Magneplanar Tympani IVA, 50w (classe A) chegam?

Ir em baixo

Magneplanar Tympani IVA, 50w (classe A) chegam?

Mensagem  ginjas em 7/5/2009, 22:34

Boas, acham que o accuphase com "apenas" 50w puxam por estas torres, são 3 unidades para cada canal...

http://www.superbadcat.com/images/studio/tympanis.jpg

Última edição por ginjas em 9/5/2009, 08:37, editado 1 vez(es)
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Pontos/Reputação : 550

Re: Magneplanar Tympani IVA, 50w (classe A) chegam?

Mensagem  Convidad em 7/5/2009, 23:21

ginjas escreveu:Boas, acham que o accuphase com "apenas" 50w puxam por estas torres, são 3 unidades para cada canal...

http://www.superbadcat.com/images/studio/tympanis.jpg

Tens aqui um test da Stereophil aonde eles as "conduzem" com um valvulado de 75w

http://www.integracoustics.com/MUG/MUG/reviews/stereophile_tympani1.htm

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  bluemonday em 8/5/2009, 02:19

gingas ... tenho dúvidas contudo vale a pena experimentar, pode ser uma surpresa.
estou com um creek de 100w para umas SMGa e parece me o suficiente para ouvir a dbs razoáveis para o sítio onde estou, mas numa sala maior ja é necessário mais potência. Esse modelo é uma relíquia da velha guarda da Magnepan, pelo que tenho lido as colunas antigas (-80s) são mais exigentes em termos de potÇência. No entanto uma combinaçao low cost da altura era o nad 3020i (20w?) com as SMGa mas sendo as Tympani de paineis bem maiores , tenho receio que nao seja capaz...

a minha opinão é a transistores ... a valvulas é diferente , não tenho grande experiencia , mas pelo que sei "cantam" a válvulas (quads e o recente pure sound a30 têm boa senergia) e a fontes analógicas. é sempre um prazer ouvir um bom vinyl com umas maggies.

se encontrares alguem que esteja disposto a separar-se de algumas diz qualquer coisa... confesso ter uma certa paixão pela marca.

o ideal era uma coluna com a emoção das maggies com um grave das shahinian !
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Interesses : audio , vjing
Pontos/Reputação : 571

Mensagem  ginjas em 8/5/2009, 07:49

António esse modelo é o 1º... Bluemonday em principio serão para vender se eu não ficar com elas provavelmente por uma questão de espaço... Very Happy
São muito bonitas com laterais em madeira e o pano em preto...e convencer a mulher a meter isto na sala??? As shahinian a acompanhar isso é que era... What a Face
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  ginjas em 9/5/2009, 08:40

Em principio em A/B ele consegue os 140w, a minha duvida seria se em válvulas a mesma potencia seria preferivel? Existe o risco de queimar o amplificador? não oiço musica muito muito alta mas de vez em quando gosto de puxar um pouco…
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 9/5/2009, 08:50

ginjas escreveu:Em principio em A/B ele consegue os 140w, a minha duvida seria se em válvulas a mesma potencia seria preferivel? Existe o risco de queimar o amplificador? não oiço musica muito muito alta mas de vez em quando gosto de puxar um pouco…

Qual a sensibilidade da coluna? Sabes que isso do tamanho afinal não importa Laughing Laughing
Não penso que terás problemas. Eu levo o meu (válvulas) bastantes vezes até perto do limite, e ouço horas a fio em volume mais para o alto, e nunca tive problemas.
Da ultima vez que fui ao Rui Borges, ele tinha um valvulado de 25w por canal a "conduzir" umas Morel que têm uma sensibilidade baixíssima e aquilo trabalhava lindamente.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  music em 9/5/2009, 10:02

ginjas escreveu:Em principio em A/B ele consegue os 140w, a minha duvida seria se em válvulas a mesma potencia seria preferivel? Existe o risco de queimar o amplificador? não oiço musica muito muito alta mas de vez em quando gosto de puxar um pouco…

Conheço esse accuphase e acho que tem um som bastante melodioso, contudo se pretenderes imprimir alguma dinamica às Mgp de certo esse amplificador não será o melhor, mas nada terá a ver com potência mas sim com caracteristicas sónicas.
Quanto a queimares o amp não corres o risco se tiveres a precepção do esforço assim como com qualquer outro amp contudo á que ter em linha de conta a sua baixa impedancia que normalmente é melhor tolerada pelas valvulas.
Essas colunas são fantasticas mas muito complicadas para por a tocar bem exigem muitas horas de afinação e espaços grandes para respirar.
abraço
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1558
Pontos/Reputação : 609

muralha de som

Mensagem  ginjas em 10/5/2009, 10:08

Tive cá ontem as colunas são uma coisa impressionante... é uma muralha de som, pensei que o grave fosse o problema delas assim como todas as colunas deste tipo, mas o grave sentia-se no peito. Rápido e seco, com uma gama media/alta natural e timbricamente a mais correcta que ouvi até hoje. O maior problema era a sala e amplificação, e a mulher Very Happy , mesmo assim o accuphase portou-se bem embora só trabalhe em classeA,e não passa dos 50w... para quem tem uma sala superior ou no minimo de 30mts e amplificador com mais corrente (150-200w) é de perder a cabeça...
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 10/5/2009, 11:25

Eu se coloca-se isso na sala, tinha os papeis para o divorcio preenchidos à minha espera..... Laughing Laughing era só assinar. lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  ginjas em 21/5/2009, 19:18

Obrigado pela dica António, quando quiser o divorcio nem lhe peço...é só trocar de colunas.. Very Happy
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 21/5/2009, 19:22

ginjas escreveu:Obrigado pela dica António, quando quiser o divorcio nem lhe peço...é só trocar de colunas.. Very Happy

Mas afinal elas ficaram aí na sala, ou voaram porta fora.... Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  ginjas em 21/5/2009, 19:29

Tiveram que seguir, a sala de repente diminuiu e a mulher cresceu... Shocked
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 21/5/2009, 19:34

ginjas escreveu:Tiveram que seguir, a sala de repente diminuiu e a mulher cresceu... Shocked

Pudera, nem entrava luz na casa. Parecia um eclipse. Laughing Eu até entendo a tua esposa. De certeza que as pusestes em casa enquanto ela estava a trabalhar ou fora. Gostava de ter visto a cara da senhora quando viu aquilo, gostava de ter sido mosca. Laughing
Só de imaginar, já me estou a rir.
Mas de repente passou-me o riso. Imaginei a minha. Shocked

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: