Interlaced ou progressive

Ir em baixo

Interlaced ou progressive

Mensagem  enxuto em 23/3/2009, 11:18

Olá a todos,

No meu dvd (denon 2900) tenho a hipótese de definir a saída como 'interlaced' ou 'progressive'.
Estando ligado a um CRT panasonic com uns 4 anos (não me lembro do modelo) deve estar como interlaced certo? porque progressive é só para plasmas e LCD. ou não?

Já agora, a minha irmã quer comprar uma TV para a casa nova, o que aconselham? algo de 32" ou perto disso, até cerca de 700 €.

fiquem bem,
enxuto

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Re: Interlaced ou progressive

Mensagem  Woodstock em 23/3/2009, 14:21

Teoricamente será o progressivo com melhor sinal( se a TV o permite). Da tua pergunta deduzo que não notas diferença, logo, atira uma moeda ao ar e escolhe o que calhar. J
Woodstock
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 47
Pontos/Reputação : 16

Mensagem  Convidad em 24/3/2009, 14:45

No meu dvd (denon 2900) tenho a hipótese de definir a saída como 'interlaced' ou 'progressive'.
Estando ligado a um CRT panasonic com uns 4 anos (não me lembro do modelo) deve estar como interlaced certo? porque progressive é só para plasmas e LCD. ou não?

Não necessariamente. Por acaso já tive um denon 2900 ligado a um crt Panasonic em modo progressivo (salvo erro comprado em 2003). Existiram alguns modelos que suportavam este modo, poucos, da linha topo de gama da panasonic e atraves de conexão de video por componentes. Pelo que deves verificar o modelo do teu televisor e depois pesquisar se suporta video progressivo.

Convidad
Convidado

Mensagem  Henri em 24/3/2009, 14:53

Optimus Prime escreveu:

Não necessariamente. Por acaso já tive um denon 2900 ligado a um crt Panasonic em modo progressivo (salvo erro comprado em 2003). Existiram alguns modelos que suportavam este modo, poucos, da linha topo de gama da panasonic e atraves de conexão de video por componentes. Pelo que deves verificar o modelo do teu televisor e depois pesquisar se suporta video progressivo.

É isso mesmo...ou seja, tens crt´s que suportam o progressivo, mas a maior parte não, eu tambem tenho um 2900 com um crt da sony (bem boa!) e retiro melhor imagem no interlaced.

Henri
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 529
Pontos/Reputação : 200

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: