O mundo maravilhoso do Single Ended...
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
O mundo maravilhoso do Single Ended...
Descobri a marvilha do Single Ended à cerca de 2 anos...em 20 anos de audiofilia nunca ouvi tanta música e com tanto prazer como agora.
O meu sistema:
CD Player ESOTERIC X01-D2
Amplificador VIVA SOLISTA MK2 (SET 845 22watts)
Colunas TANNOY KENSINGTON...em breve vão ser umas HORNING EUFRODITE
Cabos AUDIRORIUM 23 e PHY
Filtro ISOTEK TITAN

VIVA SOLISTA MK2

ESOTERIC X01-D2
nabcs
O meu sistema:
CD Player ESOTERIC X01-D2
Amplificador VIVA SOLISTA MK2 (SET 845 22watts)
Colunas TANNOY KENSINGTON...em breve vão ser umas HORNING EUFRODITE
Cabos AUDIRORIUM 23 e PHY
Filtro ISOTEK TITAN

VIVA SOLISTA MK2

ESOTERIC X01-D2
nabcs
Última edição por nabcs em 10/5/2009, 23:28, editado 2 vez(es)
nabcs- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 10
Pontos/Reputação: 23
Re: O mundo maravilhoso do Single Ended...
Boas , componentes de peso !!!!!!
boas audiçoes . Rui
boas audiçoes . Rui

lore- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 839
Ocupação: http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses: cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Pontos/Reputação: 1036
Fotos?
onde estão as fotos?
Divida sua satisfação conosco
Parabéns
onde estão as fotos?
Divida sua satisfação conosco
Parabéns
Isso é o que eu chamo de umas boas peças de artilharia pesada!
Meus parabéns pelo magnífico sistema!
Meus parabéns pelo magnífico sistema!

EkvalkppK- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 332
Ocupação: Melómano
Interesses: Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Pontos/Reputação: 571
Parabéns!
Esta é uma façanha a que ainda não me aventurei. Quem sabe um dia...
Esta é uma façanha a que ainda não me aventurei. Quem sabe um dia...

fm&stereo- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 2448
Pontos/Reputação: 3140
É algo que se ouve falar muitas vezes no mundo audiófilo. Já ouvi uma vez um e é deveras mágico. Na altura com uma excelente fonte analógica.
Já pensastes em lhe ligar uma gira bolachas?
Abraço
Já pensastes em lhe ligar uma gira bolachas?
Abraço
Convidad- Convidado
Esse Viva Solista ( representado em Portugal pelo meu colega e amigo Luis Ambrósio da Imaginaria ) já passou por cá e foi dos primeiros amplificadores a chamar a minha atenção para as válvulas. A força e musicalidade com que apresenta a música são desconcertantes. Recomendo que quem esteja à procura de amplificador nesta gama de preços o tome em consideração. Qualquer dia arranjo maneira de o ter por cá outravez.
Como refere o António José, já experimentaste ouvir um vinil através dele e de uma ZYX ? ( também representada pela Imaginaria e devo confessar, uma das minhas células favoritas. Depois de as ouvir é difícil mudar para outra coisa).
Agora só faltam mesmo as Horning.
Boas Audições nabcs e parabens. Esse sistema sei que toca muitíssimo bem pois conheço bem as partes envolvidas.
Um Abraço
João Gouveia
Como refere o António José, já experimentaste ouvir um vinil através dele e de uma ZYX ? ( também representada pela Imaginaria e devo confessar, uma das minhas células favoritas. Depois de as ouvir é difícil mudar para outra coisa).
Agora só faltam mesmo as Horning.
Boas Audições nabcs e parabens. Esse sistema sei que toca muitíssimo bem pois conheço bem as partes envolvidas.
Um Abraço
João Gouveia
PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BORDER PATROL. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua D. Afonso Henriques Nº 1A 2605-701 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: psb@paucasedbona.pt

A Pauca Sed Bona- Profissional
- Número de Mensagens: 629
Localização: Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação: 266
Caro Nabcs
Realmente ouvir um SET é fantastico ja tive um par de audiopax 88 30 watts com valvulas kt88 em paralelo, e foi o som mais pristino, delicado tridimensional que ouvi, tenho um amigo que esta usando um cary 845 - o palco mais tri que ja vi,por isso penso em comprar um wyetech rubi ( ainda esta para se rlançado) com valvulas 300b, ou um 845 que não me decide ainda qual( art audio) ou um wavac 805, ou um Kronzila, o problema é encontrar um speaker adequado com sensibilidade acima de 89 DB e curva de impedancia que não caia abaixo de 6 ohms- esta caixa ja tenho que é a merlin vsm mxe( minimo necessario- 18 watts), particuarmente não gosto de horns( so escutei avantgard duo) talvez uma caixa cm autofalante PHY como a ocellia. Esta para sair da wilson audio uma nova caixa de som chamada de sasha e vou esperar para ver. Eis o par de audiopax e sua luz azul.O viva tem muita reputação, mesmo do Brasil andei vendo o site da imaginaria e tem um por la( seria o mesmo?).
[/img]
Realmente ouvir um SET é fantastico ja tive um par de audiopax 88 30 watts com valvulas kt88 em paralelo, e foi o som mais pristino, delicado tridimensional que ouvi, tenho um amigo que esta usando um cary 845 - o palco mais tri que ja vi,por isso penso em comprar um wyetech rubi ( ainda esta para se rlançado) com valvulas 300b, ou um 845 que não me decide ainda qual( art audio) ou um wavac 805, ou um Kronzila, o problema é encontrar um speaker adequado com sensibilidade acima de 89 DB e curva de impedancia que não caia abaixo de 6 ohms- esta caixa ja tenho que é a merlin vsm mxe( minimo necessario- 18 watts), particuarmente não gosto de horns( so escutei avantgard duo) talvez uma caixa cm autofalante PHY como a ocellia. Esta para sair da wilson audio uma nova caixa de som chamada de sasha e vou esperar para ver. Eis o par de audiopax e sua luz azul.O viva tem muita reputação, mesmo do Brasil andei vendo o site da imaginaria e tem um por la( seria o mesmo?).
[/img]
georgemg- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 129
Ocupação: médico
Interesses: musica, karate
Pontos/Reputação: 103
Eu também ando metido nessas lides com o meu KR auddio VA350 com válvulas T100 (30w)e de facto é um som especial mas é muito importante o casamento com colunas dedicadas para se poder tirar o máximo rendimento do sistema
Parabéns pois o teu sistema é de facto excelente 

Brás- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1356
Pontos/Reputação: 547
Também já vi esse amplificador na Imaginaria.. é de facto impressionante.
Na altura não estava ligado, como procurava por colunas e era um pouco tarde não pedi para ouvir, até pq estava encantado com a audição do setup que ele na altura tinha lá montado. Pena não me recordar exactamente da composição deste, mas penso que era um Wavac ligado a umas Open Baffle com PHY-HP e um leitor Japonês, mas eu para nomes é uma desgraça...
O som era simplesmente de cortar a respiração, fiquei impressionadissimo com a amplificação a vávulas Single Ended e as colunas Open Baffle.
Talvez um dia...
Na altura não estava ligado, como procurava por colunas e era um pouco tarde não pedi para ouvir, até pq estava encantado com a audição do setup que ele na altura tinha lá montado. Pena não me recordar exactamente da composição deste, mas penso que era um Wavac ligado a umas Open Baffle com PHY-HP e um leitor Japonês, mas eu para nomes é uma desgraça...
O som era simplesmente de cortar a respiração, fiquei impressionadissimo com a amplificação a vávulas Single Ended e as colunas Open Baffle.
Talvez um dia...

xch- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 222
Ocupação: Designer
Interesses: Fotografia, Música, Motas...
Pontos/Reputação: 182
O VIVA que tenho agora é a 2ª geração do SOLISTA (MK2)...de facto cheguei a ouvir o SOLISTA LT (a versão light do SOLISTA) e é um excelente amplificador para o preço que custa...o SOLISTA MK2 é bem mais caro, mas tem mais capacidade para controlar colunas menos sensíveis e um poder no baixo que põe alguns push-pull a coçar a cabeça (O SOLISTA MK2 deve pesar perto 50 Kg!).
Quando comprei o VIVA comparei-o em minha casa com o famoso Mcintsh MC275 e meus amigos, os 22 watts do VIVA são mais dinâmicos e podereosos que os 90 watts push pull do Mcintosh.
Relativamente às HORNING experimentei as AGATHON (através do Luís da Imaginaria) e gostei bastante e a decisão para comprar, mesmo sem ouvir, a nova criação do TOMMY HORNING, as EUFRODITE foi relativamente fácil.
Contactei o próprio Tommy e ele informou-me que a Eufrodite é claramente superior à Agathon...estou ansioso para a ouvir.
nabcs
Quando comprei o VIVA comparei-o em minha casa com o famoso Mcintsh MC275 e meus amigos, os 22 watts do VIVA são mais dinâmicos e podereosos que os 90 watts push pull do Mcintosh.
Relativamente às HORNING experimentei as AGATHON (através do Luís da Imaginaria) e gostei bastante e a decisão para comprar, mesmo sem ouvir, a nova criação do TOMMY HORNING, as EUFRODITE foi relativamente fácil.
Contactei o próprio Tommy e ele informou-me que a Eufrodite é claramente superior à Agathon...estou ansioso para a ouvir.
nabcs
90W do MC275? Não seriam 2 x 75wrms?
Exacto...são 75w, mas quando medidos são perto de 90w...li em alguns reviews (Hi-Fi World).
Já experimentaste ouvir as Living Voice?? Eu tenho umas OBX RW e posso dizer-te que estou rendido ao seu bom desempenho

Brás- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1356
Pontos/Reputação: 547
As Living Voice foram consideradas, mas depois de ouvir as Horning Agathon percebi que o caminho a seguir seria a de colunas de alta eficiência...espero não me arrepender eh eh.
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Mudando a maneira de as crianças verem o mundo, um livro por vez
» O mundo maravilhoso do Single Ended...
» Mos-fet Classe A Single Ended
» All about ... Single-ended designs !!!
» High End single ended amp with 2A3 triodes from Bulgaria.
» O mundo maravilhoso do Single Ended...
» Mos-fet Classe A Single Ended
» All about ... Single-ended designs !!!
» High End single ended amp with 2A3 triodes from Bulgaria.
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: