MELHORAR LEITOR DE CD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MELHORAR LEITOR DE CD

Mensagem  fm&stereo em 26/4/2009, 02:54

Na sequência da construção de uns cabos de interligação, postado em «um interligador surpreendente», dei comigo a pensar em modificar amplificadores e leitores de CD... Às tantas pego no meu Leitor Sony CDP 797, que já andava a pensar reformar - pois além de já ter feito uma limpeza quando a gaveta já estava «maluca» e o plástico da janela de leitura ter caído e posteriormente sido colada - há já algum tempo e abro-o para ver como seria o mudar dos RCAs. A ideia era mudar os RCAs e utilizar o cabo que utilizo agora na construção de interligadores. E pus-me então a experimentar neste leitor.
A ideia era utilizar RCAs de qualidade, mas este leitor não é propiamente um leitor de 1ª e como tinha uns RCAs baratos mas jeitosos, comprados na Dimofel, resolvi experimentar estes. O cabo revesti umas pontas com teflon, seguido de manga térmica.
O resultado foi surpreendente, de tal forma que parece um leitor de 1ª. Escusado é dizer que já não o reformo, pois ficará comigo até «morrer».
Com este resultado, resolvi abrir o Rotel rcd951. Era um pouco mais trabalhoso, mas não esitei. Mesmo utilizando das mesmas RCAs, não deixei de o fazer. Pois não me arrependi. Pelo contrário: não sei se com melhores RCAs conseguiria alguma melhoria significativa. Não imaginam a diferênça que esta pequena intervenção provocou. O resultado é simplesmente espectacular. Isto, naturalmente graças ao dito conductor.

Aqui fica uma foto, mas esterior, pois não me lembrei disto antes de os fechar. :damn:
[img][/img]
[img][/img]
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

MELHORAR LEITOR DE CD

Mensagem  fm&stereo em 26/4/2009, 03:35

É curioso lembrar também a questão dos condensadores nestes dois aparelhos. Achei que devia partilhar convosco também esta matéria. O Sony utiliza na saída, entre outros pontos, os michicom. Ao contrário daquilo que já ouvi falar destes, parecem-me bons condensadores. Aliás, se assim não fosse, o resultado obtido agora que fiz esta modificação não seria tão bom. Já o Rotel utiliza os conceituados Black Gate. Sem dúvida excelentes.

Boas audições.
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Re: MELHORAR LEITOR DE CD

Mensagem  TAVARES em 26/4/2009, 09:39

Isso é verdade, aliás tenho a venda neste forum ~um conversor e um transporte da rotel com uma construção soberba,talves os unicos modelos que a rotel fez.Pois não só tem Black Gates na saída mas sim em todo ele sem excepções. Os transformadores são separados pra digital / analogico cheers
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 545
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Aprender
Pontos/Reputação : 474

Mensagem  fm&stereo em 27/4/2009, 01:06

TAVARES escreveu:Isso é verdade, aliás tenho a venda neste forum ~um conversor e um transporte da rotel com uma construção soberba,talves os unicos modelos que a rotel fez.Pois não só tem Black Gates na saída mas sim em todo ele sem excepções. Os transformadores são separados pra digital / analogico cheers

É verdade, sim senhor! E as fontes de alimentação, bem arrumadas e alinhadas do lado esquerdo, à parte do resto e envoltas numa espécie de caixas de plástico ou algo do gênero. Very Happy
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: