B&W 684 fora! - B&W 683 Dentro!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: B&W 684 fora! - B&W 683 Dentro!

Mensagem  Valkilm em 20/3/2009, 00:44

[/quote]

Tenho muitas duvidas que o problema seja falta de potencia do NAD. O meu era na altura o topo de gama da NAD com músculo para dar e vender (mais de 200w rms medidos por uma revista inglesa) e soava mal que se fartava. Quando o troquei pelo Dynavox (35w) fez-se luz.

Abraço[/quote]

Boas,

Já vi que isto de sinergias é uma ciência ainda pouco explorada...O problema é que o meu NAD com as minhas antigas Mission 702e soavam bem e com as B&W 684 soavam ainda melhor (mesmo bem excepto nos graves que fazia boom por causa da parede) e troquei para as 683 visto não terem portico atrás e agora o NAD e/ou colunas soam mesmo mal, sem dinâmica, portanto o NAD antes com as outras colunas que menciono aqui soavam muito bem, agora com as 683 soa mal, sem dinâmica menhuma que nem apetece ouvir musica e não me parece que rodagens vão mudar isto do dia para a noite, portanto aquele com que dava com as 684, deu logo à partida...falam em falta de musculo e se calhar é isto: o meu NAD tem falta de musculo para as 683...

Abraço
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 658
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  SOUND em 20/3/2009, 00:50

Elso escreveu:Viva amigo Costa,

antes de mais peço desculpa pela minha falta de resposta.

Agora vamos ás 683, segundo as fotos que vi e o posicionamento delas, não terá um som agradavel com certeza, e porquê, porque vão impolar exactamente daquilo que se queixa, excesso de graves, vão existir imensas ressonâncias. Estas colunas tem que ter espaço para respirar, mas não precisa de exagero, digamos que 40/50cm já devem chegar.
Outra forma de controlar essas ressonancias, e vai encontrá-las mais numas gravações que outras, é através das esponjas que vieram com as colunas para controlarem a pressão e consequentemente os graves, faça experiencias, tape os pórticos totalmente ouça uma gravação de referencia, depois retire o inetrior da esponja e coloque só anel e ouça, e depois ainda sem nada, e antes de tudo isso tente o mais possivel afastá-las da parede e não as encoste ao movel.

As minhas já deram muitas voltas aqui pela sala.

Um abraço e disponha

Ola Elso

ainda a proposito, que amplificaco usas com as tuas colunas?

um abraco

Carlos
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Conan em 20/3/2009, 08:35

Conan escreveu:

Caro Valkilm,

As colunas não têm potencia. Esses valores são os admissiveis pelas colunas ou seja, aguentam com amplificadores com essa potencia.

O motivo das 683 serem mais laidback do que as 684 deve-se provavelmente à maior carga que as 683 representam para o teu amplificador. Se calhar, as 683 precisam de um amplificador com mais músculo.

Eu não te disse? Isso é muita coluna para o Nad.

Que dimensões (m2) tem a tua sala?
Conan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 574
Ocupação : DJ
Interesses : Curtir
Pontos/Reputação : 63

Mensagem  Elso em 20/3/2009, 08:42

SOUND escreveu:
Elso escreveu:Viva amigo Costa,

antes de mais peço desculpa pela minha falta de resposta.

Agora vamos ás 683, segundo as fotos que vi e o posicionamento delas, não terá um som agradavel com certeza, e porquê, porque vão impolar exactamente daquilo que se queixa, excesso de graves, vão existir imensas ressonâncias. Estas colunas tem que ter espaço para respirar, mas não precisa de exagero, digamos que 40/50cm já devem chegar.
Outra forma de controlar essas ressonancias, e vai encontrá-las mais numas gravações que outras, é através das esponjas que vieram com as colunas para controlarem a pressão e consequentemente os graves, faça experiencias, tape os pórticos totalmente ouça uma gravação de referencia, depois retire o inetrior da esponja e coloque só anel e ouça, e depois ainda sem nada, e antes de tudo isso tente o mais possivel afastá-las da parede e não as encoste ao movel.

As minhas já deram muitas voltas aqui pela sala.

Um abraço e disponha

Ola Elso

ainda a proposito, que amplificaco usas com as tuas colunas?

um abraco

Carlos

Bom dia Carlos

utilizo um Rotel RB-981 (power) e um Rotel Michi RHA-01 (pré).

Abraço
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Pontos/Reputação : 594

Mensagem  SOUND em 20/3/2009, 12:04

Elso, de facto amplificacao da Rotel sempre foi aconselhada para complementar o som da B&W, outra e a Naim.
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Valkilm em 20/3/2009, 23:24

Amigos,

Uma coisa estou muito satisfeito no meio de tudo isto: Ter comprado o meu equipamento na Loja Conforto.

Hoje fui lá e falei com o Sr. Raul Silva (dono) e expliquei a situação e ele prontamente emprestou-me o leitor Rega Apollo e as B&W 684 para levar para casa este fim de semana e comparar com as 683 e decidir o que melhor se adapta para o meu sistema e depois escolho com qual das colunas que quero ficar e devolvo o resto. Afinal eu inicialmente comprei as 684 e depois troquei pelas 683 e agora vou lá e levo de novo as 684 e também o Rega Apollo para ver como tudo soa!

Liguei o Rega Apollo ao NAD e ouvi uns 5 min de música e a diferença é notória na qualidade do som, contudo amanhã com as 684 ouvirei melhor e farei as minhas comparações...

Suguestões para quais os aspectos que terei que ter em conta para fazer a minha decisão? Favor notar que manterei o amplificador NAD C355BEE e a fonte NAD C545BEE que ainda não chegou, mas chegará em uma ou duas semanas, entretanto com o Rega Apollo já poderei fazer as minhas considerações. Confesso que fazer um sistema é bem mais dificil do que pensava, mas com as enormes facilidades que o Sr. Raul me dá, torna tudo muito mais fácil, e claro com a vossa ajuda!

Abraço a todos,
J.Costa

P.S. - Vou ver se tiro fotos e também as dimensões da sala, que é aberta para a frente e para um dos lados que dá para sala de jantar, mas posso adiantar que fico ai a uns 2,60 m das colunas e elas fica perto de 3 m entre si.
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 20/3/2009, 23:28

Um grande elogio para o Sr. Raul Silva. Assim é mais fácil escolheres o que te agrada.
Depois não te esqueças de escreveres aqui as tuas conclusões.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Elso em 20/3/2009, 23:37

Maravilha.

Era bom por aqui que podessemos experimentar aquilo que queremos testar em nossa casa, porque é aí que o equipamento vai tocar e não em salas todas catitas e tratadas sonoramente falando.

Com o rega ficavas muito bem servido, e com um classe que por aí anda nos classificados era a cereja em cima do bolo, mas isto já são divagações.

Testa e tira a tua opinião, como te disse antes o que interessa são os nossos gostos pessoais e a emoção que a musica nos transmite, decide pelo teu gosto acima de tudo.

E cumprimentos ao senhor Raul Silva por tamanha disponibilidade.

Abraço
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SOUND em 21/3/2009, 00:16

António José da Silva escreveu:Um grande elogio para o Sr. Raul Silva. Assim é mais fácil escolheres o que te agrada.
Depois não te esqueças de escreveres aqui as tuas conclusões.

Abraço

Sem duvida, o Sr. Raul Silva e um verdadeiro dealer. Esperemos que outros aprendam com ele. Fica aqui o testemunho do Costa para dar conhecimento a outros dealers. Very Happy

Costa, quando ouvires isso bem posta a tua experiencia, esta dara um bom review sem duvida cheers

Um abraco

Carlos
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 21/3/2009, 11:19

Valkilm escreveu: Uma coisa estou muito satisfeito no meio de tudo isto: Ter comprado o meu equipamento na Loja Conforto.
(...) falei com o Sr. Raul Silva (dono) e expliquei a situação e ele prontamente emprestou-me o leitor Rega Apollo e as B&W 684 para levar para casa (...) e comparar com as 683 e decidir o que melhor se adapta (...)e depois escolho com qual das colunas quero ficar (...). inicialmente comprei as 684 e depois troquei pelas 683 (...)
Nos Açores, até a qualidade de atendimento é superior...

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 21/3/2009, 19:25

António José da Silva escreveu:
Se tiver que mudar alguma coisa, preferia que fosse a amplificação...

E que tal umas válvulasinhas. Very Happy Very Happy

Eu tinha o NAD C370 (hoje reconheço que era mau demais) e quando mudei para o Dynavox VR70E a diferença foi algo que não dá para explicar, só ouvindo. E estou a falar de algo que na altura foi bem mais barato do que o C370.

Só para te dar uma ideia. Very Happy

Abraço

Peco desculpa por este pequeno off topic

Oh Antonio, quando passaste do Nad 370 para o Dyna, nao sentiste perda de potencia no teu som?
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 21/3/2009, 19:32

"Peco desculpa por este pequeno off topic

Oh Antonio, quando passaste do Nad 370 para o Dyna, nao sentiste perda de potencia no teu som?"

Não. Quando passas de um amp mau (nad) com potencia a mais, para um bem melhor (dyna) com potencia mais do que suficiente, não notas quase nada. Para quem quer ainda mais, é só comprar o pré e ai já tem para dar e vender.

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 21/3/2009, 19:45

António José da Silva escreveu:"Peco desculpa por este pequeno off topic

Oh Antonio, quando passaste do Nad 370 para o Dyna, nao sentiste perda de potencia no teu som?"

Não. Quando passas de um amp mau (nad) com potencia a mais, para um bem melhor (dyna) com potencia mais do que suficiente, não notas quase nada. Para quem quer ainda mais, é só comprar o pré e ai já tem para dar e vender.

Eh Eh, pois, eu sei, tambem ja tive Nad, na altura mudei para o Rega Brio e tambem nao senti mais saudades dele Very Happy Mas a grande diferenca foi como o Brio organizava o som e me deixava desfrutar a musica. Safava-se muito bem, mesmo so tendo 38 watts. Very Happy

Ainda a proposito das potencias dos amps a valvulas, ja li num site que a amplificacao a valvulas soa mais forte comparativamente a dos transistores com a mesma potencia, confirmas isto?
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 21/3/2009, 20:09

Posso responder como o fazem os políticos? Não confirmo nem desminto. Very Happy

O meu primeiro amp foi um Kenwood KA400 (se não me engano) que foi meu em 1979 (ainda o tenho) com 25W por canal e nunca senti falta de potencia. Essa coisa da potencia foi inventada no final dos anos 80 e agora está a voltar à moda. Very Happy mas que não tem nada a ver com o bom som, nem com as emoções que a musica nos transmite.

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 21/3/2009, 21:05

[quote="António José da Silva"

"Essa coisa da potencia foi inventada no final dos anos 80 e agora está a voltar à moda. Very Happy mas que não tem nada a ver com o bom som, nem com as emoções que a musica nos transmite".[/quote]

Tambem concordo, de facto a melhor coisa que um sistema de som pode e deve fazer e transmitir "a musica", coisa que hoje em dia vai sendo cada vez mais rara, talvez por culpa dos "audiofilos" (audiofilos de gema se e que me entendem, os tais que nao apreciam a musica mas sim a pura reproducao dos instrumentos musicais What a Face) que foram exigindo cada vez mais aos fabricantes de hifi que tentassem reproduzir a realidade virtual dos instrumentos da musica. Aos poucos a musica reproduzida pelos sistemas de som actuais, foi perdendo cada vez mais aquilo que e tao natural na musica, a alegria, o drama, enfim toda a excitacao que so a "musica" (a verdadeira) pode induzir aos humanos. A maneira como a musica e reproduzida nos nossos dias, e cada vez mais esteril. Actualmente a maior parte dos sistema de som reproduz apenas sons Mad

Desculpem-me o longo desabafo e o off topic lol!
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Valkilm em 22/3/2009, 01:31

Caros Amigos,

Hoje foi um dia cansativo, ter que ir buscar as 684 à loja, carregar os caixotes para casa, tirar as colunas, montar a base, desviar as 683, colocar as 684 lado a lada, depois ouvir musica e desligar os cabos atrás das 683 para as 684 e vice versa e no fim empacotar de novo as colunas que decidi que vou devolver à loja, tudo isto sozinho é tarefa ardua, considerando que as 684 e as 683 são colunas pesadissimas e volumosas...

Primeiro umas fotos:

Com o Rega Apollo como tira teimas, ouvi musica pelas 683 e 684 e que grande diferença de som: o dinamismo que pensei que tinha perdido com as 683, voltou com as 684, o dedilhar nas cordas nas 684 é mais evidente, dá aquele estalido, nas 683 não dá. Não sei porquê, mas toda a gama média nas 684 é mais nitida, mas presente, com crescendos musicais, nas 683 é tudo mais controlado. O grave das 683 é bastante melhor, mas tudo o resto nas 684 é melhor.

Ouvi alguns cd´s, e fui vendo nas faixas o som nas 683 e 684, relativamente à pressão sonora é a mesmissima coisa. Nas 684 a gama média abriu-se de outra forma, as vozes são mais perceptivas, o palco sonoro não é tão aberto como as 683, mas é bastante bom, como as 684 são mais baixas, sentado percebe-me melhor os agudos porque estão mais ao nivel dos ouvidos. Como tinha dito, o som das 684 tem mais brilho, não confundir com estridência, mas sim aquele toque de brilhos nas cordas, ferros, no sussurrar das vozes. Afastei-as um pouco mais da parede e o grave firmou-se mais. Nas 683 todo este som é mais "educado", mais contido, excepto aquele belissimo grave e a espacialidade.

Ouvi o excelente cd de Johnny Lee Hooker - Chill Out, deliciei-me a ouvir nas 684, a voz dele e os crescendos da mesma, alguem a falar por trás, NAD transmitiu tudo isto às 684 que souberam dar e vender. Amigos, as 683 até podem ser bem melhores, mas para o estilo de audição que gosto, do brilho da música, do dinamismo, da MUSICALIDADE, DRAMA E EMOÇÃO como aqui tão bem disseram, elegi as 684 como as residentes por muito tempo aqui em casa.

Abraço,
J.Costa
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SOUND em 22/3/2009, 02:32

Ola Costa Very Happy

Pelos vistos a chegada do leitor novo e da comparacao frente a frente dos dois pares de colunas, foi decisiva para a escolha "final" das cordas vocais do teu sistema de som Smile

Por vezes temos mesmo de experimentar varias colunas em casa, tambem penso que esta sera a a melhor forma de escolher o equipamento de audio. Foi tambem o que fiz durante a minha ultima aquisicao de colunas.

Se o som agora esta bom aproveita e diverte-te ao maximo ouvindo muita musica Very Happy

Parabens pelas novas aquisicoes cheers

P.S. No entanto nao deixes de aparecer. Aparece e participa no forum. Outros precisarao tambem do teu apoio e dos novos conhecimentos que ja comecaste a adquirir com a tua propria experiencia Very Happy

Um abraco

Carlos
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Valkilm em 22/3/2009, 10:47

SOUND escreveu:Ola Costa Very Happy

Pelos vistos a chegada do leitor novo e da comparacao frente a frente dos dois pares de colunas, foi decisiva para a escolha "final" das cordas vocais do teu sistema de som Smile

Por vezes temos mesmo de experimentar varias colunas em casa, tambem penso que esta sera a a melhor forma de escolher o equipamento de audio. Foi tambem o que fiz durante a minha ultima aquisicao de colunas.

Se o som agora esta bom aproveita e diverte-te ao maximo ouvindo muita musica Very Happy

Parabens pelas novas aquisicoes cheers

P.S. No entanto nao deixes de aparecer. Aparece e participa no forum. Outros precisarao tambem do teu apoio e dos novos conhecimentos que ja comecaste a adquirir com a tua propria experiencia Very Happy

Um abraco

Carlos

Boas Carlos,

Realmente agora já dá gosto ouvir musica!

Estou é "derreado" das costas de estar a fazer isto tudo sozinho, não é tarefa fácil...

Quanto ao aparecer no forum, claro que sim! Todo os dias desde que me inscrevi tenho ficado a ler os posts (durante horas) e deixar comentários aqui e ali e colocado foruns, até minha mulher disse que perdi o interesse por ver tv!!

Agora pelo menos pela saga que passei, pelo menos aprendi algum coisa: os ouvidos é que mandam, não as especificações no papel e reviews ajuda, mas ouvir o equipamento em casa é outra coisa. se todos fizessem as facilidades que aqui encontrei o mundo do audio era bem melhor: sistemas bastante mais ao encontro dos gostos das pessoas por terem ouvido em casa e não por terem ouvido só na loja, numa sala tratada acusticamente...

Abraço e obrigado pela ajuda e aos outros colegas audiófilos também, bem hajam,
João Costa
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 22/3/2009, 16:51

Estou é "derreado" das costas de estar a fazer isto tudo sozinho, não é tarefa fácil...

Um moço tão novo como tu. Isso é incrível. Very Happy Claro que foi por uma boa causa. Espero que tenhas uns anos de alegria com as tuas novas meninas.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 22/3/2009, 22:01

Prezado Valkilm!

Agradecemos o relato dos ensaios efectuados para a eleição das colunas que dão voz ao seu sistema.

Bem-haja,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  Elso em 22/3/2009, 22:03

Mais um ouvinte satisfeito com a sua escolha.

Parabéns
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 22/3/2009, 22:04

Ghost4u escreveu:Prezado Valkilm!

Agradecemos o relato dos ensaios efectuados para a eleição das colunas que dão voz ao seu sistema.

Bem-haja,
Ghost4u

Dão voz por enquanto, não se esqueçam que o rapaz muda de colunas com muita rapidez. Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  Valkilm em 23/3/2009, 00:06

Caros amigos,

Obrigado pelas palavras, cada vez gosto mais deste nosso "espaço", aprendo todos os dias coisas aqui...

Acreditem: agora não penso mais em mudar de colunas, quero é que chegue o leitor de cd's para começar a disfrutar de música sem me preoculpar com o sistema...a única coisa que faltará será interconnects e cabos de colunas mas isto a seu tempo, primeiro vou deixar o sistem de amp+colunas+leitor de cd's tocarem...estas trocas de colunas não são nada baratas, como disse o nosso amigo Ghost4u o tempo é de vacas magras...o que vai restanto penso que irá servir para comprar alguns cd's.

Hoje ouvi um cd que tive de oferta do cartão de crédito Unibanco ai uns 3 anos atrás, que na altura ouvi e não gostei muito da qualidade de gravação, hoje adorei ouvir este cd, cheio de sons, voz e graves bonitos, afinal um cd com qualidade de gravação soberba, talvêz do que tenho que melhor qualidade tem.

Abraço,
J.Costa
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Hugo Carvalho em 28/3/2009, 01:17

Boas Valkim,

estou deliciado com esta tua saga, ainda bem que não tenho oportunidade de ir a Ponta Delgada mais vezes, senão estava o caldo entornado €€€...
Realmente a loja Conforto, nomeadamente na pessoa do Sr. Raul Silva, é de uma postura fora de série para com os clientes, e posso o comprovar por experiência própria.
Eu volta e meia também tenho umas crises, a última foi à um ano com os Tags do forista VRT, que pedem claramente uma colunas de gama mais alta que as B&W 602.5, às vezes ainda penso em ligar para loja e falar com O Sr.Raul, mas acabo por perder a pica quando olho para as fraldas e biberões.
Resigno-me a ler os vossos posts e sonhar um pouco mais.

Mas, todo o peru tem o seu Natal ... um dia.

Saudações Marienses

maredeagosto.com
Hugo Carvalho
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 37
Ocupação : muita
Interesses : Bodyboard, Voleibol
Pontos/Reputação : 6

Mensagem  Valkilm em 28/3/2009, 12:48

Hugo Carvalho escreveu:Boas Valkim,

estou deliciado com esta tua saga, ainda bem que não tenho oportunidade de ir a Ponta Delgada mais vezes, senão estava o caldo entornado €€€...
Realmente a loja Conforto, nomeadamente na pessoa do Sr. Raul Silva, é de uma postura fora de série para com os clientes, e posso o comprovar por experiência própria.
Eu volta e meia também tenho umas crises, a última foi à um ano com os Tags do forista VRT, que pedem claramente uma colunas de gama mais alta que as B&W 602.5, às vezes ainda penso em ligar para loja e falar com O Sr.Raul, mas acabo por perder a pica quando olho para as fraldas e biberões.
Resigno-me a ler os vossos posts e sonhar um pouco mais.

Mas, todo o peru tem o seu Natal ... um dia.

Saudações Marienses

maredeagosto.com

Boas caro amigo e "compatriota" Açoriano,

É sempre salutar encontrar por aqui Açorianos!

De facto foi uma saga e uma carga de trabalhos, mas com as enormes facilidades que o Conforto dá valeu mesmo a pena...se não fosse assim estava mesmo tudo perdido.

Se falares com o Sr Raul de certeza que ele terá uma solução adequada a ti, até porque agora têm uma campanha de 10 meses sem juros...

Na semana que vem chega o leitor de cd's NAD C545BEE, assim que o ligar, ficará apenas os interconnects e cabos de coluna para não me preocupar mais com o sistema e ouvir musica.

Que sistema tens? Ou tens aqui tópico para isto?

Quando vieres a Ponta Delgada diz alguma coisa, tenho muito gosto em conheçer um Mariense Audiófilo!

Grande Abraço,
J.Costa
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Hugo Carvalho em 28/3/2009, 16:22

Essa coisa de pagar em 10x sem juros deixou-me água nos ouvidos...

o material aqui em casa é este:
http://www.audiopt.net/o-meu-sistema-f21/sistema-av-t1880.htm?highlight=sistema+av

mas já se encontra numa nova configuração:

na sala tenho stereo par música e filmes, tenho o DENON 2910 e o ARCAM CD73T ligados ao TAG 60irv que amplifica as altas e o 60p que trabalha as baixas, as colunas são as 602.5 em regime de biamplificação, cabos de coluna QED XT-350 e ICs da mesma marca.

Infelizmente o DENON tem uma pequena avaria que espero vir a solucionar através da DISREGO, o display do leitor começou por só acender ao fim de uma hora de utilização depois várias horas e agora não funciona pura e simplesmente, tudo o resto está impecável (até a bebé começar a gatinhar e a andar...).

o resto da tralha está no sotão ligada à PS3 em regime 3.0.

O processo de upgrade passará no futuro por colocar as 602.5 novamente no sotão e arranjar algo que funcione bem com os TAGs(estou a aberto a sugestões dos donos de TAGs e Audiolab).

Quando for até PDL aviso por PM.

Abraço
Hugo Carvalho
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 37
Ocupação : muita
Interesses : Bodyboard, Voleibol
Pontos/Reputação : 6

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado