SOPHIA 2 E FBI SEM FONTE À ALTURA

Ir em baixo

SOPHIA 2 E FBI SEM FONTE À ALTURA

Mensagem  aaraujo em 4/4/2009, 17:36

Boas,

Depois de me ter apresentado, ocorreram novas circunstâncias que me suscitam uma série interrogações.

Adquiri as Sophia2, que me satisfazem por completo. Porém, logo concluí que o Prima Luna Dialogue Two não se encontrava à altura das colunas. E, note-se, a minha fonte (Rotel, fraquito), muito menos.

Tenciono - bem ou mal - mudar a amplificação. Estou, como é óbvio, a sofrer de upgradite aguda, e não tenho médico para me curar. Daí que as vossas sugestões possam ser preciosas.

Ouvi um Audio Analogue Duocento que, tudo ponderado, é uma proposta válida, honesta, mas não encanta. Faz lembrar a líder de um grande partido, embora em termos de design, o da máquina seja muito melhor...

Ontem ouvi um Krell FBI, que, numa palavra, me desconcertou.

Adquirir novo, em princípio, está fora de questão, pois o preço é proibitivo.

Assim, estou muito tentado a ir para um usado mas, como é um aparelho com dois anos, é muito dificil arranjar um. Vou tentar, e desde já agradeço eventuais ajudas.

Outra questão me perturba : caso venha a arranjar um FBI, será que o meu Rotel de 1993, constituiu uma fonte, digamos, razoável ?

Ou será que a eventual compra do FBI me irá obrigar a nova despesa na fonte ? Ou nos cabos (os meus são uns transparent, de umas magras centenas de euros) ?

Fico desde já muito grato pelos vossos comentários.

Saudações audiófilas,

A.Araujo

aaraujo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 5
Pontos/Reputação : 11

Re: SOPHIA 2 E FBI SEM FONTE À ALTURA

Mensagem  Brás em 4/4/2009, 17:47

Já experimentou ouvir os bel canto ref 1000?
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  ginjas em 4/4/2009, 20:15

Boa noite. Antes de mudar de fonte pondere bem a amplificação. Convém ser algo com corrente… não percebi se gostou do krell ou não, eu iria para outro género de amplificador, mas isso são gostos pessoais, embora a Krell tenha construido bons amplificadores e que se encontra à venda usados por 1500euros. A fonte penso que dependendo do modelo do rotel em questão, seria a ultima coisa a mudar.
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Pontos/Reputação : 550

Mensagem  fm&stereo em 5/4/2009, 00:14

Vejo aqui um grande erro! Vejo que falta aqui conhecer o verdadeiro potêncial do PrimaLuna.
Eu, antes de o comprar pesquisei bem e ouvi o dito cujo. Tenho um Rotel RCD951 e mesmo este tem muitas cartas a dar.
Recomendo antes a procura de uns bons cabos, desde interligação a colunas, passando pelos de alimentação. Pessoalmente, tenho o assunto resolvido e garanto que não preciso mesmo de procurar nada do gênero, pois não ouço nada em lado algum que supere aquilo que tenho. Portanto, aconselho prodência, pois podes vir a arrepender-te.

Resta-me desejar-te boa sorte.
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: