Dvico Tvix 6500

Ir em baixo

Dvico Tvix 6500

Mensagem  Balthar em 30/3/2009, 15:35

Boas,

Uso um Tvix 6500 mais para ver filmes mkv's ( HD ), mas cada vez que me ponho a ouvir musica atravez do mesmo, mais fico supreendido com o seu som. Basicamente está ligado por cabo optico ao Yamaha DSP-A2, pelo que depreende que este faça a conversão digital-analogico estando por sua vez ligado ao Denon PMA1500AE sendo este usado como amplificador de potencia.

Calculo portanto que o Yamaha tenha de facto bons Dac's pois o som tirado do Tvix atravez deste é aos meus ouvidos superior ao do Denon DCD-1015 ( este ligado directamente ao Denon Pma1500AE ), ou será os Dac's do Yamaha a fazerem de sua justiça.

Tenho que experimentar ligar o leitor cd por cabo optico ao Yamaha e ver se o som soa melhor.

Por alguma razão o "monstrinho" da Yamaha na sua altura custava mais de 1500€, ou será mesmo o Tvix que é bom ( para os meus ouvidos pelo menos ) a ler flac's. Tenho um "Best off" de Louis Armstrong em flac, em que o som para mim soa excelente, quase rivalizando em "feeling" com o Planar 3, mas com bastante mais "Power" que o Rega.

Não são raras as vezes que dou por mim a "bater o pé" a ouvir musica atravéz do Tvix, bem mais do que quando o faço com o leitor de cd's.

Abraço,
Artur

Balthar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 79
Ocupação : Administrativo / Tecnico Informatica
Interesses : TT, Audio, Informatica, Futebol, etc
Pontos/Reputação : 29

Permissão deste fórum: