O MEU NOVO (!!!) INQUILINO
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 1 de 1 • Compartilhe •
O MEU NOVO (!!!) INQUILINO
Junto foto da minha última aquisição.
Ainda em testes, mas já a dar música a todos os residentes e não são poucos.

Encontei-o numa montra de uma empresa de reparação de aparelhos hi-fi e outros, após limpeza geral e substituição de meia centena de componentes, entre condensadores, resistências e outros que tal, manípulos comprados no ebay, muita paciência e empenho, voltou aos anos 50 do século passado.
boas audições
Henriques Ferrão
Ainda em testes, mas já a dar música a todos os residentes e não são poucos.

Encontei-o numa montra de uma empresa de reparação de aparelhos hi-fi e outros, após limpeza geral e substituição de meia centena de componentes, entre condensadores, resistências e outros que tal, manípulos comprados no ebay, muita paciência e empenho, voltou aos anos 50 do século passado.
boas audições
Henriques Ferrão

Henriques Ferrão- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1184
Ocupação: Arquitecto
Interesses: VINTAGE HI-FI
Pontos/Reputação: 175
Re: O MEU NOVO (!!!) INQUILINO
Parabéns Henriques Ferrao
Bela máquina
Bela máquina

Fernando Novais- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 2611
Ocupação: Funcionario Publico
Interesses: Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação: 1750
milton escreveu:parabens Henriques!!
Há horas de sorte...!
Obrigado.
Sorte e €€€€.
Mas feitas as contas finais ficou a metade do preço a que geralmente surge no ebay, e com a vantagem de funcionar a 220volts.
Vinha sem nenhuma válvula, e acabei por comprar 4 pares de 6L6GC, o maior investimento, porque tinha algumas (12AX7A) e as restantes
são Ei que tem um preço muito em conta tendo em atenção a sua qualidade.
boas audições
Henriques Ferrão

milton escreveu:e que tal toca??
Ainda estou a testar, neste momento está a alimentar umas KEF CONCORDE de 1968, mesmo assim novas para o ele, e o que posso dizer é que toca muito. As vozes são de uma nitidez que intimida, neste momento parece que tenho a Norah Jones cá em casa. Vou testar com as minhas Sonus Faber Signum e com as Audio Physic tempo VI e depois informo. O pré é o meu Golden Tube Audio SEP-1, que como não tenho outro, não sei se estará ao nível do power.
boas audições
Henriques Ferrão

Como é óbvio junto-me ao coro de parabéns. Belo aparelho. Apesar de nunca ter tido o privilégio de ouvir nenhum, acredito que deve de ser uma máquina. Achei graça que usa as mesmas válvulas do meu JJ543, as 6l6 que por alguma razão que eu desconheço, são pouco usadas mas que tocam muito bem. Escusado será dizer que eu (e todos, penso eu) estou bastante interessado em saber mais em relação à tua satisfação de tão magnifico aparelho.
Abraço
Abraço
Convidad- Convidado
Henriques Ferrão escreveu:
As vozes são de uma nitidez que intimida, neste momento parece que tenho a Norah Jones cá em casa.
Parabens pela aquisicao caro Henriques
Pelo que diz o nova maquina reproduz a musica com muita tranparencia. E em relacao a musicalidade ? E o mesmo?
Um abraco
Carlos

SOUND- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 2249
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1084
António José da Silva escreveu:Como é óbvio junto-me ao coro de parabéns. Belo aparelho. Apesar de nunca ter tido o privilégio de ouvir nenhum, acredito que deve de ser uma máquina. Achei graça que usa as mesmas válvulas do meu JJ543, as 6l6 que por alguma razão que eu desconheço, são pouco usadas mas que tocam muito bem. Escusado será dizer que eu (e todos, penso eu) estou bastante interessado em saber mais em relação à tua satisfação de tão magnifico aparelho.
Abraço
Boa noite
Penso que o uso das 6L6 é mais comum nos aparelhos de origem americana. O meus Golden Tube Audio SE-40 também as usam mas em vez de um quarteto usam um sexteto, 3 por cada canal, curiosamente tanto o Mcintosh MC240 como os GTA SE-40 debitam 40W por canal.
boas audições
Henriques Ferrão

Boa noite Henriques
Só para alertar para o facto de a Hifi news nova (May 2009) ter uma reportagem/entrevista sobre a McIntosh bastante interessante e com várias fotos desses belos valvulados.
Abraço
Só para alertar para o facto de a Hifi news nova (May 2009) ter uma reportagem/entrevista sobre a McIntosh bastante interessante e com várias fotos desses belos valvulados.
Abraço
Convidad- Convidado
Só para mencionar uma pequena curiosidade. O MC240 que era o irmão mais pequeno do famoso MC275, custava na Alemanha a módica quantia de 2250 marcos em 1965 o que representava vários meses de ordenado de um comum dos mortais. É obra.
Outra curiosidade é que muitos dos compradores do Thorens 124, também compravam o MC275 ou o MC240 para fazer parelha com o prato. Que bela combinação. Ainda hoje (passados 45 anos) é algo que muitos preferem em vez de muita coisa que por aí anda.
Abraço
Outra curiosidade é que muitos dos compradores do Thorens 124, também compravam o MC275 ou o MC240 para fazer parelha com o prato. Que bela combinação. Ainda hoje (passados 45 anos) é algo que muitos preferem em vez de muita coisa que por aí anda.
Abraço
Convidad- Convidado
Tópicos similares» Novo associado
» Novo Crater
» Novo e retornando dbzunion
» Novo cachorrinho do tio Rick!!
» Pavê de bombom para começar bem o novo ano
» Novo Crater
» Novo e retornando dbzunion
» Novo cachorrinho do tio Rick!!
» Pavê de bombom para começar bem o novo ano
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico