SANSUI XP-99

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SANSUI XP-99

Mensagem  Henriques Ferrão em 29/3/2009, 20:28

Boa noite
Fui almoçar a casa de uma amigo de longa data e quando entrei na garagem para ver um "furão" que a filha adoptou, vi debaixo de umas pranchas de madeira um gira-discos, levantei as pranchas e lá estava o Sansui XP-99 com muito pó mas mesmo assim com ar de quem quer voltar à música. O meu amigo disse logo que era um favor que lhe fazia levar tal "coisa" que só estava a empatar, opinião que a mulher logo reforçou.
Bem, chegado a casa e já de banho tomado (junto foto), verifiquei que precisa de uma pequena correia que faz actuar o mecanismo pois o prato é totalmente automático e que a agulha, uma Audio Technica AT3100S, julgo que é MC está completamente destruída.
Assim pergunto se alguém me pode indicar qual a cabeça ideal para este prato e onde poderei comprar a correia (tem cerca de 3cm de diâmetro).

Agradeço desde já qualquer informação.

boas audições e ainda há dias de sorte.

Henriques Ferrão

Henriques Ferrão
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Ocupação : Arquitecto
Interesses : VINTAGE HI-FI
Pontos/Reputação : 181

Re: SANSUI XP-99

Mensagem  Convidad em 29/3/2009, 21:16

Henriques Ferrão escreveu:Boa noite
Fui almoçar a casa de uma amigo de longa data e quando entrei na garagem para ver um "furão" que a filha adoptou, vi debaixo de umas pranchas de madeira um gira-discos, levantei as pranchas e lá estava o Sansui XP-99 com muito pó mas mesmo assim com ar de quem quer voltar à música. O meu amigo disse logo que era um favor que lhe fazia levar tal "coisa" que só estava a empatar, opinião que a mulher logo reforçou.
Bem, chegado a casa e já de banho tomado (junto foto), verifiquei que precisa de uma pequena correia que faz actuar o mecanismo pois o prato é totalmente automático e que a agulha, uma Audio Technica AT3100S, julgo que é MC está completamente destruída.
Assim pergunto se alguém me pode indicar qual a cabeça ideal para este prato e onde poderei comprar a correia (tem cerca de 3cm de diâmetro).

Henriques Ferrão

Realmente o Aláudio é bom mas só para alguns. Very Happy

Aqui vai um site com um pouco de informação

http://www.classicsansui.net/Turntables.htm#XP-99

http://www.vinylengine.com/library/sansui/xp-99.shtml (neste se fores registado podes fazer o download do manual)

Aqui há muitas correias e mesmo não havendo a especifica, podes pedir por medida, e também tem muitas células.

http://www.turntableneedles.com/-TURNTABLE--RECORD-PLAYER--PHONOGRAPH_c_45.html

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 29/3/2009, 21:48

Henriques, ha dias mesmo de sorte Cool
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Convidad em 29/3/2009, 21:49

SOUND escreveu:Henriques, ha dias mesmo de sorte Cool

Sorte é favor Very Happy e o bracinho tem mesmo bom aspecto.

Convidad
Convidado

Mensagem  nbunuel em 29/3/2009, 21:53

É um sansui está tudo dito bounce
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Pontos/Reputação : 1344

Mensagem  Henriques Ferrão em 29/3/2009, 23:07

António José da Silva escreveu:
Henriques Ferrão escreveu:Boa noite

Henriques Ferrão

Realmente o Aláudio é bom mas só para alguns. Very Happy

Aqui vai um site com um pouco de informação

http://www.classicsansui.net/Turntables.htm#XP-99

http://www.vinylengine.com/library/sansui/xp-99.shtml (neste se fores registado podes fazer o download do manual)

Aqui há muitas correias e mesmo não havendo a especifica, podes pedir por medida, e também tem muitas células.

http://www.turntableneedles.com/-TURNTABLE--RECORD-PLAYER--PHONOGRAPH_c_45.html

Abraço

Obrigado, já tinha ido aos sites que indicas. Nenhum deles tem o manual, mas já comprei um no ebay-Holanda, a correia que me falta é a que controla o mecanismo do braço e é mesmo pequena, tem no máximo 3cm, já procurei na net e nada encontro, pois não é uma correia normal de gira-discos, porque este Sansui é direct drive, sendo que a correia apenas controla o posicionamento do braço, temo que seja mais dificil de encontrar.

boas audições
Henriques Ferrão
Henriques Ferrão
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  nbunuel em 29/3/2009, 23:18

Podes passar na dimofel. Eles têm um bom stock de vários tipos de correia. pode ser que tenham alguma que resulte..
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Pontos/Reputação : 1344

Mensagem  Henriques Ferrão em 31/3/2009, 10:53

nbunuel escreveu:Podes passar na dimofel. Eles têm um bom stock de vários tipos de correia. pode ser que tenham alguma que resulte..
Obrigado, vou então tentar a Dimofel. A audio technica AT3100s apesar de ser MC permite a substituição da agulha. Já comprei uma na loja online www.styli.co.nz, apesar de ser na Nova Zelândia os portes são grátis.

boas audições
Henriques Ferrão
Henriques Ferrão
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  musemaster em 31/3/2009, 11:46

Excelente mesmo. esse braço parace algo mesmo muito bom. Very Happy Dá-lhe bom uso.

musemaster
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 62
Pontos/Reputação : 35

Mensagem  Convidad em 31/3/2009, 12:28

Viver e aprender. Nao sabia da existencia de uma MC que se podesse comprar a agulha. Ainda bem para ti. Mandei um mail para uma loja online de correias por causa do teu gira. Se houver resposta eu digo-te

Abraco.

Convidad
Convidado

Mensagem  Henriques Ferrão em 31/3/2009, 22:38

António José da Silva escreveu:Viver e aprender. Nao sabia da existencia de uma MC que se podesse comprar a agulha. Ainda bem para ti. Mandei um mail para uma loja online de correias por causa do teu gira. Se houver resposta eu digo-te

Abraco.

Boa noite
Também estava convencido que todas as MC teriam a agulha solidária com a respectiva cabeça, mas depois de ler o folheto do Sansui, vi que referiam este facto. Depois foi só procurar e como disse já encomendei de uma loja online na Nova Zelândia, vamos ver se chega alguma coisa, até agora só saíram 50€, entretanto já lhe coloquei uma correia que comprei numa loja de componentes, perto da Graça, parece estar tudo OK, o braço move-se, avança e baixa para o disco, como não tem agulha ainda não consigo ver se está tudo OK.
Falei hoje com o meu amigo e antigo proprietário que me afirmou que a filha nunca ouviu este gira-discos tocar, e faz 22 anos este ano. Foi comprado nos anos 80 na base americana dos Açores. Depois de quase 22 anos parado, e pelo menos os últimos 10 na garagem está quase pronto para voltar à musica.

boas audições
Henriques Ferrão
Henriques Ferrão
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Henriques Ferrão em 2/4/2009, 21:53

Foto do interior do XP-99;

Pormenor dos potenciometros de ajuste de calibragem do prato, é só seguir o manual:

Já só falta a agulha, para o teste inical.

boas audições

Henriques Ferrão

Henriques Ferrão
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado