Amp 100W + Colunas 75W = Bum?

Ir em baixo

Amp 100W + Colunas 75W = Bum? Empty Amp 100W + Colunas 75W = Bum?

Mensagem  Cosmonaut em 17/5/2009, 18:23

Olá,

Espero que me possam ajudar.

Tenho:
A/V Receiver Sony STR-DG820 (100W por canal, segundo a marca)

E, ligadas a outro amp menos potente, 2 colunas "Solid" 75W (já têm mais de 10 anos mas são boas, acho que é uma sub-marca da B&W). A dúvida é, posso ligar estas colunas ao amp Sony sem as estragar, desde que não abuse do volume? Ou não funciona assim, e mesmo com volume baixo vão rebentar?

É que no momento a única coluna ligada ao Sony é um sub B&W PV-1 (comprei um par de colunas da B&W que ainda não foi entregue), e misturado com as colunas da TV não fica grande coisa. Estava também a pensar se seria possível, quando chegar o par de B&Ws, usar estas Solid como surrounds durante algum tempo.

Obrigado!

Cosmonaut
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Pontos/Reputação : 9

Amp 100W + Colunas 75W = Bum? Empty Re: Amp 100W + Colunas 75W = Bum?

Mensagem  music em 17/5/2009, 18:34

Cosmonaut escreveu:Olá,

Espero que me possam ajudar.

Tenho:
A/V Receiver Sony STR-DG820 (100W por canal, segundo a marca)

E, ligadas a outro amp menos potente, 2 colunas "Solid" 75W (já têm mais de 10 anos mas são boas, acho que é uma sub-marca da B&W). A dúvida é, posso ligar estas colunas ao amp Sony sem as estragar, desde que não abuse do volume? Ou não funciona assim, e mesmo com volume baixo vão rebentar?

É que no momento a única coluna ligada ao Sony é um sub B&W PV-1 (comprei um par de colunas da B&W que ainda não foi entregue), e misturado com as colunas da TV não fica grande coisa. Estava também a pensar se seria possível, quando chegar o par de B&Ws, usar estas Solid como surrounds durante algum tempo.

Obrigado!

Os amplificadores A/V costumam ter num sub-menu a opção de colunas pequenas (small) é a unica medida que deverá tomar como preventiva, de qualquer forma ter em linha de conta abusos no volume!
Amp 100W + Colunas 75W = Bum? 00020147
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1558
Pontos/Reputação : 609

Mensagem  Cosmonaut em 17/5/2009, 19:11

music escreveu:
Os amplificadores A/V costumam ter num sub-menu a opção de colunas pequenas (small) é a unica medida que deverá tomar como preventiva, de qualquer forma ter em linha de conta abusos no volume!
Amp 100W + Colunas 75W = Bum? 00020147

Ok, obrigado, vou experimentar. Smile

Cosmonaut
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Cosmonaut em 17/5/2009, 22:13

Maravilha, já devia ter feito isto antes.

Obrigado!

Cosmonaut
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  rneiva em 17/5/2009, 22:39

Nos menus dos AV, Large ou Small significam que são colunas full range ou limitadas em termos de frequência, não tem nada a ver com a potência.

às colunas não lhes vai passar nada a não ser que ponhas o volume ao máximo. 75 W já são uma barbaridade, nunca lá vais chegar. Isso sim, se tiveres um puto à solta na casa ...............
rneiva
rneiva
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 392
Interesses : Hifi, Comboios miniatura, Musica
Pontos/Reputação : 397

http://marklinescalaz.blogspot.com/

Mensagem  Convidad em 29/5/2009, 13:50

rneiva escreveu:Nos menus dos AV, Large ou Small significam que são colunas full range ou limitadas em termos de frequência, não tem nada a ver com a potência.

às colunas não lhes vai passar nada a não ser que ponhas o volume ao máximo. 75 W já são uma barbaridade, nunca lá vais chegar. Isso sim, se tiveres um puto à solta na casa ...............
confirmo e em qualquer caso duvido que os 100 watt do sony possam fazer estragos.
pelo contrario se a potencia do ampli é superior a das colunas, deveria haver muita menos distorsão.
aldo

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: