RB Primus

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

RB Primus

Mensagem  MikeF em 17/4/2009, 23:24

Uma das criações recentes do Rui Borges...

MikeF
Profissional

Número de Mensagens: 230
Pontos/Reputação: 306

http://www.ZenAudio.pt

Re: RB Primus

Mensagem  Antas em 18/4/2009, 01:25

Um "especimen" destes é coisa para custar qto (aprox), se não é indiscrição?

São peças unicas?

Abraço

Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 975
Ocupação: Banca
Interesses: Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Pontos/Reputação: 595

Mensagem  MikeF em 18/4/2009, 11:13

Uns 4500€ mais IVA, sem acessórios (braço e cabeça, mat...).

Acredita que vale a sério... Deve haver gente por aí a comprar coisas bem mais caras que não tocam nada parecido. O silêncio de fundo é impressionante.
Se queres um gira-discos para o resto da tua vida...

MikeF
Profissional

Mensagem  Antas em 18/4/2009, 23:06

silent

La vou ter de começar a fazer o meu pé de meia...

Obrigado, Miguel.

Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 975
Ocupação: Banca
Interesses: Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Pontos/Reputação: 595

Mensagem  MikeF em 19/4/2009, 13:21

Quando vieres a Lisboa vem cá ouvir... É só dares um toque com alguma antecedência.

MikeF
Profissional

Mensagem  Convidad em 19/4/2009, 15:17

O GD em causa se fosse feito por uma das marcas de prestigio internacional, custaria mais de 10.000 euros (sem braço nem célula)
A estabilidade de rotação e o silêncio de fundo, são impressionantes. Tenho uma forte convicção de que está a par (ou talvez acima) do melhor que se faz no mundo, a qualquer preço. O "ataque" é ao nível de um DD (os melhores) ou idler drive.
Toda a construção é suportada por conhecimento de causa e não só por teoria. A qualidade dos materiais (e preço) é incomparável a muita coisa vergonhosamente barata (só com propósito comercial) vendida por marcas conceituadas. É ouvir para querer.
O único e grande handicap, é ele se chamar Sr. Rui Borges e não um Mr. Roger Bogart ou Herr Rolf Borg. Nesse caso (no caso de não ser português) podia usar um monte de plástico, mdf de baixa densidade barato, motores dignos de máquinas de lavar, que todas as revistas com publicidade paga por todas as grandes marcas iriam dizer as maravilhas do costume. Mas como é um produto de qualidade ímpar feito por alguém que respira a paixão pela musica, que é nacional e que não paga publicidade nas grandes revistas internacionais, não tem qualquer chance de receber elevados elogios. A única coisa que eu consegui, foi que aparecesse (com foto e tudo Laughing ) na revista alemã LP, (dedicada ao analógico como o nome sugere) o que me deixou muito feliz (e ao Rui também)

Eu é que não tenho disponibilidade financeira para tal, mas se tivesse compraria o meu Rui Borges Turntable e um Thorens 124 Very Happy

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  MikeF em 19/4/2009, 17:24

Já agora, se quiserem espreitar a chumaceira e o veio... reparem no fundo da chumaceira como está polido...
A pedra vermelha no centro do veio é um rubi.

MikeF
Profissional

Mensagem  Convidad em 19/4/2009, 18:01

Eu estive com a chumaceira do ultimo que ele fez na mão e esse então era um monstro pesadíssimo.
Outro pormenor interessante é o facto de ter que haver rasgos para onde o óleo se possa escapar senão o veio com o prato não desce, tal a precisão. Também será de interesse mencionar que o GD pesa 60 Kg.
Outra coisa que me impressionou foi a suspensão.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  ALAUDIO em 19/4/2009, 18:07

Esta sera uma obra com lugar de destaque na minha atençao .
O criador de mesma tera a sua recompensa !
Bem haja existirem coisas assim feitas em Portugal .

ALAUDIO
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 16
Pontos/Reputação: 30

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 19/4/2009, 20:53

António José da Silva escreveu:O GD em causa se fosse feito por uma das marcas de prestigio internacional, custaria mais de 10.000 euros (sem braço nem célula)
A estabilidade de rotação e o silêncio de fundo, são impressionantes. Tenho uma forte convicção de que está a par (ou talvez acima) do melhor que se faz no mundo, a qualquer preço. O "ataque" é ao nível de um DD (os melhores) ou idler drive.
Toda a construção é suportada por conhecimento de causa e não só por teoria. A qualidade dos materiais (e preço) é incomparável a muita coisa vergonhosamente barata (só com propósito comercial) vendida por marcas conceituadas. É ouvir para querer.
O único e grande handicap, é ele se chamar Sr. Rui Borges e não um Mr. Roger Bogart ou Herr Rolf Borg. Nesse caso (no caso de não ser português) podia usar um monte de plástico, mdf de baixa densidade barato, motores dignos de máquinas de lavar, que todas as revistas com publicidade paga por todas as grandes marcas iriam dizer as maravilhas do costume. Mas como é um produto de qualidade ímpar feito por alguém que respira a paixão pela musica, que é nacional e que não paga publicidade nas grandes revistas internacionais, não tem qualquer chance de receber elevados elogios. A única coisa que eu consegui, foi que aparecesse (com foto e tudo Laughing ) na revista alemã LP, (dedicada ao analógico como o nome sugere) o que me deixou muito feliz (e ao Rui também)

Eu é que não tenho disponibilidade financeira para tal, mas se tivesse compraria o meu Rui Borges Turntable e um Thorens 124 Very Happy

Abraço

Ora bem, como eu me revejo nesta situação. Acontece-nos o mesmo com as nossas réguas de filtragem. Se fossem feitas por um fabricante qualquer abc, estivessem montadas numa caixa metálica em que o acabamento desta fosse mais caro que o material utilizado e custassem 1.500,00 em vez de 600,00, então já seriam dignas das suas qualidades e valeriam tudo o que se pedisse por elas.
Mas não, são feitas por um português desconhecido, que não é Guru nem titulado, pelo que, mesmo quando postos perante a evidência das melhorias obtidas, confirmadas pelos ouvidos dos próprios, não merecem ser compradas ( ainda bem que nem toda a gente é assim Very Happy ). É a chamada negação.

Quanto ao Giradiscos do meu colega e Amigo Rui, subscrevo tudo o que foi dito e acrescento; quem tiver capacidade financeira para equipamentos nesta ordem de valores, esqueçam-se do facto dele ser português, vão ouvir os giradiscos e depois dispam-se de preconceitos tipo; quando quiser vender não tem valor comercial, e comprem. Sem medos pois só pensarão em vender se ficarem surdos e já não souberem dar valor ao que têm.

Está na hora do Português começar a defender os seus e o que é feito cá . Para que mais coisas possam ser feitas em Portugal não basta dizê-lo, é preciso comprar. Nem tudo é bom, dizem uns; de acordo apenas é preciso dar a mesmas oportunidades e, se o produto provar, comprar.

Um Abraço

João Gouveia

PS: leia-se isto com tranquilidade, pois foi assim que foi escrito

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BORDER PATROL. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua D. Afonso Henriques Nº 1A 2605-701 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: psb@paucasedbona.pt

A Pauca Sed Bona
Profissional

Número de Mensagens: 629
Localização: Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação: 266

Mensagem  Convidad em 19/4/2009, 20:59

"João Gouveia

PS: leia-se isto com tranquilidade, pois foi assim que foi escrito"

E foi assim que eu o li. E escreveu muitíssimo bem. Eu por mim quando compro não olho nem a nomes nem a preços. (dento dos meus limites)

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  lore em 19/4/2009, 21:06

tenho pena de nao haver um modelo de entrada com um preço mais acessivel , nao que este seja caro , apenas custa muito dinheiro .Rui

lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens: 836
Ocupação: http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses: cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Pontos/Reputação: 1030

Mensagem  Convidad em 19/4/2009, 21:08

lore escreveu:tenho pena de nao haver um modelo de entrada com um preço mais acessivel , nao que este seja caro , apenas custa muito dinheiro .Rui

Com a mesma chumaceira em bronze o mesmo prato e veio e os mesmos 60 Kg. lol! lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  lore em 19/4/2009, 21:12

uma maquina nao tao perfeita mais simples , ja satisfazia as exigencias de muita gente . nao so de topos de gama vivem as marcas .obviamente os resultados seriam mais modestos mas os clientes ja tinham conhecimento das potencialidades da marca .

lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens: 836
Ocupação: http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses: cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Pontos/Reputação: 1030

Mensagem  Convidad em 19/4/2009, 21:14

lore escreveu:uma maquina nao tao perfeita mais simples , ja satisfazia as exigencias de muita gente . nao so de topos de gama vivem as marcas .obviamente os resultados seriam mais modestos mas os clientes ja tinham conhecimento das potencialidades da marca .

Percebo o que estás a dizer. Seria bom se fosse possível.

Convidad
Convidado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: