proposta SINCERA

Ir em baixo

proposta SINCERA

Mensagem  bailote em 23/4/2009, 10:52

olá a todos
Para que fiquem a conhecer-me melhor eu sou um viciado em audio á cerca de 18 anos e sempre desejei conviver convosco mas nunca me senti á vontade porque os sistemas da maior parte de vocês é muito superior e eu não teria argumentos de experiência para entrar nas discussões mas hoje tenho 38 anos e a maturidade disse-me que o som é universal mas os nossos sentidos estão ligados á nossa alma e quanto a isso meus amigos não há nada a fazer .No meu caso o som ajuda-me a sobreviver nesta sociedade e ás dificuldades que tenho atravessado nestes ultimos anos.A minha mulher e os meus 2 filhos não ligam muito a isto logo vivo isto de forma refugiada e inibido porque lá em casa existe mutas prioridades,mas enfim ... No Aqui poderei desabafar um pouco o que me vai na alma e espero que entendam...Agora voltando ao que interessa eu tenho um power e um pre Lenco fa 3302 que comprei quando era solteiro e trabalhei de noite para o comprar logo tem um valor especial mas o fim de 16 anos gostaria de trocar com alguem o meu pre amplificador talvez para mudar um pouco de som,porque eu sou adepto da mudança não quer dizer obviamente que temos que dar um passo a trás na qualidade mas mantendo a mesma qualidade acho saudável alterarmos o ambiente que nos rodeia e isto é explicado pela minha esposa psicologa.
Um grande abraço a todos e Obrigado.

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Pontos/Reputação : 403

Re: proposta SINCERA

Mensagem  TAVARES em 23/4/2009, 11:18

Sejas bem vindo caro amigo,estaremos juntos pro que der e vier
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 545
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Aprender
Pontos/Reputação : 474

Mensagem  Blink em 23/4/2009, 12:11

Bem vindo a este espaço, e não sintas falta de á vontade por teres o teu sistema HI-FI e podes partilhar na mesma as tuas dúvidas sem temores, porque aqui todos aprendemos quando queremos.

E para tentares vender ou trocar o teu aparelho terá que inscrever-te como Sócio e poderás metê-lo na Secção dos Classificados.

Cumpts,
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4708
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1995

Mensagem  Convidad em 23/4/2009, 13:09

:partyman:

Última edição por Mozarteano em 23/4/2009, 21:46, editado 3 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 23/4/2009, 13:28

Boa tarde

Uma grande parte dos que aqui lêem e escrevem, não o fazem por vaidade ou para constar de uma qualquer lista Forbes dos dez mais ricos sistemas hifi do fórum, mas sim por uma grande paixão pela musica e por consequência o som que a transporta. Outra vertente pela qual aqui escrevo com prazer, tem sido a camaradagem, humor e alguns almocinhos de engorda que se vão organizando aqui e ali

Laughing
Outra situação para a qual te gostaria de alertar, e que pode ser corroborada por outros colegas de fórum, é o facto de nem sempre mais $$$$ significar melhor som.

Portanto, aproveita para te divertires por aqui, pois para o contrário já basta o dia a dia.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 23/4/2009, 13:40

António José da Silva escreveu: Outra vertente pela qual aqui escrevo com prazer, tem sido a camaradagem, humor e alguns almocinhos de engorda que se vão organizando aqui e ali

Laughing
Outra situação para a qual te gostaria de alertar, e que pode ser corroborada por outros colegas de fórum, é o facto de nem sempre mais $$$$ significar melhor som.

Portanto, aproveita para te divertires por aqui, pois para o contrário já basta o dia a dia.

Abraço

Ora muito bem e quem fala assim não é gago. A música que ''nós'' gostamos ''engorda'' o espírito, não tem colesterol, e os triglicéridos estão sempre em banho maria, agora os famosinhos almoçinhos, ai, ai, paraa engorda é que é, Colesterol em barda lol! , Triglicéridos a subir ao pódium mais de que uma vez, um bom xarope de boa casta a atirar ao tapete ( salvo seja ) os nosso amigos, e depois música ja era lol! ah carago rapaziada, faz ainda este espaço algo de comunhão espiritual.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 23/4/2009, 14:06

Colesterol, Triglicéridos, engorda, xarope de boa casta, atirar ao tapete.

Amigo Mozarteano. Como é que tu conseguistes, num texto tão pequeno, sintetizar tantas coisas sem a qual o meu organismo não consegue viver. lol!

Ainda não arranjei maneira de te caçar para um dos nossos banquetes. Tu não te esqueças que um dos sentidos da vida, é entregar o nosso efémero corpo, o mais danificado e gasto possível, à cova. Laughing

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 23/4/2009, 14:17

António José da Silva escreveu: Tu não te esqueças que um dos sentidos da vida, é entregar o nosso efémero corpo, o mais danificado e gasto possível, à cova. Laughing

Abraço

Com esta quem foi ao tapete fui eu lol!

Abraço :partyman: :partyguitar:

Convidad
Convidado

Mensagem  bailote em 23/4/2009, 15:02

já vi que vocês ouvem o som sempre de barriga bem cheia isso deve-se concerteza á ressonância... lol! já agora o que é que estão a ouvir no momento?

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Elso em 23/4/2009, 15:09

Bem vindo caro amigo.

De momento a ouvir a impressora laser a besourar nas minhas costas. Very Happy Very Happy
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Pontos/Reputação : 594

Mensagem  Henri em 23/4/2009, 15:12

Bem vindo, caro amigo, neste momento estou a ouvir o meu chefe a dar-me mais trabalho...hehehehehe...

Disfruta do que este sitio tem para dar... cheers

Henri
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 529
Pontos/Reputação : 200

Mensagem  bailote em 23/4/2009, 15:28

Grande som esse que vocês ouvem eu é mais o som do stand de automoveis Sleep ás vezes já tive vontade de meter um santa fé com o som de joe satriani mas depois manda-va a bateria abaixo affraid

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Como ser socio??

Mensagem  bailote em 23/4/2009, 15:58

digam- me como fazer inscrição para socio.

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  audiobio em 23/4/2009, 17:29

bailote escreveu:digam- me como fazer inscrição para socio.
Se fores aos comunicados --> clube de sócios, creio que tens lá essa informação
http://www.audiopt.net/comunicados-f20/clube-de-socios-t2441.htm

Cumprimentos

Audiobio
audiobio
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 292
Pontos/Reputação : 179

Lenco

Mensagem  bailote em 25/4/2009, 18:16

boas
gostaria que me esclarecessem sobre que pre devo adquirir para um power Lenco AF 3302 de 100w canal pois actualmente está com um pre Lenco da mesma ref. mas gostava de mudar será que mudando o pre irei obter um som diferente?
cumprimentos e Larguras a todos cheers cheers

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 19/6/2009, 11:36

Esse amplificador é aquele com a frente preenchida por dois wattimetros de aspecto fabuloso?
Na minha opinião se o pré e o power formam um conjunto da marca, difícil será encontrar um pré que à partida vá tirar mais partido do power.
Penso que seria uma tarefa algo complicada ir ouvindo pré-amplificadores que "casassem" correctamente, a menos que alguém já tenha feito essa experiência e isso pudesse ser um ponto de partida.
Desta feita, a hipótese que coloca de mudança será a mais aconselhável, mas do amplificador no seu todo, e aí a escolha é infinita.
Cumps

pedromdf

Convidad
Convidado

Mensagem  joevalve em 19/6/2009, 14:13

caro bailote

presumo que é de albufeira, certo ?

se me permites, o conselho que te dou é este:

não te metas a trocar equipamentos à toa, sem à partida saberes o seu valor musical e se "casam" bem com o teu sistema. (o audiolab pode casar bem ou não com o teu pré, isto em alusão ao teu anúncio que vi algures na net).

a ânsia de fazer um "upgrade" pode muitas vezes resultar mal e em vez de evoluires andares para trás. em audio a pressa é sempre má conselheira e um sistema que eu possa gostar e recomendar pode ser horrivel para a tua sensibilidade e gosto.

por isso tenta ouvir o mais variado número de equipamentos (no algarve é capaz de não ser muito fácil, mas ainda há lojas do género) e partir dessas audições definires até onde podes ir em função dos teus gostos musicais. contacta outros foristas da tua área (estou a lembrar-me por exemplo do CONAN que é de albufeira), desse contacto podem nascer boas ideiais e dicas para melhorares o teu som.

ninguém se deve "envergonhar" do sistema que tem, como eu costumo dizer "há vida para além do hifi" e outras necessidades básicas a preencher na vida de todos os dias, ainda por cima para quem tem familia. e se não usares muitas fontes, se calhar um amplificador integrado resolve-te a situação sem teres necessidade de ter pré + power. seria também interessante mencionares que fontes e colunas usas e já agora os cabos de coluna e IC, por vezes fazem muita diferença no som.

o caminho faz-se caminhando como dizia o poeta antonio machado, por isso vai com calma, passo a passo e não te precipites.

boas audições

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1168
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1338

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Conteúdo patrocinado