Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Orion em 18/5/2009, 03:18

Estava a querer saber hipóteses/alternativas de alguns Prés de Phono para célula MM e Rega P5.

O que me aconselham os entendidos na matéria, dentro de uma boa relação qualidade/preço, pois claro?

Tenho já como possibilidades o Rega Phono MM, um tal de Norbert, que já tenho ouvido por aí Laughing e tb a referencia de um Rotel que, uma vez modificado por quem sabe, parece que fica xpto. Queria saber mais alguma(s) boa(s) possibilidade(s) e onde a(s) posso encontrar.

Saudações

Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens: 4208
Ocupação: escutophilia
Interesses: so many
Pontos/Reputação: 2215

Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Convidad em 18/5/2009, 09:36

Caro Orion, esqueça o Norbert e avançe para o pré da Rega. Quer melhor sinergia que essa, para um P5?

Cumprimentos e boas audições,
Francisgr

Editado parcialmente pela Equipa Audiopt.

Convidad
Convidado

Mensagem  Doug em 18/5/2009, 09:52

Eu procurava ouvir tambem um trichord Dino Mk2, heed questar e se o budget permitisse lehmann black cube...
Tambem já ouvi dizer bem do rega phono... É uma questao de experimentar, eu tambem ando a procura de pre e a escolha está a pender para o lado do dino... (PVP vindo de inglaterra 355€ aprox)
Cumprimentos

Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 223
Pontos/Reputação: 224

Mensagem  Paulo André em 18/5/2009, 10:22

Francisgr escreveu:Caro Orion, esqueça o Norbert (é um péssimo aparelho de equalização) e avançe para o pré da Rega. Quer melhor sinergia que essa, para um P5?

Francisgr

Caro Francisco, gostava de saber o porquê dessa afirmação sobre o pré?
Já alguma vez ouviu algum?

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + Marantz DV6600
Thorens TD160MKII + Rega Bias +Norbert c/ regulação RIAA
Fonte: Pioneer PD-S703 / Philips CD 207
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205

Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens: 5424
Ocupação: Ferroviário
Interesses: Audio DIY
Pontos/Reputação: 3046

Mensagem  Convidad em 18/5/2009, 10:42

Claro que ouvi... senão, pode acreditar que nem me pronunciava. Não tenho por hábito comentar o que desconheço.

Cumprimentos,
Francisgr

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 18/5/2009, 11:20

Paulo André escreveu:
Francisgr escreveu:Caro Orion, esqueça o Norbert (é um péssimo aparelho de equalização) e avançe para o pré da Rega. Quer melhor sinergia que essa, para um P5?

Francisgr

Caro Francisco, gostava de saber o porquê dessa afirmação sobre o pré?
Já alguma vez ouviu algum?

lol! Laughing Laughing Very Happy lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  MikeF em 18/5/2009, 11:23

Orion,

Se quiseres experimentar os meus novos prés da Goldenote, tenho cá um Phono2 e devo estar a receber o Phono1.
O 2 tem uma construção muito interessante, e o som reflecte isso...

MikeF
Profissional

Número de Mensagens: 230
Pontos/Reputação: 306

http://www.ZenAudio.pt

Mensagem  babilonia em 18/5/2009, 12:31

Orion escreveu:Estava a querer saber hipóteses/alternativas de alguns Prés de Phono para célula MM e Rega P5.

O que me aconselham os entendidos na matéria, dentro de uma boa relação qualidade/preço, pois claro?

Tenho já como possibilidades o Rega Phono MM, um tal de Norbert, que já tenho ouvido por aí Laughing e tb a referencia de um Rotel que, uma vez modificado por quem sabe, parece que fica xpto. Queria saber mais alguma(s) boa(s) possibilidade(s) e onde a(s) posso encontrar.

Saudações

Como tudo no audio, vai depender muito da célula MM que tenhas montado no P5

Tenho ouvido bons prés a tocar muito bem com certas agulhas e mal noutras.

Sobre o Norbert, a única coisa que ouvi hoje de um grupo de pessoas que testou no passado sábado não foi muito positivo, mas pode ser que com certas células funcione muito bem.

No Audio, a experimentação é o segredo do sucesso nas escolha dos aparelhos

babilonia
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 1516
Pontos/Reputação: 52

Mensagem  music em 18/5/2009, 12:38

Francisgr escreveu:Claro que ouvi... senão, pode acreditar que nem me pronunciava. Não tenho por hábito comentar o que desconheço.

Cumprimentos,
Francisgr

Acho que se calhar deve haver aí confusão entre pré Norbert e um pré ouvido na caso do Norberto!

music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 1480
Pontos/Reputação: 537

Mensagem  Convidad em 18/5/2009, 14:58

esse Norberto deve ser cá um palhaçolas Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 18/5/2009, 17:18

milton escreveu:esse Norberto deve ser cá um palhaçolas Very Happy

É um palhaçolas que faz furor lá fora e que eu pude comprovar cá dentro. O que os outros possam dizer, não é realmente importante quando as evidências são o que são e em vários sistemas.
Quanto a medições, valem o que valem. Se eu fosse pelas medições ouvia SS e nunca válvulas.
A única coisa que eu desejo, é que quem invista dinheiro em algum componente fique tão feliz e satisfeito como eu fiquei com o Norbert.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 18/5/2009, 17:39

Que evidências???

Quanto a valores, realmente valem o que valem... agora, quem é duro de ouvido, realmente nunca poderá constatar o desequilíbrio entre canais (são alguns db's) e o rúido que sobressai de um determinado aparelho.

Finalmente, quanto a fazer furor e fazer depender a aquisição de um equipamento do quanto furor faz lá fora, fica ao critério de cada qual... claro que cada um faz com o dinheiro o que bem entende, por isso, estamos todos encantados da vida.

Cumprimentos,
Francisgr

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 18/5/2009, 17:46

Francisgr escreveu:Que evidências???

Quanto a valores, realmente valem o que valem... agora, quem é duro de ouvido, realmente nunca poderá constatar o desequilíbrio entre canais (são alguns db's) e o rúido que sobressai de um determinado aparelho.

Finalmente, quanto a fazer furor e fazer depender a aquisição de um equipamento do quanto furor faz lá fora, fica ao critério de cada qual... claro que cada um faz com o dinheiro o que bem entende, por isso, estamos todos encantados da vida.

Cumprimentos,
Francisgr

O desequilíbrio é só culpa minha que dei cabo das válvulas emparelhadas que vinham de origem, e pus umas não emparelhadas.
Quanto ao resto, não me tenho que estar a justificar a ti ou a quem seja. Não sou vendedor de nada, nem ganho à percentagem e como já frisei, o aparelho para mim é melhor do que a grande maioria que anda por aí à venda, (a custar o triplo) e isso é bem audível.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 18/5/2009, 18:27

Não toleraremos mais ofensas de baixo nível deste quilate. Mantenha-se por favor a compustura. Como diz alguém que conheço, opiniões divergentes, não significam ataques pessoais. As regras são claras quanto a isso.

Equipa Audiopt

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 18/5/2009, 18:32

Francisgr escreveu:"o aparelho para mim é melhor do que a grande maioria que anda por aí à venda, (a custar o triplo) e isso é bem audível."

A sua arrogância, com efeito, é proporcional à sua falta de esperteza e ignorância.

Francisgr

Perante isto, vou passar a fazer a única coisa possível, que é passar a ignora-lo por completo.

Convidad
Convidado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: