O Sistema do Mário "ou seja o meu" (com Fotos)

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Sistema do Mário "ou seja o meu" (com Fotos)

Mensagem  mariomoura em 8/4/2009, 16:40

Boas Amigos Foristas

Depois de algumas mudanças aqui apresento o meu sistema:

Amp.: Audiolab 8000A
Col.: KEF Q65.2
CD : Cambridge 640v2
G.Discos: Ariston RD80
Cel.: Denon DL103
Cabos: Rca Nordost Black/ colunas Nordost 4 Flat bi
TV: Panasonic 42PY70

Espero que gostem
Um abraço a todos

MarioMoura

mariomoura
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 314
Pontos/Reputação: 46

Re: O Sistema do Mário "ou seja o meu" (com Fotos)

Mensagem  music em 8/4/2009, 16:45

Parabens Mario o teu sistema está estecticamente bem conseguido e provido de peças por mim muito gabadas.
Abraço
Rui

music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 1480
Pontos/Reputação: 537

Mensagem  Convidad em 8/4/2009, 16:53

mariomoura,

Obrigado por disponibilizar e mostrar o seu cantinho a todos. Tem um belo sistema sem dúvida, os meus parabéns daqui deste lado da barricada.

Destaco a simplicidade, bem como no analógico um peça de referência sem dúvida, bem como essas colunas, são ainda á antiga e de boa colheita da KEF.

Se me fôr permitido uma opiniãozinha; o seu sistema de audio deveria ser dedicado só para o audio.

abraço cheers

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 8/4/2009, 16:54

cool!!!
destaco as colunas o gira e o poster!
parabéns
Milton

Convidad
Convidado

Mensagem  Fernando Novais em 8/4/2009, 17:08

Parabéns Mário lol!

Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 2611
Ocupação: Funcionario Publico
Interesses: Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação: 1750

Mensagem  Convidad em 8/4/2009, 17:17

Parabéns. Belo prato com a velhinha DL 103. Qual o pré de phono? Seria possível uma foto mais detalhada do prato em especial do bracinho Very Happy

Abraço e mais uma vez, os meus parabéns.

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo em 8/4/2009, 20:15

António José da Silva escreveu:Parabéns. Belo prato com a velhinha DL 103. Qual o pré de phono? Seria possível uma foto mais detalhada do prato em especial do bracinho Very Happy

Abraço e mais uma vez, os meus parabéns.

Velhina como quem diz!... Very Happy

Parabéns pelo sistema Exclamation Very Happy

fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 2448
Pontos/Reputação: 3140

Mensagem  mariomoura em 8/4/2009, 20:30

Obrigado a todos pelos comentarios,e passo a responder a algumas questoes levantadas e fazer eu proprio algumas questoes.

caro Mozarteano as opinioes sao sempre bem vindas todavia nao entendi quando diz que o sistema deveria ser dedicado so para o audio!!

Caro Antonio Jose da Silva o braço nao esta de facto a altura do gira, é um ADC ALT1, é razoavel no entanto estou a procura de um SME 3009 ou similar se alguem souber de algum para venda digam, o pre que estou a utilizar é o pre do audiolab pois tem pre MM e MC , ja esperimentei um bellari vp 129 mas nao me agradou.

Se repararem tambem tenho uma falha nas colunas faltam-lhes SPIKES, se alguem tiver alguns para venda rosca M8 eu agradeço desde ja.

um abraço
Mario Moura

mariomoura
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 8/4/2009, 20:36

Eu posso-te arranjar vários tipos de spikes, depois é só escolheres e o melhor é que são oferecidos Laughing
Quanto ao braço, há sempre bastantes à venda no ebay.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 8/4/2009, 20:53

Mas já agora, tem atenção qual dos 3009 é que vais adquirir. Evita o de headshell fixa visto ter uma massa especifica para o lado do leve, o que te limita bastante na escolha da célula. Se conseguires arranjar um dos mais velhos, melhor ou se conseguires, um 3009R.
O de cabeça amovível já tem um peso maior. Para além disso há as hipóteses de melhorares o mesmo, com cablagem interna e com um knife edge bearing em bronze, e também as várias headsells que há a venda.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  mariomoura em 8/4/2009, 21:09

Caro Antonio Jose

Agradeço desde ja os spikes que muita falta fazem, pena estar no sul caso contrario teria todo o prazer em recebe-lo em minha casa para trocar-mos impressoes e beber um copo, claro que se vier para ao norte o convite esta feito.
Quanto ao braço nunca comprei nada pelo ebay tenho algum receio, e para complicar ainda mais nao percebo muito de analogico, gosto simplesmente pois adoro o som do vinyl e todo o seu encanto, para alem dos discos que tenho cá por casa.
Depois diga quanto é dos spikes pelo menos os portes quero pagar.

fico desde ja muito agradecido e se nao for pedir demais agradeço se me puder continuar a ilusidar sobre o braço a adquirir.

cumprimentos
Mario

mariomoura
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 8/4/2009, 21:42

Eu para ser sincero, sou da opinião que devias de deixar estar o prato como está. (partindo do principio que a suspensão está ajustada e o veio devidamente lubrificado)
O que faria (assim que possível) seria mudar de célula visto a DL103 não ser adequada a esse tipo de braço (8.5g de massa especifica)
Essa célula "pede" um braço de massa média a pesada, e o teu braço é um leve. Talvez fosse melhor optares por uma boa MM com uma compliance mais elevada E pelo que se tem ouvido e lido, há MM's muito boas neste momento.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  mariomoura em 8/4/2009, 22:08

Sim a suspensão parece-me ajustada e o veio lubrificado nao faz um ruido sequer a girar o prato é super silencioso e com as rotaçoes perfeitas, contudo o braço é muito leve como diz,e a denon é uma celula pesada, todavia em comparacao a Grado black prestige que tinha o som é incomparavelmente melhor.
A minha ideia de mudar para o sme seria por me parecer um braço de melhor qualidade para alem que o gira tem a furação ideal para este tipo de braço.

um abraço
Mario

mariomoura
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 9/4/2009, 10:42

mariomoura,

Esta minha opinião foi como disse muito pessoal. Serei suspeito, pois como gosto de tudo no sitio certo, ou seja cada macaco no seu galho, e se o seu sistema de dois canais estiver melhor posicionado, ou seja, se houver uma parametrização cporrecta do sistema equilibrio tonal e sónico será bem melhor, bem como o proveito do mesmo.

Se as suas KEF sofrerem uma ligeira inclinação bem como a distância entre elas fôr homógenea, e se o seu LCD OU PLASMA fôr para outro galho, de acordo com o espaço disponível óbviamente, o rendimento em termos audio/visuais ficará mais equilibrado.

Acho que a música para se a escutar tem que estar no sitío certo, ou no sitio possível naturalmente.

Naturalmente cada um fará o que melhor entender e achar com o seu sistema. Foi só uma ideia.

Convidad
Convidado

Mensagem  mariomoura em 9/4/2009, 20:13

caro mozarteano

as opinioes como disse anteriormente sao sempre bem vindas, só nao tinha compreendido, de facto o equilibrio não é o melhor para mim estaria de forma diferente o problema tambem é o factor WAF e esse é bem mais complicado de dar a volta, hehehehe.

um abraço
e obrigado pelas dicas

Mario Moura

mariomoura
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: