Arcam FMJ CD36, Primare CD31, Denon DCD 2000AE ou Nad M5

Ir em baixo

arcam - Arcam FMJ CD36, Primare CD31, Denon DCD 2000AE ou Nad M5 Empty Arcam FMJ CD36, Primare CD31, Denon DCD 2000AE ou Nad M5

Mensagem  Orion em 29/6/2007, 08:56

Das referidas fontes, queria recolher toda a informação que fosse possível através de todos vós.

Pelo que sei, dos mencionados, só o Nad Master Series M5, é tb leitor de Super Audio Cd, o que me leva a outra questão subjacente: Valerá a pena ou nem por isso? Já haverá uma maior certeza de mercado, discos suficientes lançados e com vista a serem lançados?

Á parte dessa questão, retorno ao assunto principal. Ouvi já a sonoridade de outras fontes de cada uma dessas marcas que referi, mas não as mencionadas, que parecem ser as que me inclino mais neste momento. Todos foram já premiados e referenciados. Também sei que o ideal seria ouvi-los eu a todos o que me é difícil por variadas razões e, para alem disso queria ouvir as vossas sempre valiosas impressões e conselhos dos quais estarei grato e muito apreciarei.

Venha dai debate de ideias e o mais contraditório possível. Very Happy

Saudações musicais.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4625
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2572

arcam - Arcam FMJ CD36, Primare CD31, Denon DCD 2000AE ou Nad M5 Empty Re: Arcam FMJ CD36, Primare CD31, Denon DCD 2000AE ou Nad M5

Mensagem  Convidad em 29/6/2007, 10:14

A Arcam tem um modelo da serie fmj que lê SACD mas é leitor de dvd. É o DV 139 e parece que é um bom leitor de cds.

Convidad
Convidado

arcam - Arcam FMJ CD36, Primare CD31, Denon DCD 2000AE ou Nad M5 Empty Re: Arcam FMJ CD36, Primare CD31, Denon DCD 2000AE ou Nad M5

Mensagem  Convidad em 29/6/2007, 10:43

O Primare CD21 e CD31 já ouvi e são muito bons leitores, gostei.

O CD 31 tem topologia balanceada sinal duo-mono que reduz o ruido reflexo de chão praticamente a zero. É totalmente balanceado.

4x4 Burr-Brown - Processadores
PCM 1704 K grade

Convidad
Convidado

Mensagem  Orion em 29/6/2007, 12:47

Saudações pessoal.
Krell, eu esse leitor, por acaso já o ouvi e é realmente como dizes, mas como estaria a pensar num leitor dedicado, pois presumo que haja uma boa diferênça, não sei. O ideal era os ouvir lado a lado. Tanto esse como outro leitor universal da Nad, o Master Series M55, me agradaram sobremaneira em reprodução cd. Até que ponto será tão diferente? Também é uma boa questão para algum samaritano desvendar. Tinham me dito (não sei se erradamente), que utilizar esses universais como fonte única, haveria um desgaste mal empregue no laser e a sua qualidade, com o tempo iria diminuir. Será? Não sei. Eu realmente até penso em acrescentar um set-up de home-cinema mais tarde, conjugando com o integrado do sistema estéreo que, neste momento está em projecto de compra. Mas priveligio sem qualquer margem para dúvida o set-up estéreo. Nem que tenha de comprar 2 fontes (apesar do orçamento estar apertado).

shade_of_pale, tudo bem?
Quanto aos Primare, passa-se quase o mesmo, já tenho no ouvido a também boa sonoridade dos mesmos através do leitor universal DVD30, mas ... volto às tais questões que também davam para criar um tópico: Será significativa a diferença entre o universal e o leitor de cd dedicado (neste caso, o CD31)?

