Construíndo o 1º Sistema: As colunas!

Ir em baixo

Construíndo o 1º Sistema: As colunas! Empty Construíndo o 1º Sistema: As colunas!

Mensagem  carica em 17/5/2009, 00:14

Sublinho desde já, para quem não leu a minha apresentação, que ainda estou em fase embrionária no que toca a conhecimentos em audiofilia. Sobretudo estou aqui para aprender... convosco. Portanto se vos perguntar para "traduzirem", ou para me explicarem melhor, ou se na minha tentativa de me explicar disser uma asneira de meia noite, não se admirem nem levem a mal. Rolling Eyes

Queremos construír um sistema com um orçamento limitado. Mas é assim que se começa não é verdade?! Cool

O tipo de sistema de procuramos consiste em amplificador e 2 colunas. E é a única certeza por enquanto. Se se tratará de multicanal, ainda não sei, ainda não cheguei aí... Suspect

Na Media Markt pude apreciar o som das Yamaha NS-125F e das Magnat Altea 5. Têm ambas o mesmo preço, (299 euros). Mas não encontro muitas reviews, nem encontro sequer referências a Magnat por aqui. No

O vendedor aconselhou-nos pela qualidade/ preço o Onkyo 506. Também estivemos a olhar para o Yamaha Rx-v 563.

Eu não faço a mínima ideia. :damn:

O que acham destes produtos?
Dentro da mesma gama de preços existem outros que aconselhassem?

Obrigada pela paciência e pela ajuda! study Acredito que, no futuro, quando souber um pouco mais do que sei hoje, ainda me vou rir muito da minha falta de conhecimento de hoje... Até lá agradeço os empurrões na matéria. geek

Magnat Altea 5: http://gadgets.softpedia.com/gadgets/Television-and-music/The-Magnat-Altea-5-Loudspeaker-3898.html

Yamaha Ns 125 F: http://www.yamaha-online.de/cat1.php?archivset=&country=DE&newsset=&idcat1=93&lang=e
carica
carica
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Ocupação : babysitter de gatos
Interesses : dolce fare niente
Pontos/Reputação : 25

Construíndo o 1º Sistema: As colunas! Empty Construíndo o 1º Sistema: As colunas!

Mensagem  fm&stereo em 17/5/2009, 02:07

Viva Carica,
Não sei qual o tamanho da sala, mas eu não ia para essas colunas. Existem várias ofertas no mercado e em termos de baixo orçamento, começaria pelas Wharfdale Dimond 9.1 por exemplo.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Construíndo o 1º Sistema: As colunas! Empty Re: Construíndo o 1º Sistema: As colunas!

Mensagem  Fernando Novais em 17/5/2009, 02:17

Boas Carica(Ana) cheers
Para começar, penso que o orçamento é mt reduzido, claro que tem sempre a possiblidade de comprar nos classificados, que na minha ideia, tanto para quem começa como para todos é uma excelente oportunidade de se obter um sistema melhor e a menor custo. Um sistema não é só o amplificador e colunas, tem a fonte, que voçê não se referiu, cabos para as colunas, IC´s, tudo isto aumenta consideravelmente o custo do sistema, Wink
Se optar por comprar novo, uma das opções seria a NAD, claro que existem outras hipóteses lol!
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Construíndo o 1º Sistema: As colunas! Empty Re: Construíndo o 1º Sistema: As colunas!

Mensagem  Convidad em 17/5/2009, 08:54

olá carica,bom dia.
acho que deves partir na demanda do graal sónico e começar por te dirigir aos locais habituais para o efeito,lojas e espaços comerciais,e pedires para ouvir de tudo um pouco.levas as tuas obra preferida para ouvir.dou-te algumas marcas de referencia que tem bons low budget:para amp e cd tens NAD,Cambridge,Rotel,Marantz para colunas tens as wharfedale,tannoy,mission,etc.
deves ter em conta o espaço para a escolha das colunas.podes começar(ou não) pela Fnac e depois ires á descoberta doutras lojas dedicadas,na secção de links tens lá as moradas.
abraço
Milton
vê tambem nos classificados porque aparecem coisas a bom preço Wink

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 17/5/2009, 09:50

carica escreveu:Sublinho desde já, para quem não leu a minha apresentação, que ainda estou em fase embrionária no que toca a conhecimentos em audiofilia. Sobretudo estou aqui para aprender... convosco. Portanto se vos perguntar para "traduzirem", ou para me explicarem melhor, ou se na minha tentativa de me explicar disser uma asneira de meia noite, não se admirem nem levem a mal. Rolling Eyes

Queremos construír um sistema com um orçamento limitado. Mas é assim que se começa não é verdade?! Cool

O tipo de sistema de procuramos consiste em amplificador e 2 colunas. E é a única certeza por enquanto. Se se tratará de multicanal, ainda não sei, ainda não cheguei aí... Suspect

Na Media Markt pude apreciar o som das Yamaha NS-125F e das Magnat Altea 5. Têm ambas o mesmo preço, (299 euros). Mas não encontro muitas reviews, nem encontro sequer referências a Magnat por aqui. No

O vendedor aconselhou-nos pela qualidade/ preço o Onkyo 506. Também estivemos a olhar para o Yamaha Rx-v 563.

Eu não faço a mínima ideia. :damn:

O que acham destes produtos?
Dentro da mesma gama de preços existem outros que aconselhassem?

Obrigada pela paciência e pela ajuda! study Acredito que, no futuro, quando souber um pouco mais do que sei hoje, ainda me vou rir muito da minha falta de conhecimento de hoje... Até lá agradeço os empurrões na matéria. geek

Magnat Altea 5: http://gadgets.softpedia.com/gadgets/Television-and-music/The-Magnat-Altea-5-Loudspeaker-3898.html

Yamaha Ns 125 F: http://www.yamaha-online.de/cat1.php?archivset=&country=DE&newsset=&idcat1=93&lang=e

Boas carica Very Happy

nesta fase inicial penso que sera muito importante descobrires o tipo de som que mais te agrada. Cada marca de hi-fi faz uma apresentacao diferente da musica. Na fase em que estas eu primeiro correria tudo quanto e loja de hi fi em Lisboa, apresentava-lhes o meu orcamento e ouviria varias marcas e conjunctos propostos pelos vendedores das mesmas, levaria tambem os meus discos e cds para ouvir com os sistemas propostos. Desta forma comecas ja a "descobrir" o tipo de apresentacao musical que te agrada mais e evitas alguns dissabores.

Ja agora que estas no inicio experimenta tambem ouvir um sistema de som com amplificacao a valvulas, o som destes e tambem unico e podera ser o que procuras. So mais uma coisa, se e para ouvir musica e o orcamento e curto nao ha que enganar, vai para os sistemas de dois canais.

Um abraco e faz boas escolhas Very Happy

Carlos
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Convidad em 17/5/2009, 09:51

A nível de amplificação, não posso deixar de te aconselhar o Dynavox VR70 E. (Válvulas 400 euros) Em minha opinião, uma das maiores pechinchas no mundo do Hifi. Grande som por um valor modesto. Vai ouvir um no representante em Almada.

Convidad
Convidado

Mensagem  carica em 17/5/2009, 15:30

Muito obrigada pelas vossas respostas. São todas uma excelente lição e um ponto de partida nesta minha demanda.
Comecei já a visitar os sites das marcas que me recomendaram, a ler as características, a procurar reviews.
Procurarei quando possível visitar lojas mais especializadas e ouvir, ouvir, ouvir... :cool:
carica
carica
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  carica em 18/5/2009, 13:22

Caro fm&stereo,

Agradeço ter-me referido as wharfedale diamond. Quanto mais leio e me informo mais me sinto inclinada para essa opção. Parece-me excelente para um sistema low budget como vai ser este.
A única dúvida quanto às diamond reside apenas na escolha entre as 9.1 e as 9.2, visto que a sala tem mais de 12m.
Já vi no site da Fnac que este produto existe por lá, por isso vou ouvi-las brevemente.

Já compreendi que, quem não tem muito espaço de manobra para dispender na boa colocação de colunas de chão, (afastamento das paredes), deve realmente considerar monitoras como opção. Mas, quando nos passeamos pelas lojas não percebendo nada deste tema e, se se for mulher Razz , realmente os olhos são atraídos pela estética das colunas de chão.

Se as Wharfedale forem "a escolha" até ficam mais económicas do que esperava inicialmente, ( são na ordem dos 200 euros), sobrando assim uns tostões no nosso orçamento inicial que se juntam ao do amplificador e cabos. Resta descobrir um amplificador av que se case bem... Se alguém tiver alguma sugestão agradeço imenso. cheers

Antes tínhamos TEAC PowerMax 2000 Active 5.1 Acoustic System.

Os outros componentes que temos é o lcd samsung 37 série 6, pioneer dv 380, My passport essential 250gb western digital (que tornou-se um vício devido à facilidade e rapidez possibilitada pela ligação usb no lcd)... xbox, ps 3, zon box e são essas as traquitanas todas... geek
carica
carica
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 18/5/2009, 14:46

o afastamento da parede prende-se com o pórtico(ou bass reflex)que algumas têm na traseira que permite uma afinação do grave com esse afastamento/aproximação,no entanto há colunas que têm esse pórtico no lado da frente(e algumas nem pórtico tem,são fechadas)o que permite estarem mais próximo da parede,sejam de chão ou monitoras.
por acaso tambem já ouvi essas 9.2 e recomendo vivamente.

Convidad
Convidado

Mensagem  carica em 18/5/2009, 15:00

milton escreveu:o afastamento da parede prende-se com o pórtico(ou bass reflex)que algumas têm na traseira que permite uma afinação do grave com esse afastamento/aproximação,no entanto há colunas que têm esse pórtico no lado da frente(e algumas nem pórtico tem,são fechadas)o que permite estarem mais próximo da parede,sejam de chão ou monitoras.

Obrigada caro Milton. cheers Pela recomendação e pela explicação.
carica
carica
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  lhuco em 18/5/2009, 18:34

Eu optava sem dúvida pelos sistemas de 2 canais, já agora quanto tas a pensar gastar?
lhuco
lhuco
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 207
Interesses : Desporto e ouvir musica claro
Pontos/Reputação : 55

Mensagem  ruival em 18/5/2009, 20:11

milton escreveu:o afastamento da parede prende-se com o pórtico(ou bass reflex)que algumas têm na traseira que permite uma afinação do grave com esse afastamento/aproximação,no entanto há colunas que têm esse pórtico no lado da frente(e algumas nem pórtico tem,são fechadas)o que permite estarem mais próximo da parede,sejam de chão ou monitoras.

Ora viva!

o meu sistema tem um belo par de colunas wharfedale diamond 9.2 , se morar em lisboa é uma questão de combinar, traz uns cd's que lhe agradem e pode ouvir o som das colunas.

um abraço

Rui Madaleno

ruival
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 112
Interesses : BTT , fotografia e audio
Pontos/Reputação : 67

Mensagem  Woodstock em 18/5/2009, 20:18

Moraram cá por casa umas 9.1 cerca de 1 ano! Nunca me entusiasmaram!
Woodstock
Woodstock
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 47
Pontos/Reputação : 16

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: