos, estes fazem um zumbido tipo insecto voador ? Será a agulha que precisa de liquido de limpeza?
Ja a limpei com a escovinha, mas parece que nao chega, serão ressonancias?

Um muito obrigado desde já

Cumps

E isso acontece em todas gravações ou só em algumas?

É que andam aí algumas reedições que são uma autentica "bosta", principalmente ao nível de equilibrio das gamas mais altas.

Cumprimentos
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Pontos/Reputação : 594

Mensagem  MikeF em 19/6/2009, 00:06

Antas escreveu:Eu cá sou suspeito... Very Happy

AT all the way, e qto ao Pre de Phono, segui o conselho do MikeF "noutras paragens" e não me arrependo nada: Trichord Dino - completamente parametrizavel SEM ABRIRES AS ENTRANHAS DO BICHO (os dip switchs estão por baixo da caixa...) heheheh

Abraço

Queres rifar a tua AT? Twisted Evil
MikeF
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 236
Pontos/Reputação : 314

http://www.ZenAudio.pt

Mensagem  Antas em 19/6/2009, 12:50

MikeF escreveu:
Antas escreveu:Eu cá sou suspeito... Very Happy

AT all the way, e qto ao Pre de Phono, segui o conselho do MikeF "noutras paragens" e não me arrependo nada: Trichord Dino - completamente parametrizavel SEM ABRIRES AS ENTRANHAS DO BICHO (os dip switchs estão por baixo da caixa...) heheheh

Abraço

Queres rifar a tua AT? Twisted Evil

Naaaa.... Very Happy

Devia era ter comprado outra para ter de reserva, pois já duplicou de preço desde que a comprei em UK!!!!!
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Pontos/Reputação : 595

Mensagem  MikeF em 19/6/2009, 23:17

Não devias não... quando quiseres pede-me uma para experimentares e logo vês. Wink
MikeF
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 236
Pontos/Reputação : 314

http://www.ZenAudio.pt

Mensagem  kase14 em 20/6/2009, 22:41

Boa noite, gostaria de aproveitar o tópico porque tenho a mesma dúvida, quero avançar para uma célula MC, tenho um Rega P2 com rb250 e um pré ASL mini phono que aceita MC alto ganho e estava a pensar avançar para uma Benz Micro MC20E2-H. Será um bom começo ou tenho outras alternativas?

Obrigado, Luís

kase14
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 131
Ocupação : Telecomunicações
Interesses : Filhos, Heavy-Metal, Escola
Pontos/Reputação : 48

Mensagem  Convidad em 20/6/2009, 23:09

kase14 escreveu:Boa noite, gostaria de aproveitar o tópico porque tenho a mesma dúvida, quero avançar para uma célula MC, tenho um Rega P2 com rb250 e um pré ASL mini phono que aceita MC alto ganho e estava a pensar avançar para uma Benz Micro MC20E2-H. Será um bom começo ou tenho outras alternativas?

Obrigado, Luís

Eu tive uma, e vendi-a assim que pude. No meu sistema não foi grande coisa, o que não quer dizer que noutra configuração não seja boa.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: