CARMINA BURANA - CARL ORFF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CARMINA BURANA - CARL ORFF

Mensagem  rafp01 em 12/5/2009, 11:23

Caros membros

No dia 16Maio09 pelas 21h30m sobe ao palco do Campo Pequeno a grandiosa cantata "Carmina Burana" de Carl Orff.

Para quem não conhece ou não ouviu com a devida atenção esta soberba cantata, aconselho vivamente a audição num bom sistema de audio.

Sendo uma das minhas obras de referência aquando da audição de qualquer sistema, dada a exigência da mesma em termos de equipamentos audio e acústica dada a dimensão sonora da referida obra.

Para quem vai ao Campo Pequeno desejo um excelente concerto e que , se possível, coloquem aqui as vossas opiniões sobre o mesmo.

Abraço

RAFP01

rafp01
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 250
Pontos/Reputação : 77

Re: CARMINA BURANA - CARL ORFF

Mensagem  Convidad em 12/5/2009, 12:12

rafp01 escreveu:Caros membros

No dia 16Maio09 pelas 21h30m sobe ao palco do Campo Pequeno a grandiosa cantata "Carmina Burana" de Carl Orff.

Para quem não conhece ou não ouviu com a devida atenção esta soberba cantata, aconselho vivamente a audição num bom sistema de audio.

Sendo uma das minhas obras de referência aquando da audição de qualquer sistema, dada a exigência da mesma em termos de equipamentos audio e acústica dada a dimensão sonora da referida obra.

Para quem vai ao Campo Pequeno desejo um excelente concerto e que , se possível, coloquem aqui as vossas opiniões sobre o mesmo.

Abraço

RAFP01

É uma boa sugestão sem dúvida. Para se ouvir em casa sugiro a espantosa versão/interpretação conduzida por Eugen Jochum em VINILO OU em CD da etiqueta Deutsche Grammophon, não sendo esta etiqueta a minha de eleição, mas neste caso concreto éstá muito bem interpretada Arleen Auger, D.F.Dieskau, Gerhard Stolze, e a estrondosa G.Janovitz.

Convidad
Convidado

Mensagem  Sidney Romano em 17/10/2009, 14:00

Convidad escreveu:
rafp01 escreveu:Caros membros

Abraço

RAFP01

É uma boa sugestão sem dúvida. Para se ouvir em casa sugiro a espantosa versão/interpretação conduzida por Eugen Jochum em VINILO OU em CD da etiqueta Deutsche Grammophon, não sendo esta etiqueta a minha de eleição, mas neste caso concreto éstá muito bem interpretada Arleen Auger, D.F.Dieskau, Gerhard Stolze, e a estrondosa G.Janovitz.

Concordo plenamente.

O Jochum não só nos oferece a mais refinada das leituras desta obra magnífica, com Orquestra e Côros sublimes e solistas mais do que estelares, como a qualidade técnica de gravação é espantosa.
Tem como adendo, sem dúvida exponencial, o fato de ter sido autorizada pelo próprio Carl Orff.
Eu a tenho em CD, mas já ouvi em casa de amigo a versão em SHM-cd, que é de arrasar quarteirões.
Recomendadíssima.

Fraternal abraço,

Sidney

Sidney Romano
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 50
Ocupação : Desembargador
Interesses : ópera, música clássica, audiofilia
Pontos/Reputação : 58

Mensagem  Conteúdo patrocinado