Quais são as tuas colunas?

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir em baixo

Re: Quais são as tuas colunas?

Mensagem  Hütter em 23/7/2007, 10:28

Anthony Gallo A'Diva Ti

Ganhei o prémio de Menos cm3? Smile

(errr, se não contar com o subwoofer...)

Hütter
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 22
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  falp em 23/7/2007, 10:47

Hütter escreveu:Anthony Gallo A'Diva Ti

Ganhei o prémio de Menos cm3? Smile

(errr, se não contar com o subwoofer...)
Porreiras... são excelentes! Basketball One of a kind no género! I love you

Estéreo ou surround? E que Sub usas?

Comprei as minhas Micro traseiras depois de ouvir as Ti! Wink

E as A'diva Ti fazem umas excelentes frontais!
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Pontos/Reputação : -15

Mensagem  Hütter em 23/7/2007, 12:14

Sistema Stereo, com o sub Gallo TR-1.

Gosto muito do som delas, mas n sei é avaliar bem se a sala está a colaborar ou a prejudicar (tenho experiência 0 nestas coisas nem conheço ninguém com este hobby) hehe

É a tal coisa... estou muito satisfeito, mas ando sempre na dúvida se estarei a aproveitar ao máximo o sistema (nada na sala foi pensado do ponto de vista acústico... e do ponto de vista eléctrico tb n fiz nenhuma compra/ajuste).

A electrónica é toda NAD. Receiver C720BEE e leitor DVD T515, que está provisoriamente a servir de leitor de CD's.

Se alguém souber dum C542 preto à venda...

Hütter
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  falp em 23/7/2007, 13:03

Sistema simples e porreiro... Gosto! alien

Subs sei que há melhor que esse pelo mesmo preço.

A matar embora mais caro era um B&W PV1... Wink

Bota fotos...
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Hütter em 23/7/2007, 14:07

As únicas fotos que tenho são de telemóvel, e estão muito manhosas... mas cá vão:

Ainda andamos na fase de mobilar, daí o ar "vazio" das fotos Smile

Hütter
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  falp em 23/7/2007, 20:19

Tá porreiro... de uma simplicidade e descrição desconcertante... sunny
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Hütter em 23/7/2007, 22:32

Hehe thank you.

Houve realmente um esforço em tornar isto o mais discreto possível, cabos inclusivé.

O WAF é tramado.... hehehe

Hütter
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  falp em 23/7/2007, 23:03

Só punha essas electrónicas no meio e ficava ainda melhor... I love you
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  José Trigueiro em 24/7/2007, 10:00

Há ainda quem ponha na sua vida as pessoas em plano central do que quaisquer electrónicas. I love you

José Trigueiro
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 88
Ocupação : Pai de família
Interesses : Pai de família não tem hobbies
Pontos/Reputação : 20

Mensagem  falp em 24/7/2007, 10:08

Mas em baixo escondidinha... Crying or Very sad
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 24/7/2007, 10:34

José Trigueiro escreveu:Há ainda quem ponha na sua vida as pessoas em plano central do que quaisquer electrónicas. I love you

Bem visto Zé.
Resta saber quem escolheu o lugar. Se ele se ela. Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 24/7/2007, 10:34

...

Última edição por em 24/7/2007, 10:35, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  José Trigueiro em 24/7/2007, 10:35

falp escreveu:Mas em baixo escondidinha... Crying or Very sad

No No

Ao centro e na base de toda a vivência expressa neste móvel.Very Happy

Última edição por em 24/7/2007, 11:42, editado 2 vez(es)

José Trigueiro
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 88
Ocupação : Pai de família
Interesses : Pai de família não tem hobbies
Pontos/Reputação : 20

Mensagem  Hütter em 24/7/2007, 11:16

Eu is pô-las no meio, mas ouvi logo "Não, não, fica demasiado simétrico".

Acabei por gostar também de ver assim. Não fica um tronco espesso e escuro de alto a baixo no móvel. Dá mais leveza.

(Isto já parece o fórum Casa Cláudia ou Máxima interiores!)

Hütter
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Diplomata em 24/7/2007, 15:43

Viva

As minhas são umas (velhinhas de idade) mas bem jovens de espirito Monitor Audio 700 Gold.

fiquem bem

carlos barata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Pontos/Reputação : 270

Mensagem  Gorogoro em 24/7/2007, 15:45

Hütter escreveu:Eu is pô-las no meio, mas ouvi logo "Não, não, fica demasiado simétrico".

Acabei por gostar também de ver assim. Não fica um tronco espesso e escuro de alto a baixo no móvel. Dá mais leveza.

Teve bem a tua WAF.. Tb acho mais fixe assim

Gorogoro
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 325
Ocupação : Programador
Interesses : fotografia, desporto, concertos, etc..
Pontos/Reputação : 52

http://zicazica.blogspot.com

Mensagem  falp em 24/7/2007, 15:57

Hütter escreveu:
Tb têm fórum...? affraid
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

As minhas colunas de som

Mensagem  123jaesta em 24/7/2007, 21:07

Boas.Opiniao aceite.
Marca nao existe sao DIY com altifalantes Seas e unidade de graves Visaton,modelo 3 vias com bassreflex.

Nuno

Última edição por em 25/7/2007, 14:40, editado 1 vez(es)
123jaesta
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 257
Ocupação : Desocupado
Pontos/Reputação : 113

Mensagem  falp em 25/7/2007, 07:29

Era melhor a imagem no post com a indicação da marca/modelo... cyclops
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Fmk em 25/7/2007, 10:36

Bom dia

as minhas colunas são as seguintes:

frontais: Krell Resolution 1
Central: Krell Resolution C

http://www.krellonline.com/krell_series.php?id=16&page=resS

Fmk
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 23

Mensagem  Mozartia em 3/8/2007, 07:30

Diplomata escreveu:Viva

As minhas são umas (velhinhas de idade) mas bem jovens de espirito Monitor Audio 700 Gold.

fiquem bem

carlos barata

Sim Senhor,

Belas colunas, melhor ainda essas 700 Gold são dos tempos aureos da Monitor Audio, quando esta fazia colunas a sério, era do tal Paquistanês, Iqbal.

Dessa fornada, ou dessa casta, tive igulamente umas iguais ás suas, que me arrependi bem de vender.
Tive umas Studio 2, tive uma M7 Gold, para muitoa a Jóia da Coroa, tive umas MD 352, o meu anseio eram as 1200 Gold, pra não falar das Studio 20.

Atrever-me-ei a dizer que em termos de contsrução, e tem termos timbricos, apesar demeuitos considerarem um pouco metálic a sua sonoridade, mas como é óbvio o seu Tweeter de 26mm em ouro anodizado, talvez desse algum contributo nesse sentido.

Aliás era uma particularidade muito própria da MA de então.
Talvez a MA, A Castle(entretanto falida); Rogers, e Spendor foi do melhor, senão, sem receio de desmentido, o melhor que po mundo audiófilo em termos de colunas conheceu.

De qq forma nos dias de Hoje, e como já disse isto muitas vezes e que me desculpem os afficionados da Monitor Audio, dizia eu que, MA.... pale

Mas esta como é óbvio é só a minha opinião.

Se um dia quizer despacha-las apite, se tiverem óbviamente em excelente estado de conservação. Porque como alguns me conhecem, eu não sou adepto de aquisições em 2ª mão. Gosto de ser eu a tirar os 3 Very Happy se me é permitido falar assim )

Já agora, existe por aqui neste espaço,ou noutro já não me recordo, um forista nosso amigo que tem igualmente umas 1200 Gold, mas vendê-las, JAMAIS, disse ele, e sabe porquê e passo a citar: Os meua ouvidos acostumaram-se a um som muito próprio, com muita alma, e este som ''fui eu'' que ao longo do tempo fui ''construindo'' e isto só foi possivel com as 1200 Gold. cheers

Bonito de se dizer, e para qual eu próprio fiquei sem resposta.

abraço e conserve-as

Mozartia
Convidado

O progresso não pára

Mensagem  one_o_six em 3/8/2007, 10:01

Mozartiano escreveu:
fiquem bem
carlos barata

Sim Senhor,
Belas colunas, melhor ainda essas 700 Gold são dos tempos aureos da Monitor Audio, quando esta fazia colunas a sério, era do tal Paquistanês, Iqbal.
Dessa fornada, ou dessa casta, tive igulamente umas iguais ás suas, que me arrependi bem de vender.
Tive umas Studio 2, tive uma M7 Gold, para muitoa a Jóia da Coroa, tive umas MD 352, o meu anseio eram as 1200 Gold, pra não falar das Studio 20.
Atrever-me-ei a dizer que em termos de contsrução, e tem termos timbricos, apesar demeuitos considerarem um pouco metálic a sua sonoridade, mas como é óbvio o seu Tweeter de 26mm em ouro anodizado, talvez desse algum contributo nesse sentido.
Talvez a MA, A Castle(entretanto falida); Rogers, e Spendor foi do melhor, senão, sem receio de desmentido, o melhor que po mundo audiófilo em termos de colunas conheceu.
De qq forma nos dias de Hoje, e como já disse isto muitas vezes e que me desculpem os afficionados da Monitor Audio, dizia eu que, MA....
Se um dia quizer despacha-las apite, se tiverem óbviamente em excelente estado de conservação. Porque como alguns me conhecem, eu não sou adepto de aquisições em 2ª mão. Gosto de ser eu a tirar os 3 se me é permitido falar assim )
Já agora, existe por aqui neste espaço,ou noutro já não me recordo, um forista nosso amigo que tem igualmente umas 1200 Gold, mas vendê-las, JAMAIS, disse ele, e sabe porquê e passo a citar: Os meua ouvidos acostumaram-se a um som muito próprio, com muita alma, e este som ''fui eu'' que ao longo do tempo fui ''construindo'' e isto só foi possivel com as 1200 Gold.
abraço e conserve-as

Não sei muito bem como encarar opiniões tão pessoais, coisa que por sistema evito fazer, emiti-las.
Considerar os modelos x e y «do melhor» ou «o melhor» que já se fez é no mínimo ignorar milhares doutros modelos. É impossível alguém conhecer a maioria do que se faz no planeta inteiro. Se não veja-se o seguinte: Abram um desses guias que vem no fim duma publicação tipo WhatLowFi ou LowFiChoice, e conte-se quantas fontes, amplificadores, e colunas existem, e compare-se os resultados. Colunas é o que há mais, e nem sequer vêm nessas listas uma percentagem significativa da produção mundial, apenas algum do material à venda nesse mercado local.
Mas já que estamos com a mão na massa, aqui vai: Eu cá não morro actualmente de amores por todas essas MA mais antigas, e pelo contrário, prefiro as novas, e não tenho dúvidas no que afirmo. Ainda recentemente ouvi dois modelos modernos distintos, assim como umas Studio 10 e umas Studio 20, e acho que o progresso é evidente. Agora, se compararem séries mais económicas, tipo Bronze ou até Silver, das quais alguns modelos são até claramente vocacionados para cinema, com antigos topos de gama, a confusão até é possível, mas a partir de GR ou GS a conversa é outra. Just my opinion.
Digamos que as antigas pagam, e caro, o preço da inovação. A indústria levou bastante tempo a dominar tecnicamente as unidades metálicas, e o que se faz hoje pouco ou nada tem a ver com o que se fazia. O progresso não pára. Basta examinar a concavidade das unidades modernas e das antigas (as modernos têm formas complexas e as antigas têm formas simples), não apenas de MA mas também de outras marcas, para ver que algo mudou.
E já agora, quem abrir umas e outras dará imediatamente pela diferença em termos de qualidade de construção. Novamente o progresso.
De qualquer modo, o que não falta por ai são colunas desse tempo à venda. Para quem gosta tanto delas... Só tem que arranjar o dinheiro, visto que os mitos têm um preço. (Mas só o aceita quem quer...)
São em segunda-mão, mas quanto a isso não há alternativa. Não adianta chorar.
Sei quem tem umas Studio 20 lacadas a negro (tinham muita procura) para vender, e vi recentemente umas Studio 6 serem retomadas. As Studio 20 em questão até têm unidades novas e cabos internos novos.
(Os cabos originais eram famosos por ganharem verdete, a tal «qualidade» da época.)
Existem até umas raríssimas Studio 100 à venda!
Também sei dumas Castle Chester à venda... Já as ouvi e são engraçadas.
Mas creio que o Mozartiano está a par dessas coisas todas ;-)
one_o_six
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 124
Ocupação : Software
Interesses : Music, hi-fi, reading, sailing

Mensagem  falp em 3/8/2007, 10:22

Mozartiano escreveu:

A Castle faliu??? Quando???
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Mozartia em 3/8/2007, 11:11

falp escreveu:
Mozartiano escreveu:

Março, Abril, foi dada como extinta. Ainda lançaram a Richmond 7i, cujo o projecto e design ficou a cargo de um alemão muito conhecido no mundo audiófilo Karl Heinz Fink. A Castle Skypton entregou ese modelo aos alemães, foi o canto do cisne.

Tendo em conta que a Castle era bastante artesanal, pois era dos poucos construtores que construia a coluna do principio ao fim, incluíndo as respectivas unidades de médios, graves, etc, etc,.

Pois eu próprio para confirmar isso, mandei alguns emails a alguns ''Gurus'', ingleses pra confirmar essa situação.

Inclusivamente o próprio Steve Harris, me confirmou e passo a citar: Sorry, Castle Definitely Closed.

O ''trágico'' encerramento foi tal, que um grande grupo asiático que agora se apoderou de grandes Marcas Britânicas, como a Quad, Mission, AudioLab, Wharfedale, entre outras,etc, etc, recusou a pegar na Castle.

Isto quando toca a coisas artesanais, e, então no mundo do Audio, os chinocas fogem a sete pés.

Isto é o que aconteceu de um aforma geral, até poderá acontecer que a Castle volte, mas nunca masi irá ser como dantes, tal como as Monitor Audio, e outras.

Mozartia
Convidado

Mensagem  Mozartia em 3/8/2007, 12:19

one_o_six escreveu:
Mozartiano escreveu:
fiquem bem
carlos barata

Sim Senhor,
De qq forma nos dias de Hoje, e como já disse isto muitas vezes e que me desculpem os afficionados da Monitor Audio, dizia eu que, MA....
Se um dia quizer despacha-las apite, se tiverem óbviamente em excelente estado de conservação. Porque como alguns me conhecem, eu não sou adepto de aquisições em 2ª mão. Gosto de ser eu a tirar os 3 se me é permitido falar assim )
Já agora, existe por aqui neste espaço,ou noutro já não me recordo, um forista nosso amigo que tem igualmente umas 1200 Gold, mas vendê-las, JAMAIS, disse ele, e sabe porquê e passo a citar: Os meua ouvidos acostumaram-se a um som muito próprio, com muita alma, e este som ''fui eu'' que ao longo do tempo fui ''construindo'' e isto só foi possivel com as 1200 Gold.
abraço e conserve-as

Não sei muito bem como encarar opiniões tão pessoais, coisa que por sistema evito fazer, emiti-las.
Considerar os modelos x e y «do melhor» ou «o melhor» que já se fez é no mínimo ignorar milhares doutros modelos. É impossível alguém conhecer a maioria do que se faz no planeta inteiro. Se não veja-se o seguinte: Abram um desses guias que vem no fim duma publicação tipo WhatLowFi ou LowFiChoice, e conte-se quantas fontes, amplificadores, e colunas existem, e compare-se os resultados. Colunas é o que há mais, e nem sequer vêm nessas listas uma percentagem significativa da produção mundial, apenas algum do material à venda nesse mercado local.
Mas já que estamos com a mão na massa, aqui vai: Eu cá não morro actualmente de amores por todas essas MA mais antigas, e pelo contrário, prefiro as novas, e não tenho dúvidas no que afirmo. Ainda recentemente ouvi dois modelos modernos distintos, assim como umas Studio 10 e umas Studio 20, e acho que o progresso é evidente. Agora, se compararem séries mais económicas, tipo Bronze ou até Silver, das quais alguns modelos são até claramente vocacionados para cinema, com antigos topos de gama, a confusão até é possível, mas a partir de GR ou GS a conversa é outra. Just my opinion.
Digamos que as antigas pagam, e caro, o preço da inovação. A indústria levou bastante tempo a dominar tecnicamente as unidades metálicas, e o que se faz hoje pouco ou nada tem a ver com o que se fazia. O progresso não pára. Basta examinar a concavidade das unidades modernas e das antigas (as modernos têm formas complexas e as antigas têm formas simples), não apenas de MA mas também de outras marcas, para ver que algo mudou.
E já agora, quem abrir umas e outras dará imediatamente pela diferença em termos de qualidade de construção. Novamente o progresso.
De qualquer modo, o que não falta por ai são colunas desse tempo à venda. Para quem gosta tanto delas... Só tem que arranjar o dinheiro, visto que os mitos têm um preço. (Mas só o aceita quem quer...)
São em segunda-mão, mas quanto a isso não há alternativa. Não adianta chorar.
Sei quem tem umas Studio 20 lacadas a negro (tinham muita procura) para vender, e vi recentemente umas Studio 6 serem retomadas. As Studio 20 em questão até têm unidades novas e cabos internos novos.
(Os cabos originais eram famosos por ganharem verdete, a tal «qualidade» da época.)
Existem até umas raríssimas Studio 100 à venda!
Também sei dumas Castle Chester à venda... Já as ouvi e são engraçadas.
Mas creio que o Mozartiano está a par dessas coisas todas ;-)

Todos nós temos passados e percurssos bem distintos, refiro-me neste caso concreto ao Audio.

Certamente o meu percurso foi bem diferente do de one_o_six, (O16), patamares diferentes, gostos, vivências e experiêcias audiófilas certamente igulamente distintas.

Pois cada um óbviamente as expressa como quer, da forma que quer, e bem entende, de acordo com o os sentidos mais ou menos apurados e trabalhados de cada um.

Agora o que me parece pouco cordial e passo a citar:

Considerar os modelos x e y «do melhor» ou «o melhor» que já se fez é no mínimo ignorar milhares doutros modelos

Óbviamente outras colunas igualmente grandes referências daquela geração existiam, mas como meu caro amigo deve calcular e como disse
eu não podia mencionar as tais milhares e milhares de colunas com as performances x e y, como disse, senão certamente não haveria servidor que suportasse tanto espaço em termos de disco rigido, nem eu teeria tempo para as mencionar a todas como é óbvio.

Esqueci das Proac,? pois muito bem, menciou-nos-as agora, se é essa a questão.

Certamente eu vivi muito ''intimamente'' a Monitor Audio, e conheço bem as entranhas dessas pérolas, e repito, jamais aparecerão colunas assim.

Igualmente de outras, pois o ser humano não tem a capacidade de conhecer tudo, nasce, vive, adquire conhecimento, ou empírico, ou outra coisa qualquer, e morre sem conhecer tudo.

Eu só emito opniões daquilo que sei mais ou menos, vou aprendendo com os outros, por isso é que andamos por cá. Não sou nemhum Robinson Crusoé que está na sua ilha audiófila, mas uma coisa garanto e é certa:

Os conhecimentos que adquiri foram resultantes de um somatório de opiniões sonoras diversas, que fui adquirindo ao longo dos anos, pois como eu costumo dizer: Eu ouço o que os outros não ouvem, e os outros ouvem o que eu não ouço. esta será a diferença, como tal é a minha verdade, e só minha.

Bem como os sentidos auditivos vão-se formado igualmente com a audição de muitas e muitas horas, e todos nós vão captando o espectro sonoro de forma diferente, por isso é que gostamos mais daquela coluna, do que a outra, o equilibrio timbrico, e tonal de uma coluna seja ela qual fôr certamente chegará ao nosso universo auditivo de forma diferente para todos nós, por isso é que uns gostam mais do que outros da mesma coluna., e só assim é que faz sentido ser Amigo Do Som (Audiófilo).

Concerteza e só para terminar, existe para cada um de nós a coluna de referência que fez ou faz parte do nosso património audiófilo, tal como o primeiro ,e como diz a tradição popular: Não há amor como o primeiro.

Tudo evolui, certamente, uam vezes para melhor e outras certamente para pior, mas uma coisa é certa: Há vinte construiam-se equipamentos com paixão, com entrega, com esmero, com a preocupação unica e última de levar a casa de cada um de nós o som mais ''puro e fiel''

-Repito, e só para terminar, alguma vez se constroem nos dias de hoje amplificadores como os QUAD II, ? DUVIDO;

-Alguma vez se constroem colunas nos dias de Hoje como as Rogers LS35a,? duvido;

-E para não ficar descontente meu caro amigo, por eu não termencionado as Proac, alguma vez fazem nos dias de hoje colunas como as Proac Tablette Reference 8 Signature? DUVIDO?

-Alguma vez nos dias de hoje se constroem colunas como as Castle Harlech, Severn, Chester que diz ser uma coluna engraçada

-Alguma vez se constroem nos dias de hoje colunas Monitor Audio como as Studio 20, as 1200 Gold, as 700 Gold, etc, etc, DUVIDO

Isto claro está para não falar das Spendor, e óbviamente para não falar de colunas do outro lado do Atlântico, e muitas outras, ficam por mencionar

Que interessa a uma coluna sem é: aos sss, se tem madeiras envernizadas, exóticas, se tem 2 metros de altura, se são inclinadas para a esquerda, direita, para trás, se são forrradas a pele, se teêm a assinatura deste ou daquele designer, certamente não serão esses floreados que farão uma coluna tocar em todo o o seu esplendor, mas infelizmente para muitos de nós parece que é. É o mundo GLOBALIZANTE E MERCANTILISTA, em que vivemos, esqueçendo porém a MÚSICA, pois como eu já estou marreco de dizer, se não fosse esta, não estaria aqui nenhum de nós, nem dos outros que negociam bem ou mal o que faz reproduzir o que de ''melhor'' o homem criou.

Alguém disse: O Simples é o Melhor.

Melhores Cumprimentos

Mozartia
Convidado

Mensagem  Mozartia em 3/8/2007, 12:37

bluemonday escreveu:Shahinian Acoustics Arc

Eh lá bounce Very Happy

Mozartia
Convidado

Mensagem  Mozartia em 3/8/2007, 12:39

Shainian cheers Artilharia Pesada Canadiana Very Happy ,

foge, caraças, não brincas em serviço

Mozartia
Convidado

Mensagem  Convidad em 3/8/2007, 15:50

falp escreveu:
Mozartiano escreveu:

Que estranho... scratch mas é mesmo verdade...

http://www.businessesforsale.com/ft/a399490.aspx

para quem quizer comprar....

provavelmente acaba nas mãos de um grupo chino qualquer.... que vai tentar aproveitar o nome para vender as suas colunas de plástico....

Cumps, JP

Convidad
Convidado

Discordar ou não discordar, eis a questão

Mensagem  one_o_six em 3/8/2007, 15:59

Mozartiano escreveu:
Certamente o meu percurso foi bem diferente do de one_o_six, (O16), patamares diferentes, gostos, vivências e experiêcias audiófilas certamente igulamente distintas.
Pois cada um óbviamente as expressa como quer, da forma que quer, e bem entende, de acordo com o os sentidos mais ou menos apurados e trabalhados de cada um.
Agora o que me parece pouco cordial e passo a citar:
Considerar os modelos x e y «do melhor» ou «o melhor» que já se fez é no mínimo ignorar milhares doutros modelos
Óbviamente outras colunas igualmente grandes referências daquela geração existiam, mas como meu caro amigo deve calcular e como disse
eu não podia mencionar as tais milhares e milhares de colunas com as performances x e y, como disse, senão certamente não haveria servidor que suportasse tanto espaço em termos de disco rigido, nem eu teeria tempo para as mencionar a todas como é óbvio.
Esqueci das Proac,? pois muito bem, menciou-nos-as agora, se é essa a questão.
Certamente eu vivi muito ''intimamente'' a Monitor Audio, e conheço bem as entranhas dessas pérolas, e repito, jamais aparecerão colunas assim.
Igualmente de outras, pois o ser humano não tem a capacidade de conhecer tudo, nasce, vive, adquire conhecimento, ou empírico, ou outra coisa qualquer, e morre sem conhecer tudo.
Eu só emito opniões daquilo que sei mais ou menos, vou aprendendo com os outros, por isso é que andamos por cá. Não sou nemhum Robinson Crusoé que está na sua ilha audiófila, mas uma coisa garanto e é certa:
Os conhecimentos que adquiri foram resultantes de um somatório de opiniões sonoras diversas, que fui adquirindo ao longo dos anos, pois como eu costumo dizer: Eu ouço o que os outros não ouvem, e os outros ouvem o que eu não ouço. esta será a diferença, como tal é a minha verdade, e só minha.
Bem como os sentidos auditivos vão-se formado igualmente com a audição de muitas e muitas horas, e todos nós vão captando o espectro sonoro de forma diferente, por isso é que gostamos mais daquela coluna, do que a outra, o equilibrio timbrico, e tonal de uma coluna seja ela qual fôr certamente chegará ao nosso universo auditivo de forma diferente para todos nós, por isso é que uns gostam mais do que outros da mesma coluna., e só assim é que faz sentido ser Amigo Do Som (Audiófilo).
Concerteza e só para terminar, existe para cada um de nós a coluna de referência que fez ou faz parte do nosso património audiófilo, tal como o primeiro ,e como diz a tradição popular: Não há amor como o primeiro.
Tudo evolui, certamente, uam vezes para melhor e outras certamente para pior, mas uma coisa é certa: Há vinte construiam-se equipamentos com paixão, com entrega, com esmero, com a preocupação unica e última de levar a casa de cada um de nós o som mais ''puro e fiel''
-Repito, e só para terminar, alguma vez se constroem nos dias de hoje amplificadores como os QUAD II, ? DUVIDO;
-Alguma vez se constroem colunas nos dias de Hoje como as Rogers LS35a,? duvido;
-E para não ficar descontente meu caro amigo, por eu não termencionado as Proac, alguma vez fazem nos dias de hoje colunas como as Proac Tablette Reference 8 Signature? DUVIDO?
-Alguma vez nos dias de hoje se constroem colunas como as Castle Harlech, Severn, Chester que diz ser uma coluna engraçada
-Alguma vez se constroem nos dias de hoje colunas Monitor Audio como as Studio 20, as 1200 Gold, as 700 Gold, etc, etc, DUVIDO
Isto claro está para não falar das Spendor, e óbviamente para não falar de colunas do outro lado do Atlântico, e muitas outras, ficam por mencionar
Que interessa a uma coluna sem é: aos sss, se tem madeiras envernizadas, exóticas, se tem 2 metros de altura, se são inclinadas para a esquerda, direita, para trás, se são forrradas a pele, se teêm a assinatura deste ou daquele designer, certamente não serão esses floreados que farão uma coluna tocar em todo o o seu esplendor, mas infelizmente para muitos de nós parece que é. É o mundo GLOBALIZANTE E MERCANTILISTA, em que vivemos, esqueçendo porém a MÚSICA, pois como eu já estou marreco de dizer, se não fosse esta, não estaria aqui nenhum de nós, nem dos outros que negociam bem ou mal o que faz reproduzir o que de ''melhor'' o homem criou.
Alguém disse: O Simples é o Melhor.
Melhores Cumprimentos

Bem, parecia difícil estar ainda em mais desacordo, mas isso sucedeu.
Para o que interessa, não houve qualquer intenção de ser pouco cordial. Mas também para o que interessa, mantenho tudo o que disse, e sublinho, acrescentando que é absurdo ter a pretensão de conhecer o suficiente, quantitativamente, para opinar desse modo. Que quer, é o que acho, sinto-o mesmo, e não posso deixar de o dizer. Por uma questão de cordialidade deixo de fora adjectivações em torno de pretensiosismo, como costuma ser o caso de figuras bem conhecidas que opinam sobre áudio que se tudo soubessem. Repito, isso é impossível. Por muitas publicações que leiam, não podem conhecer assim tanta coisa (e como se a leitura valesse). E nem passando o ano a viajar isso seria possível, até porque um sistema é um todo, e raramente se ouve o mesmo componente no mesmo sistema. Acresce que o mundo não é apenas o que se apercebe nas publicações de áudio, há muitos mais produtos e fabricantes do que parece.
Já agora, escusa de falar em ProAc, não sou accionista da companhia, nem sequer vendedor, não tenho nadinha a ver com a marca. Tenho mais colunas (isso está escrito algures aqui), e teria que as gabar todas. Só que isso não altera o facto de não achar nenhuma das colunas que possuo a melhor do mundo nem nada que se pareça, são apenas as colunas que calhou ter adquirido ao longo do tempo, por várias e diversas razões. Do mesmo modo, não suspiro por esta ou aquela coluna (assim como por qualquer equipamento). Se usar o vulgar exemplo feminino compreenderá a diferença. Isto não é futebol, não sofro de clubite audiófila.
E quanto aos restantes exemplos seus, como disse atrás, não podia estar em maior desacordo. Esses mitos que citou são modelos únicos de distorção, precisamente o género de equipamentos dos quais fujo a todo o custo. Se alguma coisa dessas me caísse nãos mãos certamente não resistiria a vendê-la com bastante lucro a um crente em mitos.
É sobejamente conhecido o que penso dessas colunas monitoras inventadas para monitorizar a voz dos locutores da BBC, e não para reproduzir música. Mesmo deixando de fora a distorção elevada, a simples falta de escala, matéria em que são recordistas, chega para lhes reservar um lugar no caixote do lixo (embora seja preferível vendê-las a um papalvo que acredita em mitos). Umas simples JPW P1 tocavam melhor, mas poucos as conheceram, quem as comercializava não subornou críticos suficientes para as tornar tão conhecidas como o mito.
E quanto aos amplificadores Quad, por favor, tenha dó, isso tem lugar no Olimpo da distorção, tantas as (agradáveis, é certo) colorações que introduziam (quando não estavam avariados!) no sinal.
Por isso é que digo que as Castle Chester têm um som engraçado. Para bom entendedor... Mas são bem melhores (e bem melhor construídas) que a maioria dos mitos que citou, qual o deles o pior na minha opinião.
Meu caro, não se trata de cordialidade ou falta dela, trata-se apenas de opinião. Lamento que nos tempos que correm não se possa dizer o que quer que seja sem que alguém se sinta ofendido, mas ter que ficar calado para isso não suceder é um preço demasiado alto. Não sei o que se passa hoje em dia, todos se sentem agredidos por todo e por nada, não se pode discordar de ninguém, mas por muito politicamente correcto que se queira ser só mesmo comendo e calando é que se consegue, ficando por refutar a opinião do que falou primeiro. Isto faz sentido? Muito pior que ler opiniões contrárias é ser-se abertamente insultado, e há quem o faça constantemente nos fóruns portugueses, sem que se possa impedi-lo. Se a minha opinião ofende, lamento, não é essa a intenção, garanto-lhe, mas olhe que isso que expressou é mesmo puro saudosismo, se ouvisse todos esses equipamentos hoje, comparativamente com produtos de baixa distorção, ia ter uma grande surpresa. Ainda este mesmo ano ouvi, por coincidência, alguns mitos do passado, e só não me benzi por não ser religioso.
Mas como diz um famoso forista, a distorção pode ser agradável ao ouvido (eu acho que a mesma é na maior parte dos casos intencional), e, acrescento eu, na ausência de referências válidas, a agradabilidade imediata, sem comparação com quaisquer referências, impõe-se por vezes como factor de validação. Tudo bem, cada um gasta o seu tempo e dinheiro como quer. Mas então, por favor chamem-lhe então outra coisa que não «fidelidade», e muito menos «alta». Amplificação single-ended sem feedback é um exemplo do som amorfo engraçadito, sem ataque e sem definição, que muitos apreciam. Os valores declarados de distorção desses aparelhos são habitualmente já de si escandalosos, mas quando não se quer crer no que está à nossa frente não há nada a fazer (e o marketing tem muita força). É como aquele marido que nem quando apanha a mulher em flagrante acredita que ela o engana. A vontade tem muita força. Não há nada a fazer nesses casos.
Do mesmo modo preferir determinado equipamento por não haver amor como o primeiro não me parece muito científico...
Por acaso lembrei-me de alguém que chamava a atenção dos demonstradores dum sistema para um oboé se confundir com um clarinete (ou vice-versa, já não me lembro), quando o demonstrador dos equipamentos nem sequer saberia distinguir um do outro ao vivo. Na ausência de referências válidas vale tudo, e repetir o que alguém, devidamente pago para publicitar, disse é habitual. Já vi audiófilos gabarem produtos que nunca ouviram, porque o reviewer A ou o B disseram que são bons. E ouvi isso mais que uma vez, a mais que uma pessoa! Francamente. É assim que surgem os mitos. E por vezes ouviram brevemente um aparelho, num contexto particular, longe das referências pessoais, e passaram a gabá-lo; se o ouvissem nos seus sistemas pessoais teriam provavelmente uma surpresa.
Outra coisa, é puro romantismo pensar que alguém fabrica e vende áudio por amor à arte. Como diz o mesmo famoso forista, isso é o mesmo que pensar que o dono do talho está preocupado com a fome que os clientes possam ou não passar e que quem vende sapatos está preocupado com o conforto dos clientes. Uma coisa é o blábláblá do marketing, outro é o romantismo (para não lhe chamar outra coisa) de quem acredita.
Até creio saber dum ou outro fabricante ou designer que fabrica ou concebe por gozo, por ter outras fontes de rendimentos, mas são casos isoladíssimos, nada representativos. Mas lá está, com a clubite a ajudar, já ouvi as mesmas pessoas dizerem que o fabricante X é desinteressado, e o fabricante Y está no mercado apenas para ganhar dinheiro. Mesmo deixando de parte o não ser possível a um audiófilo português saber se isso é ou não verdade, o simples acreditar que possa ser demonstra uma certa candura.
Mas ambos sabemos há algum tempo o que pensamos sobre isso, não é verdade? É melhor passar adiante. Sugiro apenas que se abra uma thread para gabar mitos, que eu fico de fora dela, ou então limito-me a gabar a estética, o que até parece ser mais importante que o som nos dias que correm...
Mas repito um convite que já lhe fiz noutro espaço: Apareça (não é no meu estaminé, é em terreno neutro), traga uma fonte de sua confiança se puder, e ouça com os seus ouvidos uma demonstração do impacto da distorção na agradibilidade. Depois julgue por si. Prometo usar umas MA dessas que gosta!
one_o_six
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 124
Ocupação : Software
Interesses : Music, hi-fi, reading, sailing

Mensagem  Diplomata em 3/8/2007, 16:30

Mozartiano escreveu:

Viva

Antes de mais, desfazer-me delas é hipótese que nem se pôe, por várias razões mas a mais importante (e ela vai responder à condição que o Mozartiano defende), uma delas tem um canto traseiro amolgado porque já mediu a altura do seu suporte sem páraquedas, como quem provocou este acidente foi a minha mãe, que já não se encontra entre nós, o valor sentimental destas colunas, para mim, é sem preço.
Actualmente estão "coladas" aos suportes com massa da UHU (felizmente e já explico porquê) e não imaginam a quantidade de vezes que eu já respirei de alivio nesta última semana por saber que o tweeter tem uma rede metálica a protege-lo....... é que manter umas mãozinhas irrequietas e muito curiosas com menos de 2 anos de idade longe de todo o sistema é obra (por vezes penso que é quase impossivel....)
aqui fica uma imagem geral delas,
mais tarde coloco uma foto de pormenor
fiquem bem

carlos barata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Pontos/Reputação : 270

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado