Clamp DIY

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Clamp DIY

Mensagem  Blink em 5/7/2009, 22:25

António José da Silva escreveu:O que tu queres dizer, é que ainda não és um expert, porque por este andar não há-de faltar muito. lol!

Caro amigo sei que é um piropo lisonjeiro e não tenho esse know-how, estou sempre a aprender tanto no analógico como em tudo na vida, e adoro aprender e fazer coisas.
E como não há verdades absolutas, o que hoje é uma verdade amanhã poderá ser um absurdo, e nisto do audio existe muito o efeito de placebo, mas o que interessa é que as pessoas fiquem felizes seja em ouvir um rádio de pilhas ou um Krell FBI. cheers
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4699
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1989

Mensagem  Convidad em 5/7/2009, 22:46

blink escreveu:...mas o que interessa é que as pessoas fiquem felizes seja em ouvir um rádio de pilhas ou um Krell FBI. cheers

Eu em relação a esses dois, escolho um amp a válvulas.... lol!

Em relação ao aprender, que como se sabe e para quem quer, é até morrer, nada como o mestre td. Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo em 6/7/2009, 01:11

td124 escreveu:
António José da Silva escreveu:...
Já tive vários clamps, (de aperto mecânico) e pucks, (peso) uns feitos por mim, outros comprados, mas até hoje, nada me convenceu sónicamente, pelo que prefiro nem sequer ter o trabalho de os usar. Very Happy

Olà,

é que ainda nao encontraste o bom, ou que os teus ouvidos sao alergicos aos clamps... Very Happy

Bom trabalho blink Shocked

Até+

Parabéns Blink! Estão bonitas. Very Happy

Pois é td124, esta é uma matéria delicada. Pessoalmente, tiro bom partido deste acessório. Wink
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  ajca em 9/7/2009, 20:10

blink escreveu:Tinha arranjado um taroco de alumínio de 80mm e já me fizeram os 2 Clamps para o gira diy e outro para o Thorens.

O maior pesa 320gr e está no gira diy (rígido) que montei, e o outro mandei fazer com menos peso e está no Thorens com 240gr e ficou também muito bom, a suspensão aparentemente quase que nem mexe mas vê-se o disco a acomodar melhor. No som ainda não tive tempo para avaliar as diferêncças destas valias mas acho que mal não faz, no entanto noto que se puser o clamp de 320gr no Thorens a suspensão baixa uns 1,5 a 2mm e parece-me haver uma ligeira oscilação do prato embora muito mínima.

Viva podes-me arranjar as dimensões deles?
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1048
Interesses : Já nem sei
Pontos/Reputação : 744

Mensagem  Blink em 9/7/2009, 22:16

Claro que sim, o maior já estava atrás mas volto a colocar as medidas.

Este é o que tenho na suspensão rígida:

E este é o que tenho no Thorens, este leva um furo de 4mm á vertical para se colocar na parte de cima uma pega á escolha do freguês, eu meti um puxador de gaveta em aluminío também que despoli.

Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4699
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1989

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: