Sistema do NB (íniciando...)

Ir em baixo

Sistema do NB (íniciando...)

Mensagem  NB em 11/5/2009, 01:25

Ora vivas a todos cheers

Então com compra de casa veio o inicio do meu sistema tendo em vista multicanal mas usufruir também um pouco de estéreo para ouvir alguma musica variada.

Então a inicio deste sistema começou com a compra de um receptor av com alguma qualidade e sem ter de adiar a compra da mobilia para o mês seguinte Razz
(Penso ter sido uma boa compra já que não passou os 300€)

Marantz SR5600

Agora é dar seguimento a este sistema simples e com qualidade QB para MIM Cool
A minha questão está em que colunas comprar para a frente com um orçamento de cerca de 400€?

Tenho quem diga que colunas de chão não, para optar por umas monitoras, mas também tenho quem diga para optar por umas de chão. E iniciado como sou neste mundo de home audio (caraudio é onde mais avontade estou...) gostava de ter aqui umas opiniões de quais as melhores dentro do orçamento e outras opções se tiverem?

Do que andei a averiguar e me aconselharam:
Monitoras:
- KEF iQ30
- Monitor Audio RS1
- QUAD 11L
- Q Acoustics 1020i
De chão:
- KEF C7
- Q Acoustics 1050i
- KEF iQ50

Obrigado desde já a todos que ajudarem Wink

Última edição por NB em 21/6/2009, 21:31, editado 1 vez(es)

NB
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Pontos/Reputação : 31

http://www.s-temple.net

O Início... (opiniões de material bem vindas!)

Mensagem  enxuto em 11/5/2009, 11:50

Olá,

Se gostares do som da série C da KEF, vale a pena experimentar as C5, que são mais baratas do que as C7 e têm graves que chegue (e às vezes até sobra um bocado...).

Se as comparares com as IQ50, gostava de saber a tua opinião.

Já agora, mais uma achega: há quem considere importante ter a coluna frontal e o subwoofer da mesma marca e série das frontais. Podes ter isso em consideração na escolha.
Claro que também há quem não ligue nada a isto, hehehe.

cumprimentos e boa sorte
enxuto

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Re: Sistema do NB (íniciando...)

Mensagem  New Challenger em 11/5/2009, 16:08

Olá!

Há dias fui à Delaudio e pude constatar a vantagem de dar lá um pulinho de vez enquando. Material DEMO, ou retoma, ou descontinuado pode ser encontrado a preços excelentes. Se fores para a Monitor audio encontras lá a muito bom preço uma central gama Bronze (preta) e de chão da gama Silver já descontinuadas a preços que achei muito jeitosos mesmo dado que não há vantagem nenhuma em ter em stock paradas colunas várias! Dá lá uma vista de olhos e sempre poderás talvez manter a marca nas frontais e central ( tenho 2 pares de Rs1 e gosto muito, no A/V tenho a gama silver i e estou muito satisfeito também).

Aqui também vais encontrar, certamente, o que pretendes em 2ª mão de pessoas que sabem estimar as coisas que têm, e que, normalmente devido a uma epidemia para a qual não há cura de "upgradite" sempre fazem uns bons preços ao seu material!! Smile e muitas vezes ainda te oferecem um cafezinho ! Very Happy

Sons na Serra:TagMclaren 60i + 60iRv;CD Pio PD 9700; Minidisc MD JA 50ES/ JA 333ES/ JA 555ES;
Video
:Pioneer VSX 1015; DVD Pio DV 989; Monitor Audio Silver 7/ 10i/ Kef Coda 7/ + NAD T763/  RS1/ RS LCR/ BR2 / Rel Quake; LED Philips 47PFL7606H

Outside: Minidisc MZ-Rh1.
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1741
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Pontos/Reputação : 734

Outra opção.

Mensagem  Fox em 11/5/2009, 17:05

...

Última edição por Fox em 23/12/2009, 22:44, editado 1 vez(es)
Fox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 272
Pontos/Reputação : 8

Mensagem  audiobio em 11/5/2009, 20:55

Para colunas o meu conselho é:
Ouvir, ouvir, ouvir. Só depois decidir. Não decidas sem primeiro escutar várias alternativas.
A escolha entre colunas de suporte ou de chão dependerá bastante da área da sala.

Cumprimentos

Audiobio
audiobio
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 291
Pontos/Reputação : 179

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 11/5/2009, 22:53

Olá NB,

o primeiro tiro foi bem dado, já tinha tido oportunidade de o recomendar. Agora é só pegares no "menino" debaixo do braço e ires a uns quantos sítios com ele para ouvires as colunas da tua pré selecção. Depois é só confiares nos teus ouvidos ( já constatei que funcionam bem ) e escolheres as que te agradarem mais independentemente da marca.

Um Abraço

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  NB em 11/5/2009, 22:58

New Challenger escreveu:Olá!

Há dias fui à Delaudio e pude constatar a vantagem de dar lá um pulinho de vez enquando. Material DEMO, ou retoma, ou descontinuado pode ser encontrado a preços excelentes. Se fores para a Monitor audio encontras lá a muito bom preço uma central gama Bronze (preta) e de chão da gama Silver já descontinuadas a preços que achei muito jeitosos mesmo dado que não há vantagem nenhuma em ter em stock paradas colunas várias! Dá lá uma vista de olhos e sempre poderás talvez manter a marca nas frontais e central ( tenho 2 pares de Rs1 e gosto muito, no A/V tenho a gama silver i e estou muito satisfeito também).

Aqui também vais encontrar, certamente, o que pretendes em 2ª mão de pessoas que sabem estimar as coisas que têm, e que, normalmente devido a uma epidemia para a qual não há cura de "upgradite" sempre fazem uns bons preços ao seu material!! Smile e muitas vezes ainda te oferecem um cafezinho ! Very Happy
Vi a tua resposta antes de sair do work e ainda lá dei um pulo mas já estavam fechados as 18h30. Mas obrigado pela dica pois vou passar por la durante o dia e dar uma vista de olhos Very Happy

audiobio escreveu:Para colunas o meu conselho é:
Ouvir, ouvir, ouvir. Só depois decidir. Não decidas sem primeiro escutar várias alternativas.
A escolha entre colunas de suporte ou de chão dependerá bastante da área da sala.

Cumprimentos

Audiobio
Concordo contigo, escutar é o que melhor tenho a fazer pois a quem o som tem de agradar é a mim Cool
Dificil é escutar as alternativas com o meu marantz pois existe diferença de como elas tocam dependendo do que as está a mexer. Por exemplo umas Q Acoustics 1020i a tocarem com um leitor CD/DVD cambridge ligação digital e alternando entre o marantz sr5600 e um cambridge 540r v3 em pure direct o som era diferente... Mas vou começar a passear aí por umas lojas e tentar escutar algumas opções.

Quanto a área da sala são 30m2

NB
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  NB em 11/5/2009, 23:05

A Pauca Sed Bona escreveu:Olá NB,

o primeiro tiro foi bem dado, já tinha tido oportunidade de o recomendar. Agora é só pegares no "menino" debaixo do braço e ires a uns quantos sítios com ele para ouvires as colunas da tua pré selecção. Depois é só confiares nos teus ouvidos ( já constatei que funcionam bem ) e escolheres as que te agradarem mais independentemente da marca.

Um Abraço

João Gouveia

Vivas João,

Pois acho que já sabes quem é o primeiro que vou cravar para ouvir umas que já sabes que gostei, mas que a audição foi influenciada por uns "míseros" 30Wrms... Twisted Evil desta vez só o marantz pra eu não ouvir coisas boas demais que não posso!!! Rolling Eyes

Lá vou ter de andar a passear com ele...

NB
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 11/5/2009, 23:29

OK Nuno nós combinamos isso, no problem.
O "bicho" é danado mas as meninas dão o seu pé de dança, justiça lhes seja feita. Vão ser uma das opções que te vão agradar.

Um Abraço

João Gouveia

PS: em último caso também podemos ligar o Marantz ao "bicho", fez maravilhas pelo Cambridge 540R V3 Very Happy affraid

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  NB em 12/5/2009, 00:22

Um possivel negocio que posso ter é umas Monitor Audio BR5 por um preço convidativo e numa pesquisa encontrei um comparativo com as KEF iQ5:
---> http://www.monitoraudiousa.com/assets/files/reviews/WHFBR5reviewApril07.jpg

Teste MA BR5
http://whathifi.com/Review/Monitor-Audio-Bronze-BR5/

Teste Q Acoustics 1050i
http://whathifi.com/Review/Q-Acoustics-1050i/

Wink

NB
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  lore em 12/5/2009, 13:16

Boas.eu opino Davis Matisse ,que sacando as grelhas de todas , nao perdem para nenhumas dessas !
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Pontos/Reputação : 1037

Mensagem  vrtavares em 12/5/2009, 20:04

Se os objectivos se mantiverem os mesmos, assim como o orçamento confused , acho que deves ouvir os modelos que te indiquem (Q Acoustic ou Tannoy Mercury). Como já tiveste oportunidade de ouvir as 1020i, já deves ter uma idea concreta do que elas são capazes.

Para o preço são muito interessantes e podem muito bem servir para surround. Mas se o valor disponivel só para as colunas é esse existem outras alternativas. E se deixares o kit USP para depois, então as a lista aumenta.
vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 534
Pontos/Reputação : 156

Mensagem  NB em 12/5/2009, 20:41

Vitor já ouvi as 1020i e as 1050i as quais me agradaram ao ouvido e onde também comprovei que a distancia das 1050i da parede fazem uma diferença enorme conforme mais ou menos afastadas, vou para a semana ouvir as 1050i ligadas ao marantz (e sem coisas boas demais para mim pelo meio do sistema... Razz) Só mesmo as 1050i ligadas ao marantz a ver se é suficiente para o meu gosto e o que pretendo.

Obrigado Vitor desde já por me encaminhares bem no inicio do projecto e não me teres deixado cometer aquele grave erro de comprar aquele conjunto... :damn: cheers

NB
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  NB em 21/6/2009, 21:38

Ora vivas,

Sei que tenho andado ausente mas isto de mobilar uma casa "nua" não pode ser tudo de uma vez e há que ir aos poucos Rolling Eyes

Entao uma questao que tenho a colocar é se alguem já ouviu colunas da marca "HECO"? Eu hoje ouvi umas HECO victa 700 e gostei muito do som linear que tinham, isto comparando com outras utilizando o mesmo sistema sem equalizações.

http://www.heco-audio.de/index.php?id=heco_victa&L=1

NB
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  kriativo em 24/6/2009, 08:40

Oi amigo.

Pelo menos bom aspecto têm.

Mas ouviste onde?
kriativo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 153
Ocupação : Web Designer
Interesses : Car Audio, Home Audio, Dogs
Pontos/Reputação : 94

http://www.kriativo.net

Mensagem  NB em 17/7/2009, 18:26

Como aqui o objectivo é HT aqui está o elemento mais recente menino dos meus olhos

Philips 47 PFL 9603H

NB
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  NB em 27/9/2009, 21:35

Bem e se tudo correr bem em breve hade chegar o belo do sub Heco Victa 25A assim os filmes passam a ter mais vida, especialmente os de suspance/terror

http://www.heco-audio.de/index.php?id=heco_victa&L=1

Prinzip / DIN-Ø
Aktiver Bassreflex Subwoofer
Principle / DIN Ø
Powered bassreflex subwoofer
Bestückung
1x 250 mm
Driver
1x10"
Ausgangsleistung (RMS/max.)
100/200 Watt
Power output (RMS/max.)