E o mesmo aconteceu com o M55 da Nad, que gostei e tinha uma grande curiosidade em saber (ou ouvir) as diferenças para o M5.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Convidad em 29/6/2007, 12:58

Orion:
Dizem os entendidos que a fonte dedicada para cds toca melhor que fonte dedicada para dvd ao passar os referidos cd's.
Esse comparativo do FMJ CD36 VS FMJ DV139 seria muito interessante. Mas penso que haverá uma certa dificuldade em conseguir esse equipamento para o comparativo.
Quanto ao desgaste se forem cds originais e em bom estado não creio que possa haver problemas. Tenho um leitor de cds com mais de 25 anos e funciona na perfeição mesmo tocando os backups.
Quanto ao Nad, sou simpatizante com a marca, mas muitas vezes vamos atrás de marketing.
Há uns tempos andava a equacionar um pre stereo nad da linha S (topo de gama) e decidi procurar reviews, e li numa delas que um audiofilo tinha comprado esse S para substituir um pre stereo nad vintage e o som do S era muito mau, de tal forma que ele voltou ao vintage. Portanto, há que escolher muito bem, IMHO.

Convidad
Convidado

Mensagem  Orion em 29/6/2007, 14:03

[quote="KRELL"]Orion:
Esse comparativo do FMJ CD36 VS FMJ DV139 seria muito interessante. Mas penso que haverá uma certa dificuldade em conseguir esse equipamento para o comparativo.
Quanto ao desgaste se forem cds originais e em bom estado não creio que possa haver problemas. Tenho um leitor de cds com mais de 25 anos e funciona na perfeição mesmo tocando os backups.
sou simpatizante com a marca, mas muitas vezes vamos atrás de marketing.

Seria mesmo giro. Não sei se haverá em alguma loja ou representante, esse equipamento de monta da Arcam.

O desgaste que me estava a referir (que me alertaram de poder haver num leitor universal), não seria causado pelos cd, mas sim pelos dvd em prejuizo dos cd.

Esse Nad, linha S, não é nenhum dos master series, pois não?
Ou é? Eles até parecem de um campeonato superior ao deles e a crítica certificou-lhes essa subida de patamar - nessa linha apenas. Agora o que nós não sabemos é, por vezes, se a "crítica" é isenta - como todas, no fundo, não é? Mas temos (eu pelo menos) de nos basear de algum modo nelas (mas não no seu todo, longe disso).
Essas jogadas de marketing, é uma das coisas que eu temo - por mais anti-corpos que tento ter, sempre estou sujeito, até pelo facto de, sendo mais ou menos um leigo, o caminho e a orientação a seguir, poderá sempre cair no erro. Mas obrigado por tudo.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Convidad em 29/6/2007, 14:14

Sao 4 opções a ter em conta, e o ideal seria ouvi-los todos, mas é uma situção quase impossivel, dai que é ouvir os que se pode e escolher.

Sem duvida que leitores universais so mesmo os de marcas de topo, mas são aparelhos com
preços exorbitantes.

Melhor um leitor de Cd's apenas dedicado.
Mas tambem um bom leitor ja apresenta já
valores algo carotes, o Primare já se manda para 2500€, depois ainda á a opção CD21 a metade do preço.

Orion tudo bem.Olha entre o leitor universal da Primare e o CD31, tens hipotese de ouvir os dois e comparar, e assim ficares com uma opinião.

Á que pensar bem, e escolher melhor!

Convidad
Convidado

Mensagem  Orion em 29/6/2007, 14:35

shade_of_pale escreveu:Sao 4 opções a ter em conta, e o ideal seria ouvi-los todos, mas é uma situção quase impossivel, dai que é ouvir os que se pode e escolher.

Sem duvida que leitores universais so mesmo os de marcas de topo, mas são aparelhos com
preços exorbitantes.

Orion tudo bem.Olha entre o leitor universal da Primare e o CD31, tens hipotese de ouvir os dois e comparar, e assim ficares com uma opinião.

Conheces algum(ns) dele(s)? Sonoramente ou só de críticas? O que dizes entre o Primare, o Arcam e o Nad M.S.? E valerá a pena o nad, por ser o único a possuir sacd? Ou pelo contrário, isso só o encarece perante os demais, cujo preço reside totalmente na sua função dedicada de reprodução de cd?

preços exorbitantes para ai de quanto, por exemplo? Os referidos já não se incluem naqueles que têm qualidade sonora semelhante a um leitor de cd, suponho (e já os considero carotes:lol: Laughing)?

Também penso que sim.

Tenho possibilidades de ouvir os 2? Lado a lado:?: Question Onde?
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Convidad em 29/6/2007, 15:07

Orion escreveu:
shade_of_pale escreveu:Sao 4 opções a ter em conta, e o ideal seria ouvi-los todos, mas é uma situção quase impossivel, dai que é ouvir os que se pode e escolher.

preços exorbitantes.

Conheces algum(ns) dele(s)? Sonoramente ou só de críticas? O que dizes entre o Primare, o Arcam e o Nad M.S.? E valerá a pena o nad, por ser o único a possuir sacd? Ou pelo contrário, isso só o encarece perante os demais, cujo preço reside totalmente na sua função dedicada de reprodução de cd?

preços exorbitantes para ai de quanto, por exemplo? Os referidos já não se incluem naqueles que têm qualidade sonora semelhante a um leitor de cd, suponho (e já os considero carotes:lol: Laughing)?

Também penso que sim.

Tenho possibilidades de ouvir os 2? Lado a lado:?: Question Onde?

Conheço bem os CD21 e os Cd31, e o 31 é ja grande máquina, alias ganhou em 2005 e 2006 o premio da What Hi-Fi, e olha acebei de receber a pouco a stereophile e imagina vem la o teste ao 31, se puderes le, mas acaba de forma curiosa a conclusão:

O Cd31 não é perfeito, alias nenhum o é , mas é Sublime.

Sim se pode ler SACD encarece o produto, ou então para ter um bom preço diminuem as qualidades de reprodução tanto em cd como em DVD.

Infelizmente os outros nao conheço nem ouvi, mas de resto um bom leitor universal nao se compra por menos de 5000€ ou se se comprar nao é assim tao bom.

Podes ouvir o leitor universal e o cd no seu importador em lisboa a G&P, eles tem aqui no forum um espaço, com contactos, discussao.

Nao perdes nada em ouvir.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 29/6/2007, 16:33

Orion escreveu:
Seria mesmo giro. Não sei se haverá em alguma loja ou representante, esse equipamento de monta da Arcam.

Há sim, é a Top Audio e fica em Aveiro.
Mas convém telefonar primeiro e certificar pela menos umas três vezes
Laughing para ver se tem mesmo em stock o produto em causa e se é possível fazer audição.
Eu pude ouvir o Diva DV 137, a ideia era confrontar com o FMJ DV 29 ou 139 mas quando cheguei para a audição deram conta que não tinham o FMJ mas iam receber dentro de dias.

Orion escreveu:
O desgaste que me estava a referir (que me alertaram de poder haver num leitor universal), não seria causado pelos cd, mas sim pelos dvd em prejuizo dos cd.

Acho estranho, tenho um leitor de dvd de 1998 e até hoje superou tudo.
Só se essa situação for para backups, nesse primeiro leitor nunca pus um backup pois também não os lia.

Orion escreveu:
Esse Nad, linha S, não é nenhum dos master series, pois não?

Não, mas deve ser mais ou menos a mesma ideia.
Agora não existe serie S, pois foi descontinuada. Mas serie S era vista como serie topo de gama.

Hoje o topo de gama é representado pela Serie M.
No entanto os produtos devem ser diferentes. Mas nada como perguntar à Esoterico.

Orion escreveu:
Ou é? Eles até parecem de um campeonato superior ao deles e a crítica certificou-lhes essa subida de patamar - nessa linha apenas. Agora o que nós não sabemos é, por vezes, se a "crítica" é isenta - como todas, no fundo, não é? Mas temos (eu pelo menos) de nos basear de algum modo nelas (mas não no seu todo, longe disso).
Essas jogadas de marketing, é uma das coisas que eu temo - por mais anti-corpos que tento ter, sempre estou sujeito, até pelo facto de, sendo mais ou menos um leigo, o caminho e a orientação a seguir, poderá sempre cair no erro. Mas obrigado por tudo.

Atenção às reviews. Pois nem sempre são justas ou providas de veracidade.
Hoje em conversa com um amigo que trabalha no hi-fi, foi me dito que a celebre revista "what hi-fi" numa review disse muito mal de um equipamento. O fabricante tempos depois voltou a entregar o mesmo equipamento para a revista e disse-lhes que tinha feito umas modificações, um upgrade, uma versão melhorada, e aí as reviews foram muito boas, mas o equipamento era o mesmo que eles tinham dito muito mal.

Acho que isto diz tudo não é? lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  one_o_six em 29/6/2007, 16:35

Orion escreveu:Quanto aos Primare, passa-se quase o mesmo, já tenho no ouvido a também boa sonoridade dos mesmos através do leitor universal DVD30, mas ... volto às tais questões que também davam para criar um tópico: Será significativa a diferença entre o universal e o leitor de cd dedicado (neste caso, o CD31)?

Conheço dois (felizes) proprietários do CD31 (e um do modelo anterior, D30.2).
Um dos dois quis sempre um leitor de CDs dedicado, por isso não perdeu tempo com essa comparação, apenas com leitores doutras marcas (alguns bem mais caros).
Mas o outro tem um sistema de AV/HT, e tinha bastantes vantagens em escolher o leitor DVD (até porque tem outros componentes da mesma marca), mas preferiu o leitor dedicado por duas razões, segundo me disse:
a) A tecnologia vídeo evolui bastante no dia a dia, e arriscava-se a alguma desactualização, o que já lhe sucedeu com o leitor DVD antigo; ao contrário, a tecnologia CD, PCM 16/44, está praticamente congelada, o que permite escolher um leitor sem o perigo de desactualização.
b) O leitor dedicado é, mesmo que ligeiramente apenas, superior ao leitor universal.
one_o_six
one_o_six
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 124
Ocupação : Software
Interesses : Music, hi-fi, reading, sailing
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  Orion em 29/6/2007, 22:20

[quote="KRELL"]
Orion escreveu:
Eu pude ouvir o Diva DV 137, a ideia era confrontar com o FMJ DV 29 ou 139 mas quando cheguei para a audição deram conta que não tinham o FMJ mas iam receber dentro de dias.

:

Krell, alem dos leitores a/v chegaste a ouvir a sonoridade Arcam em aparelhos estéreo - leitores, amps etc?
Em relaçao aos Primare devem ser semelhantes não é?
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Orion em 29/6/2007, 22:27

shade_of_pale escreveu:[quote="
Conheço bem os CD21 e os Cd31, e o 31 é ja grande máquina, alias ganhou em 2005 e 2006 o premio da What Hi-Fi, e olha acebei de receber a pouco a stereophile e imagina vem la o teste ao 31, se puderes le, mas acaba de forma curiosa a conclusão:

Como posso ler essa revista? Vende-se ai nas bancas ou só por encomenda? E como a efectuaste? Na net, é possível ver já essa edição e respectivo teste?

Não perco nada mesmo, vou seguir decerto esse conselho Twisted Evil
Saudações musicais.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Orion em 29/6/2007, 22:40

[quote="one_o_six"][Mas o outro tem um sistema de AV/HT, e tinha bastantes vantagens em escolher o leitor DVD (até porque tem outros componentes da mesma marca), mas preferiu o leitor dedicado por duas razões, segundo me disse:
a) A tecnologia vídeo evolui bastante no dia a dia, e arriscava-se a alguma desactualização, o que já lhe sucedeu com o leitor DVD antigo; ao contrário, a tecnologia CD, PCM 16/44, está praticamente congelada, o que permite escolher um leitor sem o perigo de desactualização.

Precisamente. Foi essa a razão que me levou a mudar de ideias que já tinha de comprar logo um sistema multicanal com performance em cd já muito honesta (como foi o caso dos poderosos Arcam av9+p7, e o universal que muito apreciei ou os Nad Master series - A/V).

Ao tomar noção do inconveniente e inoportuno neste preciso momento, de estar a comprar um sistema desses, pelas razões de rápida desactualização, reflecti e, here i am, convicto na busca de um sistemazinho estéreo que já seja média gama.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Convidad em 30/6/2007, 09:13

Orion escreveu:

Krell, alem dos leitores a/v chegaste a ouvir a sonoridade Arcam em aparelhos estéreo - leitores, amps etc?
Em relaçao aos Primare devem ser semelhantes não é?

Sim, ouvi no high end show do Porto no ano passado.
E foi isso que me fez ter interesse nos leitores de dvd da arcam, porque gostei da sonoridade da arcam.

Ouvi o leitores de cds da Arcam.

Quanto aos Primare não posso emitir opinião porque nunca os ouvi, mas o Shade disse-me que são muito bons.

Convidad
Convidado

Mensagem  one_o_six em 30/6/2007, 18:47

KRELL escreveu:Quanto aos Primare não posso emitir opinião porque nunca os ouvi

A Luz & Som costumava demonstrá-los lá em Matosinhos.
one_o_six
one_o_six
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 30/6/2007, 19:01

Não sabia.
Da próxima vez que passar por lá, peço audição.
Mas dá-me a sensação que gostam muito dos leitores de cd da Rega.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 30/6/2007, 19:05

Vem um teste completo ao Primare CD31 na ultima edição que agora recebi da Stereophile, e é muito positivo.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 30/6/2007, 19:09

Orion escreveu:

Como posso ler essa revista? Vende-se ai nas bancas ou só por encomenda? E como a efectuaste? Na net, é possível ver já essa edição e respectivo teste?

Não perco nada mesmo, vou seguir decerto esse conselho Twisted Evil
Saudações musicais.

Ve nas bancas mais especializadas se não encontrares diz-me que eu digitalizo as paginas do teste e envio-te por mail.

Convidad
Convidado

Mensagem  Orion em 1/7/2007, 14:34

Seria de valor e mt agradecia...
Bom Domingo caro shade.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Orion em 3/7/2007, 01:56

[quote="shade_of_pale"][quote="Orion"]

Ve nas bancas mais especializadas se não encontrares diz-me que eu digitalizo as paginas do teste e envio-te por mail.

shade, tás de fim-de-semana prolongado ou passa-se alguma coisa? Cool Cool

Quando puderes, diz qualquer coisa.

Pessoal, não há ninguem que conheça o integrado M3, Master Series da NAD? Opiniões?

E o A32 da série FMJ, da ARCAM?

Ou, por fim, o belo Primare I30?

Este tipo/patamar de amplificadores, casarão bem com alguma coluna em especial?

E para mais tarde se completar um set-up de home-cinema, qual deles tem mais condições de lhe ser juntado um amp. processador de cinema? Penso que nenhum deles tem bypass.

Precisava de uma escolha em breve, se tiverem alguma possibilidade de ir rebuscar nas vossas fontes de sabedoria, as cábulas de conhecimento, estarei eternamente agradecido.
cheers cheers

Bons momentos sonoros.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Milhafre em 4/7/2007, 00:45

Só posso opinar sobre os Primare I30 porque não conheço os demais.
Recentemente assisti a uma audição onde pontuavam os ditos e, posso garantir que soam tão bem como parecem cyclops (acabamento titânio, qualidade de construção acima de qualquer reparo, realmente uma peça de design industrial digna desse nome).
E o som? Muito transparente, muito ar entre os instrumentos (som solto, sem constrangimentos... Laughing ), recortado, tonal e timbricamente muito correcto, bastante analítico com graves secos e tensos.
As colunas que os acompanharam da primeira vez foram as B&W 703. Curiosamante mais tarde voltei a ouvi-los já ligados a umas ProAc Studio 140 - muito melhor conjunto IMHO já que, perdendo a "secura" inicial, ganharam uma musicalidade absolutamente encantadora. É o tipo de som que não impresiona imediatamente mas que não cansa e envolve quem o ouve...
Se eu fosse analista de revista, terminaria com um " absolutamente recomentados..." cheers
Boa escolha.
Milhafre
Milhafre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 80

Mensagem  Convidad em 4/7/2007, 09:08

Milhafre: já a pensar num próximo upgrade face ao advance? Laughing

Convidad
Convidado

arcam - Arcam FMJ CD36, Primare CD31, Denon DCD 2000AE ou Nad M5 Empty Primare I30

Mensagem  one_o_six em 4/7/2007, 09:12

Milhafre escreveu:Só posso opinar sobre os Primare I30 porque não conheço os demais.
Recentemente assisti a uma audição onde pontuavam os ditos e, posso garantir que soam tão bem como parecem cyclops (acabamento titânio, qualidade de construção acima de qualquer reparo, realmente uma peça de design industrial digna desse nome).
E o som? Muito transparente, muito ar entre os instrumentos (som solto, sem constrangimentos... Laughing ), recortado, tonal e timbricamente muito correcto, bastante analítico com graves secos e tensos.
As colunas que os acompanharam da primeira vez foram as B&W 703. Curiosamante mais tarde voltei a ouvi-los já ligados a umas ProAc Studio 140 - muito melhor conjunto IMHO já que, perdendo a "secura" inicial, ganharam uma musicalidade absolutamente encantadora. É o tipo de som que não impresiona imediatamente mas que não cansa e envolve quem o ouve...
Se eu fosse analista de revista, terminaria com um " absolutamente recomentados..." cheers
Boa escolha.

Também conheço esse amplificador, e o seu antecessor A30, é mesmo muito bom. Aliás, o A30 vendeu bastante bem em Portugal, apesar de não ser dado.
A questão é que os aparelhos Primare não colaram muito o som, e há quem estranhe isso, por não estar habituado, com tanto produto que há por aí a embelezar o som...
one_o_six
one_o_six
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  falp em 4/7/2007, 14:53

Nesses leitores eu tenderia para o Primare embora fosse sempre ouvir... I love you

Primare só ouvi os CD21 e DVD26 e gostei muito. alien

Arcam ouvi o CD(32?) e pareceu-me bom mas num sistema/sala que achei menos transparentes...

Tentaria tb ouvir propostas tentadoras como o Lyngdorf CD1 ou o Cambridge Audio 840C. Wink
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Pontos/Reputação : -15

Mensagem  Milhafre em 4/7/2007, 22:58

Krell: BINGO Exclamation
Mas ainda é cedo... ando de cyclops num leitor cheio de "nice".
Se chegar a bom porto, faço-te chegar uma PM e ao Bluemonday (porque será? Razz).
Claro que depois "posto" aqui as minhas impressões sobre o bicho...
Milhafre
Milhafre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 5/7/2007, 07:49

Muito bem, pode-se ir mais à frente optando por outra fonte, eu que o diga.

Convidad
Convidado

Mensagem  Orion em 6/7/2007, 17:30

one_o_six escreveu:
Milhafre escreveu:Só posso opinar sobre os Primare I30 porque não conheço os demais.
Boa escolha.

Também conheço esse amplificador, e o seu antecessor A30, é mesmo muito bom. Aliás, o A30 vendeu bastante bem em Portugal, apesar de não ser dado.
A questão é que os aparelhos Primare não colaram muito o som, e há quem estranhe isso, por não estar habituado, com tanto produto que há por aí a embelezar o som...

...Como assim "não colaram muito o som"? O que isso quer dizer? Não terem tido mercado?
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Milhafre em 6/7/2007, 21:09

Gralha. Jugo, até pelo contexto, que a intenção era dizer: "...não coloram muito o som...". De colorar, dar cor... jocolor
Milhafre
Milhafre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

arcam - Arcam FMJ CD36, Primare CD31, Denon DCD 2000AE ou Nad M5 Empty Primare CD31 no último número da Stereophile

Mensagem  one_o_six em 8/7/2007, 18:53

Eu costumo ignorar reviews por razões sobejamente conhecidas, mas há quem curta isso, e nesse caso aconselho a última edição da Stereophile, onde, se bem me lembro, o escriba de serviço rasga enormes elogios ao Primare CD31.
arcam - Arcam FMJ CD36, Primare CD31, Denon DCD 2000AE ou Nad M5 LargeView?offer_id=8475
https://store.primediamags.com/mag_store/largeView?offer_id=8475
one_o_six
one_o_six
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: