Sistema de som (NAD e Wharfedale)

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Sistema de som (NAD e Wharfedale) Empty Sistema de som (NAD e Wharfedale)

Mensagem  Claudia Correia em 7/4/2009, 14:11

Boa tarde,

só nova nisto e gradecia muito se me dessem uma ajuda... Quero adquirir um sistema de som e recomendaram-me:

Amp NAD C315BEE
CD NAD C515BEE
Colunas Wharfedale Diamond 9.4

O que pretendo é adquirir um sistema com alguma qualidade mas dentro de um orçamento de 1.000 euros. O que pensam desta combinação e, já agora, que outras combinações seriam uma melhor alternativa, dentro desta restrição orçamental.

obrigada

Claudia Correia
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 15
Pontos/Reputação : 33

Sistema de som (NAD e Wharfedale) Empty Re: Sistema de som (NAD e Wharfedale)

Mensagem  Fernando Novais em 7/4/2009, 14:20

Antes de mais nada, seja bem-vinda a este fórum cheers
A Cláudia pretende comprar novo ou usado Question Se pretender usado, que no meu ver será a melhor coisa que poderá fazer, nos classificados poderá encontrar mt coisa boa a bom preço, poderá sempre ter tb a ajuda dos nossos estimados foristas que lhe poderão orienta-la nas compras, se quiser novo tb irá ter a ajuda necessária dos empresários que fazem parte do fórum. Cool Concluindo, está bem entregue, seja qual for a sua escolha irá ter toda a ajuda que necessitar lol!
Boas audições
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Mensagem  Claudia Correia em 7/4/2009, 14:31

Pretendo comprar novo.

Fico então à espera da ajuda dos estimados forenses e empresários.

Claudia Correia
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 7/4/2009, 15:18

sejas muito bem vinda ao forum Claudia! cheers
esse é um sistema com sinergias comprovadas,e ,para o meu gosto,toca muito bem.
não sendo eu parte interessada,não posso deixar de te recomendar um sistema muito parecido com esse que está á venda aqui no forum,e a um preço que é bastante interessante:http://www.audiopt.net/vendo-a-v-f38/sistema-nadwarfedale-semi-novo-para-venda-t4825-15.htm?highlight=wharfedale.
entretanto estás convidada a passar nas "apresentações "...
abraço
Milton

Convidad
Convidado

Mensagem  Claudia Correia em 7/4/2009, 16:48

Será que me pode explicar as vantagens/desvantagens dos C521 e C320 face aos C515 e c315 (penso que os 4 são modelos de entrada sendo que os primeiros já não se fabricam)?

Posso acreditar que um sistema com 4 anos se mantém imaculado?

Se possivel gostaria de saber quais são as debelidades dos C515 e c315 e se o conjunto com as diamond 9.4 funciona bem numa sala com 32m? Pelo que li em reviews, o c315 deixa de responder bem quando se aumenta o volume.

obrigada

Claudia Correia
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 7/4/2009, 17:35

quanto aos Nad dessa serie apenas te posso responder que já os ouvi em 2 setups diferentes e fiquei muito bem impressionado,um com monitor audio e outro com wharfedale 9.2.(mas mesmo assim continuo a gostar mais dos vintage serie 3020)
já tinha boa opinião quanto ás 9.2,mas fiquei boquiaberto Surprised quando as ouvi lado a lado com umas monitor audio de 2000eur,até há quem diga que são superiores ás 9.4...
Milton

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo em 8/4/2009, 00:48

Faço das do milton as minhas palavras.
Bem-vinda Exclamation cheers
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  Pierre em 8/4/2009, 09:53

Tenho um Nad C340 que posso garantir que tem óptima musicalidade mas para colunas sensiveis! (»89db)
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079

Mensagem  fm&stereo em 8/4/2009, 12:08

A nada não é propriamente uma marca com problemas de maior em termos de capacidade de lidar com colunas. Antes de mais, convêm saber qual a área da sala, para ver qual a melhor situação, se é que aqui existe algum problema.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Claudia Correia em 8/4/2009, 13:57

A área da sala é de 33m.

Podem aconselhar-me lojas em Lisboa e arredores onde seja possível fazer audições de diferentes conjuntos?

obrigada

Claudia Correia
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Pierre em 8/4/2009, 14:03

Claudia Correia escreveu:A área da sala é de 33m.

Podem aconselhar-me lojas em Lisboa e arredores onde seja possível fazer audições de diferentes conjuntos?

obrigada

Transom, Viasónica, Audioteam...
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079

Mensagem  Convidad em 8/4/2009, 15:03

Claudia Correia escreveu:Boa tarde,

só nova nisto e gradecia muito se me dessem uma ajuda... Quero adquirir um sistema de som e recomendaram-me:

Amp NAD C315BEE
CD NAD C515BEE
Colunas Wharfedale Diamond 9.4
to
O que pretendo é adquirir um sistema com alguma qualidade mas dentro de um orçamento de 1.000 euros. O que pensam desta combinação e, já agora, que outras combinações seriam uma melhor alternativa, dentro desta restrição orçamental.

obrigada

Boa tarde Cláudia.

Passei por tudo o que estas a passar à uns anos atrás. E também eu (tal como tu) comecei por comprar um sistema em que os componentes eram da Nad. Comprei o (na altura topo de gama) C370 (amp) e o leitor de cd's 5oo e qualquer coisa que agora não me lembro por estar na garagem há vários anos. Posso-te dizer que o som não melhorou em relação ao meu velhinho Kenwood, e o leitor de cd também não me fascinou. Depois de passar por esta experiência (e outras) adquiri um Dynavox VR70E (já lá vão uns 5 anos) e aí a coisa mudou de figura Laughing pelo que te aconselho a experimentar um. Trata-se de um amplificador a válvulas de valor bastante baixo (relativo) e com potencialidades futuras (tuning). Penso que não devias de comprar sem ouvir um, ou se o teu orçamento o permitir, vai ouvir um Pure Sound A30.
Em relação ás colunas não posso opinar por nunca as ter ouvido, mas sei que há várias coisas à venda no fórum que até poderias tentar ouvir antes de comprar e por uma fracção do preço. Claro que os amps a válvulas de que te falei dificilmente encontras nos classificados. (porque será Very Happy )
Quanto ao leitor de CD, tenta falar com o António (Herald no fórum) visto ele ser alguém bastante entendido na matéria e fazer alterações que segundo se consta fazem a diferença.
E o que pensas em relação à reprodução analógica ? (vinil)

Abraço

Convidad
Convidado

Sistema de som (NAD e Wharfedale) Empty Sistema de som (NAD e Wharfedale)

Mensagem  fm&stereo em 8/4/2009, 20:33

milton escreveu:sejas muito bem vinda ao forum Claudia! cheers
esse é um sistema com sinergias comprovadas,e ,para o meu gosto,toca muito bem.
não sendo eu parte interessada,não posso deixar de te recomendar um sistema muito parecido com esse que está á venda aqui no forum,e a um preço que é bastante interessante:http://www.audiopt.net/vendo-a-v-f38/sistema-nadwarfedale-semi-novo-para-venda-t4825-15.htm?highlight=wharfedale.
entretanto estás convidada a passar nas "apresentações "...
abraço
Milton

Volto a repetir que dentro do orçamento, esta é uma boa opção, sobrando alguns €s para um possível analógico, discos, enfim... parece-me algo deveras merecedor de consideração.

Boas audições. 🆒
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Claudia Correia em 9/4/2009, 08:34

Bom dia

agradeço o conselho as prefiro mesmo novo. Os 300 euros a menos não compensam os 4 anos de utilização.

Claudia Correia
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 9/4/2009, 08:50

Bom dia Cláudia

Entendo a tua posição no que diz respeito a comprares novo com as garantias dai resultantes, mas só para teres uma ideia, a minha entrada no hifi (tinha eu 13 anitos:D ) foi com o meu já referido Kenwood (amp e leitor de cassetes) em 1979 (como os anos passam :damn: ) e ainda hoje o desgraçado está na garagem a dar musica ao dono Laughing Estamos a falar de 30 anos.
Portanto, e no caso de quereres considerar em segunda mão (claro que só no caso de estar técnica e opticamente em bom estado)
este testemunho pode dar-te alguma confiança. No caso de insistires no novo, força, também não podes errar muito. só por dizer que é mais carote.
Também volto a frisar o considerares ouvir um Dynavox no representante em Almada ou colega de fórum. A diferença (para melhor) sonora em relação ao Nad, é abismal. (esta é a minha opinião pessoal e não só)

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo em 9/4/2009, 15:56

Como podes ver por aqui, muitos são aqueles que optam mesmo pelo vintage. Como podes ver, a coisa não é assim tão complicada. No entanto, compreendo a tua apreensão. Neste caso, a nad e Wharfedale é uma aposta segura. Mas, se mesmo assim quiseres ouvir outras opões, podes procurar, por exemplo, na Cinestesia, JM Audio, Megaudio, entre outras, onde podes ouvir algum sistema que possa interessar.

Boa sorte.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Claudia Correia em 9/4/2009, 20:28

Sugeriram-me agora a marca Cambridge. Alguém conhece esta marca? Como é que se posiciona face ao NAD (a nível de preços é semelhante).

obrigada pela ajuda

Claudia Correia
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  music em 9/4/2009, 20:39

Claudia Correia escreveu:Sugeriram-me agora a marca Cambridge. Alguém conhece esta marca? Como é que se posiciona face ao NAD (a nível de preços é semelhante).

obrigada pela ajuda

Boas , a Cambridge é uma conceituada marca que apresenta produtos de qualidade ao nivel da Nad o importante nestas coisas é provares a ver se gostas pois eu gosto muito de arroz de pato e aconselho vivamente mas de certeza que á muita gente que não gosta...if you know what I mean?
As marcas que tu falas-te até agora apresentam produtos de entrada de gama já com alguma qualidade audiofila contudo os casamentos de equipamentos vão conserteza ditar notorias diferença de som e aí entra o teu gosto pessoal.
Aconselho-te a ouvir alguns dos equipamentos para começares a formar ideias mais concretas.
E certamente terás nesta humilde casa recheada de magos do audio domestico o apoio necessario para ires consolidando o teu equipamento e refinando os teus gostos.
Dispõe
Rui
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1558
Pontos/Reputação : 609

Mensagem  Valkilm em 9/4/2009, 21:04

Olá Claudia,

Primeiramente quero desejar as boas vindas, enviadas daqui das ilhas de bruma...

Eu tenho um sistema NAD:

NAD C355BEE - Amplificador integrado
NAD C545BEE - Leitor de cd's
B&W 684 - Colunas
QED Silver Anniversary - cabos de colunas
Straith Wire Musicable II - Interconnects

Os cabos são a única coisa que restou do sistema antigo, tudo o resto é novo e foi comprado em Janeiro e Fevereiro e o leitor de cd's chegou à uma semana.

Para te explicar o tipo de som que tenho e por ai adiante aconselho que me envies uma mp e falamos mais detalhadamente, pois aqui seria aborrecido para as pessoas estar com detalhes que ja todos conhecem, mas adianto que o meu sistema soa bem...e depois da rodar o Densen DeMagic CD as coisas ficaram ainda melhores, este cd faz maravilhas a um sistema.

J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  Claudia Correia em 9/4/2009, 21:32

Já visitei algumas lojas e em breve irei ouvir Cambridge e NAD para comparar. Pelas reviews que li e pela relação qualidade/preço a minha escolha para o amp e o CD irá muito provavelmente para uma destas duas marcas. (Dynavox não encontrei em nenhuma das lojas que visitei).

Ou seja, NAD C315 e C515 ou Cambridge azur 340A e 340C.

Quanto às colunas, ainda só tenho a sugestão das Wharefdale diamond 9.4, que sei que combinam bem com o NAD. Se tiverem outras sugestões de colunas (de cerca de 300€), agradeço.

Uma preocupação que tenho é se a gama de entrada destas marcas é adequada para uma sala com 32m. E se poderei obter melhores resultados de optar por uma gama de CD ou de amp mais elevada.

Mais uma vez, obrigada.

Claudia Correia
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 9/4/2009, 21:46

Boa noite

Os Dynavox há à venda em Almada. (não me lembro o nome, mas há aqui quem possa ajudar) Neste momento estão esgotados e não há para entrega. A lista de espera também é grande. Segundo me disseram (os que estão à espera) chegam daqui a duas semanas, (se não estou em erro) mas penso que terão pelo menos um para audição. Acho que vale a pena ouvir.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  paulojorge em 10/4/2009, 00:05

ola claudia,

olha colunas ate 300 euros, tenta ouvir as Q Acoustics 1030i, que tocam muito bem com nad,tenho o c352 e as minhas 1030i ja estao encomendadas, fala com o joao ( PAUCA ), assim tambem aproveitas e ouves o puresound a30, e de certeza iras ficar Shocked Shocked ....eu fiquei Very Happy Very Happy

cumpr

paulo

paulojorge
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 264
Pontos/Reputação : 27

Mensagem  Convidad em 10/4/2009, 10:58

Claudia Correia escreveu:Já visitei algumas lojas e em breve irei ouvir Cambridge e NAD para comparar. Pelas reviews que li e pela relação qualidade/preço a minha escolha para o amp e o CD irá muito provavelmente para uma destas duas marcas. (Dynavox não encontrei em nenhuma das lojas que visitei).

Ou seja, NAD C315 e C515 ou Cambridge azur 340A e 340C.

Quanto às colunas, ainda só tenho a sugestão das Wharefdale diamond 9.4, que sei que combinam bem com o NAD. Se tiverem outras sugestões de colunas (de cerca de 300€), agradeço.

Uma preocupação que tenho é se a gama de entrada destas marcas é adequada para uma sala com 32m. E se poderei obter melhores resultados de optar por uma gama de CD ou de amp mais elevada.

Mais uma vez, obrigada.

Cara Claudia,

Para o orçamento em causa, ambas as marcas são de reconhecida qualidade sonora, mas se pretendes alternativas posso sugerir:

CD e amp - Marantz, boa qualidade de som associada a melhor fiabilidade (relativo é claro, mas é uma marca Japonesa...)

Nas colunas, esticaria um pouco mais o orçamento para incluir:

KEF iQ50 ou Monitor Audio BR5

No entanto nada como ouvir tal como tem sido recomendado.

Em relação a equipamento tipo Dynavox, com o devido respeito, não os recomendo... não pela qualidade de som (que desconheço) mas pelo facto de serem equipamentos a válvulas e IMHO não indicados para quem está a dar os primeiros passos...

Para um "principiante" é melhor começar pelas marcas indicadas (NAD, Cambridge, Marantz, Wharfedale, Monitor Audio e KEF, só para citar algumas...) e só então avançar para outras sonoridades mais sofisticadas e por isso mais dificeis de "casar" entre si. Wink

Cumps,

JP

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 10/4/2009, 17:15

Joao_Paulo escreveu:

Em relação a equipamento tipo Dynavox, com o devido respeito, não os recomendo... não pela qualidade de som (que desconheço) mas pelo facto de serem equipamentos a válvulas e IMHO não indicados para quem está a dar os primeiros passos...

Posso garantir que a dificuldade não é grande. Tem um botão on/off e um que controla o volume. Mais simples não há. As válvulas vêm "afinadas" do representante.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Claudia Correia em 11/4/2009, 19:32

Depois de mais algumas incursões por lojas, acabei por ficar mais inclinada para as Monitor Audio, mas li também que as BR5 já poderão ser demasiado para a gama de entrada da NAD. É verdade?

Por outro lado, começo a ponderar esticar o budget para o C326 e o C542, devido ao tamanho da sala. Pensam que compensa o acrescimo de custo?

Adicionalmente, propuseram-me outra marca da colunas - a Rega. Agradeço os vossos pareceres sobre esta marca, e comparações com a MA.

De facto, a variedade de marcas e de opiniões é extensa. E, como li noutro forum da especialidade, o melhor é não levar dinheiro logo na primeira visita a lojas. Tenho notado tb que a maior parte das lojas vende um número muito restrito de marcas, o que condiciona em muito o aconselhamento feito pelos seus vendedores...

Claudia Correia
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 11/4/2009, 19:56

Se te for possível, tenta ouvir amps e colunas de amigos ou de colegas de fórum.
Mas a opinião de quem já teve o topo de gama da Nad, já tu sabes.
Todavia e pela ultima vez, volto a dizer que os aparelhos da Nad (que eu tive e tenho) são bastante mausinhos, e quando os comprei foi devido à grande força dada pela imprensa.
Existem aqui várias pessoas com o amp que te recomendei e penso que muitos estarão disponíveis para que o possas ouvir.
Também convém frisar que não tenho qualquer comissão na venda do aparelho, nem sequer conheço o representante nem nunca lá comprei nada.

Tenta ouvir antes de compra. É possível um grande som a um preço bastante baixo, mas não com certos aparelhos.
Isto é uma opinião pessoal, mas transmissível.Very Happy

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 12/4/2009, 02:06

Claudia Correia escreveu:Depois de mais algumas incursões por lojas, acabei por ficar mais inclinada para as Monitor Audio, mas li também que as BR5 já poderão ser demasiado para a gama de entrada da NAD. É verdade?

Por outro lado, começo a ponderar esticar o budget para o C326 e o C542, devido ao tamanho da sala. Pensam que compensa o acrescimo de custo?

Adicionalmente, propuseram-me outra marca da colunas - a Rega. Agradeço os vossos pareceres sobre esta marca, e comparações com a MA.

De facto, a variedade de marcas e de opiniões é extensa. E, como li noutro forum da especialidade, o melhor é não levar dinheiro logo na primeira visita a lojas. Tenho notado tb que a maior parte das lojas vende um número muito restrito de marcas, o que condiciona em muito o aconselhamento feito pelos seus vendedores...

Cara Claudia,

A Rega é uma boa marca de colunas, mas um pouco mais cara do que a Monitor Audio (nas gamas de entrada) pois a Rega RS3 de chão é mais cara do que a MA BR5.

A sonoridade rega é mais "doce" (suave ?), a sonoridade MA é mais dinâmica. Eu apostava na MA BR5 pela melhor relação qualidade preço, para começar... e não, não acho que sejam demasiado para a gama de entrada da NAD...mas se puderes subir a fasquia um pouco, melhor.

No amp e CD tal como referi inicialmente sugiro a Marantz (ou Denon...é a mesma coisa, literalmente) em alternativa à NAD, mas acho que com NAD ficas bem servida, ou não fosse uma das mais conceituadas e unânimes marcas de hifi, sendo o NAD 3020 um dos mais conceitados aplificadores "budget" da história.

Pessoalmente estou mais virado para o AV, com Denon e Yamaha, mas sempre gostei das sonoridades britânicas em stereo puro. Smile

É ouvir... é ouvir...

Cumps,

JP

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 12/4/2009, 15:11

Prezada Claudia Correia!

Tenho lido a evolução da sua busca por um sistema composto por peças a estrear. Todavia, na referência à Rega, não posso deixar de intervir, porquanto considero que as novas colunas monitoras, desse fabricante britânico, são inferiores às extintas Kyte. Mas, como V. Ex.ª, não pretende adquirir material usado...

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo em 13/4/2009, 02:17

Eu continuo a achar a NAD/Wharfedale a melhor opção. Devo no entanto insistir que deve ser dada a preferência à gama acima da de entrada. É ver o amplificador C326BEE ou C355BEE.

http://nadelectronics.com/products/hifi-amplifiers/C-326BEE-Stereo-Integrated-Amplifier

http://nadelectronics.com/products/hifi-amplifiers

http://nadelectronics.com/awards/HI-Fi-Awards-C355BEE-Int-Amp

http://nadelectronics.com/reviews

O mesmo para o leitor de CD. Aqui já não acho tão importante; antes procuraria investir depois num gira-discos e andar de phono, pois aqui é que está o verdadeiro prazer de ouvir música.

Ver Wharfedale Dimond 9.1 ou 9.4 (esta poderá preencher mais fácilmente a sala em questão).

Boa sorte.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Claudia Correia em 13/4/2009, 09:10

Bom dia

e quanto às colunas KEF iQ5SE, podem dar-me a vossa opinião?

obrigada

Claudia Correia
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: