Sistema de som (NAD e Wharfedale)

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sistema de som (NAD e Wharfedale)

Mensagem  Convidad em 13/4/2009, 10:25

Claudia Correia escreveu:Bom dia

e quanto às colunas KEF iQ5SE, podem dar-me a vossa opinião?

obrigada

http://www.whathifi.com/Review/KEF-IQ5SE/

Smile

Convidad
Convidado

Mensagem  Claudia Correia em 13/4/2009, 17:16

Boa tarde,

alguém conhece as Monitor Audio R270HD? Qual a vossa opinião?

E sobre a marca Advanced Acoustics, o que me podem dizer?

Cumprimentos

Claudia Correia
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 15
Pontos/Reputação : 33

Mensagem  music em 13/4/2009, 17:50

Boa tarde Claudia, se calhar para que possamos ajudar seria melhor defenir o tipo de musica que ouves com mais frequência, gostas de ouvir um som grande (com bons graves), requintado (qualidade e fluidez), analitico (com bastante promenor), ou nenhum dos referidos.
Como defines o som ideal para ti considerando o teu espaço?
Por que periodos de tempo é que pretendes disfrutar do teu equipamente 1 hora seguida, pequenas fracções de minutos?
O espaço onde vais montar o equipamento está muito cheio de material absorvente (tipo sofás,cortinas,almofadas,tapetes,etc..)?
Qual é a distância das colunas ao ponto normal de audição?

cumps
Rui
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1558
Pontos/Reputação : 609

Mensagem  Claudia Correia em 13/4/2009, 18:16

Boa tarde Rui,

Respondendo às suas perguntas:

- Ouço música clássica. Por vezes alguma moderna, alternativa inglesa, mas o que procuro é a máxima qualidade para a clássica;
- O que pretendo no som é principalmente detalhe, definição, transparência, nitidez entre os vários instrumentos e qualidade no timbre, mesmo com o volume mais alto. Pretendo um som "redondo", não estridente, nem com baixos exagerados (não ouço música de dança - já basta no ginásio Razz );
- O que procuro é um som envolvente e realista, que dê a sensação de estar "dentro" do concerto;
- Gosto de ouvir um ou dois CDs de seguida, do início ao fim;
- O espaço onde vou ouvir tem pouco material absorvente;
- A distância entre as colunas e o ponto de audição será de cerca de 3.5 m, e estas estarão a 3.5 m entre si, uma delas estará a um canto e a outra num espaço aberto.

Agradeço desde já a ajuda

Claudia Correia
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  music em 13/4/2009, 18:43

Claudia Correia escreveu:Boa tarde Rui,

- Ouço música clássica. Por vezes alguma moderna, alternativa inglesa, mas o que procuro é a máxima qualidade para a clássica;
- O que pretendo no som é principalmente detalhe, definição, transparência, nitidez entre os vários instrumentos e qualidade no timbre, mesmo com o volume mais alto. Pretendo um som "redondo", não estridente, nem com baixos exagerados (não ouço música de dança - já basta no ginásio Razz );
- O que procuro é um som envolvente e realista, que dê a sensação de estar "dentro" do concerto;
- A distância entre as colunas e o ponto de audição será de cerca de 3.5 m, e estas estarão a 3.5 m entre si, uma delas estará a um canto e a outra num espaço aberto.

Considerando material novo para o valor pretendido aconselho:

Amplificador a valvulas Dynavox aconselhado pelo amigo António visto haver substanciais limitações de preço (aconselhaver trocar as valvulas de pré amplificação posteriormente).
Colunas Monitor Audio série silver (modelo a considerar ) talvez a RS1
Leitor de Cd´s Marantz (á varios dentro dos valores pretendidos) talvez o CD5001
Cabos aí é que convem casar o melhor possivel com o equipamento (talvez van den hul ou quiça Deltec)

Neste caso e considerando um bom casamento entre eles temos o amplificador para a fluidez e ambiente(valvulas)o cd para o detalhe (os marantz são bastante bons nisso) e as colunas com a precisão tipica da monitor audio.

Não tem de quê!
cumps
Rui

Nota: Haverá melhor de certeza mas considerando o preço acredita que vais ficar muito bem! Laughing
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 13/4/2009, 19:08

Claudia Correia escreveu:Boa tarde,

alguém conhece as Monitor Audio R270HD? Qual a vossa opinião?

E sobre a marca Advanced Acoustics, o que me podem dizer?

Cumprimentos

Cara Claudia,

Essas MA são mais indicadas para homecinema, pois pela dimensão delas necessitam claramente de um bom subwoofer.

Advance Acoustics... não sei, mas foi uma marca que entrou com muita força no mercado e foi até marca da "moda", mas....

Com o passar do tempo a maioria dos utilizadores começou a achar o som algo cansativo...

Continuo a achar que NAD+MA (BR5) ou NAD+Wharfedale são as propostas mais "razoáveis" dentro do orlamento.

Cumps,

JP

PS: Já agora, para cabos talvez uns supra ply 3.4 para as colunas e uns QED Qunex 2 para interligação.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 13/4/2009, 19:13

music escreveu:
Claudia Correia escreveu:Boa tarde Rui,

Considerando material novo para o valor pretendido aconselho:

Amplificador a valvulas Dynavox aconselhado pelo amigo António visto haver substanciais limitações de preço (aconselhaver trocar as valvulas de pré amplificação posteriormente).
Colunas Monitor Audio série silver (modelo a considerar ) talvez a RS1
Leitor de Cd´s Marantz (á varios dentro dos valores pretendidos) talvez o CD5001
Cabos aí é que convem casar o melhor possivel com o equipamento (talvez van den hul ou quiça Deltec)

Neste caso e considerando um bom casamento entre eles temos o amplificador para a fluidez e ambiente(valvulas)o cd para o detalhe (os marantz são bastante bons nisso) e as colunas com a precisão tipica da monitor audio.

Não tem de quê!
cumps
Rui

Nota: Haverá melhor de certeza mas considerando o preço acredita que vais ficar muito bem! Laughing

concordo com o setup propôsto pelo Rui,mas,como és apreciadora de musica clássica,devias ponderar a aquisição de um gira-bolachas,porque só com o vinil consegues ter a dinâmica,neutralidade e ambiência que este suporte proporciona.acho que era a cereja em cima do bolo(dyna+MAudio).mas isso estamos cá para falar mais tarde...
João

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 13/4/2009, 21:14

Prezada Claudia Correia!

Entre o equipamento virgem referido, optaria pela meia-dúzia de lanternas do Dynavox VR-70E e a garganta das Wharfedale Diamond 9.1.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 13/4/2009, 21:23

Amigo fantasma. Só te quero dizer que estás com um avatar de aspecto muito profundo, poético e belo. Very Happy

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 13/4/2009, 21:49

Agradeço as apreciáveis palavras do Escusado Exm.º Sr. António José da Silva.

Com consideração,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  Claudia Correia em 14/4/2009, 11:00

Estimados forenses,

Face ao clamor gerado pelo Dynavox VR-70E Shocked , será que me podem explicar o que distingue um amplificador a válvulas dos demais e quais as suas vantagens.

É que eu já estava muito inclinada para o conjunto NAD c326, NAD C515 e Monitor Audio...

Claudia Correia
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Pierre em 14/4/2009, 17:05

Claudia Correia escreveu:Estimados forenses,

Face ao clamor gerado pelo Dynavox VR-70E Shocked , será que me podem explicar o que distingue um amplificador a válvulas dos demais e quais as suas vantagens.

É que eu já estava muito inclinada para o conjunto NAD c326, NAD C515 e Monitor Audio...

De forma muito resumida...
Os amps. a válvulas têm um som doce e recatado, orgânico e natural. Mas pode bem não ser o seu som, por não ter o ataque e a força dinâmica que outros integrados possuem. Normalmente os valvulados são associados a colunas de sensibilidade elevada (+88db), devido à sua baixa potência.
A manuntenção das válvulas é mais um factor a ter em conta.
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079

Mensagem  Convidad em 14/4/2009, 17:47

De forma muito resumida...
Os amps. a válvulas têm um som doce e recatado, orgânico e natural. Mas pode bem não ser o seu som, por não ter o ataque e a força dinâmica que outros integrados possuem. Normalmente os valvulados são associados a colunas de sensibilidade elevada (+88db), devido à sua baixa potência.
A manuntenção das válvulas é mais um factor a ter em conta.

Concordo... silent

O som "valvulado" não é para todos, para além da questão da manutenção... das compatibilidades, etc...

É por isso que já referi que este tipo de produto é mais adequado a quem já procura um determinado tipo de equipamento e sonoridade...

Já agora o Dynavox tem controlo remoto ? tem auto-bias ? Qual a potência por canal ? começo a ficar curioso também... Cool

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 14/4/2009, 18:57

Prezada Claudia Correia e João_Paulo!

Com 15 Kg de peso, 35 cm de largura, 26 cm de profundidade e 19 cm de altura, o Dynavox VR-70E está equipado com quatro geradores EL34, fornecedores de 40 Watts de potência. Possui duas lanternas 6F2, que serve, somente, uma entrada de linha (tal facto, que para muitos utilizadores constitui uma limitação, é uma mais-valia para alguns, porquanto o percurso percorrido pela informação provinda da fonte é benéficamente reduzido). A oferta de ajuste automático de bias é nula, assim como o controlo remoto.

Ghost4u

Última edição por Ghost4u em 14/4/2009, 19:38, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 14/4/2009, 19:21

Resumindo...

Não tem controlo remoto...
Não tem auto-bias...
Só tem uma entrada de linha...

Shocked

Bem, OK... ao menos tem bom som, a julgar pelas opiniões dos foristas mais entendidos.

Mas... não é propriamente a ultima palavra em "user friendly"... Cool

Smile

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 14/4/2009, 19:42

Joao_Paulo escreveu: (...) ao menos tem bom som, a julgar pelas opiniões dos foristas (...)
(...) não é propriamente a ultima palavra em "user friendly"... Cool Smile
Peculiar é o número existencial de amplificadores "user friendly" que, em desempenho, estão aquém do "limitado" VR-70E.

Última edição por Ghost4u em 14/4/2009, 23:40, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 14/4/2009, 19:54

Ghost4u escreveu:
Joao_Paulo escreveu: (...) ao menos tem bom som, a julgar pelas opiniões dos foristas mais entendidos.
Peculiar é o número existencial de amplificadores "user friendly" que, em desempenho, ficam aquém do "limitado" VR-70E.

Raramente me passou pela frente uma resposta tão completa e objectiva que em tão poucas palavras resuma tão bem uma vida vivida de paixão pela alta fidelidade.

Amigo fantas. Os meus sinceros parabéns.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 14/4/2009, 22:24

Ghost4u escreveu:
Joao_Paulo escreveu: (...) ao menos tem bom som, a julgar pelas opiniões dos foristas mais entendidos.
Peculiar é o número existencial de amplificadores "user friendly" que, em desempenho, ficam aquém do "limitado" VR-70E.

Ninguém disse o contrário... Cool

Acham mesmo que um amplificador a válvulas, com uma entrada apenas e sem controlo remoto (sim por vezes dá jeito...) é uma boa recomendação para quem está a comprar um primeiro sistema ? permitam-me discordar, mas na minha opinião não é.

Não se esqueçam do motivo inicial do tópico... ajudar uma nova forista a escolher um sistema que tenha bom som mas que também lhe permita posteriormente evoluir... adicionando mais alguns componentes para além do CD por ex.

Cumps,

JP

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 14/4/2009, 22:32

Joao_Paulo escreveu:
Ghost4u escreveu:

Acham mesmo que um amplificador a válvulas, com uma entrada apenas e sem controlo remoto (sim por vezes dá jeito...) é uma boa recomendação para quem está a comprar um primeiro sistema ? permitam-me discordar, mas na minha opinião não é.

Não se esqueçam do motivo inicial do tópico... ajudar uma nova forista a escolher um sistema que tenha bom som mas que também lhe permita posteriormente evoluir... adicionando mais alguns componentes para além do CD por ex.

Cumps,

JP

Se a questão é a falta de entradas, basta evoluir com a compra do pré da mesma marca, e ai já ten entradas que sobrem.
Não posso deixar de reparar que sempre que fala de válvulas, o diz como se fosse algo de muito estranho e complexo. Como já referi num post anterior, tem um botão que liga e desliga e um de volume. Nada mais simples. A diferença para Nad's e companhia limitada, é que tem bom som.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  music em 14/4/2009, 22:47

António José da Silva escreveu:
Joao_Paulo escreveu:
Ghost4u escreveu:

Cumps,

JP

Se a questão é a falta de entradas, basta evoluir com a compra do pré da mesma marca, e ai já ten entradas que sobrem.
Não posso deixar de reparar que sempre que fala de válvulas, o diz como se fosse algo de muito estranho e complexo. Como já referi num post anterior, tem um botão que liga e desliga e um de volume. Nada mais simples. A diferença para Nad's e companhia limitada, é que tem bom som.

Abraço

Companheiro Antonio, os solid state até podem ser bons embora as lampedas sendo bons projectos produzem aquilo que se pretende atingir com os melhores transistors que é a naturalidade descomprometida, acontece um pouco como o wisky, o velho é normalmente melhor mas para quem bebe por sede o novo serve bem e se possivel com gelo affraid !
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 14/4/2009, 22:48

António José da Silva escreveu:
Não posso deixar de reparar que sempre que fala de válvulas, o diz como se fosse algo de muito estranho e complexo.

Não acho estranho e complexo...não disse isso Cool para quem gosta de AV existem coisas mais complexas... Wink

Mas a maioria de nós, porque andamos "nisto" já há algum tempo, temos a tendência para simplificar as coisas... tudo nos parece fácil e natural...mas...

Volto a referir que para quem está a começar, um sistema mais "normal" é melhor (IMHO).

O melhor que a forista deverá fazer é ouvir ! nem todos gostam do som valvulado.

Eu por mim, gosto de tudo...Analógico, Digital, you name it... Smile

Cumps,

JP

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 14/4/2009, 22:53

music escreveu:Companheiro Antonio, os solid state até podem ser bons embora as lampedas sendo bons projectos produzem aquilo que se pretende atingir com os melhores transistors que é a naturalidade descomprometida, acontece um pouco como o wisky, o velho é normalmente melhor mas para quem bebe por sede o novo serve bem e se possivel com gelo affraid !

Concordo.

E está de acordo com o que ando a dizer já há algum tempo... wisky velho, é para apreciadores... Cool

Smile

Cumps,

JP

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 14/4/2009, 23:54

Joao_Paulo escreveu: Acham (...) que um amplificador a válvulas, com uma entrada apenas e sem controlo remoto (...) é uma boa recomendação para quem está a comprar um primeiro sistema ? permitam-me discordar, mas na minha opinião não é.
(...) ajudar (...) a escolher um sistema que tenha bom som mas que também lhe permita posteriormente evoluir... adicionando mais alguns componentes para além do CD por ex.
Prezado João_Paulo!

Discordar é uma postura salutar e aceitável nesta praça.

Quanto à questão do VR-70E oferecer uma singular entrada, conheço algumas individualidades que são proprietários de um exemplar do modelo referenciado, cujo sistema é constituído por duas ou mais fontes, os quais preferem o desempenho desse integrado ao invés da combinação amplificador de potência e pré-amplificador.

Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  Claudia Correia em 16/4/2009, 16:36

Prestáveis foristas,

Mudando de tema, qual a vossa opinião sobre que parte do orçamento deve ser afecta a cada um dos elementos que pretendo adquirir (ampl, Cd e colunas), para obter um conjunto equilibrado? Um terço para cada um, ou seja, a relação custo/qualidade é idêntica nos três elementos?

obrigada

Claudia Correia
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  F. Pontes em 16/4/2009, 16:53

Boa tarde...
Para comesar a fonte neste caso CD tem que ser a melhor poçivel
Segundo o amplificador de média e boa qualidade
terçeiro as colunas e por fim os cabos ..
cumprimentos F. Pontes....

boas audições
F. Pontes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 318
Interesses : Audio
Pontos/Reputação : 222

Mensagem  Valkilm em 16/4/2009, 21:42

Concordo com o amigo F. Pontes, a fonte é importante.
Mas dentro do orçamento o mais acertado será valores equilibrados para não se cair em algum equipamento mais barato e comprometer o som total, eu com os meu NAD e B&W sinto que estão bem conjugados embora o valor das colunas ser muito superior ao amplificador ou leitor de cd, mas a NAD tem outros modelos bem económicos no preço, mas bastantes "caros" nas prestações, pelo que insisto em NAD, têm bons preços e o restante para as colunas mencionadas pela nossa forista Claudia...

Última edição por Valkilm em 16/4/2009, 22:26, editado 1 vez(es)
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 658
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  Convidad em 16/4/2009, 21:51

Boa noite Cláudia.

Conheço bem a Nad e por essa razão aconselho-te a tentares a tua sorte Very Happy nos aparelhos da Cambridge. No caso de quereres experimentar um leitor de CD da Nad, tenho um que te posso emprestar. Todavia sou da opinião de que um leitor da Cambridge ou da Marantz te deixariam mais feliz.
Eu pessoalmente não voltaria a comprar aparelhos dessa marca.
Mas como sempre, isto é uma opinião pessoal e transmissível.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Valkilm em 16/4/2009, 22:24

Boas,

Realmente os conceitos de uns, não são os dos outros, se fosse tudo igual o mundo seria pior, contudo eu na minha opinião pessoal e falando de amplificadores, tive um Marantz e agora tenho o NAD e estão os dois no mesmo campeonato e posso dizer que o NAD é bastante melhor. Já nos leitores de cd's não posso opinar muito, mas o que tenho agora da NAD após a rodagem posso dizer que é bastante bom e comparando com um leitor Marantz que ouvi hoje na casa de um amigo e novamente digo do mesmo campeonato, o meu NAD para mim é melhor...da Cambridge Audio nada posso dizer, mas pelo que ouvi tem leitores de cd's muito bons.

Portanto Claudia, como vês existem opiniões diferentes, o melhor é confiar nos teus ouvidos...

J.Costa
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 658
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  Claudia Correia em 18/4/2009, 22:33

Meus senhores, a compra está feita.

Cambridge Azur 340A
Cambridge Azur 340C
Monitor Audio BR5
Um conjunto muito equilibrado e musical.

Muito obrigada pela ajuda prestada, via forum e pms, e até à próxima.

Claudia Correia
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 18/4/2009, 22:37

Só falta deixar queimar e depois uma reportagem mais extensiva daquilo que acha do som.
Muitos parabéns pela compra e muitas horas de intenso prazer, são os desejos deste amigo do som.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: