Comunicado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comunicado

Mensagem  Admin em 3/6/2009, 14:28

Caros Associados e Foristas,

No âmbito da reformulação de que foi alvo a Equipa Audiopt, compete-nos esclarecer alguns pontos em que os contornos ficaram claros nestes últimos tempos:
Relativamente aos “Donativos” efectuados por todos os associados deste espaço, é do conhecimento público que os mesmos se encontravam depositados numa conta corrente do Ex Administrador deste espaço José Jacob, conta corrente essa congruente com os donativos efectuados no âmbito de outro Fórum detido pelo supracitada Ex Administrador, o “Porsche Fans”. No âmbito da transparência e rigor porque esta nova equipa se pauta tentamos realizar actividades que relevassem valor acrescentado ao título de “Associado” sendo que o mesmo sempre esbarrou na intransigência dos Ex Administradores José Jacob e Krell.
Quando foi possível verificar que os contornos desta situação seriam dúbios para os Foristas e Associados, rapidamente tentamos mudar o rumo desta situação, sendo que durante meses encetamos por diversas vezes tentativas para o montante do dinheiro fosse revelado e também colocado à disposição das iniciativas que estavam a ser gizadas por alguns intervenientes da Equipa Audiopt. Esbarramos ai também no facto de nunca ter sido do agrado dos Ex Administradores que tal fosse feito. Baseando esta situação importar frisar que durante o tempo em que esta assunto foi debatido em público, o mesmo foi debatido anteriormente entre responsáveis do espaço durante largos meses sem que fosse possível ver atitudes correctas para com a restante e equipa e para com a alma deste fórum, os Foristas e Associados.
Foi apenas face a esta situação de autocracia insustentável que houve necessidade de expor o assunto a toda a comunidade desmascarando as situações que fomos vendo escamoteadas. Relembro que aquando da intervenção do Sr. José Jacob em público, este afirmou que estava na disposição de transferir os fundos para uma conta díspar da indicada anteriormente e com o acesso da Equipa Audiopt enquanto sua gestora, até ao dia de hoje tal não aconteceu.
Face ao que pensaríamos ser certo (devolução dos dinheiros do Fórum no montante de cerca 800 Euros) gizamos um conjunto de alterações nos classificados e alteração de regras de forma a devolver o “Donativo de 2009” não lesaando quem contribui esta ano para usufruir dos mesmos, abrir os classificados a todos os Foristas deste espaço. Face a esta situação e à apropriação dos fundos do Fórum, informamos que nenhuma destas alterações será efectuada, nem tão pouco algumas situações planificadas para os Associados.
Importa também clarificar algumas situações:

1- A alteração da designação de Administração para Equipa Audiopt foi efectuada com a anuência de todos face ao trabalho dos Moderadores em prol do Fórum suplantando claramente os dos dois Ex Administradores. Foi face à perspectiva de saída de alguns dos Moderadores que esta situação decorreu nesse sentido.
2- A quando do Bloqueio das mensagens privadas dos mesmos esta situação foi efectuadas pelas queixas de alguns dos Foristas face ao contudo difamatório e ofensivo dessas mensagens face a Equipa Audiopt.
3- Face às questões que lhe iam sendo colocadas sobre esta situação sempre foi evasivo e nunca elucidou os restantes membros da Equipa quando aos valores da conta de forma clara e inequívoca. Tentou e foi bem sucessivo em nunca transferir os montantes do Fórum.
4- O Domínio deste Fórum está no nome do Administrador Bluemonday e foi pago numa primeira abordagem pelos três Adminstradores José Jacob, Krell e Bluemonday no valor de, se a questão for essa para o apropriamento dos “Donativos” serão ressarcidos na íntegra.
5- Face ao referido na carta endereçada à Equipa Audiopt admitindo uma série de ilegalidades na apropriação e na forma como foram escamoteados os pedidos de “Donativos” para o Fórum, estamos a ponderar uma acção Judicial para os mesmos sejam devolvidos na sua totalidade com um pedido de desculpa aos Associados por esta situação. Desta forma damos uma resposta cabal a quem pensa que estamos aqui acossados e com medo da realidade.
6- O Administrador Bluemonday não concordou em receber a terça parte dos dinheiros do Fórum pois a contribuição dos dinheiros foi para a entidade abstracta “Fórum” e não para seu uso pessoal. Nesta nova realidade de não devolução pondera receber os mesmos para assim tentarmos implementar partes do trabalho já planificadas e anteriormente referidas.
7- Em relação ao estatuto de Sócio Fundador da parte da Equipa Audiopt sempre houve anuência a que ambos os Ex Administradores ficassem com a dita referência, no restante referido não.
8- Temos pena que depois das questões expostas na Área da Equipa Audiopt tivesse que ser necessária esta situação.

Finalizamos este comunicado deixando a Mensagem que recebemos do Ex Administrador Krell, falando como é perceptível por ambos (Krell e José Jacob) onde bastante clarificadora das suas intenções.

“ Viva Orion,

Eu e o José Jacob gostaríamos que fizesses chegar isto à restante equipa audiopt

Cumprimentos

Krell

Caros antigos colegas da Equipa Audiopt,

É com magoa que vos dirijo esta carta pela atitude leviana que tomaram ao expulsarem a mim e ao JJ do nosso próprio fórum quando não tinham esse direito pois a administração sempre foi constituída por mim, Bluemonday e José Jacob e mais ninguém.

Eu e JJ não permitimos qualquer alteração na administração e uma vez que não cumpriram os tramites acordados entre o Bluemonday e o JJ conforme conversa telefonica, tida por ambos, em que foram acordados:

- Eu e o JJ ficarmos com a designação de sócios Fundadores,
- Eu e o JJ não assumirmos responsabilidade na gestão e orientação do audiopt,
- Eu e o JJ termos acesso acesso a area de administração, apenas para conhecimento sem acção deliberativa ou vinculativa,
- Surgir um comunicado pedindo publicamente desculpas pelos ataques e abusos de confinaça e enxovalho de que eu e o JJ fomos vitimas, facto que levaria de seguida a um pedido de desculpas tambem da nossa parte, para confirmação,

- E por fim ainda não satisfeitas com todas estas afrontas ainda nos impediram que comunicássemos no nosso próprio fórum impedindo o envio de mensagens ( publicas e privadas ) levou com que nos retirássemos do fórum pois nem eu nem o JJ estamos dispostos a continuar com tamanha afronta.

Sendo assim chegou a hora de decidir o que fazer ao dinheiro proveniente dos sócios.

Assim e como é do conhecimento geral o dominio e despesas inerentes ao forum foram assumidas pelos 3 Admin.

Para tal consultei um advogado para fazer as coisas dentro da lei e uma vez que o Bluemonday não quer a terça parte (pelo menos foi o que disse ao José Jacob) eu e o José Jacob decidimos dividir o dinheiro entre nós e poderemos usar o mesmo no desenvolvimento do nosso novo forum.

Gostaria de vos dizer, que se assim entendermos, cabe nos o direito de vos pedir uma indemnização pela facto de nos terem expulso do fórum.

Com os melhores cumprimentos

Krell , JJ "

A Equipa Audiopt

Admin
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens: 307
Pontos/Reputação: 55

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: