Quais são as tuas colunas?

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  Mozartia em 3/8/2007, 17:04

one_o_six escreveu:
Mozartiano escreveu:
Certamente o meu percurso foi bem diferente do de one_o_six, (O16), patamares diferentes, gostos, vivências e experiêcias audiófilas certamente igulamente distintas.
Pois cada um óbviamente as expressa como quer, da forma que quer, e bem entende, de acordo com o os sentidos mais ou menos apurados e trabalhados de cada um.
Agora o que me parece pouco cordial e passo a citar:
Considerar os modelos x e y «do melhor» ou «o melhor» que já se fez é no mínimo ignorar milhares doutros modelos
Óbviamente outras colunas igualmente grandes referências daquela geração existiam, mas como meu caro amigo deve calcular e como disse
eu não podia mencionar as tais milhares e milhares de colunas com as performances x e y, como disse, senão certamente não haveria servidor que suportasse tanto espaço em termos de disco rigido, nem eu teeria tempo para as mencionar a todas como é óbvio.
Esqueci das Proac,? pois muito bem, menciou-nos-as agora, se é essa a questão.
Certamente eu vivi muito ''intimamente'' a Monitor Audio, e conheço bem as entranhas dessas pérolas, e repito, jamais aparecerão colunas assim.
Igualmente de outras, pois o ser humano não tem a capacidade de conhecer tudo, nasce, vive, adquire conhecimento, ou empírico, ou outra coisa qualquer, e morre sem conhecer tudo.
Eu só emito opniões daquilo que sei mais ou menos, vou aprendendo com os outros, por isso é que andamos por cá. Não sou nemhum Robinson Crusoé que está na sua ilha audiófila, mas uma coisa garanto e é certa:
Os conhecimentos que adquiri foram resultantes de um somatório de opiniões sonoras diversas, que fui adquirindo ao longo dos anos, pois como eu costumo dizer: Eu ouço o que os outros não ouvem, e os outros ouvem o que eu não ouço. esta será a diferença, como tal é a minha verdade, e só minha.
Bem como os sentidos auditivos vão-se formado igualmente com a audição de muitas e muitas horas, e todos nós vão captando o espectro sonoro de forma diferente, por isso é que gostamos mais daquela coluna, do que a outra, o equilibrio timbrico, e tonal de uma coluna seja ela qual fôr certamente chegará ao nosso universo auditivo de forma diferente para todos nós, por isso é que uns gostam mais do que outros da mesma coluna., e só assim é que faz sentido ser Amigo Do Som (Audiófilo).
Concerteza e só para terminar, existe para cada um de nós a coluna de referência que fez ou faz parte do nosso património audiófilo, tal como o primeiro ,e como diz a tradição popular: Não há amor como o primeiro.
Tudo evolui, certamente, uam vezes para melhor e outras certamente para pior, mas uma coisa é certa: Há vinte construiam-se equipamentos com paixão, com entrega, com esmero, com a preocupação unica e última de levar a casa de cada um de nós o som mais ''puro e fiel''
-Repito, e só para terminar, alguma vez se constroem nos dias de hoje amplificadores como os QUAD II, ? DUVIDO;
-Alguma vez se constroem colunas nos dias de Hoje como as Rogers LS35a,? duvido;
-E para não ficar descontente meu caro amigo, por eu não termencionado as Proac, alguma vez fazem nos dias de hoje colunas como as Proac Tablette Reference 8 Signature? DUVIDO?
-Alguma vez nos dias de hoje se constroem colunas como as Castle Harlech, Severn, Chester que diz ser uma coluna engraçada
-Alguma vez se constroem nos dias de hoje colunas Monitor Audio como as Studio 20, as 1200 Gold, as 700 Gold, etc, etc, DUVIDO
Isto claro está para não falar das Spendor, e óbviamente para não falar de colunas do outro lado do Atlântico, e muitas outras, ficam por mencionar
Que interessa a uma coluna sem é: aos sss, se tem madeiras envernizadas, exóticas, se tem 2 metros de altura, se são inclinadas para a esquerda, direita, para trás, se são forrradas a pele, se teêm a assinatura deste ou daquele designer, certamente não serão esses floreados que farão uma coluna tocar em todo o o seu esplendor, mas infelizmente para muitos de nós parece que é. É o mundo GLOBALIZANTE E MERCANTILISTA, em que vivemos, esqueçendo porém a MÚSICA, pois como eu já estou marreco de dizer, se não fosse esta, não estaria aqui nenhum de nós, nem dos outros que negociam bem ou mal o que faz reproduzir o que de ''melhor'' o homem criou.
Alguém disse: O Simples é o Melhor.
Melhores Cumprimentos

Bem, parecia difícil estar ainda em mais desacordo, mas isso sucedeu.
Para o que interessa, não houve qualquer intenção de ser pouco cordial. Mas também para o que interessa, mantenho tudo o que disse, e sublinho, acrescentando que é absurdo ter a pretensão de conhecer o suficiente, quantitativamente, para opinar desse modo. Que quer, é o que acho, sinto-o mesmo, e não posso deixar de o dizer. Por uma questão de cordialidade deixo de fora adjectivações em torno de pretensiosismo, como costuma ser o caso de figuras bem conhecidas que opinam sobre áudio que se tudo soubessem. Repito, isso é impossível. Por muitas publicações que leiam, não podem conhecer assim tanta coisa (e como se a leitura valesse). E nem passando o ano a viajar isso seria possível, até porque um sistema é um todo, e raramente se ouve o mesmo componente no mesmo sistema. Acresce que o mundo não é apenas o que se apercebe nas publicações de áudio, há muitos mais produtos e fabricantes do que parece.
Já agora, escusa de falar em ProAc, não sou accionista da companhia, nem sequer vendedor, não tenho nadinha a ver com a marca. Tenho mais colunas (isso está escrito algures aqui), e teria que as gabar todas. Só que isso não altera o facto de não achar nenhuma das colunas que possuo a melhor do mundo nem nada que se pareça, são apenas as colunas que calhou ter adquirido ao longo do tempo, por várias e diversas razões. Do mesmo modo, não suspiro por esta ou aquela coluna (assim como por qualquer equipamento). Se usar o vulgar exemplo feminino compreenderá a diferença. Isto não é futebol, não sofro de clubite audiófila.
E quanto aos restantes exemplos seus, como disse atrás, não podia estar em maior desacordo. Esses mitos que citou são modelos únicos de distorção, precisamente o género de equipamentos dos quais fujo a todo o custo. Se alguma coisa dessas me caísse nãos mãos certamente não resistiria a vendê-la com bastante lucro a um crente em mitos.
É sobejamente conhecido o que penso dessas colunas monitoras inventadas para monitorizar a voz dos locutores da BBC, e não para reproduzir música. Mesmo deixando de fora a distorção elevada, a simples falta de escala, matéria em que são recordistas, chega para lhes reservar um lugar no caixote do lixo (embora seja preferível vendê-las a um papalvo que acredita em mitos). Umas simples JPW P1 tocavam melhor, mas poucos as conheceram, quem as comercializava não subornou críticos suficientes para as tornar tão conhecidas como o mito.
E quanto aos amplificadores Quad, por favor, tenha dó, isso tem lugar no Olimpo da distorção, tantas as (agradáveis, é certo) colorações que introduziam (quando não estavam avariados!) no sinal.
Por isso é que digo que as Castle Chester têm um som engraçado. Para bom entendedor... Mas são bem melhores (e bem melhor construídas) que a maioria dos mitos que citou, qual o deles o pior na minha opinião.
Meu caro, não se trata de cordialidade ou falta dela, trata-se apenas de opinião. Lamento que nos tempos que correm não se possa dizer o que quer que seja sem que alguém se sinta ofendido, mas ter que ficar calado para isso não suceder é um preço demasiado alto. Não sei o que se passa hoje em dia, todos se sentem agredidos por todo e por nada, não se pode discordar de ninguém, mas por muito politicamente correcto que se queira ser só mesmo comendo e calando é que se consegue, ficando por refutar a opinião do que falou primeiro. Isto faz sentido? Muito pior que ler opiniões contrárias é ser-se abertamente insultado, e há quem o faça constantemente nos fóruns portugueses, sem que se possa impedi-lo. Se a minha opinião ofende, lamento, não é essa a intenção, garanto-lhe, mas olhe que isso que expressou é mesmo puro saudosismo, se ouvisse todos esses equipamentos hoje, comparativamente com produtos de baixa distorção, ia ter uma grande surpresa. Ainda este mesmo ano ouvi, por coincidência, alguns mitos do passado, e só não me benzi por não ser religioso.
Mas como diz um famoso forista, a distorção pode ser agradável ao ouvido (eu acho que a mesma é na maior parte dos casos intencional), e, acrescento eu, na ausência de referências válidas, a agradabilidade imediata, sem comparação com quaisquer referências, impõe-se por vezes como factor de validação. Tudo bem, cada um gasta o seu tempo e dinheiro como quer. Mas então, por favor chamem-lhe então outra coisa que não «fidelidade», e muito menos «alta». Amplificação single-ended sem feedback é um exemplo do som amorfo engraçadito, sem ataque e sem definição, que muitos apreciam. Os valores declarados de distorção desses aparelhos são habitualmente já de si escandalosos, mas quando não se quer crer no que está à nossa frente não há nada a fazer (e o marketing tem muita força). É como aquele marido que nem quando apanha a mulher em flagrante acredita que ela o engana. A vontade tem muita força. Não há nada a fazer nesses casos.
Do mesmo modo preferir determinado equipamento por não haver amor como o primeiro não me parece muito científico...
Por acaso lembrei-me de alguém que chamava a atenção dos demonstradores dum sistema para um oboé se confundir com um clarinete (ou vice-versa, já não me lembro), quando o demonstrador dos equipamentos nem sequer saberia distinguir um do outro ao vivo. Na ausência de referências válidas vale tudo, e repetir o que alguém, devidamente pago para publicitar, disse é habitual. Já vi audiófilos gabarem produtos que nunca ouviram, porque o reviewer A ou o B disseram que são bons. E ouvi isso mais que uma vez, a mais que uma pessoa! Francamente. É assim que surgem os mitos. E por vezes ouviram brevemente um aparelho, num contexto particular, longe das referências pessoais, e passaram a gabá-lo; se o ouvissem nos seus sistemas pessoais teriam provavelmente uma surpresa.
Outra coisa, é puro romantismo pensar que alguém fabrica e vende áudio por amor à arte. Como diz o mesmo famoso forista, isso é o mesmo que pensar que o dono do talho está preocupado com a fome que os clientes possam ou não passar e que quem vende sapatos está preocupado com o conforto dos clientes. Uma coisa é o blábláblá do marketing, outro é o romantismo (para não lhe chamar outra coisa) de quem acredita.
Até creio saber dum ou outro fabricante ou designer que fabrica ou concebe por gozo, por ter outras fontes de rendimentos, mas são casos isoladíssimos, nada representativos. Mas lá está, com a clubite a ajudar, já ouvi as mesmas pessoas dizerem que o fabricante X é desinteressado, e o fabricante Y está no mercado apenas para ganhar dinheiro. Mesmo deixando de parte o não ser possível a um audiófilo português saber se isso é ou não verdade, o simples acreditar que possa ser demonstra uma certa candura.
Mas ambos sabemos há algum tempo o que pensamos sobre isso, não é verdade? É melhor passar adiante. Sugiro apenas que se abra uma thread para gabar mitos, que eu fico de fora dela, ou então limito-me a gabar a estética, o que até parece ser mais importante que o som nos dias que correm...
Mas repito um convite que já lhe fiz noutro espaço: Apareça (não é no meu estaminé, é em terreno neutro), traga uma fonte de sua confiança se puder, e ouça com os seus ouvidos uma demonstração do impacto da distorção na agradibilidade. Depois julgue por si. Prometo usar umas MA dessas que gosta!


Antes de dar como encerrado o assunto apenas um reparo final:


Abstenha-se de fazer comentários de nível inferior que em nada dignifica a postura daqueles que gostam de ouvir música e daqueles que partilham este espaço com o fim de o tornar cativante e aliciante, como tal observações dúbias e prepotentes não são óbviamente bem vindas a este espaço, como tal CHUTO PARA CANTO

Se as quizer fazer, fáça-as onde quizer, como quizer, mas tem é que ser em locais próprios onde aliás já é seu costume, usual, e bem conhecido, com um sentido único: Semear a Discórdia junto da comunidade audiófila
Eu próprio fui ''vitima'' disso, algures num espaço seu, que agora não vem para o caso, pois aqui só se partilham ideias inerentes a esta comunidade que está em crescendo

Aceito criticas de todos, serão bem vindas desde que sejam construtivas, sólidas, consistentes, pedagógicas, e óbviamente sábias, não será o caso

Para finalizar, declino como é óbvio o seu convite, deve estar naturalmente a fazer alguma confusão scratch com outro forista do seu espaço que gera, ou administra, mas isso é irrelevente naturalmente.

Posto isto, só me resta acrescentar, que aqui não há lugar para convulsões audiófilas e melómanas, há sim DEBATE, PARTILHA DE SABERES, DE IDEIAS, de uma forma educada, civilizada, e pedagógica, foi e é com esse fim que este espaço foi criado.

DOU O ASSUNTO COMO ENCERRADO

Mozartia
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  Convidad em 3/8/2007, 17:06

one_o_six escreveu:
Bem, parecia difícil estar ainda em mais desacordo, mas isso sucedeu.
Para o que interessa, não houve qualquer intenção de ser pouco cordial. Mas também para o que interessa, mantenho tudo o que disse, e sublinho, acrescentando que é absurdo ter a pretensão de conhecer o suficiente, quantitativamente, para opinar desse modo. Que quer, é o que acho, sinto-o mesmo, e não posso deixar de o dizer. Por uma questão de cordialidade deixo de fora adjectivações em torno de pretensiosismo, como costuma ser o caso de figuras bem conhecidas que opinam sobre áudio que se tudo soubessem. Repito, isso é impossível. Por muitas publicações que leiam, não podem conhecer assim tanta coisa (e como se a leitura valesse). E nem passando o ano a viajar isso seria possível, até porque um sistema é um todo, e raramente se ouve o mesmo componente no mesmo sistema. Acresce que o mundo não é apenas o que se apercebe nas publicações de áudio, há muitos mais produtos e fabricantes do que parece.
Já agora, escusa de falar em ProAc, não sou accionista da companhia, nem sequer vendedor, não tenho nadinha a ver com a marca. Tenho mais colunas (isso está escrito algures aqui), e teria que as gabar todas. Só que isso não altera o facto de não achar nenhuma das colunas que possuo a melhor do mundo nem nada que se pareça, são apenas as colunas que calhou ter adquirido ao longo do tempo, por várias e diversas razões. Do mesmo modo, não suspiro por esta ou aquela coluna (assim como por qualquer equipamento). Se usar o vulgar exemplo feminino compreenderá a diferença. Isto não é futebol, não sofro de clubite audiófila.
E quanto aos restantes exemplos seus, como disse atrás, não podia estar em maior desacordo. Esses mitos que citou são modelos únicos de distorção, precisamente o género de equipamentos dos quais fujo a todo o custo. Se alguma coisa dessas me caísse nãos mãos certamente não resistiria a vendê-la com bastante lucro a um crente em mitos.
É sobejamente conhecido o que penso dessas colunas monitoras inventadas para monitorizar a voz dos locutores da BBC, e não para reproduzir música. Mesmo deixando de fora a distorção elevada, a simples falta de escala, matéria em que são recordistas, chega para lhes reservar um lugar no caixote do lixo (embora seja preferível vendê-las a um papalvo que acredita em mitos). Umas simples JPW P1 tocavam melhor, mas poucos as conheceram, quem as comercializava não subornou críticos suficientes para as tornar tão conhecidas como o mito.
E quanto aos amplificadores Quad, por favor, tenha dó, isso tem lugar no Olimpo da distorção, tantas as (agradáveis, é certo) colorações que introduziam (quando não estavam avariados!) no sinal.
Por isso é que digo que as Castle Chester têm um som engraçado. Para bom entendedor... Mas são bem melhores (e bem melhor construídas) que a maioria dos mitos que citou, qual o deles o pior na minha opinião.
Meu caro, não se trata de cordialidade ou falta dela, trata-se apenas de opinião. Lamento que nos tempos que correm não se possa dizer o que quer que seja sem que alguém se sinta ofendido, mas ter que ficar calado para isso não suceder é um preço demasiado alto. Não sei o que se passa hoje em dia, todos se sentem agredidos por todo e por nada, não se pode discordar de ninguém, mas por muito politicamente correcto que se queira ser só mesmo comendo e calando é que se consegue, ficando por refutar a opinião do que falou primeiro. Isto faz sentido? Muito pior que ler opiniões contrárias é ser-se abertamente insultado, e há quem o faça constantemente nos fóruns portugueses, sem que se possa impedi-lo. Se a minha opinião ofende, lamento, não é essa a intenção, garanto-lhe, mas olhe que isso que expressou é mesmo puro saudosismo, se ouvisse todos esses equipamentos hoje, comparativamente com produtos de baixa distorção, ia ter uma grande surpresa. Ainda este mesmo ano ouvi, por coincidência, alguns mitos do passado, e só não me benzi por não ser religioso.
Mas como diz um famoso forista, a distorção pode ser agradável ao ouvido (eu acho que a mesma é na maior parte dos casos intencional), e, acrescento eu, na ausência de referências válidas, a agradabilidade imediata, sem comparação com quaisquer referências, impõe-se por vezes como factor de validação. Tudo bem, cada um gasta o seu tempo e dinheiro como quer. Mas então, por favor chamem-lhe então outra coisa que não «fidelidade», e muito menos «alta». Amplificação single-ended sem feedback é um exemplo do som amorfo engraçadito, sem ataque e sem definição, que muitos apreciam. Os valores declarados de distorção desses aparelhos são habitualmente já de si escandalosos, mas quando não se quer crer no que está à nossa frente não há nada a fazer (e o marketing tem muita força). É como aquele marido que nem quando apanha a mulher em flagrante acredita que ela o engana. A vontade tem muita força. Não há nada a fazer nesses casos.
Do mesmo modo preferir determinado equipamento por não haver amor como o primeiro não me parece muito científico...
Por acaso lembrei-me de alguém que chamava a atenção dos demonstradores dum sistema para um oboé se confundir com um clarinete (ou vice-versa, já não me lembro), quando o demonstrador dos equipamentos nem sequer saberia distinguir um do outro ao vivo. Na ausência de referências válidas vale tudo, e repetir o que alguém, devidamente pago para publicitar, disse é habitual. Já vi audiófilos gabarem produtos que nunca ouviram, porque o reviewer A ou o B disseram que são bons. E ouvi isso mais que uma vez, a mais que uma pessoa! Francamente. É assim que surgem os mitos. E por vezes ouviram brevemente um aparelho, num contexto particular, longe das referências pessoais, e passaram a gabá-lo; se o ouvissem nos seus sistemas pessoais teriam provavelmente uma surpresa.
Outra coisa, é puro romantismo pensar que alguém fabrica e vende áudio por amor à arte. Como diz o mesmo famoso forista, isso é o mesmo que pensar que o dono do talho está preocupado com a fome que os clientes possam ou não passar e que quem vende sapatos está preocupado com o conforto dos clientes. Uma coisa é o blábláblá do marketing, outro é o romantismo (para não lhe chamar outra coisa) de quem acredita.
Até creio saber dum ou outro fabricante ou designer que fabrica ou concebe por gozo, por ter outras fontes de rendimentos, mas são casos isoladíssimos, nada representativos. Mas lá está, com a clubite a ajudar, já ouvi as mesmas pessoas dizerem que o fabricante X é desinteressado, e o fabricante Y está no mercado apenas para ganhar dinheiro. Mesmo deixando de parte o não ser possível a um audiófilo português saber se isso é ou não verdade, o simples acreditar que possa ser demonstra uma certa candura.
Mas ambos sabemos há algum tempo o que pensamos sobre isso, não é verdade? É melhor passar adiante. Sugiro apenas que se abra uma thread para gabar mitos, que eu fico de fora dela, ou então limito-me a gabar a estética, o que até parece ser mais importante que o som nos dias que correm...
Mas repito um convite que já lhe fiz noutro espaço: Apareça (não é no meu estaminé, é em terreno neutro), traga uma fonte de sua confiança se puder, e ouça com os seus ouvidos uma demonstração do impacto da distorção na agradibilidade. Depois julgue por si. Prometo usar umas MA dessas que gosta!


Do seu post podemos tirar as seguintes conclusões:

Distorção elevada implica para si um mau dispositivo (amplificador, colunas, etc.)?
Distorção igual significa aparelhos iguais?
Distorção reduzida implica para si um bom dispositivo?

Então aparelhos a transístores são superiores a aparelhos a válvulas?

A distorção é apenas um número. Como pode observar pela formula (http://en.wikipedia.org/wiki/Total_harmonic_distortion) esta é composta por várias parcelas. Com deve saber existem muitas maneiras de obter, por exemplo, uma soma igual a 2 com a formula da distorção.


Quanto ao Amplificador single-ended sem feedback também julgo que está a ser um pouco redutor na análise.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  Mozartia em 3/8/2007, 17:20

Oh Diplomata cheers

Olha para elas alí cheers ao fundo, Very Happy

Pois é verdade, as crinças sentem-se atraídas por esse tweeter dourado com essa rede envolvente ( Já agora, até nos dias de hoje a Monitor Aaudio, mudou a rede affraid ), isto foi só um aparte.

Tive há muito tempo esse mesmo problema, com um sobrinho meu. confused
Sabe o que fiz? Olhei para a coluna, e de seguida olhei para o meu sobrinho, e pensei em qual dos dois ia atirar pela janela fora, lol!

Eu gosto muito de míudos Twisted Evil , muito mesmo Twisted Evil , sempre tive um gosto desmesurado por Canja de Miúdos, e um Bom e frugal arroz igulamente de miúdos

Decidi com grande eficácia pelo meu sobrinho Twisted Evil , resultado tenho a mãe e o pai á perna lol! Foge affraid

Falando a sério, fiquei com o fim de semana estragado, com alguma, sorte essa rede foi a a salvação, mas se fosse por exemplo umas Studio2, sem rede, então aí é que seria o fim.

Quanto á amolgadela, isso é que é pena No

Está feito, está feito

abraço e boas audições cheers

Mozartia
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  xcj em 21/8/2007, 15:42

Sistema Stereo: Kef Q65.2



As minhas são em preto, estou contente com elas, antes tinha umas Q55 que tinham pouco corpo e antes dessas umas B&W 602S2 que eram um bocado brutas e estridentes.

SPECS:
http://www.kef.com/history/1990_2/q_series/Q65point2.asp




Sistema Stereo: Infinity reference Studio Monitor



Oferecidas pelo meu tio cheers , tenho imensa curiosidade em saber se há muita gente que as conheça e as tenha ouvido, sinto que os graves são excelentes e controlados (woofer 12" em polipropileno) e os agudos vão segundo os specs até aos 32KHz, no entanto os médios parecem faltar qualquer coisa.

Aínda não fiz experencias com fontes, amplificadores e cabos para perceber se é mesmo falta de performance delas ou a culpa é do resto do sistema, é uma opinião aínda "à primeira vista".

SPECS:
http://www.bobbyshred.com/infinity/RSM.html
avatar
xcj
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 86
Data de inscrição : 17/06/2007
Pontos/Reputação : 4

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  Convidad em 21/8/2007, 17:18

Viva xcj,

Muito embora correndo o risco de ser rotulado de saudosista affraid não posso deixar de me manifestar;

Que saudades que tenho desses tempos da Infinity.Essas eram como que umas predecesoras das Infinity KAPPA 7.A propósito se alguem nos estiver a ouvir e tiver lá umas a estorvar, terei todo o gosto em lhas ir buscar lá a casa.

Ai, inveja ,que sentimento tão ignóbil.Hoje já me fizeste pecar.

Um Abraço cheers

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  Convidad em 21/8/2007, 18:56

Já vi audiófilos gabarem produtos que nunca ouviram, porque o reviewer A ou o B disseram que são bons. E ouvi isso mais que uma vez, a mais que uma pessoa! Francamente. É assim que surgem os mitos. E por vezes ouviram brevemente um aparelho, num contexto particular, longe das referências pessoais, e passaram a gabá-lo; se o ouvissem nos seus sistemas pessoais teriam provavelmente uma surpresa.


Entre outras coisas...completamente de acordo com esta afirmação!
Por isso não deixo de me surpreender com tanta gente a pedir opinião sobre equipamentos...e tanta gente a responder. Porque não vão simplesmente ouvi-los ? Question A grande variedade do que ouvi foi em audio-shows e lojas, o tal contexto particular. No meu meio, no meu sistema, não ouvi tantos assim, pelo que me só posso abster-me de dar conselhos sobre equipamentos que, ainda que já escutados, mais dificilmente o terão sido com os restantes outros com que vão ser associados. lol!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  Convidad em 21/8/2007, 19:23

Eu tenho umas B&W CDM1es.


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Agora são umas velhinhas...

Mensagem  LuisF em 21/9/2007, 21:23

Sem querer mexer em discordias ou discussões mais acessas sobre equipamento, apenas gostava de vos dar a conhecer um detalhe sobre a minha escassa experiência como ouvinte de música.
Tenho neste momento a tocar os Sonic Youth, num leitor de CD MF A3.5, amplificador Marantz PM7001 e cablagem Van Den Hul "the name" / Supra LoRad / Supra PLY 3.4S. Agora as colunas..., Infinity RS2000. Acabei de as ir buscar à arrecadação e trocar por umas MA BR2 novinhas com 6 meses, tocam bem, bons médios, vozes bem definidas, boa integração entre os extremos do expectro, mas... faltam-lhes qualquer coisa que fui buscar às velhinhas RS2000 já com 20 anos. O quê não sei bem. Explicar a experiência sonora não é coisa fácil, mas uma coisa parece-me obvia, o som apresenta-se mais separado, melhor definido, mais "in your face" pois são colunas americas, não são melosas como as inglesas que por vezes até cansam de tanto veludo.
Depois de ler o debate entre o Flap e o Mozartino, não pude de deixar de concordar com os dois, decerto que o equipamento hifi tem vindo a melhorar de qualidade e a preços mais baixos, mas acho que tem se sacrificado alguma coisa pelo caminho e penso que é à custa de fidelidade sonora, o que ouvimos parece afastar-se do original, talvez seja contagio da moda do surround.
Acabei de me contradizer, se o equipamento agora tem mais qualidade, devia tocar melhor. Acho que apenas toca diferente, quem teve uma experiência gratificante no passado com equipamento já fora de moda, apesar de reconhecer os melhoramentos dos novos equipamentos, nunca o vai esquecer.
As experiências nunca se repetem iguais, por isso, esta busca por um sistema hifi que nunca será perfeito.
avatar
LuisF
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/09/2007
Pontos/Reputação : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  ab1973 em 23/9/2007, 15:56

eu tenho umas modestas b&w 602 s3 e uma lcr 60 como central, ligadas a um, não menos modesto, av nad t543 (por cabos supra rondo 4x2.5)...procuro a medio prazo umas 601 s3 e um sub b&w para completar o meu sitema av e partir para um segundo, desta feita stereo, se possivel bem mais ambicioso...

ab1973
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 67
Idade : 45
Localização : AMORA
Data de inscrição : 05/09/2007
Pontos/Reputação : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  ajms em 28/9/2007, 23:02

As minhas são as JM-LAB Chorus 725 🆒

ajms
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 31/05/2007
Pontos/Reputação : 2

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  Henriques Ferrão em 16/10/2007, 14:40

Frontais no meu sistema av

AUDIO PHYSIC SPARK.
avatar
Henriques Ferrão
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto
Interesses : VINTAGE HI-FI
Data de inscrição : 11/10/2007
Pontos/Reputação : 181

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  RuiRocha em 16/10/2007, 14:54

Henriques Ferrão escreveu:Frontais no meu sistema av

AUDIO PHYSIC SPARK.

Ja moraram umas em minha casa e que som sim senhor
Gosto muito dos baixos...

Cumps
RR
avatar
RuiRocha
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 324
Idade : 42
Localização : Aveiro - Gafanha da Nazaré
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : -5

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  Mozartia em 16/10/2007, 18:32

Audio Physic Spark! Bela coluna sim senhor 🆒 :partyman: :partyguitar:

Abraço

Mozartia
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  portugal zen em 16/10/2007, 19:24

Mission 771
avatar
portugal zen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 513
Idade : 42
Localização : Odivelas
Ocupação : Internet, Audiofilia, Carros
Data de inscrição : 28/09/2007
Pontos/Reputação : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  Henriques Ferrão em 16/10/2007, 22:08

Cá vai uma vista das SPARK,
avatar
Henriques Ferrão
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto
Interesses : VINTAGE HI-FI
Data de inscrição : 11/10/2007
Pontos/Reputação : 181

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  Maneli em 21/10/2007, 09:22

Allison CD 9

Maneli
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 196
Idade : 63
Localização : Praia Azul
Ocupação : Telcomunicações
Interesses : Cantigas, Vinhos e petiscos, Vintage entusiasta
Data de inscrição : 03/06/2007
Pontos/Reputação : 2

http://www.caisdasaudade.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  Mozartia em 21/10/2007, 11:20

E então umas Castle Very Happy Oh, Oh,

Mozartia
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  jpatatas em 21/10/2007, 18:19

As minhas em Stereo B&W CDM 7 NT
e em AV CDM 1 NT
avatar
jpatatas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 132
Idade : 50
Localização : Lisboa
Ocupação : Tentar manter-me desocupado
Interesses : Musica, Fotografia e Karts
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 9

http://www.moraisecamara.com/index.php?page_id=home

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  mn61 em 21/10/2007, 18:31

As minhas continuam a sêr as MA RS6, mas com fé que o Prof me venda as Harpa Lusitana bounce bounce bounce
avatar
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Idade : 57
Localização : Qta Conde/Sesimbra
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 2090

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  jpatatas em 21/10/2007, 18:37

As minhas em Stereo B&W CDM 7 NT
e em AV CDM 1 NT

https://i.servimg.com/u/f17/11/30/38/79/cdm710.jpg
avatar
jpatatas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 132
Idade : 50
Localização : Lisboa
Ocupação : Tentar manter-me desocupado
Interesses : Musica, Fotografia e Karts
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 9

http://www.moraisecamara.com/index.php?page_id=home

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  jonyvf em 24/10/2007, 13:46

Boas

Eu tenho umas B&W 602S2.
Mas no fim do ano vou vende-las e comprar as novas B&W 684. Very Happy
avatar
jonyvf
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/10/2007
Pontos/Reputação : 10

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  mn61 em 9/11/2007, 21:27

As actuais ?
Monitor Audio RS6.

As próximas ?
Sei, mas não digo Laughing Laughing Laughing Evil or Very Mad
avatar
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Idade : 57
Localização : Qta Conde/Sesimbra
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 2090

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  Convidad em 9/11/2007, 22:43

mn61 escreveu:As actuais ?
Monitor Audio RS6.

As próximas ?
Sei, mas não digo Laughing Laughing Laughing Evil or Very Mad

Talvez umas...Jadis?????? jocolor

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  SOUND em 9/11/2007, 23:01

Ou as "THE VANQUISH"
VR-11

World Reference Speakers affraid affraid affraid Laughing Laughing Laughing pirat pirat pirat

http://www.vonschweikert.com/zvr11.htm
avatar
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  mn61 em 10/11/2007, 14:38

Falharam os dois... :partyguitar: :partyguitar: :partyguitar:
avatar
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Idade : 57
Localização : Qta Conde/Sesimbra
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 2090

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  Convidad em 10/11/2007, 15:38

Supostamente, as próximas colunas de Mn61 têm apelido «Lusitana». "Penso eu de que..."

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  Prof em 10/11/2007, 15:46

Só daqui a muitos anos!! Very Happy
avatar
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 42
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  Astra em 10/11/2007, 18:11

Kef 107/2 no 2.º sistema


Astra
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 207
Data de inscrição : 03/06/2007
Pontos/Reputação : 84

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  Convidad em 11/11/2007, 17:57

Lindo... cheers e com aqueles dois POA6600 nem precisas de ligar o aquecimento. Very Happy

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  Mozartia em 11/11/2007, 19:03

Já tive a oportunidade de me pronunciar num outro tópico sobre esses DENON Very Happy . Quanto ás Kef, igualmente Very Happy . Nunca morri de amores pela KEF, mas devo confessar, que esse sistema no seu todo, pelo menos em termo de amplificação e colunas, direi apenas isto: 5*****. Grandes momentos do audio, de ambas as marcas.

Já agora, penso que será só para a fotografia, pois aí com a lareira No

saudações Audiófilas

Mozartia
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum