Integrado a válvulas p/ colunas Harpa de 8 unidades

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Integrado a válvulas p/ colunas Harpa de 8 unidades

Mensagem  Orion em 18/5/2009, 03:44

As minhas colunas Harpa Lusitana, que tantas horas de prazer me têm proporcionado nestes ultimos anos, conduzidas competentemente por diversos amplificadores a transistores (meus e de amigos), sempre com excelentes prestações, têm se visto agora, perante algumas experiencias em que me encontro, com integrados a válvulas de baixa e média gama, àquem daquilo que se lhes pode extrair, na questão da distribuição pelas suas várias unidades e gamas (que não fossem essas suas caracteristicas específicas e, decerto, esse não seria o resultado, pois têm se tratado de excelentes amplificadores integrados a válvulas, com sonoridades muito próprias que, acasalando com outras colunas mais simples, soam maravilhosamente).

Por isso mesmo e também porque não pretendo prescindir da maravilhosa sonoridade mui própria das minhas harpa, queria aqui tentar encontrar várias possiveis soluções de integrados a válvulas com mais "musculo", dentro de um budget racional Laughing e do que a carteira permite, nestes tempos difíceis.

E não me perguntem o porquê de, se estavam a ser tão bem conduzidas por amplificação a transistores, o porquê de mudar para as válvulas, pois talvez seja por ter algum "je ne sais quoi" de masoquismo audiófilo Very Happy , ou por me ter deixado "apanhar" pelo quente e doce som das mesmas (válvulas).

Agora, aturem-me Twisted Evil Very Happy

PS - Gostei do JJ Electronics, dum afamado fundamentalista desta praça, poderoso e dinâmico (o integrado, não o fundamentalista, pois esse... No ) e quente e melódico, mas para minha angústia, nem é cá representado em Portugal (como é possível Question Shocked ).
Igualmente poderoso, ou mesmo um pouco mais, o integrado, VTL IT-85, faria decerto soar as harpa no seu máximo explendor, mas suponho que seja um pouco acima do prejuizo pretendido Sad (a não ser achar algum no mercado de usados, o que duvido Suspect )...

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4623
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2572

Re: Integrado a válvulas p/ colunas Harpa de 8 unidades

Mensagem  Convidad em 18/5/2009, 08:13

Granda maluco.....

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 18/5/2009, 09:00

O integrado da VTL é dos melhores aparelhos que existem no mercado (qualidade de construção soberba, desempenho sonoro soberbo, etc). Apesar de não ser barato, vale todo o dinheiro que custa, mas tem uma relação qualidade/preço fabulosa. É uma peça para a vida.

É extraordinariamente difícil encontrar um aparelho da VTL em retoma, porque simplesmente ninguém se desfaz de um aparelho da marca... bom, a não ser que seja para evoluir para uma combinação pré/power(s), mas mesmo esta faz-se dentro da própria VTL.

Cumprimentos,
Francisgr

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 18/5/2009, 11:03

Francisgr escreveu:O integrado da VTL é dos melhores aparelhos que existem no mercado (qualidade de construção soberba, desempenho sonoro soberbo, etc). Apesar de não ser barato, vale todo o dinheiro que custa, mas tem uma relação qualidade/preço fabulosa. É uma peça para a vida.

É extraordinariamente difícil encontrar um aparelho da VTL em retoma, porque simplesmente ninguém se desfaz de um aparelho da marca... bom, a não ser que seja para evoluir para uma combinação pré/power(s), mas mesmo esta faz-se dentro da própria VTL.

Cumprimentos,
Francisgr

O cuidado posto na construção dos aparelhos VTL , é deveras soberbo, e a prestação sonora está ao nível do que de melhor se faz.
Penso que o Luís devia de juntar uns cobres Laughing e comprar o amp para a vida. Decerto que não se arrependerá.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Orion em 19/5/2009, 05:28

António José da Silva escreveu:
Francisgr escreveu:O integrado da VTL é dos melhores aparelhos que existem no mercado (qualidade de construção soberba, desempenho sonoro soberbo, etc). Apesar de não ser barato, vale todo o dinheiro que custa, mas tem uma relação qualidade/preço fabulosa. É uma peça para a vida.

Cumprimentos,
Francisgr

O cuidado posto na construção dos aparelhos VTL , é deveras soberbo, e a prestação sonora está ao nível do que de melhor se faz.
Penso que o Luís devia de juntar uns cobres Laughing e comprar o amp para a vida. Decerto que não se arrependerá.

Abraço

Obrigado a ambos, realmente a sua qualidade é unanime mas está um pouco puxadote, dai estar a ver de algo no mercado de usados.

Apesar disso, sugestões adicionais aceitam-se Wink

Obrigado a todos.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  westernelectric em 19/5/2009, 09:14

Um integrado a válvulas pode ter algumas dificuldades em "dominar" as colunas, particularmente na reprodução de massas orquestrais ou rock mais pesado.
Um integrado com alguma potência e com um preço não muito caro, é por exemplo,o Vincent Tac 834. Tambem existe (embora não seja um integrado) o conjunto pré-monos da Dynavox tpr 1/Vr-80, que como é costume nesta marca, têm um excelente preço.

westernelectric
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 308
Ocupação : Professor
Interesses : hi-fi
Pontos/Reputação : 109

Mensagem  Brás em 19/5/2009, 09:18

Caro Orion vai ver as oportunidades no site da Jmaudio depois diz alguma coisa. O TAC que lá está é uma Amp soberbo mas se tiveres interessado diz,depois tens o Vincent 236 MKII que nos USA foi nº1 de vendas e que apresenta um som muito valvular apesar de ser hibrido, O ASL é single ended e por isso para as tuas colunas não dá, uma outra hipótese seria tu encomendares 2 Dynas VR80. Um abraço Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  Brás em 19/5/2009, 09:21

Gaita western estavas a ler o meu pensamento Laughing Eu tinha escrito e quando fui enviar apareceu que outra mensagem tinha sido adicionada e eu salvei a minha sem ler a tua scratch
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  nbunuel em 19/5/2009, 11:29

westernelectric escreveu:Um integrado a válvulas pode ter algumas dificuldades em "dominar" as colunas, particularmente na reprodução de massas orquestrais ou rock mais pesado.
Um integrado com alguma potência e com um preço não muito caro, é por exemplo,o Vincent Tac 834. Tambem existe (embora não seja um integrado) o conjunto pré-monos da Dynavox tpr 1/Vr-80, que como é costume nesta marca, têm um excelente preço.
E sugeria o construtor do teu...DIY. Não estas contente amigo.. What a Face
Em Portugal não conheço nenhum que faça aparelhos construidos de raiz a não ser ele.. E com uma qualidade brutal..
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Pontos/Reputação : 1344

Mensagem  Orion em 19/5/2009, 14:59

Vou vendo as vossas várias sugestões, obrigado pela atenção. Very Happy

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  westernelectric em 19/5/2009, 16:29

Boa tarde Nbunuel

Estou contente com o DIY, mas reconheço que com colunas de caixa "normais" ,quer dizer de sensibilidade relativamente baixa e com determinados tipos de música, é necessário mais músculo do que aquele que é fornecido por um integrado a válvulas de potência 30-60w.

westernelectric
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 308
Ocupação : Professor
Interesses : hi-fi
Pontos/Reputação : 109

Mensagem  nbunuel em 19/5/2009, 19:11

westernelectric escreveu:Boa tarde Nbunuel

Estou contente com o DIY, mas reconheço que com colunas de caixa "normais" ,quer dizer de sensibilidade relativamente baixa e com determinados tipos de música, é necessário mais músculo do que aquele que é fornecido por um integrado a válvulas de potência 30-60w.
Ora a solução é utilizar altifalantes de alta sensibilidade (com caixa ou sem ela). Aliás já falamos no assunto. O grande problema é o tamanho... affraid
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Pontos/Reputação : 1344

Mensagem  Orion em 19/5/2009, 20:11

nbunuel escreveu:
westernelectric escreveu:Boa tarde Nbunuel

Ora a solução é utilizar altifalantes de alta sensibilidade (com caixa ou sem ela). Aliás já falamos no assunto. O grande problema é o tamanho... affraid

Exacto. É esse mesmo o problema. Wink

Obrigado aos dois.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Convidad em 20/5/2009, 16:40

Olá Luis, como estás?

Nunca equacionas-te adquirir 2 DYNAVOX VR-80E e posteriormente colocares nas mãos do mestre Jorge (Tube-Dude).

Estes dois já têm músculo para as tuas Harpa.

http://www.jmaudio.com.pt/index.php?lg=1&idmenu=9&idsubmenu=23&idsubmenu2=24

Abraço.

Convidad
Convidado

Mensagem  vrtavares em 20/5/2009, 21:43

Pese embora não seja adepto das valvulas, o amplificador que me impressionou pela positiva foi o Pure Sound A30. Não deixes de considerar essa hipotese.
vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 534
Pontos/Reputação : 156

Mensagem  lore em 21/5/2009, 10:25

boas .Dyna vr80 !!!
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Pontos/Reputação : 1037

Mensagem  Orion em 21/5/2009, 13:03

lore escreveu:boas .Dyna vr80 !!!

Já ouviste um? São mt diferentes dos outros V70?

Abraço

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Convidad em 21/5/2009, 14:45

olá, como já disse ao luis a questão não é escolher um amplificador bom a valvulas( desta categoria existem muitos no mercado).
o problema é escolher um amplificador a valvulas bom que tenha bastante corrente para os 8 drivers por coluna que o luis tem a prescindir do dato de sensibilidade que as mesmas têm.
aldo

Convidad
Convidado

Mensagem  Orion em 22/5/2009, 00:53

alota escreveu:olá, como já disse ao luis a questão não é escolher um amplificador bom a valvulas( desta categoria existem muitos no mercado).
o problema é escolher um amplificador a valvulas bom que tenha bastante corrente para os 8 drivers por coluna que o luis tem a prescindir do dato de sensibilidade que as mesmas têm.
aldo

Exactamente isso. Wink Mas sei que não vai ser tarefa fácil Sad Sad . Malditas bálbulas... :damn: :damn: Very Happy Very Happy

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 22/5/2009, 07:33

Olá Luis,

a minha opinião, a qual já te transmiti, é a de que ficarás mais bem servido e provávelmente gastarás menos dinheiro, se optares por uma solução de pré a válvulas e amplificação de potência solid state. Deste modo resolves o problema da alimentação das tuas colunas e ficas com o melhor dos dois mundos.
Não é que não hajam amplificadores a válvulas no mercado capazes de as pôr a mexer como deve ser, são é muito mais caros que o seu equivalentes SS.

Um Abraço

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  Henriques Ferrão em 22/5/2009, 08:48

Bom dia

Tenho dois power's Golden Tube Audio SE_40, configuráveis para funcionarem em mono, 80W cada em classe A, penso que são capazes de fazer mexer qualquer coluna.
Foram revistos no Atelier Audio, pelo Eduardo Cruz e estão impecáveis, o único senão é que não são bem iguais, um é a revisão 2 do modelo o outro é a revisão 4, mas pode optar por usar um para as baixas frequências outro para as outras (desde que as colunas o permitam), tenho também o pré da mesma marca, o Golden Tube Audio SEP-1, a válvulas, com pré-amplificador de phono para MM a pilhas.
Os aparelhos estão "parados" e não me importo dos emprestar para experimentar durante uma semana ou duas sem qualquer compromisso, desde que assegure o levantamento e a entrga dos mesmos.
Posso enviar cópia de um artigo dedicado aos GTA SE_40 que saiu numa revista da AUDIO, salvo erro o nº 124, que define com alguma precisão as suas características.

boas audições

Henriques Ferrão
Henriques Ferrão
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Ocupação : Arquitecto
Interesses : VINTAGE HI-FI
Pontos/Reputação : 181

Mensagem  lore em 22/5/2009, 09:07

boas LUIS sao o DOBRO da potencia . (80 w a valvulas equivalem a muito mais em ss ) e podias ficar com o teu primare como pre .
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Pontos/Reputação : 1037

Mensagem  Convidad em 22/5/2009, 11:03

A Pauca Sed Bona escreveu:Olá Luis,

a minha opinião, a qual já te transmiti, é a de que ficarás mais bem servido e provávelmente gastarás menos dinheiro, se optares por uma solução de pré a válvulas e amplificação de potência solid state. Deste modo resolves o problema da alimentação das tuas colunas e ficas com o melhor dos dois mundos.
Não é que não hajam amplificadores a válvulas no mercado capazes de as pôr a mexer como deve ser, são é muito mais caros que o seu equivalentes SS.

Um Abraço

João Gouveia
palavras santas
aldo

Convidad
Convidado

Mensagem  Orion em 23/5/2009, 04:14

lore escreveu:boas LUIS sao o DOBRO da potencia . (80 w a valvulas equivalem a muito mais em ss ) e podias ficar com o teu primare como pre .

O que procuro como ja falámos por mp, é um integrado, ou um pre valvulado com um power a transistores. Wink

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  ginjas em 25/5/2009, 19:13

Boas, sei de uma pessoa que quer desfazer-se de um power a valvulas que dá uma valente tareia nas tuas colunas, nunca mais elas querem outra coisa… Very Happy
O pior é o preço…
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Pontos/Reputação : 550

Mensagem  Convidad em 25/5/2009, 19:15

Tem muito bom aspecto e o Luís como é bom moço, merece. Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 27/5/2009, 15:36

ginjas escreveu:Boas, sei de uma pessoa que quer desfazer-se de um power a valvulas que dá uma valente tareia nas tuas colunas, nunca mais elas querem outra coisa… Very Happy
O pior é o preço…
eu tive um previo desta marca e são aparelhos costruidos meravilhosamente e tocam como são construidos.
aldo

Convidad
Convidado

Mensagem  Orion em 28/5/2009, 00:59

Sim, lá aspecto não lhe falta. Parece um colosso. Very Happy

Estou neste momento, aberto (abertíssimo) a audições, amigo gingas. Laughing

Obrigado pela dica.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Coisasdosom em 28/5/2009, 13:26

westernelectric escreveu:Um integrado a válvulas pode ter algumas dificuldades em "dominar" as colunas, particularmente na reprodução de massas orquestrais ou rock mais pesado.

Orion,

Sobre massas orquestrais baixos e baterias a cascar, porque não contas aqui ao pessoal o que este monstrinho fez com as tuas colunas em tua casa? Twisted Evil

http://www.world-sound.com.ua/ru/cat/361/2396.html?begin=21
Saudações Musicais
Coisasdosom
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 102
Pontos/Reputação : 142

http://www.audolici.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte