Receptores AV com Dolby True-HD . DTS-HD

Ir em baixo

Receptores AV com Dolby True-HD . DTS-HD Empty Receptores AV com Dolby True-HD . DTS-HD

Mensagem  bluemonday em 29/6/2007, 17:25

Com os formatos HD blu ray , hd dvd os nossos AVs vao ficar obsoletos... a onkyo ja lançou no mercado novos aparelhos , no entanto vejo que nao têm pre out... o que para mim nao dá No.

Ando a procura de um com esta função... alguem conheçe ?
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Interesses : audio , vjing
Pontos/Reputação : 571

Receptores AV com Dolby True-HD . DTS-HD Empty Re: Receptores AV com Dolby True-HD . DTS-HD

Mensagem  Convidad em 29/6/2007, 18:34

Não será demasiado cedo procurar pelos novos formatos?
É que se paga bem pela novidade.
Ainda hoje em conversa foi-me dito que qualquer dia temos leitor de blu ray a 100 euros.

Convidad
Convidado

Receptores AV com Dolby True-HD . DTS-HD Empty Re: Receptores AV com Dolby True-HD . DTS-HD

Mensagem  bluemonday em 29/6/2007, 20:12

como vou por o sistema stereo em lisboa ... ha que pensar no que fazer ao futuro 5.1 que fica em coimbra.
bluemonday
bluemonday

Mensagem  pbarata em 29/6/2007, 22:01

bluemonday escreveu:Com os formatos HD blu ray , hd dvd os nossos AVs vao ficar obsoletos... a onkyo ja lançou no mercado novos aparelhos , no entanto vejo que nao têm pre out... o que para mim nao dá No.

No meu caso, optei por manter o meu sistema de A/V da Rotel. Como o pré de surround tem entrada 7.1, desde que o futuro leitor de HD/Blu-ray tenha saídas 5.1 ou 7.1 analógicas (pré-outs), provavelmente com gestão de grave e ajustes de lyp sinc, etc, está sempre garantida a compatibilização. Isto é, que seja o leitor de HD/Blu-ray a desconficar e o sistema de A/V a amplificar para as colunas 5.1 ou 7.1

Actualmente tenho um leitor de DVD da Pioneer 696AV e nas saídas analógicas 5.1 (pré-outs) tenho tudo, Dolby Digital, DTS, SACD e DVD-Audio. No próprio leitor tenho a configuração dos tipos de colunas SMALL/LARGE, de modo que só estou a fazer bypass do pré de A/V dessas entradas, e a amplificar esses sinais em 5.1.

Ou seja, até o mercado ficar mais estável, com HDMI 1.3 a passar tudo (CD/DVD/DVD HD/Blue-ray/SACD e DVD-Audio), vou aguardando calmamente. study

Nessa altura, terei uma fonte HD/Blue-ray/DVD/CD/SACD/DVD-Audio a passar num único cabo HDMI tudo para um processador de A/V, e deste saíra um único cabo HDMI para o LCD/Plasma. cheers
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1113
Interesses : Jazz & Clássica
Pontos/Reputação : 450

Mensagem  Convidad em 30/6/2007, 09:25

pbarata escreveu:
Actualmente tenho um leitor de DVD da Pioneer 696AV e nas saídas analógicas 5.1 (pré-outs) tenho tudo, Dolby Digital, DTS, SACD e DVD-Audio. No próprio leitor tenho a configuração dos tipos de colunas SMALL/LARGE, de modo que só estou a fazer bypass do pré de A/V dessas entradas, e a amplificar esses sinais em 5.1.

pbarata: fiquei um pouco intrigado em relação a essa configuração. Pois já a tive no meu sistema e não teve os melhores resultados.
Então o 696 descodifica melhor que o Rotel 1066? scratch
Que digas que utilizas o bypass do pre para ouvir SACD e DVD-A até entendo porque é a unica maneira possível de ouvir esses formatos tendo em conta o teu setup.
Mas a nivel de descodificação não será melhor o rotel?

Eu tenho um 575 e um pre av nad e o av descodifica muito melhor os dvds que o Pio.

Não fugindo à questão do tópico, a solução que propões para o blu ray de facto faz todo sentido.

Convidad
Convidado

Mensagem  pbarata em 30/6/2007, 09:44

Bem, para ser franco, dei pouca atenção à comparação entre a descodificação Dolby e DTS do Pioneer versus Rotel RSP-1066, uma vez que em geral transporto o sinal em digital (QED Qunex P75) nos filmes e é o RSP-1066 que faz a descodificação.

Só no caso do SACD e no DVD-Audio é que uso as saídas analógicas 5.1, porque não pode ser doutro modo devido às limitações impostas pelo Copyrigth.

Com a idade o RSP-1066 vai ficando ultrapassado, em termos de capacidade de processamento, uma vez que o máximo que faz é 96KHz/24 bits, enquanto de hoje em dia, qualquer leitor de DVD faz 192KHz/24 bits. No entanto o RSP-1066 ainda tem a vantagem de ter melhores conversores D/A do que o Pioneer, que tornam a secção de pré-amplificação do mesmo melhor.
De qualquer modo, o essencial da minha mensagem é que, para quem já tem uma configuração idêntica à minha, a verdade é que mudar não é uma prioridade. Porque é possivel enviar os sinais descondificados directamente do DVD, em analógico, via as saídas 5.1 do mesmo (pre-outs), e desfrutar dos novos formatos.

Em geral, os bons leitores universais, que desconficam Dolby Digital, DTS, SACD e DVD-Audio, têm uma excelente conversão para analógico. De modo que, no meu caso, só terei que ligar essas saídas 5.1 ou 7.1 à entrada MULTI INPUT do meu RSP-1066 (7.1), que faz um bypass directo para a secção de amplificação, controlando apenas o ganho.

Última edição por em 30/6/2007, 16:36, editado 1 vez(es)
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  in-fidelidades em 30/6/2007, 10:05

bluemonday escreveu:Com os formatos HD blu ray , hd dvd os nossos AVs vao ficar obsoletos... a onkyo ja lançou no mercado novos aparelhos , no entanto vejo que nao têm pre out... o que para mim nao dá No.

Tens o novo Pioneer VSX-LX50,que vai estar disponivel a partir de agosto e com preço por volta dos 1200€
in-fidelidades
in-fidelidades
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 16
Pontos/Reputação : 0

http://www.in-fidelidades.pt

Mensagem  pbarata em 30/6/2007, 16:27

in-fidelidades escreveu:
Tens o novo Pioneer VSX-LX50,que vai estar disponivel a partir de agosto e com preço por volta dos 1200€

Estive a ver as especificações e realmene, para quem procura um sistema novo, promete:

THX Select 2
HDMI v1.3 (High-Definition Multimedia Interface) switching
USB Input
Dolby TrueHD and DTS-HD Master Audio decoding
Wide Frequency Response for DVD-Audio and SACD
7.1 channel input & pre-output
96kHz / 24bit AD converters
192kHz / 24- Bit D/A Converters
Video up conversion to HDMI
On Screen Display
Front AV connection
Bi-Ampable front channels (When using 5.1)
iPod capable
Built in RDS FM/AM Tuner
MCACC Auto Setup
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  bluemonday em 30/6/2007, 18:34

parece me bem ! pode ser que no natal seja a solução para o meu futuro av... Pioneer casa bem com sonus faber ? em principio as colunas serao desta marca.
bluemonday
bluemonday

Mensagem  bazofio em 4/7/2007, 23:52

Boas.
Olha que me parece que os novos Onkyo a partir do modelo 805 para cima (805,875 e 905) têm pre outs

bazofio
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 8
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  Convidad em 5/7/2007, 11:05

para já não comprem nada. os novos formatos audio não têm compressão e trabalham a 24/192 .so ligando os leitores as entradas multicanal do amplificador é possivel desfrutar dos novos formatos. mas ainda no campo dos leitores já se fala de alterações dos formatos. é mesmo muito cedo para comprar e, para mi, não vou repetir o erro que já fiz com o dvd-audio(tenho um leitor technics a apanhar o pó)
cumprimentos

Convidad
Convidado

Mensagem  ricardo felisberto em 6/7/2007, 11:31

pbarata escreveu:
...
Com a idade o RSP-1066 vai ficando ultrapassado, em termos de capacidade de processamento, uma vez que o máximo que faz é 96KHz/24 bits, enquanto de hoje em dia, qualquer leitor de DVD faz 192KHz/24 bits
...

Quando comprei o 3910, experimentei logo a descodificação 5.1 para os formatos mais vulgares através da saída 5.1 do leitor.

Ouvido por diversas pessoas, a descodificação do antigo receiver 3801 ganhou sempre (tanto os cabos 5.1 como o óptico não eram referências), pelo que até hoje é o CPU Shark de 32 bits do 3801 (o mesmo dos TAG's) que processa os sinais DD e DTS.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Pontos/Reputação : 430

Mensagem  ricardo felisberto em 6/7/2007, 11:31

pbarata escreveu:
...
Com a idade o RSP-1066 vai ficando ultrapassado, em termos de capacidade de processamento, uma vez que o máximo que faz é 96KHz/24 bits, enquanto de hoje em dia, qualquer leitor de DVD faz 192KHz/24 bits
...

Quando comprei o 3910, experimentei logo a descodificação 5.1 para os formatos mais vulgares através da saída 5.1 do leitor.

Ouvido por diversas pessoas, a descodificação do antigo receiver 3801 ganhou sempre (tanto os cabos 5.1 como o óptico não eram referências), pelo que até hoje é o CPU Shark de 32 bits do 3801 (o mesmo dos TAG's) que processa os sinais DD e DTS.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Pontos/Reputação : 430

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: