Dúvida na compra de colunas

Ir em baixo

Mensagem  maxius em 24/5/2009, 22:30

Boas,

Desde já os meus cumprimentos a todo o pessoal do forum.
Gostava de uma ajuda para me decidir na compra de um par de colunas monitoras. O objectivo é ter um razoavel sistema de áudio e a seguir completar também para cinema já que estou limitado em termos de espaço e também de orçamento. Neste momento a minha ideia era apostar para já num reveiver Onkyo (507 ?) e, nas colunas reside a grande dúvida ,depois de várias (muitas uff!!!) pesquisas acho que as ideais seriam B&W 685 ou Monitor Audio RS1 . Dado que os valores são parecidos, gostava que me dessem uma ajuda a decidir entre as 2 e também se acham que estou a fazer a melhor opçao em optar neste momento por estes 2 equipamentos e numa segunda fase completar o resto do sistema para 5.1 .

obrigado
cumpts
maxius
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Pontos/Reputação : 36

Mensagem  fm&stereo em 25/5/2009, 00:17

Viva maxius,
Bem-vindo ao forum. Já agora, porque não fazeres a tua apresentação?! O forum tem um espaço para isso.

Agora o que interessa. A ajuda que te posso dar é a seguinte: eu para cinema em casa, como também não tenho «um pai rico», tenho um sistema barato, mas que cumpre muito bem o propósito; quanto ao stereo, aconselho a não misturar este com o outro, pois muito haveria a perder. Não vou explicar agora pormenores, pois seria um esforço escusado. Mas fica assim aberto um espaço para reflexão, pois se ainda por cima o dinheiro é caro, mais uma razão há para ponderar bem.
Agora, em termos de áudio haverá aqui muitos conselhos; o mesmo sobre av.

Boa sorte.
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Re: Dúvida na compra de colunas

Mensagem  maxius em 25/5/2009, 08:57

Bom Dia fm&stereo e obrigado pelas boas vindas e pela tua resposta, no entanto como disse antes , estou mesmo condicionado pela falta de espaço, pelo que não tenho possibilidade de optar por 2 sistemas distintos. Assim , vou ter que arranjar um compromisso entre o sistema audio e o 5.1 .

Cumpts
maxius
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  lhuco em 25/5/2009, 12:52

Eu ia para um sistema de 2 canais, leitor de cd amp integrado e colunas.
lhuco
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 207
Interesses : Desporto e ouvir musica claro
Pontos/Reputação : 55

Mensagem  castro em 25/5/2009, 15:02

Eu penso o que pretendes é um sistema 2 em 1 aonde possas para já ter o stereo e depois arrancares para o Home Cinema.Hoje em dia os receivers e amplificadores de HC,já cumprem muito bem o stereo ao contrário de outros tempos,em que vinham com uma construção apenas a pensar no HC.Por isso dado ao teu espaço podes muito bem conciliar estes 2 sistemas poupando tb algum dinheiro.

Não sei se já tens algum sistema aonde possas ligar as colunas que pretendes comprar.Sendo um dos componentes principais de um sistema (colunas) deves no entanto e em primeiro lugar pensar a que equipamento vais ligar,pois a sonoridade de uma marca de coluna para a outra vai variar dependendo do equipamento em que vão tocar.

Cumprimentos.
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Ocupação : restauração
Pontos/Reputação : 167

Mensagem  maxius em 25/5/2009, 16:45

castro escreveu:Eu penso o que pretendes é um sistema 2 em 1 aonde possas para já ter o stereo e depois arrancares para o Home Cinema.Hoje em dia os receivers e amplificadores de HC,já cumprem muito bem o stereo ao contrário de outros tempos,em que vinham com uma construção apenas a pensar no HC.Por isso dado ao teu espaço podes muito bem conciliar estes 2 sistemas poupando tb algum dinheiro.

Não sei se já tens algum sistema aonde possas ligar as colunas que pretendes comprar.Sendo um dos componentes principais de um sistema (colunas) deves no entanto e em primeiro lugar pensar a que equipamento vais ligar,pois a sonoridade de uma marca de coluna para a outra vai variar dependendo do equipamento em que vão tocar.

Cumprimentos.
Boas Castro ,
É isso mesmo que eu pretendo .
Neste momento tenho um velhinho Nad 7020e , com 25 w por canal , que no entanto, penso que aguenta com as colunas que eu indiquei.
Já agora gostava que o pessoal mais entendido confirmasse isto.

Obrigado
Cumprimentos
maxius
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  audiobio em 26/5/2009, 17:24

maxius escreveu:Boas,

Gostava de uma ajuda para me decidir na compra de um par de colunas monitoras. O objectivo é ter um razoavel sistema de áudio e a seguir completar também para cinema já que estou limitado em termos de espaço e também de orçamento. Neste momento a minha ideia era apostar para já num reveiver Onkyo (507 ?) e, nas colunas reside a grande dúvida ,depois de várias (muitas uff!!!) pesquisas acho que as ideais seriam B&W 685 ou Monitor Audio RS1 . Dado que os valores são parecidos, gostava que me dessem uma ajuda a decidir entre as 2 e também se acham que estou a fazer a melhor opçao em optar neste momento por estes 2 equipamentos e numa segunda fase completar o resto do sistema para 5.1 .

obrigado
cumpts

Olá Maxius

É muito importante definir à partida o que se pretende, um sistema estereo ou um sistema para cinema em casa.
A minha opinião é que com um receiver nunca irás ter um bom sistema audio, a menos que gastes muito dinheiro.

Audiobio
audiobio
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 292
Pontos/Reputação : 179

Mensagem  lhuco em 27/5/2009, 01:01

audiobio escreveu:
maxius escreveu:Boas,

obrigado
cumpts

Olá Maxius

É muito importante definir à partida o que se pretende, um sistema estereo ou um sistema para cinema em casa.
A minha opinião é que com um receiver nunca irás ter um bom sistema audio, a menos que gastes muito dinheiro.

Audiobio

Faço minhas as tuas palavras. sunny sunny sunny
lhuco
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 207
Interesses : Desporto e ouvir musica claro
Pontos/Reputação : 55

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares