Integrado a válvulas p/ colunas Harpa de 8 unidades

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Integrado a válvulas p/ colunas Harpa de 8 unidades

Mensagem  ginjas em 28/5/2009, 19:03

isto é muito bom, sonoricamente é muito semelhante ao meu accuphase (já o ouvi cá em casa em tempos mas optei pelo accuphase) para ouvir no teu sistema era mais complicado... mas se tiveres realmente muito interesse posso falar com a pessoa em questão, prepara-te para largares umas boas notas...
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Pontos/Reputação : 550

Mensagem  Orion em 7/6/2009, 23:48

Coisasdosom escreveu:
westernelectric escreveu:Um integrado a válvulas pode ter algumas dificuldades em "dominar" as colunas, particularmente na reprodução de massas orquestrais ou rock mais pesado.
Um integrado com alguma potência e com um preço não muito caro, é por exemplo,o Vincent Tac 834. Tambem existe (embora não seja um integrado) o conjunto pré-monos da Dynavox tpr 1/Vr-80, que como é costume nesta marca, têm um excelente preço.

Orion,

Sobre massas orquestrais baixos e baterias a cascar, porque não contas aqui ao pessoal o que este monstrinho fez com as tuas colunas em tua casa? Twisted Evil

http://www.world-sound.com.ua/ru/cat/361/2396.html?begin=21
Saudações Musicais

Sim, é verdade. Foi o menino que mais atrevido foi até agora. Não as tinha visto ainda a pular assim de tão contentes que ficaram. Foi um autentico "SWING" que por ali passou. Não fosse o preço e eu tb tinha ficado Very Happy .

Mais a sério, além de soberba sonoridade, pude atestar de uma igualmente impar qualidade de construção e estética. Só o preço me faz proibir de pensar nele. É pena mesmo. :damn:

Abraços aí para o Porto. :partyman:

Última edição por Orion em 7/6/2009, 23:51, editado 2 vez(es)

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4617
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2572

Mensagem  Orion em 7/6/2009, 23:49

ginjas escreveu:isto é muito bom, sonoricamente é muito semelhante ao meu accuphase (já o ouvi cá em casa em tempos mas optei pelo accuphase) para ouvir no teu sistema era mais complicado... mas se tiveres realmente muito interesse posso falar com a pessoa em questão, prepara-te para largares umas boas notas...

Se me puderes ver isso, agradecia. Mas primeiro (para ver se vale a pena Very Happy ), por mp ou telefone, manda-me o €€€.

Abraço

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Possuo Harpa quarteto

Mensagem  fernandomosilva em 25/7/2009, 00:12

tenho umas harpa quarteto e estão a tocar excelentemente com uns monoblocos a válvulas edonion (manufacturados com excelente qualidade)
Não deixaria de ser interessante experimentar uma solução destas.

fernandomosilva
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 104
Ocupação : Professor
Interesses : musica / fotografia / familia
Pontos/Reputação : 108

Mensagem  Orion em 25/7/2009, 00:24

fernandomosilva escreveu:tenho umas harpa quarteto e estão a tocar excelentemente com uns monoblocos a válvulas edonion (manufacturados com excelente qualidade)
Não deixaria de ser interessante experimentar uma solução destas.

Sim acredito. Mas ainda não tinha actualizado este tópico, parece que o difícil se tornou fácil exequível. Very Happy

Reina aqui em casa em audição um colosso a válvulas com uma tecnologia muito especial, de nome JJ Electronics 828. A sensação que tive com a sinergia produzida aquando de ter cá estado o SWING que o user "coisas do som" refere, voltou a dar-se pelo menos tão bem. E desta vez, parece que daqui já cá não vai sair... cheers

Som encorpado e de um palco sonoro verosímel, vozes como não antes tive, agudos limpos e nada estridentes, graves poderosos e secos, bem controladinhos. Very Happy

Mas agrada-me saber que encontro - finalmente mais "harpistas" por aqui, dado que têm sido espécie em vias de extinsão. Conheço o fabricante e criador das mesmas e ainda há pouco tempo, um amigo fez-me menção de lhe vir a encomendar mais umas.

Aquando possível temos de trocar aí experiências, se fores daqui de perto da Margem Sul (ou mesmo se fores de longe) vê se dás cá um salto a ouvires.

Cumps

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  fernandomosilva em 25/7/2009, 00:29

Sou do Norte e daqui de Ovar somos 2 harpistas, eu e um amigo meu que eu levei para estas lides.
Desde já agradeço o convite e assim que puder darei ai um salto.
Por infelicidade vou ter de me desfazer das miinhas queridas Harpa pois a casa ficou "curta" e elas não têm espaço para respirar...
Sad

fernandomosilva
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Orion em 25/7/2009, 00:35

Tenho pena pois por muito que me predisponha a ouvir outras colunas, fico logo com vontade de voltar para junto das minhas Embarassed Very Happy Very Happy . E sei (pois conheço-as tb mt bem), que as Quarteto não diferem muito ao nível da característica sonora das Lusitana. Vê se depois não te arrependes. Já agora, em que cor estão as tuas?

Cumps

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

colunas harpa

Mensagem  fernandomosilva em 25/7/2009, 00:40

as minhas estão em cerejeira ainda em bruto tem de lhes passar a cera para lhes dar brilho.
Quanto ao arrepender-me sei que vou mas aqui em casa deixou de haver espaço para elas, a familia toda tem pena mas não temos outra solução (só sair o euromilhões e comprar outra casa...) pois os filhos ocuparam a casa toda e o espaço eswcasseia e elas preciso de espaço para "brilhar".

fernandomosilva
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares